terça-feira, 3 de janeiro de 2012

Sony Retira Apoio a SOPA


Depois das ameaças de ataque sofridas pela Sony provenientes do grupo hacker Anonymous, a empresa resolveu retirar o apoio ao SOPA (Stop Online Piracy Act). E ela não foi a única. A Nintendo e a Electronic Arts também retrocederam o apoio ao projeto de lei.
Isso foi constatado depois que os nomes das empresas foram retirados da lista de grupos que apoiam o projeto. Mas mesmo com a perda das três, a Entertainment Software Association, da qual elas fazem parte, continua a dar suporte ao movimento. Além disso, outras três divisões da Sony (Sony/ATV Music Publishing, Sony Music Entertainment e Sony Music Nashville) ainda estão na lista.
Não se sabe se isso é um reflexo direto das ameaças feitas às empresas pelo grupo hacker ou se elas resolveram repensar sua postura em relação à diminuição da liberdade de expressão que será provocada caso o SOPA seja aprovado.
De qualquer maneira, o Anonymous já publicou um tweet alegando voltar atrás na proposta de ataque às companhias. A mensagem dizia “Sony e Nintendo retiraram o suporte ao #SOPA depois das ameaças do #Anonymous bit.ly/uqQwbB #Tregua #BatalhaPelaInternet”


Os Dias Da Internet Estão Contados Parte 2#

Google, o Facebook e a Amazon podem interromper seus serviços coordenadamente em protesto contra uma lei antipirataria que está em discussão no Senado norte-americano, de acordo com o site da Fox News.
Chamada de SOPA, sigla para Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em, tradução), a lei tem reforço de representantes da indústria de cinema e de música do país que querem evitar a perda de vendas de seus produtos distribuídos gratuitamente na web. O projeto responsabiliza os sites pelo conteúdo publicado ou distribuído ilegalmente pelos usuários, sugerindo que as empresas encontrem meios para impedir a pirataria. As penas incluem fechamento do site e até cinco anos de prisão.
Disney, Universal, Paramount e Warner Bros., grandes estúdios de Hollywood, apóiam a lei, enquanto Google, Amazon, Facebook, eBay, Twitter, PayPal, Zynga, Mozilla, entre outras, são contra.
O diretor da NetCoallition, uma associação das empresas da internet contra a lei, Markham Erickson, afirmou que a Mozilla, que desenvolve e distribui o browser Firefox, já desligou seus servidores durante um dia e que outras empresas como a Wikimedia, responsável pelo Wikipédia, pensa em fazer o mesmo.
Caso o serviço desses sites seja interrompido, os usuários não poderão fazer pesquisas no Google, atualizar o Facebook ou publicar mensagens no Twitter, por exemplo. No lugar das páginas, segundo Erickson, apareceriam mensagens contra a lei. "As pessoas precisam entender o impacto destas medidas pois estas normas mudam o modo como se usa a internet".
Há alguns dias, 40 mil sites retiraram seus serviços do provedor GoDaddy após a companhia afirmar que apoia o SOPA. A NetCoallition publicou uma carta em novembro relatando os perigos da aprovação da lei. Até Sergey Brin, cofundador do Google se manifestou: "Embora eu entenda o objetivo da proposta de reduzir a pirataria on-line, mas estou surpreso que quem cria nossas leis poderia contemplar estas medidas que nos colocariam ao lado das nações mais opressivas do mundo."
Confira A Outra Parte Da Materia:
 http://detudoumpoucophb.blogspot.com/2012/01/os-dias-da-internet-como-conhecemos.html

Navegadores Que + Crescem


Uma pesquisa divulgada pela Statcounter aponta que o navegador Chrome, do Google, cresceu 76% em participação de mercado em 2011, resultado que colocou o programa na segunda posição, perdendo apenas para o Internet Explorer, da Microsoft. Os números são referentes ao mercado mundial de navegadores.
Segundo o estudo, o Explorer possui 39% de participação do mercado, enquanto o Chrome tem  27% e o Firefox, da Mozilla, tem 25% na terceira colocação. O Safari, da Apple, aparece em quarto lugar, com 6% de participação, e o Opera ficou em quinto, com 2%.
O Internet Explorer começou 2011 com 46% do mercado e o Firefox, em segundo lugar, tinha 30%, números que mostram o crescimento do Chrome durante todo o ano. O navegador do Google começou 2011 com 15% de participação de mercado.
Fonte:G1

Novos Orelhões


A Oi, que é dona de mais de 800 mil orelhões espalhados pelo país, revelou que pretende montar uma rede de internet sem fio nesses seus aparelhos, mesmo porque atualmente eles sendo apenastelefones dão mais prejuízo do que lucro.
A Oi disse que é possível disponibilizar uma internet com 2Mbps, que poderá ser gratuita, caso ela consiga algum patrocinador (algo quase que impossível) ou os usuários terão que comprar um cartão com uma senha, que dará acesso ao serviço.
internet sem fio via Orelhão poderá ser usada em qualquer aparelho com Wi-fi e funcionará dessa maneira:
oi-banda-larga-rua
A data em que o serviço começará a funcionar não foi divulgada, mas a Oi está tentando viabilizar oprojeto o mais rápido possível.
Fonte: Minilua

Os Dias Da Internet Como Conhecemos Estão Contados


Cada dia que passa a coisa fica mais feia lá nos EUA, pois a lei que pretende dar ao governo o poder de derrubar sites que tenham conteúdo inapropriado ou com direitos autorais está quase sendo aprovada, dessa maneira o governo teria poder para acabar com a internet do jeito que conhecemos.
No meio dessa lei está se desenvolvendo uma guerra de grandes empresas, que de um lado têm as produtoras de músicas e softwares fechados, contra empresas abertas e de internet, como o Google, Facebook, Wikipédia.
blackout
As coisas estão tão feias, que os maiores sites do mundo estão ameaçando criar uma data na qual
Stop-SOPA
ocorrerá um blackout, onde os serviços ficarão indisponíveis, o que certamente causará um caos digital. Imagine como ficaria omundo sem o Google e todos seus serviços funcionando?
A lei está com a votação suspensa, pois as discussões ainda estão muito acirradas, agora só nos resta torcer para que Googlee seus companheiros vençam essa luta e a internet continue sendo um lugar livre, sem que um governo possa derrubar ou fazer o que bem entender com ela.
Fonte: Minilua