domingo, 15 de abril de 2012

Vja 40 Mil Foguetes Explodirem

Você já imaginou como é a explosão de 40 mil foguetes ao mesmo tempo? O artista visual Cai Guo-Qiang colocou em prática essa ideia e criou uma instalação em Los Angeles com nada menos do que 40 mil foguetes. Eles foram sincronizados para serem explodidos de forma simultânea. O resultado final da sua performance é um belíssimo espetáculo visual, com direito a muito barulho e fumaça. Valer a pena conferir o vídeo.


Solução Para As Buraqueiras Das Estradas Brasileiras

Um grupo de estudantes da Case Western Reserve University, em Cleveland, criou uma solução instantânea para buracos nas estradas. O produto pode servir para efeitos emergenciais, prevenindo acidentes que possam ser causados por grandes estragos nas rodovias.
Segundo o site ScienceNow, o projeto foi criado especificamente para um concurso de engenharia da Saint-Gobain, uma empresa francesa. Com o prêmio de primeiro lugar, os estudantes já pensam em patentear a invenção.
O sistema é baseado em fluidos não newtonianos, ou seja: líquidos que se comportam conforme a força aplicada sobre eles. Um exemplo clássico de fluido não newtoniano é a clássica mistura de amido de milho e água. Os estudantes não revelam a receita do projeto, mas deixam claro que todos os materiais são biodegradáveis e, inclusive, totalmente comestíveis.
No projeto, o líquido seria distribuído em sacos de fibra resistente ao alto tráfego, cobertas de silicone. Quando colocados na estrada, os sacos receberiam uma cobertura preta para não confundir os motoristas. O liquido deve se adaptar o buraco, mas com a pressão das rodas do carro, ele se tornaria solido instantaneamente.
 
A grande vantagem do sistema é que os sacos podem ser facilmente transportados em viaturas policiais ou vans com equipes de manutenção, mesmo sem muito treinamento. Assim não seria necessário ter grandes equipes e máquinas pesadas para tampar pequenos buracos nas estradas, no entanto, a preocupação da equipe é no uso do produto em longos prazos, já que ele foi projetado apenas para ser uma solução temporária.
Outra consideração que o projeto recebeu foi sobre a sua relação custo-benefício, já que, mesmo com a fabricação em larga escala, o produto pode ser mais caro do que uma solução semipermanente, como cobrir os buracos com asfalto.


Veja O Estrago Q O Sol Faz Com Sua Pele

 
Se você já viu imagens do pulmão de um fumante, sabe que há motivos para ficar preocupado. Mais do que saber dos malefícios do cigarro, quando vemos o que ele causa na prática o alerta se torna mais efetivo e aumentam as chances de que as pessoas reflitam sobre o problema.
No caso dos cuidados com a pele a situação não é diferente. Muitas vezes não nos damos conta no dia a dia do quão prejudicial podem ser os efeitos do sol incidindo diretamente no rosto. Contudo, é possível conferir como o passar dos anos agiu diretamente sobre a sua pele.
Uma das ferramentas mais utilizadas nesse sentido é a fotografia UV. Ela é capaz de mostrar em detalhes quais são os pontos mais afetados da pele na área fotografada. Entretanto, apesar de ser eficaz essa é ainda uma técnica muito cara.
Por conta disso, pesquisadores da Universidade de Colorado, nos Estados Unidos, estão estudando a possibilidade de usar sinais reais de suscetibilidade ao câncer de melanoma – como sardas, cabelos ruivos ou olhos azuis – para apontar possíveis marcas na pele. O relato foi publicado no Journal of the American Academy of Dermatology.
No estudo foram analisados cerca de 600 meninos e meninas com idade de 12 anos. Aqueles que apresentavam maior probabilidade de desenvolver um câncer de pele também foram os que mais tiveram a pele marcada pelos efeitos do sol quando estudados a partir de uma fotografia UV.


