domingo, 12 de fevereiro de 2012

Jogo Precisar De 10 Xbox 360




O grande assunto das últimas semanas na indústria dos video games foi, sem dúvidas, a possibilidade da nova geração de consoles. Entre boatos, confirmações e desmistificações, não se falou em outra coisa a não ser nos sucessores dos Xbox 360 e PlayStation 3. Contudo, qual deveria ser o potencial dos novos aparelhos para superar os atuais?
A Epic Games decidiu dar uma pequena demonstração de quanto será esse salto gráfico. Durante o DICE Summit, evento voltado para o desenvolvimento e inovação do entretenimento, o estúdio apresentou as especificações da Samaritan, uma demo liberada no ano passado para mostrar o que esperar das novas tecnologias gráficas, e comprovou o quanto Sony e Microsoft terão de evoluir seus sistemas nos próximos anos.
Para rodar o jogo em resolução de 1080p em uma taxa de 30 quadros por segundo, foram necessários 2,5 teraflops de processamento. Apenas em termos comparativos, o Xbox 360 atual é capaz de processar apenas 0,25 teraflops, o que significa que seria preciso melhorar seu hardware em dez vezes para que a Samaritan rodasse com perfeição. E olhe que estamos falando apenas de uma taxa de 30 fps.
Mesmo ao reduzir a resolução para 720p, a quantidade de processamento necessário para computar a engine permanece acima desta geração. Em HD, é preciso cerca de 1,1 teraflops, ou seja, mais de quatro Xbox 360.


Viaje Pelo Espaço

 
Com o retorno da série Star Wars ao cinema, muita gente voltou a ficar curiosa com alguns detalhes de uma das principais obras de ficção-científica no cinema. Um desses pontos que pouca gente sabe é exatamente que muitas das locações utilizadas nas gravações dos longas-metragens são reais e não criadas em estúdio ou em computação gráfica.
As cenas gravadas no planeta Tatooine são um exemplo disso — embora não seja um local situado em uma galáxia muito distante. Você pode visitar o lugar onde Anakin Skywalker nasceu com uma simples viagem para a Tunísia. A casa em que Luke Skywalker passou boa parte de sua vida também pode ser conhecida, pois se transformou em um hotel para que os fãs possam se sentir como um verdadeiro herói do universo.
Porém, se o dinheiro estiver curto e você quiser dar um passeio pelos sets de filmagem da franquia, pode olhá-los pelo próprio Google Maps a partir das coordenadas listadas abaixo.
  • Tatooine: 32.788361,10.514989
  • Casa de Anakin Skywalker em Episódio I: 33.347272,10.492051
  • Casa de Obi-Wan em Episódio IV: 33.740833,10.734951
  • Casa de Cliegg Lars nos Episódios II e III: 33.842921,7.779071
  • Interior da casa de Clieg Lars: 33.54253,9.967341
  • Cidade de Mos Espa: 33.994296,7.842677
  • Local aonde Darth Maul chega em Tatooine: 34.015353,7.911444
  • Local da batalha de Obi-Wan com o Povo da Areia: 34.033572,8.281771


Ela Existe: Capa Da Invisibilidade



Quem leu os livros ou assistiu aos filmes da série Harry Potter certamente deve ter ficado com vontade de possuir algum dos diversos objetos mágicos descritos na obra, sobretudo a Capa da Invisibilidade.
Porém, o que pouca gente sabe é que o manto realmente existe, como o próprio o De Tudo Um Pouco  já noticiou anteriormente. Contudo, não se trata de feitiçaria, mas tecnologia e de uma pitada de ilusão de ótica.
Embora o vídeo acima nos faça acreditar que realmente podemos enxergar através da pessoa, a novidade desenvolvida pela Universidade de Tóquio faz com que você tenha a falsa sensação de transparência ao olhar para a suposta capa mágica. Batizada de Tecnologia de Projeção Retro-refletida, em uma tradução livre, ela é feita de um material semelhante a vidro que é capaz de refletir a luz em uma única direção em vez de refratá-la em várias outras.
(Fonte da imagem: The Creator Project)
Além disso, a “Capa da Transparência” também possui uma câmera posicionada em suas costas para capturar as imagens que estão atrás da pessoa. Esse registro é processado em um computador e enviado a um projetor que faz com que o cenário que está atrás do indivíduo possa ser visto. Com o auxílio de um pequeno espelho, a luz é direcionada de modo que tenhamos a sensação de invisibilidade.
Qual a aplicação real disso?
Se não se trata de uma Capa da Invisibilidade real, para que serve essa tecnologia? De fato, o intuito dos pesquisadores japoneses não é criar um passaporte para Hogwarts, mas desenvolver soluções para evitar que a presença de um objeto dificulte a visualização. É o caso de aviões, que podem ter seu chão “apagado” para que pilotos tenham uma maior visibilidade na hora de pousar a nave.


