quinta-feira, 13 de setembro de 2012

De Corona Com Uma Gaivota


As gaivotas são aves comumente encontradas nas praias americanas. Apesar de ajudarem a marcar as paisagens desses locais, um vídeo no YouTube mostra como elas também podem aprontar com os turistas e — acredite ou não — gravar imagens com uma câmera de vídeo.
Tal afirmação baseia-se na experiência inusitada de um turista francês, que estava em uma praia de São Franscisco e teve sua câmera roubada por uma gaivota. Por sorte, o pássaro não soltou o dispositivo em alto-mar e acabou deixando a câmera em frente a uma casa — e sem ser de forma brusca, provavelmente nem causando algum estrago no aparelho.
O resultado desse inesperado acontecimento pode ser conferido acima, no vídeo que mostra o momento exato em que a ave rouba a câmera e acaba gravando interessantes (e tremidas) imagens sobre a água no pôr do sol.
Fonte: SF Weekly


Novo Jeito De Pintar O Céu


O lançamento do novo iPhone 5, da Apple, foi um dos acontecimentos que mais chamaram a atenção na última quarta-feira (12). Ontem, no entanto, nem todos estavam com os olhos voltados para o novo smartphone da Maçã, e sim para o céu. Em São Francisco, nos Estados Unidos, um artista — conhecido apenas como Ishky — utilizou cinco aviões para escrever os mil primeiros dígitos do Pi sobre a cidade.
Denominado de “Pi in the Sky”, a incrível obra faz parte do evento ZERO1 Biennial, que acontece na cidade americana como celebração à união da arte com a tecnologia. Para realizar tal façanha — que pode ser conferida no vídeo acima —, os aviões efetuavam ações sincronizadas e estavam equipados com impressoras de fumaça.
As aeronaves escreveram os números a mais de 3 mil metros de altitude e cada dígito feito no céu possuía quase um quilômetro de altura — tudo para deixar a obra bem visível para os moradores de São Francisco.
Fonte: Gizmodo


Criado Seu Site


Webnode: como criar sites em poucos passos(Fonte da imagem: iStock)
Nos primórdios da internet, criar seu próprio site era trabalho apenas para os melhores programadores. Por sorte, hoje isso é uma tarefa muito mais fácil: para montar um portal simples, não é preciso ter praticamente nenhum conhecimento em programação. Basta seguir este passo a passo do Tecmundo para ver como fazer isso.

Pré-requisitos

Baixar Webnode

Como fazer

Neste tutorial, vamos usar o Webnode, um serviço feito especialmente para montar sites de internet de graça e com facilidade. O processo de criação através dele é dividido em uma série de etapas.

Criando uma conta

O primeiro passo no processo é criar uma nova conta, algo que não possui grandes segredos: basta preencher os três campos na página principal do Webnode e clicar no botão “Registre-se e crie seu Site”.
Webnode: como criar sites em poucos passos(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Escolha seu tipo de site

Ao fazer o cadastro, o serviço vai levá-lo até uma página de configuração, em que você deve decidir o foco principal de seu site. O Webnode oferece três possibilidades distintas: websites (com foco pessoal), sites empresariais e lojas online. Pense bem antes de fazer a escolha, pois isso vai afetar o design do seu portal.
Webnode: como criar sites em poucos passos(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Seja qual for a opção escolhida, basta preencher os três campos mostrados na parte inferior da tela e clicar em “Continuar” para seguir em frente.

Definindo um modelo

Passada a seleção do foco do site, é hora de decidir qual vai ser a aparência da sua página. Aqui, simplesmente escolha aquela que for de seu agrado (ou a que combinar mais com sua ideia para o portal), clicando no modelo desejado antes de continuar.
Webnode: como criar sites em poucos passos(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Infelizmente, muitas das opções são exclusivas para clientes Premium do Webnode, mas  ainda devem haver opções suficientes à sua disposição.

