sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Quem Sera O Proximo

Coisa De Loco

A internet é (ou deveria ser) muito útil, mas há momentos em que ela mais parece uma filial do Jackass. Quem é que nunca viu vídeos com muitos fails e outras situações em que o erro era a possibilidade mais provável? Não contentes em fazer porcaria, ainda há muita gente que decide difundir as mancadas e criar os desafios mais – desculpe, tentamos muito, mas não achamos outra palavra – idiotas da internet.
Conheça agora quais são as mais divertidas (para quem assiste) brincadeiras que alimentam o humor negro e o sadismo dos internautas. Lembre-se de que todas as pessoas que aparecem nos vídeos ou imagens (não são nada profissionais, mas quem liga?) sabiam exatamente o que estavam fazendo (ou não).

O desafio da canela

Coloque uma bala de canela na sua boca. Agora tente colocar várias de uma só vez. Achou fácil? Então vamos tirar o açúcar dos confeitos e tentar engolir canela em pó pura. É lógico que o resultado não vai ser dos melhores. Mas para algumas dezenas de usuários do YouTube isso era algo digno de ser tentado e – para melhorar (porque canela na garganta alheia é refresco) – filmado.
Em uma rápida busca pelo YouTube, você pode encontrar muitos vídeos de pessoas tentando comer o pó de canela. Por que a ideia é idiota? Pelo simples fato de que é praticamente impossível colocar algo tão ardido na boca e seu corpo não lutar para expulsar tudo. Não recomendamos que você tente isso em casa – tanto pelo ardor quanto pela sujeira.
Mas se você quiser fingir que não leu nossa recomendação, temos uma dica muito importante: deixe um copo com leite perto de você. Ao primeiro sinal de que sua boca vai pegar fogo, faça bochecho com o líquido e cuspa logo em seguida. Não tente engolir o leite com canela, pois a queimação pode se espalhar também para o esôfago.

 “Eu dei presentes horríveis para meus filhos”

Você conhece o programa Jimmy Kimmel Live? Trata-se de um talk show (formato similar ao de Jô Soares) norte-americano de muita audiência. O apresentador, que dá nome ao programa, pediu para que seus espectadores enviassem vídeos em que estivessem trollando seus filhos com os presentes de Natal.
Em vez de brinquedos legais, os pais desnaturados colocavam potes de picles, batatas inteiras e vários outros presentes pouco esperados pelas crianças. O resultado você já deve imaginar qual foi. Muita choradeira, gritos e filhos que ficarão traumatizados por toda a eternidade. O YouTube está cheio de ótimos exemplos enviados pelos fãs do programa.
Um pouco mais cedo, no Halloween do ano passado, o mesmo apresentador pediu para que os espectadores filmassem a reação das crianças ao saberem que todas as guloseimas conseguidas com as “gostosuras ou travessuras” haviam sido devoradas. Apesar de ser uma enorme maldade com os pequenos, os vídeos são engraçados.

Pizza do Juízo Final

Qual é a maior pizza que você já comeu? Conhecemos uma maior. Ou melhor, centenas delas. Há algum tempo, começaram a circular imagens das “Pizzas do Juízo Final”, que não se contentam em ser apenas uma massa circular com queijo e alguns outros ingredientes. Elas vão muito – mas muito mesmo – além.
Há relatos de pessoas que fizeram – assim como o dono do blog “Lol, Hehehe” – as pizzas com queijo, presunto, cebola, bacon, camarão, abacaxi, salame, maionese, mais queijo, mais bacon, ovo e orégano. Como você pode ver na fotografia, não é qualquer pessoa que vai conseguir comer uma dessas sozinha e continuar viva.
 
Várias pessoas decidiram seguir esses passos e criaram um cardápio inteiro de comidas “of Doom”. Se você quiser passar fome – ou perder a fome, em alguns casos –, procure no Google por algumas receitas do Juízo Final e tente achar alguma que seja boa para você.

Planking, Tebowing e tudo mais

Nos últimos meses, vimos surgir uma série de brincadeiras que consistiam em pessoas fazendo determinada ação e sendo fotografadas assim. Um dos exemplos mais conhecidos é o Planking, que apesar de muito divertido não era uma das coisas mais inteligentes que o ser humano poderia querer fazer – há, inclusive, relatos de mortes.
 
