terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Tvs Que Poderão Saber O Que Você Gostaria De Assistir


Você se lembra de quando era menor e resolvia parar um pouco a destruição da sua casa para ir comer um pacote de biscoitos e assistir à televisão? Pois é, as coisas mudaram e as diferenças para os dias de hoje são muitas. Na verdade, elas aparecem rapidinho. Basta você enxergar mentalmente aquele enorme aparelho de tubo – e que ocupava praticamente metade da sua sala.
Depois, a variedade de programação também mudou – já que antes ela se mostrava extremamente limitada. Havia poucos canais disponíveis para você assistir, por isso, quem só contava com as opções da televisão aberta tinha que escolher entre menos de dez alternativas de canais.
Ter um videocassete ou TV a cabo era a saída na hora de assistir a algo diferente. Além disso, lógico que os aparelhos de 10, 20 ou 30 anos atrás não contavam com todos os recursos disponíveis hoje em dia nas chamadas Smart TVs – recheadas de programas e opções de conectividade.

Cada vez mais fontes de conteúdo

Esse ambiente mudou completamente nos últimos anos. A televisão por assinatura ficou mais barata e acessível, a velocidade da internet evoluiu e, com ela, o streaming de vídeos explodiu e se popularizou – tornando-se algo presente no nosso dia a dia.
Netflix: primeiras impressões
Alguns achavam que a internet viria a “matar” a televisão, mas isso não se mostrou verdade. Nos Estados Unidos, por exemplo, a média de horas que as pessoas passam assistindo a filmes, séries e programas de televisão mostra que o mercado de entretenimento ainda tem muito para explorar: são 100 horas de TV, 38 horas de Netflix e mais 23 horas vendo os mais diversos vídeos na internet – isso tudo em apenas um mês.
Dessa forma, agora temos uma infinidade de opções à nossa disposição. Dezenas de canais na televisão, programas que rodam a qualquer hora graças aos sistemas inteligentes das TVs, YouTube, Netflix... Com tudo isso em nossa frente, alguns novos problemas também surgiram.
Agora, corremos o risco de passar mais tempo escolhendo ao que assistir do que vendo realmente alguma coisa. Por isso, na verdade, a grande questão a ser respondida é: diante de tanta coisa, como escolher ao que você realmente quer assistir?

TVs cada vez mais espertas

Uma das grandes novidades da CES 2013 surgiu na conferência da Samsung. A empresa sul-coreana apresentou várias inovações em suas Smart TVs, como telas cada vez mais finas, bordas quase inexistentes, grande qualidade de imagem – e, é claro, um sistema que permite ao aparelho trazer sugestões de programas àquele que estiver sentado no sofá.
CES 2013: Resumo da conferência da Samsung [vídeo]
A Samsung LED F8000, por exemplo, conta com um sistema dedicado ao acesso de conteúdo via streaming e, de quebra, um grande apoio de hardware, trazendo um processador quad-core embutido. A grande novidade, contudo, é o fato de que ela suporta comandos de voz como controle, podendo responder às suas solicitações imediatamente.
Além disso, o aparelho é capaz de “aprender” o seu comportamento e, dessa forma, começar a sugerir conteúdo que possa vir a ser do seu interesse. Se você chegar todos os dias em casa e procurar algo relacionado ao mundo do futebol, por exemplo, após certo tempo, ela começará a trazer automaticamente este tipo de programação.
O chamado “Samsung Smarthub” também deve trabalhar nesse sentido, coordenando o conteúdo a ser apresentado para você de acordo com os lançamentos e experimentações cadastrados em seu histórico pessoal.
Televisões preditivas: no futuro elas saberão exatamente ao que você quer assistir                                                                   "Vejo a novela ou as pegadinhas da semana?" 

As outras fabricantes já investem pesado no desenvolvimento de programas desse tipo, e novidades devem aparecer com frequência nos próximos meses. A tendência é que esses sistemas de aprendizado têm tudo para se popularizar e se tornar parte do nosso dia a dia.

Sugerindo programas semelhantes

Os novos tipos de entretenimento já conseguem trabalhar com um sistema de sugestões bem apurado. O Netflix, por exemplo, conta com um algoritmo que funciona cruzando as suas avaliações dos programas e filmes com a de vários outros clientes.
Ao perceber semelhanças entre as notas que você deu e as avaliações que pessoas com o gosto parecido com o seu fizeram, o sistema apresenta a você sugestões que têm a ver com o seu gosto pessoal. Segundo a empresa, esse trabalho chega a atingir marcas bastante expressivas, como 75% de acerto e satisfação.