Seções

A última parte da criação do site é selecionar quais serão as seções presentes em seu portal. Novamente, tudo é uma questão de marcar os itens desejados e clicar em “Continuar” para que sua página seja criada.
Webnode: como criar sites em poucos passos(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Dando forma ao site

Está bem, sua página finalmente “nasceu”; porém, ela ainda está longe da finalização. Agora, é sua tarefa deixar o modelo-base com a aparência que você quer para seu site – além de, é claro, inserir novas informações na página.
Webnode: como criar sites em poucos passos(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Por sorte, essa parte vai ser mais fácil do que você provavelmente imagina: o Webnode ensina o processo de criação de conteúdo através de uma série de balões de texto; basta seguir essas dicas para conseguir fazer suas postagens.
Webnode: como criar sites em poucos passos(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Além disso, quase tudo o que é exibido na tela pode ser editado sem o uso de ferramentas especiais. Para mover o quadro de novidades, por exemplo, é só arrastá-lo para o local desejado; já para mudar o texto em algum quadro ou título, simplesmente clique nele algumas vezes para que uma janela seja exibida, contendo os campos que podem ser alterados.
Webnode: como criar sites em poucos passos(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Por fim, o Webnode também disponibiliza uma série de ferramentas para fazer alterações no site – todas localizadas em uma barra que fica sempre no topo da página. Aqui, não há tutorial que possa ajudar, pois montar seu site também é uma questão de criatividade; por isso, use todas as funções disponíveis pelo serviço para fazer seu melhor.
Fonte: TecMundo


55 mil DVDs e VHS pode ter caído nas mãos da máfia italiana


Mistério: coleção de 55 mil DVDs e VHS pode ter caído nas mãos da máfia italiana(Fonte da imagem: Reprodução/The Verge)
Depois de anos de sucesso profissional, um empresário, dono de uma das locadoras mais marcantes de Nova York, decide enviar sua incrível coletânea de VHS e DVDs para uma pequena cidade da Itália — onde a coleção pode ter recebido um destino imprevisível e caído nas mãos da máfia. Tal história pode até soar como tivesse saído realmente de um longa-metragem, mas é baseada no intrigante destino da loja Mondo Kim e sua coleção de 55 mil fitas e DVDs.
De 1995 até janeiro de 2009, a Mondo Kim se consagrou como uma das melhores megastores da “Big Apple”. No entanto, mesmo com a fama e seus milhares de clientes, ela não conseguiu escapar da falência, que seria ocasionada pela diminuição das vendas de DVDs no mercado (graças à web) e com o aparecimento de serviços como o Netflix.
Segundo um artigo publicado pelo site The Village Voice, o que aconteceu depois do fechamento da loja é o que ainda intriga muitas pessoas.

O estranho destino da coleção de 55 mil filmes

Em 2008, Kim, o dono do empreendimento, anunciou aos seus clientes que o negócio estava perto do fim e que ele ofereceria para qualquer instituição sua coleção com a condição de que ela fosse conservada em um espaço amplo — e que ainda fosse permitido o acesso dos membros fiéis ao Mondo Kim com a cobrança de uma taxa mínima.
O destino escolhido por Kim, no entanto, não era nenhuma das instituições, escolas ou empresas de Nova York. Na verdade, não era nem mesmo na América, e sim do outro lado do oceano: na cidade de Salemi, Itália. Lá, houve a promessa de que a coleção continuaria aberta para os cinéfilos e seguiria todas as exigências apresentadas por Kim.
Mas muitas suposições começaram a nascer depois dessa mudança. O ex-proprietário da Mondo Kim afirma que não tem mais nenhuma notícia de sua coleção há mais de um ano. Alguns ainda acreditam que esse tesouro cultural pode ter realmente desaparecido na obscuridade, caindo nas mãos da máfia.
Para saber todos os detalhes dessa longa e intrigante história, clique aqui e acesse o artigo (em inglês) publicado pelo The Village Voice. O que você acha que realmente pode ter acontecido?