Outro, menos perigoso, ficou conhecido como Tebowing. A tarefa dos participantes era imitar Tim Tebow (jogador de futebol americano, quarterback do Denver Broncos), que se ajoelha para rezar a cada vez que o seu time marca algum ponto. Também houve o Turkeying, em que as pessoas imitavam perus de Natal, e o Nerding, que você está fazendo agora mesmo!



Uma Voltinha na Lua Descomplicada

                              Nave espacial da SA cumprindo seu tranjeto para a Lua.
A companhia norte-americana Space Adventures (SA), cujo papel é vender viagens espaciais exclusivas, está lançando um novo programa de turismo lunar. Em 2017, a nave russa Soyuz vai levar tripulantes interessados em dar uma volta na Lua. O esperado é que o trajeto de ida e de volta leve cerca de nove dias.
Se for decidido que em vez de apenas dar uma volta na Lua, a nave vai pousar no satélite natural para uma visita, então esse tempo aumenta para três semanas de viagem. Até então, não foram divulgados valores fixos dos bilhetes.
Entretanto, segundo o co-fundador e presidente da SA, Eric Anderson, a empresa já vendeu uma passagem, ainda no ano passado. Esse bilhete teria sido comprado por uma pessoa famosa e a quantia paga se aproximaria de 150 milhões de dólares.
                       Nave com destino à Lua sobrevoando a Terra.
Ainda resta mais um bilhete para a viagem a bordo da Soyuz e a empresa pretende vendê-lo rapidamente. O ano de 2017 foi escolhido para a partida da jornada espacial turística como uma forma de homenagear os três astronautas que morreram na expedição Apollo, mesmo nome dado para a nave que levava a tripulação para o espaço.

Futuro do turismo espacial

O turismo espacial era muito forte na Rússia na primeira década deste século. Porém, a partir de 2009, esse tipo de viagem parou de ser feita devido ao aumento da tripulação. Graças a isso, não havia mais vaga nas naves para os turistas.
Recentemente, a agência espacial russa, Roscosmos, divulgou por meio de seu diretor, Vladimir Popovkin, que a intenção é voltar a promover mais intensamente o turismo espacial, especialmente as viagens que levem os tripulantes à Lua. Para isso, é provável que haja uma colaboração entre essa instituição, a NASA e a Agência Espacial Europeia.


Menina De 10 Anos Descobre Molécula

                         Clara Lazen descobriu uma nova molécula com um brinquedo.
Clara Lazen, uma estudante de 10 anos, criou um explosivo na escola, mas não se trata de nenhum caso de vandalismo nem coisa parecida. Muito pelo contrário: o feito virou assunto de um artigo científico publicado em um periódico de química.
Tudo começou quando um professor de Clara, Kenneth Boehr, lecionava sobre a tabela periódica aos alunos da quinta série da Border Star Montessori School, em Kansas City, nos Estados Unidos. A estudante fez experiências com um brinquedo de montagem de moléculas, até que uma criação da jovem chamou a atenção do professor.
Intrigado, Boehr entrou um contato com Robert Zoellner, um professor de química na Humboldt State University, na Califórnia. Zoellner descobriu que a simples molécula nunca havia sido mencionada antes e publicou o artigo, citando a jovem e o professor da escola como coautores.
O comunicado da universidade afirma que a molécula — cujo nome “simplificado” é tetranitratoxicarbono — pode armazenar energia, criar uma grande explosão ou fazer algo entre esses dois extremos, para a alegria da jovem: “Eu poderia colocar [a molécula] em uma bomba, e ela poderia explodir algo”, ela afirmou ao Lumberjack, periódico da Humboldt State University.
De acordo com o site Huffington Post, há uma discordância sobre como a descoberta aconteceu de fato. A universidade afirma que Clara montou os átomos de brinquedo aleatoriamente; no entanto, em uma reportagem da Fox News, a jovem dá a entender que o design foi intencional até certo ponto, pois ela juntou as peças de um jeito que elas ficassem visualmente agradáveis.


