terça-feira, 23 de outubro de 2012

EUA Tem Caminhão Que Consegue Identificar Bases


Caminhão-radar dos EUA consegue identificar bases de lançamento de mísseis
Não é de hoje que a tecnologia militar vem transformando a forma como as relações internacionais são tratadas. Um bom exemplo disso é caminhão-radar Q-53 operado e desenvolvido pelas forças armadas norte-americanas. Na verdade, o dispositivo é composto por dois caminhões — um com o radar e outro com o gerador — que podem identificar a trajetória de mísseis e similares, além de rastrear o ponto de partida dessas ameaças.
O radar do Q-53 possui um sistema de cálculo bastante preciso e pode mostrar em que local um míssil ou bomba devem cair. Isso só é possível graças a um estudo balístico que gerou dados suficientes para que o dispositivo fosse capaz de identificar diversos tipos de projéteis.
Fora isso, quem operar o Q-53 vai precisar esperar a “máquina” ligar por cerca de 5 minutos e algo em torno de 2 minutos para desligá-la. Mesmo assim, a segurança da equipe de operação é garantida, já que, uma vez ligado, o radar permite ser controlado remotamente dentro de um raio de 1 km.
Não há informações sobre a utilização pontual do equipamento em algum conflito, mas imagina-se que um dispositivo desses possa ser crucial para apimentar guerras em andamento, como as que ocorrem no Oriente Médio.
Fonte: Gizmodo , Tecmundo


Robô Capaz De Andar Como Gente


Achilles: o primeiro robô que poderá andar como um humanoCena do filme "Eu, Robô" (Fonte da imagem: Reprodução/Cineminha)
Você já deve ter visto em diversos filmes — como “Eu, robô” ou “Exterminador do Futuro” — máquinas que andam e correm como os humanos. Apesar de já haver criações que se movimentam colocando um pé na frente do outro, elas não apresentam uma estrutura de pernas igual à das pessoas.
A dificuldade em criar robôs com esta característica é o fato de que os seres humanos contam com músculos biarticulados — ou seja, eles têm mais de uma articulação, com a capacidade de se estender e contrair. Além disso, esses movimentos também transmitem energia e absorvem impactos.
Por conta disso tudo, as pernas humanas são um “sistema de andar” eficiente, elegante e que não gasta muita energia — se comparado com o consumo das invenções atuais, é claro.

As dificuldades foram vencidas

Uma equipe de estudiosos da Universidade do Arizona (Estados Unidos) trabalhou duro para criar pernas robóticas que se assemelhassem às humanas. Para isso, eles começaram reproduzindo o trabalho feito pelas articulações do quadril, joelhos, calcanhar e dedos dos pés.
Com isso, a mobilidade e a elegância dos movimentos humanos puderam ser passadas para um robô — afinal de contas, o mecanismo conta com uma estrutura que imita os músculos biarticulados. Contudo, essa movimentação só seria possível se a transferência de energia no processo também fosse “imitada”.
Para resolver esse problema, os cientistas usaram um sistema que se assemelha ao uso de roldanas. Quando um músculo é contraído, outro é “puxado” para ser estendido e assim a energia vai sendo passada para a estrutura seguinte, sendo que o movimento contrário também é válido.

Tá, mas e o que isso tem de legal?

O objetivo final do trabalho desta equipe do Arizona é implantar essas pernas em um robô bípede, chamado de Achilles. Com isso, ele vai se tornar a primeira máquina que realmente anda como se fosse um humano. Contudo, eles ainda estão aprimorando os movimentos de andar, correr e ficar em pé sem nenhum apoio.
Como resultado, eles poderão estudar melhor a relação entre a biotecnologia e comandos neurais — neste caso, é provável que o cérebro seja o processador do robô. Além disso, é muito possível que o estudo resulte em próteses humanas extremamente parecidas com os membros perdidos de alguém lesionado.


Espantalhos De Star Wars



Em alguns países, a decoração da casa para o Dia das Bruxas é levado tão a sério que não faltam criatividade e dedicação na hora de enfeitar o jardim. Um bom exemplo é o exibido na imagem acima: espantalhos foram ambientados no universo de Star Wars, com direito a reprodução de detalhes mínimos, como raios e objetos.

Os principais elementos e personagens da série estão nesse belo jardim: Obi Wan Kenobi, Luke Skywalker, Princesa Leia, R2-D2, C3PO, Yoda, Darth Vader, Han Solo, Jabba, Chewbacca e até mesmo espaçonaves, como é o caso da Tie Fighter. Confira mais fotos na galeria abaixo!

