terça-feira, 10 de julho de 2012

Aplicativos Para Ajudar Vc No Estudos


Todo ano é a mesma história: estudantes desesperados com os estudos, tentando recuperar o tempo perdido dos dias em que ficaram até tarde no computador ou resolveram sair com os amigos. Nada mais normal do que isso, afinal, todos precisam se divertir um pouco de vez em quando.
Quem está na reta final do Ensino Médio precisa manter o foco e estudar para garantir uma boa nota no ENEM e, se for o caso, também na prova de seleção da universidade escolhida. Portanto, os alunos mais dedicados, via de regra, são aqueles que garantem suas vagas com certa folga.
Dependendo do curso e da instituição de Ensino Superior escolhida, não é necessário passar tanto tempo em frente aos livros, pois o número de candidatos por vaga é baixo. No entanto, isso não quer dizer que é possível passar nas provas necessárias sem estudar nenhuma matéria.
Portanto, não importa o quão difícil será para você passar no curso escolhido: você precisa estudar várias horas diárias para garantir um bom futuro. Todavia, sabemos que há muitos vestibulandos simplesmente “viciados” no computador.
Contas e mais contas
Para ajudar esse pessoal – assim como todo o restante –, o Baixaki reuniu diversos links de serviços e programas especificamente voltados para o estudo das principais matérias que caem nas provas de vestibular e ENEM. Caso você ainda não esteja nessa época da sua vida, é interessante já criar o hábito de estudar, pois assim você já vai guardando algumas informações e ganha uma vantagem sobre a concorrência (mesmo que você ainda não tenha escolhido um curso).

Matemática

Estudar matemática não é só uma questão de decorar fórmulas: é preciso entender o raciocínio exigido pelo exercício para conseguir saber sequer por onde começar. Por causa disso, nem sempre um problema matemático envolve números complicados — às vezes requer somente certa dose de raciocínio. Para praticar esse lado, indicamos o Games for the brain e o Desafios Matemáticos.
Com Math PracticeWebMATH e Mathematics, você pratica outro quesito fundamental para solucionar problemas: ter os conceitos básicos da matemática na ponta da língua. Isso mesmo, estamos falando de contas como somar e dividir.
Resposta
Contudo, como no Ensino Médio o “básico” inclui muitos tipos de operação, você também precisa praticar o suficiente para aguentar todos eles sem que saia fumaça do seu cérebro! Então, confira mais estes três itens: TrigonometriaArchimy.com e Project Euler.

Física

O principal problema dos estudantes que “não entendem” física é o de não conseguirem visualizar corretamente a situação descrita nos exercícios. Algo que ajuda nesse aspecto é desenhá-la para, literalmente, visualizá-la. Caso você não seja bom em desenhar, confira Phun,Gravity Force LabMasses and SpringsPhET CNC FreakPhysamajig e The Moving Man.
Por outro lado, caso seu problema não seja entender o exercício, mas sim aplicar as fórmulas, oTechinfo pode ajudá-lo um pouco. Nele, você encontra várias fórmulas e constantes que dão a base para resolver qualquer exercício. Já um método manual para decorar as fórmulas é sempre escrevê-las no topo de cada página virada. Acredite, ajuda muito.

Química

Ultimamente, decorar a tabela periódica dos elementos não é algo tão necessário quanto antes, mas ainda há lugares que a cobram decorada. Portanto, por via das dúvidas, confira a PTable. Caso precise entender um pouco de teoria, há o livro em PDF chamado Introdução Clássica à Química Geral.
No terceiro ano começam as aulas de química orgânica e, com ela, mais “problemas existenciais”. No entanto, entender a lógica de determinadas contas que ficaram para trás nem sempre foi algo simples. Para tirar esse fardo de suas costas, baixe AvogadroMole Calc eChemestry Tools.