Morrendo Pela Boca

 
Quem bebe refrigerante diet diariamente é 43% mais propenso a ter ataques cardíacos, doença vascular ou acidentes vasculares cerebrais do que aqueles que não bebem. É o que afirmam os pesquisadores da Escola de Medicina Miller, da Universidade de Miami, e do Centro Médico da Universidade de Columbia, ambas dos Estados Unidos.   
Os refrigerantes diets são vendidos como uma opção mais saudável com relação às versões normais, sendo uma alternativa com menos calorias. Mas uma pesquisa realizada com 2,5 mil estudantes durante 10 anos revelou que o consumo diário da bebida apresenta um possível risco à saúde do coração.
De acordo com a versão online do jornal britânico Daily Mail, as análises feitas pelos pesquisadores revelam também que o refrigerante tem uma quantidade substancial de adoçantes artificiais, que podem causar doença de fígado semelhante à causada pelo alcoolismo crônico.
Apesar dessas informações, não ficou claro quais são os mecanismos pelos quais os refrigerantes podem afetar o coração. Outros estudos já apontam o refrigerante diet como vilão por conter Aspartame, associado a outros problemas de saúde, como o câncer


Ciência: Quando O Homem Estar Perto de Um Mulher Ele Fica + Bom doso

                  Gostaria de estar realizando uma doação, senhor?
Psicólogos das universidades de Oxford, Amsterdã e Sheffield Hallam fizeram pesquisas sobre o comportamento humano e chegaram a conclusões muito interessantes. Depois de analisar 65 homens e 65 mulheres (todos com cerca de 21 anos), o grupo notou que os homens costumam ser muito mais altruístas quando estão na presença de mulheres bonitas.
Foram realizados dois experimentos. No primeiro, os voluntários seriam colocados em um jogo fictício em que poderiam doar dinheiro para outros grupos. Enquanto testavam o game, eram observados por um homem ou uma mulher (ambos considerados bonitos). Quando eram observados pela garota, o número de doações era notavelmente maior do que quando os homens estavam na presença de outro rapaz.
No segundo teste, vários grupos de homens foram formados. Foi perguntado a eles se gostariam de realizar alguma doação. Novamente a presença da garota fez a diferença. Quando ela estava na sala, a maioria dos homens quis agir em prol do grupo desconhecido, realizando doações de dinheiro – e, segundo a Science Daily, competindo para ver quem era mais altruísta. Já na presença do rapaz, poucos eram os que queriam agir.
Quanto às mulheres, não houve alterações no “nível de egoísmo”, mesmo quando os rapazes bonitos estavam por perto. Segundo a doutora Wendy Iredale (Universidade de Sheffield Hallam), os “homens mostram-se mais bondosos quando pensam ter a oportunidade de copular. Para eles, boas ações funcionam como o rabo de um pavão”. 


Gelo Nem Pensar



A Joseph Company International USA desenvolveu uma embalagem revolucionária que possibilita gelar a bebida em até 30 graus levando menos de três minutos para isso. Segundo notícia publicada no PR Newswire, a latinha possui um botão na parte de cima que, quando apertado, faz com que o processo de resfriamento aconteça.
Segundo o fabricante, as latinhas são fabricadas com uma mistura entre material vegetal e dióxido de carbono, o que garante o efeito de resfriamento. Desse jeito, se mais produtos começarem a utilizar essa tecnologia, o gelinho ou a espera interminável com a bebida na geladeira podem estar com seus dias contados.
A bebida em questão é um energético cujo nome é West Coast Chill. A marca garante que o produto é livre de açúcar, cafeína e conservantes, substâncias que geralmente fazem parte da composição desse tipo de drink.
Embalagem inovadora que se autorresfria em questão de minutos. (Fonte da imagem: Joseph Company International)
Juntamente com a campanha de lançamento do West Coast Chill, a empresa está divulgando um programa de reciclagem para incentivar os consumidores a entregarem as latinhas novamente ao fabricante para que elas possam ser reutilizadas.
A Joseph Company orgulha-se em dizer que é a primeira a apresentar essa ideia inovadora. Porém, ela é a pioneira apenas no mercado, pois uma embalagem que possibilita esse mesmo efeito já foi apresentada pela Miller Brewing Company em 2007. Entretanto, o produto nunca chegou a ser vendido.


Como Pode Presidente Da Eletrobras Piaui Morar Em Rio De Janeiro

Blackout
Imagine o sufoco da população de Parnaíba e de outros nove municípios do Norte do Piauí que ficaram sem energia desde a meia noite de ontem.
Pior que se quiser reclamar, o cidadão terá que viajar ao Rio de Janeiro onde o bacana do presidente desse trololó reside.
Piauí, deve ser feliz quem vive bem ali no Ceará. 

Realmente...