Sistemas de busca: imitando a internet

Outros serviços de televisão também trabalham no desenvolvimento dos seus sistemas de sugestões. O Roku, disponível nos Estados Unidos, conta com mais de 700 canais e opções diferenciadas de programação.  Com tantas alternativas, um serviço inteligente e que filtre coisas direcionadas é praticamente obrigatório.
Aqui, a ideia é trabalhar de forma semelhante aos buscadores de internet que você usa diariamente no computador, como o Google ou o Bing. Ele guarda o seu histórico de programas assistidos e, com base em suas pesquisas e predileções, começa a trazer opções semelhantes. A Google TV também trabalha de forma semelhante.
Televisões preditivas: no futuro elas saberão exatamente ao que você quer assistirVasculhando filmes em busca de conteúdo que lhe agrade 
Já para quem ainda conta com as televisões “normais”, há outras alternativas para conseguir sugestões de programas. O site norte-americano Jinni funciona como uma espécie de centralizador de gostos e opiniões semelhantes.
Baseado em um sistema chamado “Movie Genome”, o site cruza as informações enviadas por toda a base de usuários cadastrados. Dessa forma, trabalhando como uma espécie de rede social, o aplicativo consegue identificar a sua “Personalidade Cinematográfica” (ou, em inglês “Movie Personality”) e trazer coisas que possam agradar a você.

Manipulação cultural?

Se os sistemas de sugestões de programação têm tudo para crescer e tornar as nossas experiências de entretenimento mais fáceis e personalizadas, há quem acredite que isso tudo faz parte de um plano para controlar o modo como a população consome esse tipo de cultura.
Samsung estreia nova interface para Smart TVs na CES 2013
Algumas pessoas que realizam estudos sobre o “Predictive Programming” acreditam que este tipo de ferramenta surge somente para fazer com que o povo assista àquilo que lhe convém. A ideia seria impor uma maneira de pensar e doutrinar as atuais e futuras gerações para um modelo cultural controlado pelo governo ou pelas grandes corporações – uma espécie de censura mais aprofundada, vamos dizer assim.
A fragmentação de programas e as diferentes maneiras de assistir a séries e filmes teriam dificultado esse tipo de trabalho; contudo, sistemas que sugerem o que você deve assistir poderiam ser uma ferramenta importante em processos desse tipo.
Entretanto, apesar de toda a elaboração dessa história, não há provas ou qualquer tipo de embasamento jurídico que comprove esse tipo de ação nos sistemas de sugestões de programação. Na verdade, isso tudo parece mais uma aventura saída de algum filme cheio de conspirações malucas.

Ainda precisa evoluir

As Smart TVs, o sistema de sugestão por histórico e o cruzamento de informações feito pelo Roku, por exemplo, mostram uma grande evolução nesse sentido, entretanto, ainda há muito que melhorar. Quem já faz uso do Netflix, por exemplo, sabe que algumas sugestões simplesmente não combinam com o seu gosto pessoal.
Além disso, o sistema não pode trabalhar somente com base em seu histórico dentro do serviço. Se você abriu um documentário sobre construção de telhados para o seu pai ver, isso não quer dizer que você vai querer assistir a como levantar um muro nos dias seguintes, por exemplo.
Televisões preditivas: no futuro elas saberão exatamente ao que você quer assistir
Trocando em miúdos: precisa haver mais personalização. Se você divide a televisão com outros membros da sua família, utilizar o reconhecimento facial das Smart TVs é algo que pode vir bem a calhar, pois assim o aparelho saberá quem é que está ali.
Outro ponto importante a ser trabalhado é o fato de que você ainda tem muito trabalho procurando ao que deseja assistir. O jinni, por exemplo, pede que você crie um cadastro, vote em filmes e diga o que achou das análises de outras pessoas.
Nos outros sistemas você precisa navegar entre gêneros, filmes e diversos menus alternativos até encontrar o que quer ver (e, consequentemente, criar um histórico dentro do seu perfil). Isso tudo mostra que os sistemas de sugestões ainda precisam ganhar também ferramentas que os deixem cada vez mais amigáveis, afinal de contas, uma das razões desses serviços existirem é a ideia de que eles deixam a “tarefa” de ver televisão cada vez mais fácil.