Biologia

Se existe uma área que adora nomes complicados é a biologia. Caso houvesse ensino de Latim e Grego Antigo seria mais fácil entendê-los, literalmente. Por isso, revisar a parte acerca de tecidos e células é uma boa pedida: Visible BodyVirtual Lab: Virtual MicroscopeExplore a cell eCytoplasm.
Depois de estudá-los, use o Trabalhos Interativos de Ciências 2 para ver se você já está craque nos assuntos abordados. Enfim, para se distrair sem deixar de estudar, conheça o Immune Attack: jogo dividido em missões que visam fazer o jogador entender como funcionam algumas células do corpo.

Geografia

Conhecer mapas é vital para associar outros conteúdos aprendidos em geografia. Para isso, você pode contar com o Enigeo e o  Geography Awareness Quiz . Por outro lado, saber alguns dados demográficos do Brasil – por meio do Estados Brasileiros – também é muito interessante.

História

O banco de dados do Baixaki é bastante vasto e, por causa disso, qualquer busca pelo termo “história” resulta em diversos resultados apontando jogos. A razão disso é que muitos deles, de fato, abordam temas históricos, como a Segunda Guerra Mundial, as Grandes Navegações e oImpério Romano. Portanto, caso queira relaxar e aprender sobre um tema difícil, experimente procurá-lo utilizando nosso buscador.

Português (redação e literatura)

A maneira como o português é abordado no vestibular varia bastante. Enquanto algumas instituições preferem saber se o aluno decorou o texto de todas as regras e exceções existentes nas gramáticas de nosso idioma, outras preferem trabalhar com interpretação de texto. Em ambos os casos, ler bastante garante que você tenha um bom desempenho.
Ler ajuda também na redação (só não se esqueça de praticar bastante!) e, obviamente, nas questões envolvendo a interpretação de obras literárias. Os seguintes links ajudarão você com certeza: Aulete OnlineOrtografa! e Guia Prático da Nova Ortografia. Além disso, confira os livros em nossa área sobre Literatura, bem como História da Literatura Brasileira: Fatores da Literatura Brasileira.

Línguas estrangeiras

Quem quer passar no vestibular tem a obrigação de, no mínimo, arranhar um pouco no idioma escolhido para a prova – sim, há universidades que deixam o aluno escolher em qual idioma realizar a prova de língua estrangeira.
Idiomas
Caso você ainda não tenha aprendido nenhuma língua para a prova, experimente serviços como LiveMochaLanguage ImmersionVocabulary.NETAlphabetimalsLinguasnet e Busuu. Dessa forma, você aprende as expressões e palavras mais simples rapidamente e de graça. Já se o problema for palavras específicas, experimente usar um dos dicionários que já testamos.

Outras formas de estudar

Como você já percebeu, neste artigo, o Baixaki pretende incentivar você a estudar usando também o computador. Porém, esta não é a primeira vez que fazemos isso: já apontamos nos artigos Estudando Online: uma realidade cada vez mais presente e Como tirar boas notas com a Wikipédia excelentes maneiras de estudar sem o auxílio de livros e com mais eficiência — afinal, usar o comando “localizar” do navegador é mais rápido do que procurar com os olhos.
Por fim, há ainda dois serviços que gostaríamos de indicar para você que precisa passar no vestibular e não tem medo de estudar: o Vestibular Brasil Escola e o Vestibulando Web. Com eles, você confere um enorme banco de questões de vestibulares de anos anteriores em diversas universidades do Brasil. Além disso, no primeiro há como criar seu próprio simulado com questões aleatórias!


Rumo Ao Centro Da Terra


 
De acordo com o pessoal do site Inovação Tecnológica, já faz muito tempo que geólogos do mundo inteiro brigam com a crosta terrestre para poder perfurar um buraco fundo o suficiente para atingir o manto e estudar seu conteúdo. Apesar de toda a tecnologia disponível hoje em dia, nada como coletar e observar o centro da Terra como ele realmente é.
Assim, o Projeto Mohole original, que surgiu na década de 50 durante uma conversa de bar, será retomado em breve, levando a cabo a perfuração do buraco mais profundo da Terra. O objetivo é chegar ao ponto — conhecido como Descontinuidade de Mohorovicic — no qual a crosta terrestre se encontra com o manto, a 4 quilômetros de profundidade.