Há muitas coisas que o cidadão não pode fazer na vida. Uma delas é exigir que a Eletrobrás seja eficiente mantendo a sua casa, a sua rua ou seu comércio permanentemente com energia.
Falta luz, mas ela não desconta na cobrança do próximo talão que chega sempre atrasado.
Mas é eficientíssima pondo o consumidor no Serasa se não pagar pontualmente na data que ela determinou. 
 

"Marias Do Lar" Novela Da Globo Gravada Em Parnaíba

Após quatro dias de filmagens na Lagoa do Sobradinho, nesta quinta feira (02) foi à vez de
Parnaíba e por aqui muita gente faz plantão para pegar autografo e por que não tirar uma
foto? Porque não mesmo, a equipe de produção da Rede Globo de TV, fez marcação serrada
pra cima de todos  e dos tietes.


Em torno de sessenta e quatro pessoas fazem parte da equipe que veio do Rio de Janeiro para Parnaíba gravar cenas da mais nova novela das sete (19:00 hr) "Marias do Lar” e teve gente que reclamou do calor como o ator Fabio Lago, e o global tem razão, pois nem ventilador tinha devido o problema com a energia elétrica, mais não foi só reclamações, o ator acompanhado do empresário Joca Vidal, falou com a reportagem do Blog do Pessoa e questionado sobre o que achou da região, ele respondeu que amou as praias e todas as belezas naturais.


O set de gravação ao ar livre foi montado por volta das 14h00min no complexo Porto das
Barcas, a atriz Claudia Abrel não esteve presente como foi especulado na cidade, quem deu o
ar da graça foi à experiente Ilva Niño que viveu a cangaceira Cândida em “Cordel Encantado”
outro artista que fará o papel de um porteiro apaixonada na trama e que também esteve no
Porto das Barcas foi o ator Fabio Lago que chegou a passar mal nas gravações em Luis Correia, sendo atendido no Hospital estadual Dirceu Arcoverde em Parnaíba. 


Também faz parte do elenco  a atriz Isabel Cristina de Medeiros, mais conhecida como Titina
Medeiros, ela nasceu em Currais Novos no Rio Grande do Norte e viverá uma vilã da história,
as primeiras cenas externas já foram registras em solo Piauiense só falta agora a Capital
Teresina.


Bastidores das filmagens:


O fator de principal interesse para nós Parnaíbanos é o valor turístico que esse trabalho trará
ao Piauí, e principalmente Parnaíba que turisticamente falando é a grande acolhedora dos
principais roteiros turísticos da rota das emoções, nos interiores da Globo a novela começará
antes do fim do primeiro semestre do ano onde nossa região aparecerá. Um dos responsáveis
pela Rota das Emoções é Juca Vidal que Falou com nossa reportagem.











Assista:



Os Primeiros

O uso de tablet na rede pública de ensino vai começar pelos professores do ensino médio. A partir do segundo semestre, o Ministério da Educação (MEC) deve iniciar a distribuição dos equipamentos para 598.402 docentes.
Os primeiros da lista são os professores de escolas que já têm internet  em alta velocidade (banda larga), que somam 58.700 unidades. A ideia é o computador portátil chegar a 62.230 escolas públicas urbanas.
Para o MEC, o programa tem mais chances de sucesso se o professor dominar o equipamento e o seu uso, antes de chegar ao aluno. “A inclusão digital tem que começar pelo professor. Se ele não avançar, dificilmente a pedagogia vai avançar”, disse o ministro Aloizio Mercadante. Cursos de capacitação presencial e à distância vão ser oferecidos ao professor, assim que o aparelho começar a ser distribuído.
Com o tablet, o professor poderá preparar as aulas, acessar a internet e consultar conteúdos disponíveis no equipamento - revistas pedagógicas, 60 livros de educadores, principais jornais do país e aulas de física, matemática, biologia e química da Khan Academy, organização não governamental que distribui aulas on-line usadas em todo o mundo.
As aulas preparadas no tablet, segundo o ministro, serão apresentadas por meio da lousa digital, espécie de retroprojetor combinado com computador, que muitas escolas já usam desde o ano passado. No decorrer de 2011, foram entregues 78 mil desses equipamentos.
Para o ministro, a tecnologia do tablet, em que os comandos podem ser acionados por meio de toques na tela, é mais “amigável” para leitura e acesso à internetem comparação a outros computadores.
 
