quinta-feira, 8 de março de 2012

É Bom Saber: Ministério Do Turismo Destaca As Belezas Do Delta Do Parnaiba


Delta do Parnaíba
Se ao Piauí só coube um pouquinho do litoral nordestino (aproximadamente 66 km), restou-lhe também um dos seus mais belos trechos, o famoso Delta do Parnaíba. Após serpentear pelo estado, o Rio Parnaíba deságua no oceano, formando um espetáculo de ilhas e ilhotas entre dunas de areia branquinha. A brisa oceânica sopra sobre o casario colonial bem preservado do município, muitas vezes ocupado por casas de cultura, bares e restaurantes, em torno de ruas largas e arborizadas.

Ao se abrir para o oceano, o Rio Parnaíba forma o único delta das Américas em mar aberto, formando 73 ilhas. Dá pra imaginar a diversidade de fauna, flora e cenários em manguezais, igarapés, praias e dunas, ocupando uma área de 2,7 mil quilômetros quadrados.

Não perca!

Ilha do Caju Por ser totalmente preservada, a Ilha do Caju é ponto de parada de aves migratórias e conta com uma incrível diversidade de fauna e flora. Manguezais, dunas, matas e campos a penas 50 km do município.
 
Porto das Barcas Um complexo turístico que reúne prédios de interesse histórico dos séculos XVIII e XIX, além de ser ponto de partida para os inúmeros passeios pelo delta.
 
Lagoa do Portinho Uma reentrância do Rio Portinho é um belo local de dunas, com bares nas margens, onde é se pode praticar pesca esportiva e outros esportes náuticos.
 
lha Grande de Santa Isabel A 16 km do centro de Parnaíba, é praia com dunas e pedras, um cenário rústico com barcos de pescadores-artesãos.
 
Passeio de Barco pelo Delta do Parnaíba É claro que um passeio de barco pelo Delta é obrigatório para o visitante que quer se deslumbrar com a beleza da região. Os roteiros incluem visita à foz, a igarapés, a ilhas, com paradas para banhos e trilhas.
 
Passeio de Bugue Com um passeio de bugue também é possível conhecer a região, através das dunas do Gemedor e do Urubu. Com pausa para um refrescante banho nas lagoas.
 
Fonte: Ministério do Turismo

James Cameron vai gravar vídeo em 3D no ponto mais profundo da Terra

                                                               Preparação: Cameron no simulador de submarino. 
O diretor de cinema hollywoodiano James Cameron ganhou notoriedade ao assumir a direção de vários filmes, principalmente as duas maiores bilheterias de toda a história do cinema mundial “Titanic” (1997) e “Avatar” (2009). Desta vez, porém, Cameron parte para uma nova empreitada: filmagens em 3D no ponto mais profundo da Terra.
Marcada para este mês de março, a viagem vai levar o diretor a mais de 11 km de profundidade na Fossa das Marianas, no Oceano Pacífico, a leste das Ilhas Marianas. O objetivo oficial da viagem é coletar amostras para pesquisadores e também capturar imagens para um documentário.
Segundo o site Popular Science, Cameron foi questionado sobre uma possível relação entre sua viagem ao ponto mais profundo do planeta e as filmagens da sequência de “Avatar”, mas ele teria desconversado “suspeitosamente”.

Preparação

A viagem será feita em um submarino australiano com quase 8 metros de comprimento chamado de Desafio do Mar Profundo (tradução livre para Deepsea Challenge), e a chegada à base da fossa deve ser alcançada apenas 6 horas depois do início da jornada. A preparação para o mergulho vem sendo feito em Papua Nova Guiné, onde Cameron já mergulhou a cerca de 8 km de profundidade.
Ao completar sua viagem, Cameron será apenas o terceiro ser humano a alcançar o fundo da Fossa das Marianas. Antes dele, apenas dois homens realizaram o mesmo feito, o tenente da marinha dos EUA Don Walsh e o oceanógrafo suíço Jacques Piccard, em uma viagem em 1960. Quem quiser maiores informações sobre a expedição pode acompanhar pelo hotsite criado pela National Geographic — em sua página oficial.