Teletransporte Quântico


Novo recorde de teletransporte quântico bate 143 quilômetros(Fonte da imagem: Reprodução/El Mundo)
De acordo com uma notícia publicada pelo El Mundo, uma equipe internacional de pesquisadores bateu um novo recorde mundial ao realizar o teletransporte quântico a uma distância de 143 quilômetros.
Segundo a publicação, os cientistas transferiram as propriedades físicas de um fóton entre a Estação Óptica Terrestre, localizada na ilha de La Palma, e o observatório da Agência Espacial Europeia, localizado em Tenerife, ambas pertencentes ao arquipélago espanhol das Ilhas Canárias.

Comunicação de longa distância

Conforme explicaram os pesquisadores, os dois pontos de envio se encontram 2.400 metros acima do nível do mar e em uma região que apresenta diversas perturbações meteorológicas, como neblina, chuvas e tempestades de areia.
Cientistas chineses haviam conseguido enviar informações através desse mesmo método a 97 quilômetros de distância, em agosto deste ano, e a intenção é desenvolver essa tecnologia para poder realizar transmissões entre a Terra e os satélites que se encontram em órbita.
Fontes: El Mundo e Nature


Ao Vivo No Espaço


Neste exato momento (11h50) acontece no YouTube a transmissão do Space Lab, projeto em parceria com a Lenovo que exibe experiências realizadas por astronautas da NASA. No episódio de hoje, além de revelar novidades sobre o projeto, os espectadores terão a oportunidade de conversar com astronautas da Estação Espacial Internacional. Para assistir ao vivo, basta acompanhar o video acima. A transmissão está disponível apenas em inglês.


O Primeiro Veículo Com Giroestabilização Do Mundo


É difícil dizer se é uma moto com design de carro ou se é um carro com porte de moto, mas isso é o que menos importa no C-1. Projetado pela Lit Motors, o veículo de apenas duas rodas conta com um sistema de giroestabilzação inédito, que é capaz de mantê-lo sempre equilibrado, mesmo quando forças externas o pendem para um dos lados.
Totalmente elétrico, o C-1 da Lit Motors pode percorrer distâncias de até 350 quilômetros com apenas uma carga, atingindo velocidades de até 150 km/h. Segundo os desenvolvedores do projeto, ele pode ir de 0 a 100 km/h em apenas seis segundos – o que é rápido até mesmo para carros movidos a combustão.
C-1: o primeiro veículo com giroestabilização do mundo(Fonte da imagem: Divulgação/Lit Motors)
Além desses recursos, o C-1 ainda conta com display HUD no para-brisas, ar condicionado, vidro elétrico e uma interface de comando por voz. O valor para a aquisição deles em 2014 será de US$ 24 mil (R$ 48,6 mil), mas isso deve ser reduzido já no segundo ano de fabricação. Estima-se que até 2018 ele não passe dos US$ 12.500 (R$ 25.300).
Fonte: TechCrunch


Daltonismo Pode Estar Com Os Dias Contados


Lente corretiva promete ajudar os daltônicos(Fonte da imagem: Reprodução/EnChroma)
Quem sofre de daltonismo — uma perturbação visual caracterizada pela incapacidade de diferenciar algumas cores — não tem problemas apenas na hora de combinar as cores das roupas que vai usar. Os daltônicos também podem causar sérias confusões no trânsito caso se esqueçam da ordem das luzes dos semáforos, por exemplo.
Felizmente, de acordo com o pessoal do site Red Ferret, a empresa EnChroma lançou lentes corretivas para daltônicos que prometem ajudar essas pessoas a diferenciar as cores. Segundo a publicação, os cristais foram recobertos com um material especial que funciona como um filtro, permitindo que alguns comprimentos de onda passem através das lentes e outros não.
Como existem diferentes tipos de daltonismo, a empresa lançou quatro lentes diferentes para abranger a maior quantidade possível de problemas. Além disso, existem vários modelos de armações disponíveis e, inclusive, lentes avulsas com e sem grau para que sejam montadas em qualquer outro modelo de armação.
Fontes: Red FerretEnChroma e DVICE