Com a novidade, Mercadante espera também tornar a sala de aula mais atrativa para os adolescentes. “O ensino médio é o grande nó da educação. Os indicadores não são bons e a evasão escolar é alta. A escola não está atrativa para o jovem. Esses equipamentos fazem parte do esforço para melhorar o ensino médio”, diz.
Para levar o tablet à sala de aula, o MEC irá desembolsar de R$ 150 milhões a R$ 180 milhões para comprar até 600 mil unidades este ano. Em dezembro passado, o ministério abriu licitação para a aquisição de 900 mil aparelhos de fabricação nacional, de 7 e 10 polegadas, com câmera, microfone e bateria de seis horas de duração.
O governo pagará quase R$ 300 pelo tablet de 7 polegadas e aproximadamente R$ 470, pelo de 10 polegadas. No mercado, conforme o ministério, o equipamento de 7 polegadas custa cerca de R$ 800.
 
Apesar do processo de compra ter sido iniciado no ano passado, Mercadante destaca o programa como uma de suas primeiras ações no comando do ministério. “Esse programa foi desenhado nesse período que estou aqui”, disse, explicando que a gestão do antecessor, Fernando Haddad, lançou o edital de compra para atender a pedidos de estados e municípios.
As empresas Digibras e a Positivo venceram a licitação. O contrato deve ser fechado somente em abril, após o Inmetro avaliar se os produtos atendem às exigências do edital.
Depois de distribuir para os professores do ensino médio, o ministro quer entregar os aparelhos para os docentes do ensino fundamental. Ainda não há previsão sobre quando os alunos receberão o equipamento.
Apesar da chegada do tablet nas escolas, Mercadante garante que isso não significa o fim do Programa Um Computador por Aluno (UCA), que distribui laptop aos estudantes.
 Fonte: Agência Brasil

Videos Da Semana

Que Sorte 

Avalanches podem ser emocionantes quando são vistas de uma confortável poltrona dentro de um cinema, mas elas não são boas quando acontecem na vida real. Meesh Hynter que o diga. Ela estava participando de uma competição de Snowboard no Colorado, quando de repente viu-se presa no meio de uma avalanche classe 3 (em uma escala de 1 a 5, sendo essa considerada "perigosa").
Para a sorte de Meesh, ela estava usando um airbag, o que provavelmente salvou a sua vida. A bolsa de ar permitiu que ela flutuasse, enquanto a neve desmoronava montanha abaixo. E o mais incrível: ela saiu completamente ilesa do acidente. Segundo Meesh, foi como se ela estivesse montado em um colchão e decido as escadas.
Alguns comentários publicados por usuários no Youtube julgam que o vídeo é apenas publicidade viral promovida pela empresa BCA, que desenvolve o modelo de airbag para a neve que Meesh apareceu usando. O vídeo foi divulgado pela própria empresa.
Brinquedinho Irado 
Quadricópteros são aeronaves com estrutura semelhante a dos helicópteros, porém, dotadas de quatro hélices. A presença dos quatro rotores confere grande estabilidade aos veículos, tornando-os muito mais manobráveis do que outras aeronaves.
Atualmente, os aeromodelos baseados nos quadricópteros estão na moda, contando inclusive com peças controladas via iPhone, como o Parrot AR-Drone. A brincadeira já virou até tema de tese acadêmica, com estudantes do curso de engenharia da Universidade da Pennsylvania (EUA) realizando  estudos sobre o controle na trajetória em manobras “agressivas” de quadricópteros e no voo sincronizado de robôs voadores.
No entanto, a teoria não tem a menor importância quando você vê o que esses aparelhos são capazes de fazer. Um vídeo postado no Youtube mostra um quadricóptero MWC com motor MT2208 executando um verdadeiro show de acrobacias aéreas.
Verdadeiro Homem-Aranha 
O Homem-Aranha existe, mas diferente do Peter Park das histórias em quadrinhos, ele mora na Rússia e não usa teias. O vídeo acima mostra as peripécias de um jovem que parece ter o dom de subir em paredes como se estivesse passeando.
Ele escala casas altas em apenas alguns segundos, sobe em prédios pelo lado externo com muita facilidade, arrisca pulos ousados na beirada do topo de um edifício e passeia por estruturas metálicas. O jovem do vídeo não está nem aí para a segurança, mas não custa lembrar: não tente imitar as imagens e não faça isso em casa.






