terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Dilma Confirma 2 Enem

A presidenta Dilma Rousseff confirmou que, a partir do ano que vem, O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) terá duas edições por ano, medida que estava prevista para ser implantada ainda este ano, mas que foi adiada pelo Ministério da Educação (MEC). O Enem tem sido alvo de muitas críticas por causa das falhas ocorridas nas últimas edições. Problemas que levaram o governo a enfrentar muitas ações na Justiça.
Dilma comparou o Enem ao Programa Universidade para Todos (ProUni), que chegou à marca de 1 milhão de bolsas de estudos concedidas. Para comemorar a marca, houve uma solenidade no Palácio do Planalto nesta segunda-feira (23). A presidenta disse, no evento, que o ProUni também teve que passar por aprimoramentos. “O ProUni também teve que ter suas adaptações e suas melhorias. É assim que se faz política pública. Como eu faria o Ciências sem Fronteira, o ProUni e o Sisu [Sistema de Seleção Unificada] sem o Enem? Como seria o acesso democrático de todas as pessoas a essas oportunidades? Não seria”, disse a presidenta.
Na solenidade, o ministro da Educação, Fernando Haddad, lembrou que o ProUni, quando foi lançado, em 2004, também recebeu muitas críticas. “Se você recuperar as matérias de 2004, existia uma unanimidade contra o ProUni. Todos criticavam, escreviam editoriais, artigos de jornais. A academia não compreendia e os estudantes também não. Hoje, é um programa consolidado. Programas em larga escala exigem tempo de consolidação em que você vai aprimorando até o momento em que supera as dificuldades e passa para outros desafios”.
Sobre a decisão do governo de cancelar a prova extra do Enem que seria aplicada em abril deste ano, Haddad, disse que a decisão foi tomada em função das ações na Justiça contra o último exame, que teve questões vazadas para um grupo de estudantes cearenses. Segundo o ministro, os questionamentos judiciais, em especial os do Ministério Público, não dão “tranquilidade” para que o processo seja aperfeiçoado.
“Toda semana nós tivemos uma ação judicial do Ministério Público defendendo uma tese diferente da semana anterior. Nós precisamos consolidar o marco regulatório. Se a cada semana tivermos que enfrentar um debate judicial sobre o que tem de prevalecer em um exame dessa envergadura, isso vai gerar uma instabilidade inadequada. Nenhum vestibular vive a pressão que o Enem vive”, disse Haddad, que deixa o cargo amanhã (24) para se lançar candidato à prefeitura de São Paulo.
Fonte: Agencia Brasil

Raios T


Uma equipe de pesquisadores revelou estar cada vez mais perto de uma tecnologia capaz de escanear o corpo humano e identificar moléculas independentemente, facilitando diagnósticos e evitando longas esperas por atendimento. A novidade utiliza raios T, uma tecnologia que já é usada em aeroportos, e nanoantenas que amplificam seu alcance.
De acordo com o grupo, que reúne estudiosos do Imperial College London e do Instituto de Pesquisa e Engenharia de Materiais de Cingapura, a tecnologia pode ser utilizada em uma grande gama de aparelhos médicos. A identificação de células cancerígenas pode ser feita de maneira 100 vezes mais precisa que os métodos atuais.
Um dos grandes problemas da tecnologia também foi solucionado pelos pesquisadores. Geradores de raios T necessitam de grande refrigeração e quantidades de energia, algo que foi resolvido pela utilização de nanoantenas, capazes de gerar sinal com um consumo ínfimo.


Fonte:Tecmundo

Novidade Do Google

Ampliar A nova funcionalidade é ativada por padrão, bastando apenas procurar por um país, uma cidade, um estado ou um código postal. Basicamente, ao realizar a busca o Google Maps realçará automaticamente a região com contorno cinza e uma borda rosada; lembrando que a função só é visível no modo “Mapa".


Apenas Mudou De Nome

No último final de semana, enquanto o mundo respirava aliviado após o arquivamento do SOPA, um grupo de países que inclui o Estados Unidos, Canadá, Japão, Austrália e Nova Zelândia assinou o ACTA. O pacote que também prevê leis mais rígidas para defesa de direitos autorais e combate à pirataria é menos abrangente que a lei americana, mas igualmente incisivo.
Tomando apenas o lado dos detentores e criadores de conteúdo, o Anti-Counterfeiting Trade Agreement (Acordo de Comércio Anti-Pirataria) estipula que os países signatários criem leis nacionais mais rígidas, que garantam a retirada de conteúdo ilegal da internet. Para isso, a privacidade de usuários pode ser invadida e o infrator pode se ver obrigado a ressarcir parcelas de lucro, além de receber multas e penas legais.
O ACTA também aumenta a gravidade de crimes como a gravação de imagens a partir de telas de cinema ou a quebra de mecanismos de DRM, que garantem a legitimidade dos conteúdos executados pelos usuários. A vigilância na distribuição física de conteúdo pirateado também seria intensificada.
Para o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, o ACTA é um segredo de segurança nacional. Isso explica o porque o projeto seguiu – e continua correndo – em segredo, com partes de seu texto sendo liberados por meio de vazamento na internet. De acordo com especialistas, o pacto pode ser empurrado para os países mais pobres em troca de vantagens comerciais.
Segundo o Itamaraty, o Brasil não assinará o ACTA. De acordo com Kenneth Félix Haczynski, diretor da Divisão de Propriedade Intelectual do órgão, o pacto tem pouca legitimidade por ter sido negociado de forma restrita. Segundo ele, em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, o acordo não deve ser importo ao nosso país.