As Celebridades + Perigosas Da Internet


Fonte: Getty Images
O lugar de celebridade mais perigosa da internet – que pertencia à modelo alemã Heidi Klum em 2011 – agora é ocupado pela jovem atriz Emma Watson. De acordo com a pesquisa da empresa especializada em antivírus McAfee, seu nome é o que é mais frequentemente associado a sites suspeitos que escondem vírus e malwares.
Pelo sexto ano seguido a empresa produz e divulga a pesquisa que traz um ranking dos nomes mais perigosos para serem usados nos sistemas de busca online. Confira os dados mais surpreendes do estudo realizado neste ano:
  • As mulheres oferecem mais riscos do que os homens: aparece o nome de apenas um homem nos primeiros 20 lugares: Jimmy Kimmel (13ª posição), ator, apresentador e comediante americano;
  • As latinas são um grande risco: Eva Mendes, Selena Gomez, Shakira, Salma Hayek e Sofia Vergara são as cinco celebridades latinas que ocupam metade da lista das dez mais perigosas da internet;
  • Cuidado com as tops internacionais: três modelos aparecem no top 20 da lista de 2012. São elas, Elle Macpherson (16ª posição), Bar Refaeli (17ª posição) e Kate Upton (20ª posição);
  • A música pode destruir seu computador: os fãs de jovens cantoras como Selena Gomez, Shakira e Taylor Swift (15ª posição) estão propensos a cair em sites suspeitos;
  • Os escândalos não são alvos fáceis: contrariando o senso comum, nomes como Tom Cruise, Katie Holmes, Kristen Stewart e Robert Pattinson, que estão em alta nas manchetes por causa de seus relacionamentos, não aparecem na lista das 50 celebridades usadas como armadilhas na internet;
  • O fim do perigo: nomes como Heidi Klum, Mila Kunis, Anna Paquin, Scarlett Johansson, Katherine Heigl, Brad Pitt, Emma Stone e Rachel McAdams saíram do top 10 da lista divulgada em 2011 e parecem não oferecer mais riscos aos usuários.
Mas não se deixe enganar pensando que são apenas as celebridades com fama internacional que podem contribuir para infectar o seu computador. Alguns nomes nacionais também trazem riscos, por isso, preste mais atenção quando for procurar informações das celebridades tupiniquins. Veja quais são as brasileiras mais perigosas e as chances que você tem de cair em sites mal-intencionados:
  • Juliana Paes - 14,48%
  • Débora Falabella - 8,33%
  • Ísis Valverde - 8,23%
  • Leandra Leal - 8,23%
  • Taís Araújo - 8,23%
  • Cláudia Abreu - 7,81%
Por fim, a empresa de segurança digital avisa: antes de buscar informações sobre as celebridades, certifique-se de que você está em dia com o seu antivírus!
Fonte: TodaEla

Asteroide Esta Em Rota De Colisão Com A Terra


Os avanços tecnológicos fazem com que cada vez mais possamos ficar de olhos abertos e ver tudo que anda acontecendo em nossa volta, mas também trazem uma grande preocupação, pois acabamos encontrando diversas ameaças para a humanidade e a agora existe uma nova: o asteroide 1999 RQ36.
Essa nova descoberta deixou a NASA preocupada, tanto que ela deve enviar uma nave não tripulada até ao asteroide para colher dados que poderão ser usados para um possível desvio dele ou mesmo sua explosão para evitar uma colisão com nosso planeta.
A operação chamada Osiris-Rex deve acontecer em 2016 e ter seu término em 2023, quando a nave voltara com amostras da rocha que tem 560 metros e possui chances de bater em nosso planeta, causando estragos enormes.
asteroide1
Para nossa sorte, caso a pedra enorme realmente venha em direção ao nosso planeta, levara mais de 100 anos para que chegue aqui.
Fonte: Minilua