"Fora De Alcance" WikiLeaks

 
Julian Assange, o fundador do WikiLeaks, está sendo processado nos Estados Unidos – por vazar documentos militares confidenciais. Uma das formas que os financiadores do projeto encontraram para evitar que os processos continuem é colocar o WikiLeaks longe da terra firme – o site possui seus principais servidores na Suécia e Islândia, além de alguns outros menos potentes espalhados por outros países.
Para isso, estariam mobilizando recursos para comprar barcos com estrutura suficiente para a instalação dos servidores do WikiLeaks em águas internacionais. Dessa maneira, nenhuma lei norte-americana poderia ser aplicada sobre o site, fazendo com que as acusações sobre Assange sejam retiradas – pelo menos é o que esperam os entusiastas da ideia.
Ainda não foi confirmado se o barco será realmente comprado, mas a ideia é boa. Segundo o CNET, correspondentes do canal Fox News (da televisão norte-americana) deixaram bem claro que, apesar de Assange parecer louco com a proposta, essa atitude é muito mais esperta do que as pessoas pensam.


Como Seria O Mundo Com A Lei Antipirataria


A internet pode estar vivendo uma de suas mais importantes fases de transição, capaz de mudar de uma vez por todas a maneira como todo mundo se relaciona com a rede. Os projetos de lei norte-americanos SOPA e PIPA, juntamente com o ato internacional ACTA, somados ao fechamento do Megaupload deixaram os internautas apreensivos sobre os rumos que a rede deve tomar nos próximos meses.
As primeiras mudanças já podem ser sentidas na prática por quem costuma baixar e compartilhar arquivos em grande volume. A retirada do Megaupload do ar eliminou por consequência o conteúdo de sites inteiros que apontavam para o serviço. Além disso, com medo de represálias, diversos outros sites concorrentes optaram por tirar do ar arquivos de procedência duvidosa ou claramente ilegal.

O fim da pirataria: realidade ou ilusão?


Acabar com a pirataria na rede não é uma tarefa simples e, certamente, isso não vai acontecer da noite para o dia. O fechamento de sites de compartilhamento de arquivos pode, de fato, ajudar a minimizar o problema, uma vez que limita o acesso a esse tipo de conteúdo, em especial por parte de internautas menos experientes que têm receio de usar programas complementares para baixar arquivos.
Contudo, o fato de minimizar o acesso ao conteúdo é somado a outro fator que pode incomodar ainda mais a população: o cerceamento às publicações e a vigilância constante de tudo aquilo que é postado na rede.
Caso o SOPA fosse aprovado, sites como o Facebook necessitariam de moderação para aprovar o conteúdo ou então poderiam ser responsabilizados por disponibilizar a sua plataforma para divulgação de um link para um download ilegal. Obviamente, algo inviável para redes sociais desse porte.

Não adianta me exterminar, outro vem em meu lugar. Será mesmo?

 
Para muitos, o fim dos sites de compartilhamento sem censura não é um grande problema, apenas torna as coisas um pouco mais difíceis. O compartilhamento de arquivos P2P, os famosos torrents, permanece inalterado, fazendo com que os semeadores mantenham de forma agressiva seus downloads sem controle algum.
Contudo, até mesmo os torrents podem ser ameaçados, caso o governo decida realmente agir. Uma das ideias das leis antipirataria é controlar em maior escala nomes de arquivos e tráfego diretamente a partir do provedor. No caso dos nomes, o cerco se fecharia com o bloqueio de compartilhamento de arquivos cujas nomenclaturas fossem similares às de obras com direito autoral.
Outra proposta é a de regular diretamente junto aos provedores o tráfego utilizado. Assim, caberia à empresa de internet gerenciar o seu IP e decidir se você pode ou não compartilhar um determinado tipo de arquivo, uma espécie de processo de certificação antes do download e do upload.
A proposta dificultaria a propagação de arquivos de duas formas: dificultando a busca e localização de arquivos, para os menos experientes, e dificultando o compartilhamento, para os mais experientes.