Cor Da Pele Pode Deixar Vc + Atraente

 
Se você gastou parte do seu salário em uma academia para ganhar músculos que impressionassem as garotas na praia, sinto informar que seu dinheiro teria sido melhor aplicado caso você tivesse consultado uma dermatologista. Não que você precise procurar um médico, mas um estudo realizado pela Universidade de Nottingham apontou que as mulheres se atraem muito mais pela cor de sua pele do que pelo índice de massa muscular em seu corpo.
De acordo com um dos chefes da pesquisa, Dr. Ian Stephen, o “brilho dourado” da pele agrada mais o sexo feminino, pois é algo que indica o quão saudável é aquela pessoa. Segundo ele, esse tom surge a partir da alimentação do indivíduo e indica que seus sistemas imunológico e reprodutivo estão em ordem.
 
Para comprovar sua tese, Stephen colocou 75 fotos de pessoas — sendo 34 brancos e 41 negros — com diferentes tons de pele. A ideia era exatamente mensurar o quanto as garotas se interessariam por determinado padrão e o resultado realmente demonstrou que o dourado era mais atraente.

Como seu cérebro reage

Como o Dr Stephen explica, não se trata apenas de gosto pessoal, mas do próprio instinto. Segundo ele, ao encontrar alguém do sexo oposto, nosso cérebro reage de forma a identificar se aquela pessoa é ou não o parceiro ideal para fins reprodutivos — lembre-se, ainda somos animais.
Desse modo, quando uma mulher encontra uma pessoa com a pele mais dourada, seu cérebro vai dizer que aquele tom pode significar um parceiro fértil.
Porém, ao contrário do que possa parecer, a solução não está em ficar exposto ao sol na tentativa de obter o “bronzeado do macho-alfa”. De acordo com o pesquisador, a melhor maneira de obter essa coloração saudável está em uma dieta com mais frutas e vegetais.


Mundo Bizarro : Jovem Tenta Se Vender

 
O que você faria caso estivesse em um país estrangeiro e se encontrasse sem dinheiro e emprego e, para piorar a situação, fosse abandonado pela esposa? A solução encontrada pelo romeno Alex Balasa foi se vender na internet.
Não, ele não recorreu à prostituição nem ofereceu seu corpo à ciência por alguns trocados. O que Balasa fez foi criar uma página no eBay para vender seu conhecimento. Formado em administração e gerente de um restaurante em seu país natal, ele ofereceu sua experiência e seu trabalho no site de vendas online.
Pela bagatela de £ 60 — cerca de R$ 162 no câmbio atual —, você pode comprar os serviços do rapaz, seja para ajudá-lo com conselhos de marketing e informática ou pedir que ele seja seu motorista ou cozinheiro por algumas horas. Em seu anúncio, Balasa diz que também sabe atuar e tem noções de webdesign.
Porém, se você tinha esperanças de contratar o serviço do romeno via eBay, saiba que sua oferta já foi removida pelo site.