Nova Arma Do Anonymous

Quem acompanha as notícias sobre os ataques do Anonymous deve ter notado que, fora o Vaticano e a Panda Security, o grupo de ativistas hackers não está agindo com tanta frequência quanto no mês anterior, quando os protestos contra a SOPA estavam em pauta. Há quem acredite que isso tem motivo: eles estariam trabalhando para derrubar toda a internet de uma só vez, atacando os servidores DNS.
Depois do anúncio, muita gente afirmou que isso não passava de uma brincadeira do grupo. Segundo o Arstechnica, na verdade, o Anonymous planeja algo totalmente novo, utilizando o próprio DNS como arma para dar “tango down” em qualquer máquina da rede mundial de computadores.

O procedimento

A arma é chamada de “amplificação do DNS”. Basicamente, o procedimento é o seguinte: a ferramenta “sequestra” uma parte considerável de endereços da internet, tomando como refém uma imensidão de dados que fazem parte desses sites. Em seguida, basta direcionar o ataque e enviar toda essa matéria digital para o alvo, que recebe um tráfego de centenas de gigabytes por segundo de um local desconhecido.
                                                Imagine um montão de dados entrando no seu PC. Ao mesmo tempo.  
Isso é possível graças a uma falha nos próprios servidores de DNS existente desde 2002, que permite um pedido infinito de dados a partir de um só PC – mas a brecha nunca foi consertada, já que ataques assim não eram levados em conta até agora.

Entendendo o envio de dados

Os servidores DNS são organizados de forma hierárquica: primeiro estão os nomes de servidores primários, cada um concentrando conteúdos como os domínios “.com” ou “.org”, por exemplo. Ainda mais abaixo estão os sites, como o Tecmundo e todas as outras páginas registradas no Brasil.
Para chegar a um endereço específico, a parte dos softwares que cuida do acesso ao DNS precisa de uma resposta do servidor. São duas maneiras possíveis de obtê-la: a recursiva (solicitar o acesso pelo nome, como "www.tecmundo.com.br", passando por todos os outros níveis de acesso até encontrar a página desejada) e a interativa (com a “conversa” acontecendo diretamente entre os servidores).
                                     Como o é o processo recursivo de obtenção de DNS, a partir dos "níveis" de domínios. 
O segundo processo é o mais comum, pois o outro gera não só a resposta certa, mas um cache que armazena todos os dados envolvidos na pesquisa. E é ai que está o problema: esse pacote de resposta pode ser muito mais pesado do que a própria página – e pode ser multiplicado, caso vários sites sejam acessados.
O truque do Anonymous seria utilizar o método recursivo em uma série de endereços, mas esconder a origem do pedido e endereçar a resposta dos servidores para um IP diferente – no caso, a pobre máquina da vítima, inundada com o tráfego de centenas de sites inteiros. Por enquanto, o negócio é torcer para que isso fique apenas no campo especulativo.


Policia Chama Batman Para Combater O Crime

 
A Polícia Militar de Taubaté, cidade localizada no interior de São Paulo, encontrou uma solução bastante inusitada para combater o crime. A corporação acaba de contratar o Batman para minimizar o tráfico de drogas e o crime organizado.
Infelizmente não estamos falando do herói da DC Comics, que passa os dias lutando contra o crime na cidade de Gothan City. A alternativa encontrada no interior de São Paulo foi contratar o militar aposentado Luiz Pinheiro, conhecido como o “Batman de Taubaté” por frequentemente se vestir como o super-herói para animar festas infantis.
Segundo informações da polícia, ele fará um patrulhamento especial nos bairros da cidade com maior índice de criminalidade. “Estou ansioso para saber de que maneira posso trabalhar junto com a polícia”, explica Pinheiro. A iniciativa conta com a aprovação dos moradores da região.