Chega de Duvida



Acabou a dúvida! 4G do Brasil será compatível com o iPhone 5
Há algum tempo, os consumidores brasileiros que desejavam usufruir todo o potencial do iPhone 5 no Brasil se frustraram com a notícia de que o aparelho não é compatível com a rede brasileira de 4G (que funciona entre 2,5 e 2,69 GHz). No entanto, isso deve mudar no futuro.
Isso porque o governo brasileiro começou a acelerar o processo de licitação da banda LTE 17, que opera na frequência de 700 MHz (padrão utilizado nos Estados Unidos compatível com o iPhone 5, iPads Mini e iPads de terceira e quarta geração). Uma vez que o Brasil adotar essa frequência, bastará uma atualização no iOS para que os aparelhos atuais passem a ser compatíveis com ela.
Com a adoção da frequência, o governo espera acelerar a expansão da cobertura do sinal 4G — isso porque, com uma frequência menor, o alcance das ondas aumenta. Desse modo, as ondas de 700 MHz conseguem penetrar melhor em ambientes fechados, além de fazer com que as operadoras de telefonia celular precisem instalar cerca de quatro vezes menos antenas retransmissoras.

Solucionando um antigo problema

A solução, no entanto, ainda encontra alguns problemas que a impedem se ser realizada imediatamente, uma vez que atualmente a frequência é utilizada pelo setor de radiodifusão (TV e rádio).
Para resolver o problema, o governo terá de antecipar a mudança de frequência dos canais de televisão que operam na faixa de 700 MHz (os de 51 a 69 UHF). Para compensar o prejuízo das empresas de radiodifusão, o governo estuda uma medida que obrigaria os vencedores do leilão da frequência a assumir o custo de digitalização dos canais de TV remanejados.


Inscrições Reabertas Para O Programa Cidade Digital


Governo reabre inscrições para o Programa Cidades Digitais(Fonte da imagem: Thinkstock)
Segundo a Agência Brasil, o Ministério das Comunicações está aceitando novos cadastros para o Programa Cidades Digitais. A abertura da nova chamada ocorre pelo reforço de R$ 100 milhões recebidos para o programa, que foi acrescido ao valor total em função da inclusão do Cidades Digitais como um dos braços do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
O objetivo do programa é modernizar a gestão municipal, oferecendo acesso a serviços governamentais à população, além de incentivar o desenvolvimento local. O Cidades Digitais prevê a infraestrutura de conexão de rede entre órgãos públicos e municipais, além da instalação de softwares para melhor gerenciamento de diversos setores, como o financeiro, tributário, da educação e saúde.
Os contratos com os primeiros 80 municípios beneficiados foram assinados na última terça-feira (29). Caso o cronograma seja seguido, as empresas de tecnologias licitadas devem terminar a avaliação de infraestrutura até o final do mês, para somente então iniciar a implementação do projeto.


Software Que Pode Evitar Epidemias


Microsoft cria software capaz de prever epidemias e desastres
Segundo o Technology Review, a Microsoft, em conjunto com o Technion — Instituto de Tecnologia de Israel —, está desenvolvendo um sistema capaz de prever grandes epidemias e desastres com a análise de dados informados por veículos de comunicação em todo o mundo.
Embora a Microsoft não tenha planos de comercializar o projeto tão cedo assim, Eric Horvitz, codiretor do setor de pesquisas da gigante do software, diz que o projeto tem muito potencial para influenciar a sociedade.
O software faz análises de notícias passadas e atuais em diferentes regiões e cruza dados para detectar sinais de surtos de doenças ou distúrbios civis que poderiam resultar em atos de violência. Entre outras coisas, o sistema seria capaz de prever surtos de cólera em Angola com base em relatórios de secas na região.
Segundo a publicação, em testes anteriores envolvendo previsões de violência, doença ou desastres com um significativo número de mortes, o software obteve sucesso em 70% a 90% das vezes, acertando com precisão todas as tendências identificadas.