Uma Ponte De Um Jeito Q Vc Nunca Viu

 
Uma ponte que divide as águas de um lago calmo e silencioso: essa é a visão de quem chega ao Fort de Roovere, que é recortado pela Sunken Bridge, uma ponte de pedestres bastante inusitada. A construção foi originalmente projetada como uma forma de atravessar um dos lagos criados na região conhecida como “West Brabant Water Line”, parte das linhas de defesa Holandesa.
O projeto e sua execução se deram durante o século XVII, protegendo os Países Baixos da invasão de França e Espanha. O fosso é fundo o suficiente para que seja impossível de se atravessar marchando, mas, ao mesmo tempo, muito raso para que qualquer embarcação de grande porte conseguisse navegar por ele.
Conhecida também como A Ponte de Moisés (em referência à passagem bíblica em que o Mar Vermelho é dividido ao meio para a passagem de pedestres), a Sunken Bridge é praticamente invisível aos olhos a longas distâncias. Isso é proporcionado pelo nível da água, que chega até a borda da ponte.
 
A ponte foi revestida com Accoya, um tipo de madeira que passa por um processo de modificação atóxico e que ajuda a prevenir a degradação por fungos, aumentando sua durabilidade, sendo um material perfeito para a construção de uma ponte submersa.

Galeria de Imagens




Filme De Steve Jobs Sera Começara A Ser Rodado

 
O recém-revelado filme que conta a história de Steve Jobs tem o inicio das filmagens marcado para o mês de Maio. Em entrevista ao site Neowin, o produtor do filme Mark Hulme afirmou que Jobs: Get Inspired (“Jobs: Inspire-se”, em tradução livre) vai mostrar a história do fundador da Apple desde o final de 1971, até o ano 2000, mostrando ainda mais detalhes sobre a vida do CEO do que aquilo mostrado em Piratas do Vale do Silício (1999).
Além disso, o produtor afirma que a escolha de Ashton Kutcher para o papel principal se deu pela semelhança física do ator com Jobs, principalmente na época que o filme pretende cobrir. Hulme também diz que a equipe não se preocupa com a compra da biografia de Steve Jobs pela Sony Pictures, já que o filme não deve ser lançado antes de um ou dois anos.


Serão Lançados Ventiladores 3D

Parece que a moda 3D não vai desaparecer tão cedo: além de filmes antigos ressurgindo na tela dos cinemas, como é o caso do Titanic, agora podemos contar com a tecnologia nos eletrodomésticos mais inusitados. Esta semana, a Sharp lançou a primeira linha de circuladores de ar com a tecnologia 3D.
Não, você não leu errado: o ar que sai do ventilador da sua casa está ultrapassado e funciona em apenas duas dimensões. O sistema, apesar de parecer ultramoderno, nada mais é do que a simples circulação de ar em diferentes sentidos. Além dos tradicionais movimentos laterais, agora as pás de circuladores de ar podem fazer com que o vento seja feito também para cima e para baixo.
A grande vantagem dos novos modelos é que, além de proporcionar uma melhor circulação de ar dentro dos ambientes – permitindo que todos os cantos de uma sala sejam ventilados – também faz com que as pás dos equipamentos sejam mais compactas, tornando os eletrodomésticos menores e, ao mesmo tempo, mais potentes.
Além disso, os novos modelos contam com sensor triplo para temperatura, luz solar e humidade, além de um sensor exclusivo para reconhecimento de toque. Segundo o DigInfo, o modelo deve chegar às lojas japonesas no dia 15 de maio por preços que partem de 40 mil ienes – cerca de R$ 900.


Fera Da Empilhadeira

Você já deve ter visto como funciona uma empilhadeira. Em supermercados, elas são utilizadas para facilitar a colocação e retirada de grandes fardos de produtos de prateleiras mais altas. Mas também existem modelos muito mais potentes, que podem ser utilizados em portos para a manipulação de contêineres de várias toneladas.
E foi com uma dessas empilhadeiras gigantescas que um homem conseguiu recolher uma moeda do chão e, logo em seguida, acertar dentro de uma garrafa de refrigerante. Como você pode ver no vídeo, ele mostra muita destreza na hora de controlar um equipamento muito pesado. Será que você conseguiria fazer o mesmo?