Pirando Na Batatinha: Pra Vc Botar No Facebook

Todo dia várias pessoas colocam no seu Facebook aquelas plaquinhas dizendo, que essa pessoa é isso, que essa pessoa gosta daquilo, que essa está disponível para aquilo outro. Mas todos sabemos que muitas coisa dessas são apenas “papo furado”, queria ver todo mundo dar a cara a tapa de falar a verdade, igual nessas placas aqui:

1

2

3

4

5

7

8

9

10

11

6
12

Caso queira ser o primeiro, compartilhe uma dessas frases!

É Bom Saber:O Que É Ecad


02
Você sabe o que é o Ecad? Em suma o Ecad é o órgão nacional que é incumbido de arrecadar e distribuir os direitos autorais decorrentes da execução pública de músicas nacionais e estrangeiras.
Mas você deve estar se perguntando.e o que eu tenho a ver com isso? O fato é que parece que as mudanças na internet propostos por parte de projetos de lei como SOPA, PIPA e o ACTA vem impulsionando cada vez mais a idéia de que se pode controlar a web.

Veja:


Leia este artigo retirado do Globo.com

RIO – A saga de cobranças inusitadas do Escritório Central de Arrecadação e Distribuição (Ecad) ganhou mais um capítulo na semana passada. Os rapazes do blog Caligraffitireceberam na última terça-feira um email da entidade arrecadadora avisando que teriam de pagar direitos autorais pelos vídeos do YouTube e do Vimeo que apareciam no site. Surpreso, Uno de Oliveira, um dos responsáveis pelo blog, ligou para o escritório do Ecad em São Paulo, pois nunca tinha ouvido falar nesse tipo de cobrança.
“Eles disseram que o YouTube paga, pois é um transmissor, mas os blogs são retransmissores e também têm de pagar”, conta o designer, “O Ecad está dentro da lei, não estão cobrando indevidamente. Mas a lei é totalmente desfasada. Eles se baseiam na lei para achar alguma brecha e ganhar mais dinheiro”, critica.
O Caligraffiti é um blog sobre design, arte, tecnologia e cultura. Tem boa visibilidade num nicho específico, com mil a 1.500 acessos por dia, mas não rende lucro para nenhum de seus sete colaboradores. A chamada para anúncios no lado direito do blog é voltada apenas para troca de apoios, prática comum na blogosfera. Cada um dos blogueiros tem seu próprio emprego.
Para um blog sem fins lucrativos, o valor cobrado pelo Ecad não é nada leve: R$ 352,59 mensais. O Caligraffiti foi classificado na categoria de webcasting, ou transmissão de programas originários da própria internet. Existem também as de podcasting (trechos de programas publicados na internet que podem ser baixados em mp3), simulcasting (transmissão simultânea inalterada) e ambientação de sites (uso de fundo musical no site).
Essas informações foram enviadas pelo próprio Ecad por e-mail a Uno, que pediu explicações sobre o motivo da cobrança. Ele critica o fato de a entidade cobrar por pacote, e não por vídeo exibido, como “uma espécie de legalização para publicar os vídeos”, independente da quantidade de músicas utilizadas em cada mês.
“Essa cobrança vai contra um princípio básico da internet, que é compartilhar e divulgar as coisas”, argumenta Uno.
Por orientação do advogado, Uno tirou o site do ar na semana passada, enquanto o caso era analisado. Num post publicado na última sexta-feira, ele diz que voltou após conversar com “blogueiros, advogados especializados e formadores de opinião” e “todos concordam que esse tipo de atitude inibiria a blogosfera brasileira, que utiliza muito material compartilhado de grandes canais de vídeo online. Por opiniões unânimes decidimos recolocar o site no ar e encarar a briga, caso realmente eles queiram isso”.
A assessoria do Ecad confirma que, pela lei, os blogs são obrigados a pagar por vídeosembedados do YouTube. De acordo com a interpretação da entidade, os sites são retransmissores pois “o uso de músicas em blogs se trata de uma nova execução”. Além disso, o Ecad argumenta que “não há cobrança em dobro, pois as diversas formas de utilização são independentes entre si”.
“O direito de execução pública no modo digital se dá através do conceito de transmissão existente na lei e presente no art. 5º inciso II da Lei 9.610/98, que transmissão ou emissão é a difusão de sons ou de sons e imagens, por meio de ondas radioelétricas; sinais de satélite; fio, cabo ou outro condutor; meios ópticos ou qualquer outro processo eletromagnético, portanto isso inclui a internet”, afirma a assessoria do Ecad.
A entidade nega que haja um trabalho de cobrança focado em blogs e sites, mas alerta que “todo usuário que executa música publicamente em site/blog ao ser captado, pode receber um contato”. O Ecad diz ainda que o seu foco é “a conscientização e o esclarecimento quanto à necessidade do pagamento da retribuição autoral, não somente por conta da exigência legal, mas pelo respeito aos autores e suas obras, não sendo blogs e sites nas características sugeridas nesta pergunta alvo de ação judicial”.
03