Garoto Chines Se Esconde Por 4 Dias Em Lan House


Fonte: iStock
Um garoto de dez anos de idade se escondeu durante quatro dias em uma lan house de Changsha, província de Hunan (China). O motivo que levou o menino a tomar uma atitude tão drástica não foi apenas o alívio de seu stress cotidiano. Acontece que o jovem estava morrendo de medo de enfrentar sua mãe, depois de mostrar a ela as péssimas notas que recebeu em seu boletim escolar.
De acordo com o que reportou o jornal Voice of China, como foi traduzido pelo site Kotaku, a mãe do garoto chamado Rui Rui notou que o filho não havia voltado de suas aulas extra-classes que tomava diariamente. Na manhã seguinte, o lado materno falou mais alto e a mãe do menino entrou em contato com a polícia local e com o pai do rapazote, comunicando o ocorrido.
Na tarde do quarto dia do desaparecimento, o Sr. Fu Shuguang, pai de Rui Rui, encontrou o guri em uma lan house, jogando freneticamente uma partida de CrossFire — um jogo chinês de tiro em primeira pessoa. Shuguang abraçou de imediato seu filho, que não estava mais perdido, e perguntou a razão de seu desaparecimento.
Img_normal
“Eu estava com medo de que a mamãe pudesse me bater”, alegou o filho assustado. De acordo com a mãe de Rui Rui, ele estava ficando viciado em vídeo games online, o que acabou por prejudicar sensivelmente seu desempenho escolar. Com o intuito de que as notas melhorassem, a Sra. Shuguang forçava o menino a estudar e aplicava castigos físicos, quando necessário.
No final das contas, a mãe de Rui Rui prometeu em frente aos repórteres que não castigaria mais seu filho de maneiras físicas ou agressivas. O garoto se safou dessa, mas sabemos que o desempenho da escola é muito importante e os jovens não podem simplesmente deixar os estudos de lado apenas para terem mais tempo de jogar.

Calçada Com QR Codes


Na última semana, as tradicionais calçadas do Rio de Janeiro ganharam um toque de modernidade. Dois QR Codes foram inseridos na praia do Arpoador (Zona Sul) para fornecer mais informações sobre a cidade aos turistas, como origem do nome da região e dica de atrativos turísticos no local.
A dica foi importada de Portugal e já surge como uma forma de preparar a cidade para os grandes eventos que ela vai sediar, como a Copa do Mundo e os Jogos Olímpicos. Os QR codes são códigos bi-dimensionais que, no caso do Rio, foram talhados na própria pedra. Para acessar as informações presentes nele, basta instalar o aplicativo de leitura, fotografar o QR code e submeter a imagem ao reconhecimento do app.
Conforme divulgou o Daily Mail, com o código inserido no Arpoador é possível descobrir a origem do nome da região, o atrativo de suas grandes ondas e locais próximos que você pode visitar, por exemplo.
Até o fim de ano, 30 outros pontos turísticos da cidade devem ganhar a novidades, entre eles a Pedra do Leme, Jardim Botânico, Mirante do Leblon e os Arcos da Lapa.
No vídeo acima, é possível conferir com a ideia surgiu em Portugal e, assim, entender como ela pode ser positiva também em terras brasileiras. Para quem mora no Rio ou está com viagem marcada para lá, vale conferir de perto a inovação.
Fonte: Todaela

Ps4 Será lançado Nesse Mês



02
Depois de muitos boatos e especulações em torno de como seria a nova geração de consoles, a Sony Computer Entertainment finalmente decidiu se manifestar sobre o futuro do possível PlayStation 4, ou – como muitos acreditam – PlayStation “Orbis”.
01No último dia 31 de janeiro a gigante do entretenimento revelou um teaser trailer e um website oficial destacando a data 20/02/2013, que supostamente seria a data em que seriam revelados todos os detalhes do sucessor do PS3.
O lançamento é muito esperado, pois já fazem cerca de 7 anos desde a última geração de videogames que sempre foram marcados por grandes saltos tecnológicos e revolucionaram o mundo dos games.

Assista:
Fonte: Minilua

Uma Grande Historia


Hoje vamos falar de uma história que é muito mais do que um simples exemplo: é uma lição de vida:
2011-06-23-09-41-22-1-a-sweet-moment-of-chris-medina-and-juliana-ramos-b
Há alguns anos, eles eram um casal muito feliz. Um dia, Chris foi até o trabalho de sua namorada, Juliana – sem ela saber – e, na frente de todos os colegas do trabalho dela, a pediu em casamento. Ela, muito feliz, aceitou, e então eles marcaram uma data para dali a alguns anos.
Chris-Medina-Juliana-Ramos-PHOTOS
Foi quando uma tragédia aconteceu: Em 2009, Juliana sofreu um acidente de carro que mudou completamente sua vida. Ela ficou paraplégica, além disso, tem dificuldades para falar e está com o corpo deformado. Segundo Chris, foi um milagre sua noiva ter sobrevivido ao acidente.
165564_122603277813094_115162865223802_166407_1354646_nMas isso não chegou nem um pouco a fraquejar o casal, pelo contrário, Chris não saiu do lado de sua mulher, cuidou dela de todos os modos necessários. Quando o acidente aconteceu Juliana ficou em coma por meses, e mesmo quando os médicos diziam que ela não voltaria, ele não desistia de esperar.
Eles ainda não se casaram, mas Chris vive na casa de Juliana e a ajuda até hoje. Ele guarda a aliança dela no pescoço e a carrega para todos os lugares.