Tentativas anteriores

O Projeto Mohole foi cancelado devido ao seu alto custo na década de 60, depois de ter perfurado um buraco de apenas 183 metros de profundidade na costa da Califórnia. Entretanto, existem outras tentativas que chegaram muito mais longe.
 
A perfuração mais profunda até agora é a de Kola, na Rússia, que chegou a 12.262 metros. Entretanto, como se encontra localizado sobre a crosta continental — que conta com dezenas de quilômetros de espessura —, ainda seria necessário vencer dois terços dessa distância para atingir o manto viscoso.
Portanto, o buraco que chegou mais próximo da Descontinuidade é o 1256D, com 1.507 metros de profundidade. Ele se encontra na costa oeste da Costa Rica, em uma região na qual se acredita que a crosta terrestre seja mais fina, atingindo aproximadamente 5 quilômetros de espessura.

Outro Lado Das Empresas


Acredite: os navios da foto são fabricados pela Samsung (Fonte da imagem: Reprodução/Blog Mercante)
Basta ler o nome de certas empresas para que, de imediato, façamos uma associação direta com os tipos de produtos que elas vendem. Se você ouve “Samsung”, por exemplo, pode pensar rapidamente em smartphones, monitores e TV. Já ao ouvir falar em “Sony”, sua primeira lembrança pode ser o video game PlayStation ou uma máquina fotográfica digital.
Embora as grandes empresas se especializem em certos tipos de produto, isso não significa necessariamente que esse é o único campo de atuação delas. Quando uma oportunidade lucrativa se apresenta no mercado, não importa a área em que seus produtos sejam vendidos. A ordem dos acionistas é buscar o melhor negócio possível, ainda que ele não se torne tão conhecido pelo grande público.
Confira uma lista com algumas empresas famosas que possuem negócios em outras esferas e que, na maioria das vezes, são desconhecidos até mesmo dos fãs mais ardorosos da marca.

IBM

Máquinas elétricas para soma e contagem de dados foram os primeiros produtos desenvolvidos pela IBM, ainda no início do século passado. A empresa se tornou tão bem-sucedida no seu ramo que até mesmo os nazistas usaram dos seus serviços para contar o número de judeus que eram enviados por trens aos campos de concentração.
Hoje, a IBM é tida como uma das empresas que mais investem em pesquisa no mundo, sendo a companhia que mais requer pedidos de patente no planeta, à frente de corporações como Samsung e Microsoft. Só em 2009 foram quase 5 mil pedidos registrados.

Konami

Nascida como uma empresa que consertava máquinas de música, as chamadas jukeboxes, a Konami começou a ampliar a sua atuação apenas quatro anos depois da fundação. Com experiência no conserto de máquinas, a empresa decidiu criar as suas próprias unidades.
Porém, foi apenas em 1978, nove anos depois da entrada no mercado, que a empresa definitivamente começou a desenvolver jogos e, com isso, se firmar no mercado como uma das mais importantes desenvolvedoras de games de todos os tempos.

LG

Segunda maior empresa da Coreia do Sul, o grupo LG é responsável por aparelhos de TV, smartphones, monitores, DVD players e muitos outros produtos que você conhece no dia a dia. Entretanto, para facilitar a fabricação de muitos equipamentos, a empresa abriu mão da terceirização de alguns itens graças à criação de diversas holdings.
Entre as mais de 20 empresas subsidiárias que o grupo controla, as mais curiosas situam-se na área de químicos. Assim, o grupo investe também na produção de cosméticos e até mesmo em uma subsidiária da Coca-Cola. Polímeros, painéis de energia solar e materiais eletrônicos para automóveis também fazem parte da carteira de atividades do grupo.

Nintendo

Embora não seja um ramo de atuação tão distante, a Nintendo iniciou a sua trajetória no mercado em 1889 fabricando baralhos. Esse ramo de atuação durou mais de meio século, tendo a empresa produzido cartas até mesmo para a Disney na década de 50.
A mudança de área começou apenas nos anos 60, quando a Nintendo fundou uma emissora de TV e se aventurou na venda de arroz instantâneo e até mesmo trabalhou com motéis. À beira da falência, a empresa se inspirou na Atari e na Bandai e decidiu tentar a sorte no mercado de jogos eletrônicos. O resultado? Bem, todos nós conhecemos.