Não se engane, pois se de fato estas mudanças forem estabelecidas, com certeza o conteúdo que você acessa na internet também será afetado de alguma forma! Então bora protestar e divulgar esta noticia com seus amigos no Twitter e Facebbok!

Mistério Misteriosos

"O Exorcista" é um dos filmes mais famosos e polêmicos de todos os tempos, pois conta uma história controversa e seus bastidores estão cheio de lendas macabras e assustadoras.
Linda Blair - Regan Mc'Neil - O exorcista - Pencas de Bafon (4)
Porém nem tudo que se conta sobre esses acontecimentos atrás das câmeras é real, por isso vamos falar sobre as verdadeiras maldições que cercam o filme “O Exorcista”:
A maldição do fogo
Large_bonfire
Durante um fim de semana, sem qualquer motivo aparente, o estúdio onde o filme estava sendo gravado pegou fogo e quase tudo foi destruído, atrasando as gravações por um bom tempo. Contudo o mais estranho é que o lugar onde as cenas mais demoníacas foram gravadas ficou intacto, esse local que se salvou era exatamente o quarto da menina…
A maldição da morte
morte
Jack MacGowran é a primeira pessoa a morrer no filme, caindo da famosa escada. Mas parece que a morte fictícia não foi o bastante e ele acabou morrendo na vida real uma semana depois…
Mesmo assim a morte não ficou satisfeita, logo no início das gravações diversas pessoas próximas aos atores e gente da produção começaram a morrer. Como o irmão Max von Sydow, que interpretava um Padre, e ele foi apenas o primeiro. Mulheres grávidas de homens que trabalhavam no filme perdiam bebês, vários perderam amigos e parentes, como se a morte tivesse amaldiçoado todos que trabalhavam lá.
A maldição da equipe
O EXORCISTA
A equipe do filme em geral sofreu muitos, desde o porteiro que foi morto a tiros em uma noite, passando pelo carpinteiro que perdeu um dedo, indo até o responsável por refrigerar o quarto satânico, esse simplesmente foi encontrado morto sem nenhuma explicação.
A maldição da cena
the-exorcist-ellen-burstyn
Quem viu o filme deve se lembrar da cena onde a garota joga sua mãe longe. Durante a gravação dessa parte algo saiu errado e a mulher que interpretava a mãe da menina endiabrada acabou sendo jogada para longe de verdade. O resultado disso foi uma grave lesão.
A maldição falsa
TheExorcist1974Image1
Muitos dizem que Linda Blair, atriz que interpretou a menina no filme, enlouqueceu e morreu logo após a gravação do longa metragem, mas isso é mentira. Ela se tornou uma atriz bem sucedida e esta viva até hoje.
Certamente o demônio estava solto na gravação desse filme, pois tantas tragédias seguidas não é algo normal.