Kada Um Tem Sua SOPA

Manifestantes em Genebra 
Não são apenas os Estados Unidos que possui uma lei antipirataria sendo discutida em seu Congresso. A União Europeia também possui sua versão do SOPA, batizada de ACTA, gerando polêmica equivalente em vários países do continente.
Nessa semana, vários manifestantes se reuniram nas ruas das principais cidades da Inglaterra, Alemanha, Holanda e Suíça para protestar contra a medida que pretende acabar com a pirataria na internet — com medidas que, segundo os participantes do movimento, pode acabar com a liberdade na internet.
Em Londres, mais de 200 pessoas se reuniram, com direito a máscaras do personagem Guy Fawkes, do quadrinho “V de Vingança”, que representa o movimento Anonymous. O mesmo aconteceu em outras metrópoles.
Além disso, muitos dos manifestantes utilizaram as redes sociais para divulgar imagens do protesto. Tanto no Facebook quanto no Twitter, dezenas de fotografias eram compartilhadas juntamente com frases de desaprovação ao ACTA.


Pintando A Parede Para Melhorar O Sinal Do Celular

A Chamtech, uma companhia focada no desenvolvimento de tecnologias militares, conseguiu criar uma maneira extremamente inovadora para ajudá-lo a conseguir um sinal melhor de celular: uma antena em forma de spray.
Isso seria possível porque o aerossol desenvolvido pela empresa é capaz de transformar a superfície de uma parede em milhares de nanocapacitores, os quais conseguem se alinhar sozinhos e trabalhar como uma antena wireless para todos os dispositivos à sua volta.

E como tudo funciona?

Apesar de o CEO da companhia, Anthony Sutera, não ter entrado em detalhes sobre o funcionamento da tecnologia durante o seu anúncio no primeiro evento do "Solve the X", da Google, o site The Verge desenvolveu uma teoria de como tudo acontece.
Segundo a publicação, estes nanocapacitores conseguiriam se ordenar na forma de um padrão que os permitiria entrar em ressonância com o sinal dos celulares, carregando e descarregando rapidamente sempre que atingidos pelas ondas eletromagnéticas.
O pulso gerado a partir disso é então capaz de emular a maneira de funcionamento de uma torre de celular, por exemplo, permitindo que as antenas menores recebam o sinal que foi refletido pelo que foi “pintado” com este aerossol em qualquer parede, muro ou árvore. 


Anomymous Convocam Internautas Iranianos

                                                Anonymous pede ajuda para ajudar os internautas do Irã
Nos últimos dias o Anonymous tem estado presente quase que diariamente aqui na capa do Tecmundo. E hoje, mais uma vez, eles estão assumindo uma luta virtual – só que agora pedem ajuda para todos internautas do mundo inteiro.
Segundo um comunicado publicado pelo grupo na internet, nas últimas 48 horas uma grande campanha de filtragem de conteúdo vem acontecendo no Irã. Tudo teria começado de maneira calma e devagar, mas agora isso se tornou mais “agressivo”, com bloqueio de tráfego SSL/TLS na maioria dos provedores iranianos.
O que os integrantes do Anonymous pedem é que internautas de todo o planeta os ajudem por meio da utilização de “Tor bridges” capazes de prover acesso à internet para os habitantes do país que se encontram bloqueados.
Ainda nessa mensagem eles avisam dizendo que não se trata de um processo fácil e trazem alguns links com as instruções técnicas de como deve proceder quem deseja participar dessa mobilização.


+ Um Vitima Do Anonymous

Dando sequência à série de ataques a sites governamentais e de instituições financeiras, o grupo Anonymous anunciou que derrubou o site da Interpol na noite do último sábado. Com a famosa frase “Tango Down”, os hackers anunciaram em sua conta no Twitter que a página da polícia internacional havia sido vítima de um ataque de DDoS.
Os motivos que fizeram o grupo atacar a instituição foi a acusação de abuso de autoridade após o governo da Arábia Saudita pedir a prisão de um jornalista sob a alegação de insultar o Profeta Maomé. Hamza Kashgari foi detido ao chegar ao aeroporto de Kuala Lumpur, na Malásia, após ter sido ameaçado de morte por conta de um tweet feito no aniversário do profeta islâmico.
Com isso, o mundo inteiro passou a criticar a decisão da Interpol de ter apoiado o governo saudita, alegando que isso ia contra os direitos humanos.