Foi recentemente que o mundo ficou sabendo dessa comovente história de amor. Enquanto Chris participava do programa “American idol”. Todos os participantes se emocionaram com a história do candidato e torceram para que Juliana melhorasse. Tanto que, durante as gravações, os casal recebeu U$ 29 mil em doações para ajudar com o tratamento, incluindo uma van de acesso a deficientes.
chris-medina
Infelizmente Chris foi eliminado. Os jurados ficaram emocionados, mas disseram que precisavam avaliar além da história. Jennifer Lopez, jurada do programa, afirmou ter se emocionado com o participante:
“Foi honestamente um prazer conhecê-lo...Para mim foi uma bênção em minha vida que eu sempre vou lembrar – alguém que tem a convicção do que você faz, o amor em seu coração, que se levanta como um homem do jeito que você faz. E é por isso que todo mundo estava comovido com sua história “, disse a cantora.
Ele foi eliminado, mas, devido à sua bela voz, já tem algumas apresentações agendadas. Graças ao programa Chris pode ter uma carreira musical, e ainda conseguiu ajuda para o tratamento de sua noiva.

Chris-Medina-American-Idol-and-Juliana-Ramos

O vídeo é emocionante, a letra remete ao amor do casal, que é algo raro. Poucas pessoas teriam coragem de abandonar a própria vida para cuidar de alguém nas condições de Juliana. Poucos relacionamentos resistem a uma tragédia como essa, e Chris demonstra ter muito amor por sua noiva.



Produtos A Venda No eBay


Sabe quando temos aquela vontade de comprar alguma coisa diferente mas não sabemos exatamente o que é? Nessas horas, o melhor ou é fazer uma visita a um camelô japonês ou chinês – tem de tudo neles – ou então procurar no eBay.
A diferença entre eles é que o camelódromo vende coisas mais simples e comuns, enquanto que o site vende algumas coisas um tanto quanto anormais.
Duvida? Então vamos conferir alguns dos itens mais bizarros já encontrados à venda no eBay:

Mulher vende a ‘alma’

Durante a venda, a mulher explicou que não estava ofendendo os religiosos, ela queria apenas encontrar uma saída para seus problemas.
“O que estou oferecendo é uma oportunidade para alguém salvar a minha alma. Estou cansada, não me sinto bem. Estou próxima ao fim da minha jornada”.
ebay-soul

O papel higiênico do Obama
Já pensou em ter o Obama como companheiro nos momentos íntimos? Você pode comprar esse rolo no eBay por apenas US$ 5,94.
baracktp

Vodu
Se você está precisando encontrar um amor ou se quer ficar mais bonito e vingar alguma coisa do passado, procure a Brigitte do eBay. Se você já tentou simpatia e mandingas e não funcionou, com ela funcionará! O serviço fica custa US$ 8,87. O que acha?
voodoo

Pote de pum
Muitas pessoas gostam de cheirar o próprio pum, não é mesmo? Será que essas pessoas gostariam de experimentar outras fragrâncias? Caso queiram, saiba que fica em torno de US$ 27,52 no eBay.
jar-of-farts

Vampiro empalhado
Que tal ter um descendente da família do Drácula em sua estante! O vendedor afirma que ele está apenas empalhado e não oferece nenhum perigo!
1


Boneca assombrada
Segundo o vendedor, a boneca foi tomada pelo espírito de uma criança. É altamente assustador… Seria uma bela compra para os roteiristas, quem sabe não dá um bom filme? A boneca se chama Candy e custa apenas US$ 24,95.
babydolljpg

Pé de soldado
O que acha de comprar um pé amputado? Ele é de um soldado que lutou em um guerra e pode ser adquirido por US$ 39.99 + frete.
civil-war-foot


Cueca gigante
Que tal presentear um amigo? Se você não é do tipo que dá presentes engraçados pode comprar para usar em fantasia de carnaval, o que acha? Custa apenas US$ 14,99.
panties
Produtos do eBay ganhando compradores em 3…2…1.
Fonte: Minilua