Samsung

A sul-coreana Samsung está constantemente na mídia por conta de sua disputa acirrada com aApple quando o assunto são smartphones. Monitores, televisores e notebooks da marca também estão entre os mais respeitados do mercado. Entretanto, o que talvez você não saiba é que a companhia é a segunda maior fabricante de navios do mundo.
Graças às holdings Samsung Petroquímica, Samsung Indústrias Pesadas, Samsung Construções e Samsung Química Fina, a empresa hoje disputa com a Hyundai e a Daewoo, ambas as marcas conhecidas no mercado automotivo, a liderança no mercado de construção de navios.

Siemens

A empresa alemã Siemens sempre foi conhecida por sua atuação no ramo das telecomunicações. Quando começou suas atividades, a empresa fabricava uma espécie de concorrente dos telégrafos, mas com o tempo ampliou o seu ramo de atuação. Hoje, possui holdings em geração de energia, tecnologias médicas, equipamentos para trens e alarmes de incêndio.
Atualmente, a empresa é responsável por pelo menos 17 usinas nucleares em atividade na Alemanha e, em breve, deverá construir algumas outras na Rússia. Investimentos nas áreas de construção de painéis solares para Israel fizeram com que a empresa se tornasse ainda uma das maiores do mundo nesse segmento.

Sony

Você depositaria o seu dinheiro em um banco que fosse propriedade da Sony? Pois saiba que se você morasse no Japão certamente não seria difícil encontrar um correntista da empresa. A Sony, conhecida por seus aparelhos eletrônicos, video games e estúdios de cinema, atua também no segmento financeiro.
A medida foi adotada como forma de gerir os seus próprios recursos, minimizando perdas com taxas bancárias e riscos de empréstimo. A Sony Financial Holding atua nas áreas de seguro de vida, termos de garantia e financeira. Nas Filipinas, há ainda a venda direta de seguros para os consumidores.


Como Pesquisar nai Internet


No final do mês de junho, a Google anunciou que disponibilizaria um curso online inteiramente gratuito, com direito a certificado, pelo qual ensinaria seus usuários a pesquisar melhor na internet. Pois bem, nesta terça-feira (10) a empresa liberou o conteúdo da primeira aula.
Acessando este link, você confere a página com todo o programa do curso. Os links disponíveis são “Pre-class assessment”, uma espécie de teste para que você verifique como estão os seus conhecimentos, e “Class 1 – Introduction”, a primeira aula propriamente dita.
A primeira videoaula é subdivida em seis lições e cada uma delas conta com uma atividade prática. Se não quiser assistir aos vídeos, você pode optar por conferir o conteúdo apenas em forma de texto. Todo o material está disponível apenas em inglês, mas nos vídeos você pode clicar no botão “CC” e habilitar legendas em português.


Brasil Bem Na Parada


                                   O grupo The Doers, de Curitiba, levou o segundo lugar em "Design de Jogos para Xbox/Windows"
Em uma competição envolvendo participantes de todo o mundo, Brasil trouxe para a casa três medalhas de ouro e uma de prata. Não, não estamos antecipando as Olimpíadas de Londres, mas uma competição tecnológica que premia os projetos mais inovadores criados por equipes de estudantes.
Organizada há uma década pela Microsoft, a Imagine Cup deste ano envolveu mais de 350 alunos de 75 países e premiou um valor total de R$ 360 mil em oito categorias. O tema era desenvolver inventos que ajudem a solucionar os principais problemas do mundo.
O Brasil ficou em segundo lugar em “Design de Jogos para Xbox/Windows”, com um grupo da Universidade Positivo, de Curitiba, que desenvolveu um game chamado "Do More", que estimula o trabalho em equipe.
As três vitórias vieram em desafios paralelos da competição: desenvolver uma forma de entretenimento para o Kinect (Team Interlab, da USP), aplicativo para a interface Metro e Azure (Virtual Dreams, também da USP e veterana na premiação). Além das equipes premiadas, vários outros grupos de estudantes brasileiros foram à feira demonstrar suas invenções.
                              Software para mudos foi o grande vencedor da competição. 
Mas o principal vencedor foi mesmo o time quadSquad, da Ucrânia, que desenvolveu luvas sensoriais que traduzem via Bluetooth a linguagem de sinais para falas em áudio usando o Windows Phone e softwares de voz da empresa. O grupo levou R$ 50 mil como prêmio. Em 2013, a olimpíada passa de Sydney, na Austrália, para a cidade russa de São Petesburgo.
Fonte: Microsoft