Mistério Misteriosos


11-de-setembro-02
11 de setembro de 2001, o dia em que o planeta parou para assistir os E.U.A ser atacado de uma maneira jamais vista antes, dia em que dois aviões cheios derrubaram as Torres Gêmeas do World Trade Center, um caiu sobre o Pentágono e outro foi derrubado pelos passageiros, antes que os terrorista pudessem joga-lo sobre a Casa Branca.
Apenas poucos dias depois do acontecido, diversas teorias que incriminavam o governo americano surgiram, dizendo que eles sabiam ou mesmo planejaram os ataques para terem uma desculpa para invadirem alguns países.
O tema é muito controverso, por isso vamos falar das teorias da conspiração que envolvem esse dia e acontecimentos anteriores e posteriores, para entender exatamente o que aconteceu.
11 de setembro – parte 1
911-Conspiracy-Files-BBC-Documentary
Os fatos a seguir ocorreram antes do dia do ataque, o que nos mostra que talvez algumas pessoas já soubessem deles antes da data:
Ações e telefonemas
American-Airlines
Certamente algo tão grande quanto isso teria todo um planejamento prévio e algumas pessoas teriam que saber disso. E a primeira pista de tudo foi que as duas empresas de aviação envolvidas no caso, a United Airlines e a American Airlines, colocaram muitas de suas ações a venda noSF MAYORmercado, da maneira que muitas empresas fazem quando sabem que o valor vai cair. Além disso, os responsáveis pelo WTC tiveram um grande aumento no número de tentativas de vendas de salas no prédio, como se alguns empresários estivessem prevendo algo.
Outro fato bastante intrigante que ocorreu antes do 11 de setembro foi uma ligação recebida por Willie Brown, que era Prefeito de San Francisco, nesse telefonema alguém lhe advertiu para não viajar no dia 11, pois haveria perigo. Isso mostra que alguém certamente sabia dos ataques e queria proteger o político.
Conexão Silverstein
larry-silverstein
Apenas seis semanas antes dos prédios serem destruídos, Larry A. Silverstein, um poderoso magnata, assinou os contratos de compra do WTC, mesmo sabendo que na época os edifícios davam prejuízo e necessitavam de reformas que chegavam à casa dos 200 milhões de dólares.
larry_silverstein--300x300
Por que então, sabendo de todos esses problemas, Silverstein teria comprado o prédio? Provavelmente ele sabia muito mais do que isso. Acredita-se que tanto sabia, como fazia parte da conspiração que o derrubaria. Por isso os havia comprado com ajuda do governo americano. Mas para que alguém compraria um prédio só para derruba-lo?
Simples, com a queda deles Silverstein recebeu mais de 4 bilhões de dólares do seguro, tendo um lucro gigantesco, pois o valor de compra foi muito menor do que isso. E ele ainda é dono do terreno, que terá novos prédios e aumentará seus lucros ainda mais.
Securacom
securacom
Poucos sabem, mas uma empresa chamada Securacom era responsável pela segurança das Torres Gêmeas e da United Airlines, na época que antecedia os atentados. Essa empresa controlava todos os equipamentos eletrônicos do lugar, indo desde portas até câmeras.
WtcNYMuitas pessoas que trabalhavam no prédio dizem que uns dias antes dos atentados, alguns equipamentos de segurança apresentaram falhas, tanto que durante um dia e meio uma das torres ficou completamente sem luz, sendo assim nada foi gravado pelas câmeras, mas há relatos que nesse dia muitos engenheiros e pessoas estranhas foram vistas no prédio, entrando em andares vazios e mexendo em diversas coisas.
Diversos outros problemas com segurança ocorreram nas torres por essa época, como se tivessem tentando desligar as câmeras para que esses engenheiros preparassem as coisas para o ataque, sem nenhum registro oficial.
Mas por que uma empresa de segurança renomada, deixaria pessoas estranhas entrarem nos prédios e participaria de uma conspiração do governo?
aconteceu-11-de-setembro
Poucos devem saber disso, mas na época um dos membros principais da empresa era Marvin Bush, irmão mais novo do George W. Bush, Presidente Americano no dia dos ataques… Agora tudo fazia sentido.
O circo estava armado, os poderosos protegidos, o dono dos prédios derrubados jamais abriria a boca, pois lucraria com sua queda e os preparativos necessários para a derrubada estavam sendo realizados com a ajuda da segurança que deveria proteger os prédios. Tudo estava pronto, para que aquele dia entrasse para história de uma maneira trágica jamais vista…
Se você quer ver a segunda parte desse post não deixe de curtir ele em seu Facebook.