Dilma Foi Pedida Em Casamento Por Uma Mulher


dilma_01
De acordo com informações, na noite desta terça-feira (11), algo inusitado ocorreu no Palácio do Planalto.
Edmeire Celestino da Silva (29), resolveu invadir o Palácio do Planato para se declarar para a presidente Dilma. Mesmo tendo sido capturada pelos seguranças da presidente, Edmeire repetia constantemente “ia sequestrar ela e não ia soltar nunca mais. Ela é o meu amor”.
Eneide apesar da invasão não foi presa, foi levada diretamente para um hospital.
dilma_02
Os seguranças que prenderam Edmeire afirmaram que, enquanto aguardavam um carro para levá-la ao hospital, ela dizia “palavras sem nexo”. Em seu bolso estavam sua identidade e uma foto de Dilma.
Fonte: Minilua

Faz Mal Comer Na Frente Do PC



comendo na frente do pc
Hoje em dia cada vez mais nós estamos passando todo nosso tempo na frente do computador ou mesmo do celular e isso faz com que nem na hora das refeições as pessoas acabem largando seus aparelhos, mas será que isso faz mal?
Segundo uma pesquisa americana feita pelo American Journal Of Clinical Nutrition isso realmente faz mal a saúde de diversas maneiras. Primeiro que a mastigação é piorada, o que causa problemas na digestão, gerando mais suco gástrico e deixando o sangue mais ácido, isso também faz com que as pessoas acabem ficando com sono depois de comer.
tumblr_ljiizoNuX31qfmy1a
Além disso, ainda existe o problema da distração que pode fazer você comer mais do que o necessário, pois nem nota o quanto já botou para dentro. E ainda existe a possibilidade de o PC lhe fazer sentir emoções que liberam adrenalina, o que faz com que o sangue seja desviado do local da digestão, o que pode gerar ainda mais problemas digestivos.
Ou seja, comer na frente do PC faz mal a saúde de diversas maneiras, por isso tente evitar! Ouça sua mãe, pois aposto que ela reclama de você comendo em cima da máquina todos os dias
Fonte: Minilua 

Internet Brasileira É Muito Lerda


7671094991118398Que a conexão com a internet em terras brasileiras em geral não é grande coisa nós sabemos, mas parece que a coisa é tão ruim que até mesmo países extremamente pobres conseguem ter conexões melhores do que a nossa, que além de ruim é uma das mais caras do mundo.
A pesquisa, que englobou países de todo o mundo, mostrou que a média de conexão mundial fica perto dos 600 Kbps, tendo a Coréia do Sul a melhor média, algo em torno de 2,2 Mbps (mais de 20 vezes melhor do que aqui).
O Brasil tem a “incrível” média de 105 Kbps… Isso mesmo! A média aqui é quase uma discada e perde para países como Haiti, Etiópia e Angola, que possuem uma economia muito mais fraca do que a nossa.
net-lenta
A média mundial fica a cima dos 500 Kbps, mostrando que nosso país tem a internet cinco vezes mais lenta do que a maior parte da Terra! Esse é o Brasil, umas das maiores economias do mundo e uma das piores internets do planeta!
Fonte: Minilua

Rio Na China Muda De Cor


china_rio_vermelho1Já pensou na seguinte hipótese: Um dia um rio está em sua cor natural, e no outro dia misteriosamente eles fica vermelho e ninguém sabe o motivo? Pois bem, foi exatamente isso que aconteceu na China.
O rio mais longo da Ásia, Yangtzé, apareceu de um dia para o outro "tingido" de vermelho. A população da cidade de Chongqing ficaram abismados com a mudança de cor repentina do rio, e muitos estão dizendo que é um sinal para fim do mundo.
O motivo do fenômeno ainda é desconhecido, uma hipótese que já pode ser descartada é de microrganismos, já que as algas são de um grupo marinho, e não de água doce. Já a população do local diz que pode ser contaminação de empresas da região, mas as autoridades locais dizem que é apenas areia. Com as recentes inundações, uma grande quantidade de areia foi retirada do rio e com isso mudou a cor.
china_rio_vermelho2

Os especialistas ainda não sabem dizer qual é a real causa do fenômeno, mas que é muito estranho isso é.
Fonte: Minilua