Fora Do Ar Em Forma De Protesto


(Fonte da imagem: Reprodução/Wikipédia)
A internet na Rússia está em um ponto crítico: uma chamada “Lei da Informação” está para ser discutida no local – e sua aprovação significa a criação de órgão de censura na rede local, que seria responsável inclusive pelo fechamento de sites como a versão russa da Wikipédia.
Preocupada, a enciclopédia virtual resolveu protestar a partir do próprio site contra a aprovação do ato. Na última terça-feira (10), o site e suas ramificações (como o Wikimedia) ficaram fora do ar durante um tempo (assim como os protestos contra a SOPA), exibindo mensagens contrárias à lei. A Wikipédia afirma que é uma defensora da liberdade de expressão, já que exibe conteúdo livre para a comunidade.
No mesmo dia em que esta matéria é publicada, levando em conta o horário russo, é realizada outra leitura do documento na assembleia geral do Legislativo russo – e será necessário outro encontro para que as votações aconteçam.
Fonte: Wikipedia


Software Que Aprende A Jogar Com Vc


Software aprende a jogar Ligue 4 com você para depois derrotá-lo (Fonte da imagem: Divulgação/MB)
Se você já tentou aprender alguma coisa sem nunca ter visto alguém realizar o mesmo feito, deve ter imaginado que algumas “aulas” teriam facilitado o processo. A mesma coisa acontece com os games: sempre que você vê alguém jogando determinado título, é possível aprender alguns novos movimentos. Agora, imagine se um software fosse capaz de fazer o mesmo.
O projeto de Lukasz Kaiser, da Universidade Paris Diderot, funciona mais ou menos dessa forma. O programa que ele desenvolveu assiste aos vídeos de qualquer pessoa jogando e depois vence o jogador com os movimentos que aprendeu.
A invenção de Kaiser memoriza as jogadas realizadas que levaram à vitória de determinada pessoa. Dessa forma, ele pode utilizar as habilidades que aprendeu contra qualquer um.
Ainda assim, o software não consegue entender a dinâmica de jogos mais complexos. No xadrez, por exemplo, o programa não conseguiria processar as regras do xeque. No entanto, jogando Ligue 4, a criação do francês bate qualquer pessoa.


Unhas Da Mão Crescem + Rapido Do Q as Do Pé Saiba Porque


(Fonte da imagem: Thinkstock)
Você já teve a impressão de que as suas unhas das mãos crescem mais depressa do que as dos pés? Na verdade, não é só impressão sua — elas realmente crescem mais rápido. Aliás, de duas a três vezes mais rápido. Mas será que existe uma razão para isso?
De acordo com a Universidade da Carolina do Sul, o ritmo de crescimento das unhas depende de vários fatores, como idade, atividade, dieta, estado de saúde, sexo, traços genéticos e até mesmo época do ano. Entretanto, ninguém sabe dizer exatamente o que leva as unhas das mãos a crescer mais depressa. Aparentemente, existem duas teorias.

As mãos estão mais próximas do coração

Segundo Norman Allan, especialista em medicina alternativa, como as nossas mãos estão fisicamente localizadas mais próximas ao nosso coração do que os pés, elas acabam recebendo um melhor suprimento de oxigênio e nutrientes, transportados através de pequenos capilares localizados logo abaixo das nossas unhas.