Galeria de Imagens
Fonte: Tecmundo


Jogo É Motivo De Separação


Se desde o fim de setembro o seu parceiro passa muitas horas em frente ao videogame, cuidado: o seu relacionamento pode estar em risco. Uma pesquisa revelou que desde que foi lançado, em 28 de setembro, o jogo FIFA 13 foi o responsável por 12% das separações recentes na Inglaterra.
O levantamento foi feito pelo site britânico VoucherCodesPro e divulgado na última semana. Segundo informações do Metro.co.uk, um em cada 10 jogadores assíduos do FIFA apontou o game de futebol como o culpado pelo fim do seu relacionamento. Entre os 1.124 entrevistados, 31% revelaram que o lançamento do jogo fez causou uma mudança no “clima” da relação, culminando em seu fim.
Mas esse não parece ser realmente o problema. Quase metade do grupo que se separou por causa do FIFA revelou que passava mais tempo com o videogame do que com as parceiras. Assim, fica mais fácil entender o aborrecimento feminino.
A pesquisa descobriu ainda que a data limite para transferência de jogadoras imposta pela EA (vale ressaltar que é possível jogar pelo videogame com outros players online) significou uma fase crítica na relação, enquanto 9% tiveram brigas por causa de problemas para jogar online.
Em entrevista ao Metro, um dos representantes do VouchersCodePro, George Charles, afirmou que o FIFA 13 teve o mesmo efeito nocivo às relações que Fifty Shades of Grey, só que em épocas diferentes. Porém, ele ressalta que é importante que o player mantenha um controle sobre a realidade e não deixar a vida diária de lado.
Fonte: Todaela

Agora Nos Smartphones


Quem conta com uma ajudinha dos sites de relacionamento para encontrar o parceiro ideal agora pode acessar os perfis dos pretendentes pelo smartphone. O ParPerfeito, site brasileiro com 30 milhões de inscritos, lançou no último mês um aplicativo para iOs para que usuários possam conferir sua conta de qualquer lugar.
Segundo a divulgação do site, a expectativa é de que 10% dos acessos sejam feitos pelo novo app. Para o presidente do ParPerfeito, Claudio Gandelman, disponibilizar uma plataforma mobile é um movimento natural. “As pessoas querem encontrar alguém especial independente do meio que acessam. Com o lançamento do produto mobile, oferecemos mais uma possibilidade para que isso aconteça”, afirma.
O aplicativo permite fazer buscas, ler e enviar e-mails, adicionar perfis aos seus favoritos, ver quem acessou o seu perfil e conferir todas as fotos dos usuários. Por enquanto, o app está disponível apenas para iPhone mas, em breve, deve chegar também a outros sistemas operacionais para atingir um número maior de inscritos e facilitar a comunicação entre eles.
As interessadas podem baixar o aplicativo na App Store ou clicando aqui. Vale ressaltar que ele é gratuito.
Fonte: TodaEla

Restart Pode Ser Uma Farça


o vou falar que estou surpreso, porque para estar, a música do Restart precisaria ser boa, para eu falar "agora está explicado"... Mas enfim, existem outros músicos que ficam no palco ajudando o grupo a fazer os seus shows. Acreditam?
Pois bem é verdade! Enquanto Pé Lanza e cia se apresentam no palco, dois músicos fazem o trabalho duro longe dos olhos do público, tocando baixo e guitarra.
A banda mantém esses dois músicos escondidos e vestidos de preto, para evitar que sejam vistos pelo público e câmeras, mas não adiantou... Eles foram flagrados:
restart-apoioescondido
restart1
restart
E você está surpreso?
Fonte: Minilua

Vacina Por Email


718225227221469
Mesmo parecendo ficção científica, a ideia é bem interessante, "você já imaginou poder acessar um site e fazer download de uma vacina, podendo imprimí-la em uma impressora 3D a qualquer momento?".
A ideia surgiu no Wired Health Conference, pelo pesquisador "Craig Venter, responsável por mapear o genoma humano a partir do seu próprio DNA, durante um evento destinado a profissionais da saúde realizado em Nova York, chamado Wired Health Conference".
A proposta segue a teoria de que "um médico ficaria responsável por enviar as macromoléculas e, quem recebesse o e-mail, poderia então imprimir as instruções em uma impressora 3D. O dispositivo ficaria então responsável por misturar quimicamente nucleotídeos, açúcares e aminoácidos de forma a compor o medicamento".
É claro que seria necessário que a impressora contasse com diversos "cartuchos com elementos específicos, além de um isolamento especial para que os produtos não fossem contaminados pelo ambiente".
Seria um avanço no "tratamento imediato de epidemias" e já conquistou o "interesse do exército norte-americano".
Fonte: Minilua