Como Os Sites De Compartilhamento Ganha Dinheiro

A prisão de Kim Schmitz, fundador do Megaupload, no último mês de janeira espantou pessoas do mundo inteiro não apenas pelo fechamento de um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos da internet, mas pelo fato de Schmitz ter conseguido, com isso, arrecadar milhões e milhões de dólares. que permitiram comprar mansões, jatos e satisfazer sua excentricidade. Basta olhar as fotos e assistir aos vídeos que mostram suas mansões, jatos e toda a excentricidade que somente um jovem milionário pode ter para entender do que se trata.
Você deve estar se perguntando como ele conseguiu arrecadar tanto dinheiro se “todo o conteúdo oferecido em seu site é gratuito”, certo? Na entanto, a verdade não é tão simples assim e muito da fortuna de Schmitz vem exatamente de assinaturas, anúncios e outras formas de divulgação de seu site.

Como esses sites lucram?

Para entender um pouco como funciona o rendimento desaas páginas, é preciso ter em mente que se trata de uma espécie de rede de operações que começa a partir de serviços de buscas, como o próprio Google. Como explicou o site CNET, os endereços que oferecem esses arquivos ilegais são especializados em melhorarem seus resultados em pesquisas. Assim, eles sempre são exibidos quando você procura por “vídeo”, “download”, “link” ou “grátis”, por exemplo.
Se você já fez isso alguma vez, deve se lembrar que a busca nunca te leva para os serviços de compartilhamento, como Megaupload ou Rapidshare, mas sempre para outras páginas repletas de anúncios ou que abrem pop-ups indesejados ao menor clique. Não se trata de uma programação desleixada, mas de algo proposital para render mais acessos ou induzir o usuário a clicar em algo que renda alguns trocados a mais no Google Adsense.
A situação se repete quando você é redirecionado a um site de compartilhamento de arquivos. A diferença é que, além das propagandas, sempre há ofertas de assinaturas, seja oferecendo acesso ilimitado aos conteúdos disponíveis ou melhor velocidade em conexão. Há até mesmo páginas que trazem trechos do vídeo em streaming e pedem pagamento para liberar o restante do material.
Desse modo, é natural que pessoas como Shmitz tenham arrecadado tanto dinheiro com a distribuição de material ilegal. Trata-se de uma rede muito mais extensa do que muita gente imagina e, por mais que você não pague por seu uso, certamente há alguém disposto a contribuir financeiramente com quem está disposto a “ajudar a compartilhar” esses documentos.


Fotos Da Semana



Mistério Misterioso Resolvido Viajante Do Tempo




impressionáveis com teorias 


impressionáveis com teorias conspiratórias estavam em polvorosa nas últimas semanas. E tudo por causa de uma foto. Trata-se da imagem acima, uma fotografia tirada na reabertura da ponte Fork South Bridge, após inundação em novembro de 1940, no Canadá. A polêmica se deu por causa do homem em destaque na foto, que usa roupas que teoricamente não existiam na época e uma câmera com teleobjetiva que também não existia nos anos 1940.

SE ARRISCA A CONTINUAR LENDO?

Seria então o moço um viajante do tempo? Teorias conspiratórias sobre o assunto não faltam e, na era da internet, elas estão por todo lugar. A fotografia está exposta no Museu Bralorne Pioneer de British Columbia, Canadá, como parte da exposição Their Past Lives Here, inaugurada em 2004. Porém, só no final de março é que ela foi notada com a presença do "viajante do tempo".


A fotografia é autêntica e não sofreu manipulações, como sugere a Error Level Analysis, que analisa imagens para processos judiciais. No entanto, especialistas já desvendaram o mistério: ainda que incomuns, essas vestimentas já existiam 70 anos atrás.


Os óculos do sujeito, por exemplo, podem ser vistos no rosto da atriz Barbara Stanwyck no filme Pacto de Sangue (Double Indemnity), de 1944. Blusas com insígnias bordadas também não eram novidade para a época, como indica o grupo de estudos Ceticismo Aberto.


O casaco poderia ser um casaco crochetado à mão com botões à frente. Algo que sem dúvida já existia na década de 1940. Quanto à câmera, não é possível ver detalhes, mas existem modelos bem similares que datam da década de 1940.