Os pés ficam menos expostos

Como normalmente usamos meias e sapatos a maior parte do tempo, os nossos pés — e suas unhas — acabam ficando mais protegidos do que as mãos. Afinal, estamos constantemente batendo, coçando, tocando, arranhando e causando pequenos traumas nelas. Apesar de serem na maioria das vezes insignificantes, esses fatores podem estimular o crescimento das unhas.

Pequenas curiosidades

Independente do ritmo de crescimento, as unhas das mãos e dos pés apresentam o mesmo mecanismo de crescimento, sendo compostas principalmente pela queratina, substância também encontrada na pele e nos cabelos, assim como em chifres e cascos de animais.
Além disso, as unhas da sua mão dominante geralmente crescem mais rápido do que as da não dominante. Outra característica interessante é que as unhas gostam do calor, crescendo mais depressa durante o verão.


Navegadores Em Quantos Um Cai Outros Sobem


(Fonte da imagem: Divulgação/StatCounter)
A briga dos navegadores pela preferência do consumidor parece bem decidida, ao menos no Brasil. De acordo com estatísticas do StatsCounter, que divulgou seus números de junho de 2012, o Google Chrome segue na liderança isolada, com 51,13% do mercado.
Em segundo lugar está o Internet Explorer, que apresenta números mais baixos a cada mês. Em junho, o navegador da Microsoft fechou com 24,69%, ainda mantendo a segunda colocação. Em terceiro está o Mozilla Firefox, que sofreu uma leve queda em relação aos últimos dois meses, mesmo com o lançamento de sua mais nova versão.
Safari (1,66%) e Opera (0,61%) foram os outros dois navegadores que apareceram na pesquisa. Você pode acessar a lista clicando aqui.

Mundo

(Fonte da imagem: Divulgação/StatCounter)
As colocações não se alternam, mas a situação mundial dos navegadores é um pouco diferente. Apesar de ser líder desde maio, o Chrome apresentou um menor crescimento, terminando com 33,41% do mercado. Surpreendentemente, o Internet Explorer praticamente estabilizou nos últimos meses, terminando junho com 32,16%.
Para o Firefox, o panorama geral também é negativo: queda de 2% nos últimos dois meses e total de apenas 23,95%. Safari (7,13%) e Opera (1,75%) completam o ranking, também com números maiores em relação ao mercado brasileiro.
Fonte: StatsCounter


Philips Com Tecnologia LG


 
Documentos obtidos nesta semana pelo site FlatpanelsHD revelam alguns detalhes da mais nova linha de TVs da Philips. Trata-se dos modelos 9607 e 09707, ambos pertencentes à TV Series 9, que terão telas de 46 e 60 polegadas, respectivamente.
Ao que tudo indica, os PDFs foram obtidos a partir de um braço russo da companhia, e os televisores contarão com tela compatível com óculos 3D. Outro destaque é um sistema de escurecimento chamado Eye Moth, que permite filtrar a luz e reduzir o reflexo na tela.
Ambos os aparelhos deverão contar ainda com o Premium TV Smart, sistema aberto desenvolvido pela LG que permite a utilização de aplicativos em produtos das duas marcas. Os modelos serão compatíveis com smartphones e tablets, podendo interagir com dispositivos móveis via Wi-Fi. Mais detalhes sobre as novas telas serão revelados durante a IFA, em Berlin.
Fonte: TP Vision


Como Tirar O Gosto De Comida Da Boca Ates De Comer Algo


(Fonte da imagem: Shuttestock)
Sabe quando você acaba de escovar os dentes e come alguma coisa ou toma um café? É muito provável que você sinta um gosto bem diferente (leia-se ruim) na boca, em vez do real sabor da comida. Isso é resultado daquele sabor refrescante de menta, anunciado há muito tempo por todas as marcas de pasta para os dentes.
A solução para este “problema” nasceu de uma forma um tanto quanto inusitada. Em um fórum na internet — chamado “Life Pro Tips” —, algumas pessoas começaram a discutir o assunto e uma delas até mesmo conferiu com o seu próprio dentista. A dica é simples: bocheche usando água quente depois de escovar os dentes.
Dessa forma, você impede aquela sensação refrescante com gosto de menta ou hortelã e vai poder comer normalmente depois. Só não se esqueça de voltar a escovar os dentes depois das refeições, afinal, água quente não tira o mau hálito.
Fonte: LifeHacker