Apanha Só Por Entrar No Facebook



Facebook-keyboard-key-154612_222x180Já pensou o quanto tempo passamos na frente do computador? E deste, o quanto é dedicado ao Facebook? Ficaríamos surpresos se soubéssemos...
Pensando nisso, Maneesh Sethi, um programador que mora em San Francisco, EUA, decidiu ver quanto tempo ele passava na rede social.
Através de um programa chamado Rescue Time, Sethi, monitorou seu tempo e verificou que passa 19h no Facebook por semana.
Em seu blog, Hack the System, Sethi diz que achou uma medida um tanto quanto radical para controlar o tempo que passa no site: contratou alguém para bater nele sempre que entrasse no site do Facebook. Tudo isso porque ele é seu próprio chefe e não tem alguém para controla-lo e precisa aumentar seu rendimento.
Então, ele decidiu colocar um anúncio nos classificados procurando alguém que pudesse desempenhar esse papel de autoridade em sua vida.
No tal anúncio ele procura alguém que possa trabalhar ao lado dele durante a semana e que possa observar tudo o que acontece no computador.
"Quando eu desperdiçar meu tempo, você terá de gritar comigo ou, se necessário, me estapear", afirmou.
programador_na_rede
Ele pediu e encontrou! Uma mulher chamada Kara aceitou a proposta pelo preço de US$ 8 por hora. E os resultados foram muito bons! Sethi chegou a apanhar dela, mas sua produtividade aumentou cerca de 98%.
"O programador diz que não foram propriamente os tapas que colaboraram com o melhor desempenho no trabalho. Kara também ajudava dando "feedback" sobre o que ele escrevia e ajudava a completar frases, adicionando um "elemento social" ao trabalho que ele fazia."
Fonte: Minilua

Porque As Vezes Sentimos Formigamentos


formigamento pésQuem nunca ficou muito tempo sentado em uma posição e quando levantou mal conseguia colocar o pé no chão de tanto que ele formigava? Ou passou um tempão deitado em cima no braço e quando levantou, mal conseguia mover os dedos?
Provavelmente você já deve ter passado por algumas dessas situações ou outras semelhantes, mas por acaso sabe o motivo disso acontecer?
Os famosos formigamentos podem ocorrer por dois motivos: problema nervoso ou vascular. O primeiro tipo é o mais raro, pois é causado por problemas na coluna e caso tenha formigamentos constantes é melhor procurar o médico para resolver o problema.
1574R-09467
O segundo é o tipo mais comum, pois nada mais é que problema com a circulação do sangue, que normalmente ocorre quando ficamos em uma posição que não deixa o sangue se espalhar normalmente, por isso sentimos aquela sensação estranha, que parece ser de milhares de formigas andando por alguma parte do corpo. E para resolver o problema basta dar uma mexida e esperar, assim as formigas vão embora e o sangue volta a circular normalmente.
Caso você tenha gostado de saber o porquê sentimos formigamento.
Fonte: Minilua

Como Funciona


google-logoQuem usa internet, certamente perde boa parte do seu tempo usando o Google, afinal quando precisamos saber de qualquer coisa ou buscar sobre determinado assunto, nós recorremos ao sábio Google com suas respostas.
Mas às vezes acabamos não achando exatamente o que queremos e para isso o Google possui ferramentas, que poucos conhecem, mas com certeza vão ajudar muito suas pesquisas:

1 - Buscar em determinado site

Para isso basta você colocar "site:" e depois o endereço do site:
1
Após basta colocar as palavras que deseja buscar no tal site, como por exemplo: site:Minilua.com mistérios.

2 - Frase exata

Você quer buscar algo, mas não qualquer coisa e sim uma frase exata, para isso basta escrever o que deseja entre aspas duplas, como por exemplo: "Era uma vez uma vaca preta". Assim ele buscará por essa exata frase.

3 - Retirar da busca

20110721043212
Você quer buscar uma coisa, mas não quer que apareçam resultados de outras palavras, basta colocar antes da palavra que não quer que apareça o sinal de menos "-". Como por exemplo: filmes de ação -rambo.

4 - Escolhendo a data

Você quer buscar algo, mas quer que seja de uma determinada data, para isso basta colocar as datas que deseja com dois pontos entre elas, como por exemplo: 2007..2010, assim os resultados de outras datas não aparecerão, facilitando sua buscas!
Fonte: Minilua