"Se esta é uma manipulação digital, por que seu autor inseriria um homem com trajes que embora incomuns, sim poderiam ser encontrados na década de 1940? Por que colocar em suas mãos uma máquina fotográfica que parece à primeira vista apenas alguns anos fora de época? Por que não inserir o logotipo de uma empresa criada décadas depois, como Nike?", pergunta artigo do grupo Ceticismo Aberto.


...ok, mas e a maquina fotográfica...conspiratórias estavam em polvorosa nas últimas semanas. E tudo por causa de uma foto. Trata-se da imagem acima, uma fotografia tirada na reabertura da ponte Fork South Bridge, após inundação em novembro de 1940, no Canadá. A polêmica se deu por causa do homem em destaque na foto, que usa roupas que teoricamente não existiam na época e uma câmera com teleobjetiva que também não existia nos anos 1940.

SE ARRISCA A CONTINUAR LENDO?

Seria então o moço um viajante do tempo? Teorias conspiratórias sobre o assunto não faltam e, na era da internet, elas estão por todo lugar. A fotografia está exposta no Museu Bralorne Pioneer de British Columbia, Canadá, como parte da exposição Their Past Lives Here, inaugurada em 2004. Porém, só no final de março é que ela foi notada com a presença do "viajante do tempo".


A fotografia é autêntica e não sofreu manipulações, como sugere a Error Level Analysis, que analisa imagens para processos judiciais. No entanto, especialistas já desvendaram o mistério: ainda que incomuns, essas vestimentas já existiam 70 anos atrás.


Os óculos do sujeito, por exemplo, podem ser vistos no rosto da atriz Barbara Stanwyck no filme Pacto de Sangue (Double Indemnity), de 1944. Blusas com insígnias bordadas também não eram novidade para a época, como indica o grupo de estudos Ceticismo Aberto.


O casaco poderia ser um casaco crochetado à mão com botões à frente. Algo que sem dúvida já existia na década de 1940. Quanto à câmera, não é possível ver detalhes, mas existem modelos bem similares que datam da década de 1940.


"Se esta é uma manipulação digital, por que seu autor inseriria um homem com trajes que embora incomuns, sim poderiam ser encontrados na década de 1940? Por que colocar em suas mãos uma máquina fotográfica que parece à primeira vista apenas alguns anos fora de época? Por que não inserir o logotipo de uma empresa criada décadas depois, como Nike?", pergunta artigo do grupo Ceticismo Aberto.


...ok, mas e a maquina fotográfica...

Mistério Misterioso

Nessa nova série falaremos sobre misteriosos crimes, mas não aqueles jamais solucionados, mas sim aqueles que apavoram as pessoas por sua brutalidade e falta escrúpulos. Hoje falaremos sobre um caso atual, que deixou o mundo de queixo caído:
Maníacos de Dneproprtrovsk
tumblr_ldfmiqhtkg1qdnanno1_500_large
No dia 25 de junho de 2007, a noite se arrastava tranquila pelas ruas da cidade de Dneproprtrovsk, na Ucrânia, quando Ekaterina Ilchenk, uma bela mulher de 33 anos caminhava em direção a sua casa, depois de uma agradável tarde com seu namorado.
Enquanto ela andava tranquilamente, dois rapazes de 19 anos a viram, algo totalmente normal, mas para o azar de Ekaterima, aqueles dois jovens eram Viktor Sayenko e Igor Suprunyuck, que até aquele dia eram pessoas normais, porém seu encontro casual na rua com aquela mulher seria o primeiros de muitos crimes inexplicáveis.
1255038174586_f
Aparentemente sem motivo algum Suprunyuck puxou o martelo que carregava e bateu com toda sua força na cabeça da mulher, que naquele momento não devia sentir mais nada, pois seu crânio destruído pela batida não era mais capaz de proteger seu cérebro, que foi dilacerado pelas outras batidas subsequentes…
Esse foi apenas o primeiro assassinato a sangue frio daquela noite, pois um mendigo, chamado Roman Tatarevich, que dormia em um banco também foi morto com diversas marteladas, dessa vezdnepropetroviskforam tantas e tão fortes que ele ficou irreconhecível, tudo que sobrou de sua face era sangue e carne destruída.
Durante mais de um mês os ataques sanguinários dos psicopatas continuaram, sempre pegando pessoas indefesas na rua, que eram escolhidas aleatoriamente.
Até que no dia 7 de julho eles cometeram seu grande erro, quando a luz do dia tentaram matar dois adolescentes de 14 anos que pescavam calmamente, mas por sorte um dos meninos escapou, o que deu as primeiras pistas para a Polícia trabalhar no caso.
Apenas uma semana depois Viktor Sayenko e Igor Suprunyuck erraram novamente, quando mataram uma mulher de 45 anos na rua, onde várias pessoas puderam os ver agindo. Rapidamente a Polícia local colocou mais de 2000 pessoas a trabalharem no caso, criando uma caçada gigantesca contra esses monstros.
tumblr_laj8z1xtgs1qcfuogo1_400_large
No fim os assassinos foram encontrados com a ajuda de retratos falados e também por que eles
dog_hater
vendiam alguns bens que roubavam das vítimas, isso ajudou nas investigações, pois os donos de lojas de penhores foram testemunhas chaves no caso, fazendo com que a casa deles fosse encontrada.
Antes de serem presos os assassinos gravaram alguns vídeos de seus ataques, que ficaram famosos na internet, mas que hoje em dia são raros. Além disso, existem várias fotos das vítimas, mas se você não tem o estômago muito forte é melhor nem procurar…
Em 2009 eles foram julgados e ambos condenados a prisão perpétua, encerrando um dos casos mais macabros e demoníacos que o mundo já viu, pois até hoje ninguém consegue entender o que levou dois jovens normais a matar mais de 20 pessoas a marteladas…