Celulares Agora Vão Ter 9 Dígitos Em SP


 
A partir do dia 29 de julho, os números de telefone celular com DDD 11 passarão a ter nove dígitos. A informação foi confirmada nesta semana pela Anatel e a medida foi tomada para que seja possível aumentar o número de linhas, uma vez que a procura não para de crescer.
Com isso, todos os números de celular ganharão o dígito “9” na frente, antes dos oito números já existentes na atualidade. A mudança será automática e o consumidor não terá que se preocupar com nada, apenas atualizar a sua agenda de contatos para ligações rápidas.
A novidade contempla um total de 64 municípios, incluindo a capital paulista. A partir do dia 29 de julho, terá início um período de transição com tempo indeterminado em que uma gravação informará os usuários que, para fazer as ligações, é necessário incluir o novo dígito.
Fonte: Anatel


Primeira Fotografia Que Foi Postada Na Net


Grupo estreou na internet há quase vinte anos com péssima edição. (Fonte da imagem: Reprodução/Motherboard)
Les Horribles Carnettes foi a primeira banda a dar as caras na internet. A primeira foto da web é uma montagem feita no Photoshop mostrando as moças que faziam parte do grupo musical cômico na época da postagem. O autor da imagem, no entanto, não fez jus às cantoras e publicou um desastre de edição na antiga web. Na próxima semana, a imagem deve completar 20 anos da data de postagem e por isso teve sua origem rastreada pelo site Motherboard.
O fotógrafo, Silvano de Gennaro, era uma espécie de “faz tudo”. Além de gerenciar as atividades do grupo, também escrevia as músicas que elas interpretavam. Nas horas livres, ele era um profissional de TI no CERN, em Genebra.
Na ocasião da foto, Gennaro teria utilizado sua Canon EOS 650 para criar a capa do próximo álbum das Cannettes. A edição, no entanto, não deve ter agradado e a foto acabou virando experimento na internet.
As moças que estrearam na web no formato GIF tinham acabado de se apresentar em um festival promovido pelo próprio CERN na época. Se você quer conferir o talento das Les Horribles Carnettes, assista ao vídeo em que elas se apresentam dentro do instituto.
A postagem da foto foi feita por Tim Berners-Lee, criador do "WWW", que não lembra mais por que escolheu as moças para o experimento. No entanto, ele recorda que Gennaro também trabalhava no CERN e o encontrou por algum corredor do prédio na ocasião.


Galaxy S3 Já tem Sua Versão Pirata


Como já é de praxe, smartphones famosos costumam ganhar suas versões made in China, e dessa vez a vítima foi o Samsung Galaxy S3. Se você olhar de longe, pode até confundir a cópia com o original, mas as semelhanças não passam disso. O chinês HDC Galaxy S3 vem com Android 2.3, em vez do 4.0 do aparelho da Samsung, e o hardware é completamente diferente.
O Galaxy chinês vem com um processador MKT 1 GHz de apenas um núcleo, visor TFT de 4,7 polegadas e 512 MB de RAM. Com isso, o desempenho, apesar de não ser tão ruim, não pode sequer ser comparado com o dispositivo da empresa coreana.
Se falarmos em design do aparelho e da interface do Android, podemos dizer que os criadores do HDC se esforçaram bastante. O tamanho dos gadgets é bastante parecido, e poucos detalhes chamam a atenção, exceto pela espessura avantajada do dispositivo chinês. Fora isso, o TouchWiz da Samsung também foi copiado e, no vídeo, parece rodar com certa fluidez.
No mais, o HDC Galaxy S3 pode ser encontrado munido de uma câmera de 5 MP por US$ 200. Esse valor corresponde a cerca de R$ 400, sem calcular qualquer imposto, sendo que dificilmente o aparelho vai ser vendido por meios legais no país.
Fonte: Adrenaline