Fonte:Tecmundo

Anonymous Derrubou Site Da Caixa E Da Secretaria De Justiça

Por meio de um Twitter dedicado apenas a ataques relacionados ao Brasil, o grupo hacker Anonymous anunciou que derrubou dois sites do governo: o da Caixa Econômica Federal e da Secretaria de Justiça de São Paulo. Os ataques seriam uma resposta à desocupação da favela do Pinheirinho, em São José dos Campos, realizada ontem por oficiais da Polícia Militar do estado.
No momento em que esta notícia é escrita, não é possível acessar nenhum dos dois sites. Os órgãos ainda não se pronunciaram sobre os ataques. Ações dos Anonymous relacionadas à reintegração de posse do Pinheirinho já vinham sendo anunciadas desde ontem.


Fonte:Tecmundo

Futuro Dos Downloads

download_proibido-300x288A coisa anda ficando muito feia para quem gosta de fazer downloads na internet, por que após o fechamento do Megaupload, que parecia ser um ato isolado, vários outros sites que hospedam arquivos estão com a faca na garganta.
Todos os outros, que poderiam vir a tomar o lugar do Megaupload, estão sobre investigação e alguns já começaram a deletar arquivos para não acabarem na cadeia, como você pode conferir na tabela a abaixo:
Sem título
Será que estamos chegando aos tempos onde os downloads e os compartilhamentos perderão seu
fuck-the-internet-black_design
espaço? Será que chegaremos ao ponto de pessoas serem presas por baixarem uma música? As coisas estão ficando realmente feias e talvez a internet esteja entrando em um novo ciclo, onde teremos que reaprender a usa-la e pagar por tudo, querendo ou não.
Só nos restar torcer para que essa iniciativa contra a liberdade de compartilhamento não seja duradoura e perca a força, caso contrário teremos dias negros pela frente, vendo a internet que todos amam sendo dominada pelo governo e suas ambições…

Mistério Misterioso

 
ovni
Existem muitos estudos sobre OVNIs, mas até então nada foi comprovado! Boatos dizem que os governantes de todo o mundo nos escondem as verdadeiras informações sobre os ET’s. E agora estudiosos fizeram uma nova descoberta:
Encontraram um garoto chinês com “poderes” nada convencionais… Ele possui olhos azuis brilhantes e consegue enxergar no escuro.
O pai do garoto Nong Youhui o levou ao hospital, mas segundo ele os médicos informaram que Youhui “cresceria e tudo ficaria normal, que seus olhos parariam de brilhar e ficariam negros como os da maioria das pessoas chinesas; mas eles não ficaram…
chinese-boy-300x168

Após alguns testes foi constatado que mesmo na escuridão, o chinês pode ler sem qualquer luz e ver claramente como pessoas normais vêem durante o dia.
Nenhuma explicação foi dada para essa habilidade que Youhui possui, e essa suposta “anormalidade” tem dado inicio a boatos, e muitas pessoas já suspeitam que ele é um extraterrestre. Até porque uma nova geração de crianças extraordinárias está surgindo e a raça humana tem evoluído… Outra suspeita é que essas mudanças podem ser alguma influência dos ET’s.
Confira uma reportagem feita com o garoto: (Áudio em Inglês)
Já que os testes não comprovaram muita coisa, ficaremos com “a pulga atrás da orelha”…
Seria o Nong Youhui um extraterrestre? Por que seus olhos brilham? Por que ele consegue enxergar no escuro?

Fonte:Minilua

Mistério Misterioso

images
Há muito tempo, o Google recebe acusações de invasão de privacidade e tenta controlar a vida de seus usuários, sendo assim recai sobre ele a acusação de rastrear o conteúdo pessoal dos internautas para oferecer comerciais adequados para cada tipo de pessoa. Em outras palavras oALEFImages-GoogleChromeGoogle observa e armazena as informações, como comentários emredes sociais, e-mails, dentre outros.
Essa história dos seres humanos serem controlados pelos computadores já é velha, mas tem feito todo o sentido agora que somos viciados em tecnologia. Aproveitando o auge da internet e o grande número de pessoas que fazem uso da mesma, alguns sites têm feito pesquisas sobre mensagens subliminares encontradas no Chrome e produtos da empresa. Hoje vamos falar do “666” supostamente encontrado na sua logo e que representa, segundo o capítulo 13 do livro de Apocalipse, o número da besta ou a uma nova ordem mundial. 
logogcb
Mas antes de qualquer discussão, confira o vídeo, para averiguar mais uma vez a suspeita levantada e diga se acredita na existência dessa mensagem subliminar:
Então, qual a sua opinião? Seria o Chrome demoníaco?

Fonte:Minilua