Cantora Whitney Houston Morreu

whitney_houstonA agência de notícias Associated Press, anunciou na noite deste sábado a morte da cantora americana Whitney Houston de 48 anos. A cantora morreu no Beverly Hilton Hotel, as causas da morte ainda são desconhecidas.
Whitney ficou muito conhecida pelo filme “O Guarda-Costas”, o qual protagonizou junto com Kevin Costner. Além do sucesso nos cinemas, a cantora ganhou vários prêmios na música, entrando para o livro dos recordes. Uma das músicas de maiores sucessos da cantora é I Will Always Love You, que fez parte da trilha sonora do “O Guarda Costas”.
Nos últimos anos, Whitney Houston passou por várias clinicas de reabilitação para tratar o problema com álcool e drogas. A cantora também estava com problemas financeiros.
O último álbum lançado da cantora foi o “I Look To You”, em agosto de 2009 e foi um dos mais vendidos nos EUA nas primeiras semanas. O single do álbum foi o “I Look To You”.
Whitney Elizabeth Houston (nascida em 9 de agosto de 1963 – 11 de fevereiro de 2012) foi uma cantora americana de R&B, pop, gospel, além de atriz e ex-modelo. Houston é a artista mais premiada de todos os tempos, segundo o Guinness World Records, e sua lista de prêmios incluem 2 Emmy Awards, 6 Grammy awards, 30 Billboard Music Awards, 22 American Music Awards, num um total de 415 prêmios conquistados em sua carreira até 2010. Houston também é um dos artistas mais bem sucedidos do mundo da música, tendo vendido mais de 200 milhões de gravações em todo o mundo. (Wikipedia)

Macaulay Assusta Fans

Macaulay Culkin magro 2012Quando se fala em Macaulay Culkin logo vem na nossa cabeça aquele menininho do filme “Esqueceram de Mim”, clássico da Sessão da Tarde.
O tempo passa, e as pessoas envelhecem… O primeiro filme da “saga” “Esquecerem de Mim” é de 1990, e Macaulay tinha apenas 10 anos de idade. Hoje, com 31 anos, o ator já foi casado com a atriz Rachel Miner durante quatro anos e ficou junto da atriz Mila Kunis oito anos.
Essa semana, Macaulay Culkin foi abordado por alguns fãs enquanto andava pelas ruas de Nova York. Na imagem ao lado, o ator aparece magro e com visual de envelhecido. Com a aparência de muito magro, várias pessoas especularam a respeito da saúde do ator, mas o seu porta-voz disse que ele está com a saúde perfeita.
Em 2004, o ator já foi preso por posse de maconha e outras substâncias controladas.