O golpe final: colocando fim às buscas


“Se não está no Google, não está na internet”. A máxima que se refere à eficiência do motor de buscas da Google poderia ser o golpe final para praticamente acabar de uma vez por todas com a pirataria na rede. Grandes buscadores como o Google e o Bing podem ser censurados para que não retornem ao internauta páginas que contenham links de download para conteúdos que infringem as leis de direito autoral.
Se você imagina que isso é impossível, saiba que a situação é perfeitamente cabível. Basta analisar como funciona a internet na China, onde diversos tipos de conteúdo são bloqueados. Sem poder encontrar links e arquivos torrent nos mecanismos de busca, nem compartilhar arquivos diretamente via P2P, a tendência é que os arquivos que violam as leis de direito autoral se tornem escassos na rede.
Obviamente, nada disso impede que o comércio paralelo e ilegal de CDs e DVDs prospere, ainda que haja maior fiscalização sobre ele. Entretanto, se não é possível conscientizar os internautas quanto ao uso de conteúdo ilegal na rede, a solução encontrada pelos órgãos governamentais foi a de censurar direto na fonte tudo aquilo que as pessoas fazem na rede.

E agora?

Como fica a internet sem tudo aquilo que você estava acostumado a baixar? Para muitos, não poder dispor de arquivos de filmes, livros e músicas na hora que bem entender apenas fazendo uma simples pesquisa no buscador já é motivo para cancelar a assinatura da franquia de dados.
Entretanto, como muitas mudanças ocorridas na rede, é bem provável que todos se adaptem e novas maneiras de compartilhar arquivos surjam nos próximos anos. Talvez a pirataria tenha chegado ao fim, ao menos da forma como conhecemos, mas isso não significa que as gravadoras e os estúdios de cinema possam comemorar vitória. Afinal, quem está ganhando com isso?



Mais 3 Bancos A Deriva

 
Ontem foi o HSBC que teve o seu site derrubado pelos hackers do Anonymous – e vários outros bancos já haviam sido atacados neste começo de ano. Hoje, o grupo decidiu atacar várias instituições bancárias de uma só vez e conseguiu fazer com que os sites dos bancos BMG, Citibank e Panamericano fossem instabilizados.
Em entrevista ao Tecmundo, integrantes do Anonymous disseram que vários bancos seriam atacados. A intenção é chamar a atenção do público e fazer com que todos busquem saber quais são os reais propósitos do grupo. Quando fechamos esta notícia (12:15 do dia 3 de fevereiro), nenhum dos sites havia sido estabilizado. E ainda são prometidos vários novos "Tango Downs" para a tarde de hoje.


Mistério Misterioso

Semana passada falamos sobre a possessão mais famosa e controversa do mundo: Exorcismo de Anneliese Michel. Hoje falaremos de um lugar com um nome bastante sugestivo:
O vale da morte
3dc3b7bd7eae
No longínquo norte da Rússia existem lugares onde nós jamais pisamos, locais nos quais nenhuma alma humana vive e onde trilhas não existem. Regiões de misteriosas florestas e acontecimentos obscuros, que fazem até mesmo os mais corajosos exploradores não quererem visitar o lugar.
Os poucos que foram capazes e enfrentar seus medo e explorarem o Vale da Morte, em Yakutia, voltaram contando histórias inacreditáveis, capazes de deixar a todos boquiabertos. Muitos que estiveram lá revelam terem encontrado misteriosas estruturas metálicas que saem do tunguska55chão. Perto delas é possível encontrar entradas para estranhas passagens subterrâneas que são aquecidas, por algo ou alguém totalmente desconhecido, são literalmente cavernas quentes no meio de um dos lugares mais frios do mundo.
Esses locais e estruturas estão ficando mais difíceis de encontrar, mas nos seus lugares originais é possível ver manchas vermelhas no solo, que são misteriosas, pois quem ficar perto delas sente-se mal e desmaia em pouco tempo se ficar parado. Alguns contam que após estarem pertos das manchas tiveram doenças inexplicáveis, algumas vezes até envolvendo mortes.
siberia
Moradores antigos de regiões próximas contam lendas de demônios locais chamados de Niurgun Bootur e Tong Duurai. Já ufólogos defendem a tese de que esses lugares possuem instalações extraterrestres, dizem que eles acabaram chegando ali após uma batalha e sua nave estaria abaixo do solo, onde eles viveriam até hoje.
tunguska60
O lugar se torna ainda mais estranho devido a algumas medições que revelaram altos níveis de radiação inexplicáveis, o que deixa o lugar ainda mais inóspito, tornando a estadia lá extremamente perigosa.
Muitos mistérios envolvem o Vale da Morte e talvez muitos outros possam ser descobertos devido à falta de conhecimento que temos sobre ele, talvez o local guarde segredos que a humanidade ainda não é capaz de entender…
Caso tenha gostado desse mistério, não se esqueça de “Curtir” o post em seu Facebook, espalhando o terror entre seus amigos.