sábado, 17 de novembro de 2012

Tim Tem Promoção Cancelada


TIM tem promoção suspensa pela Anatel
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) enviou um ofício para a TIM pedindo a suspensão imediata da sua mais nova promoção, Infinity Day, que começou na última terça-feira, dia 13 em 19 estados diferentes.
Segundo informou a assessoria de imprensa do órgão, o pedido se deve ao fato de que o grande volume de adesões pode vir a comprometer os serviços da companhia, fazendo com que todos os seus clientes acabem sendo prejudicados. A promoção permite que os clientes façam ligações ilimitadas entre números da própria TIM pagando apenas 50 centavos por dia.
Segundo o G1, Além de pedir a suspensão pela própria companhia, a Anatel publicou um despacho cautelar, suspendendo o novo plano disponibilizado pela empresa. Nele constam detalhes e explicações técnicas para o pedido de cancelamento.
De acordo com o presidente do órgão, José Rezende, pode haver um excesso de tráfego, algo que sobrecarregaria a rede da TIM e faria com que a qualidade do serviço fosse bastante prejudicada – afetando toda a base de clientes.

Avisando todos os consumidores

O Jornal do Brasil apurou que, segundo o despacho, a companhia deve manter a cobrança dos preços promocionais até as 23 horas e 59 minutos de domingo – isso para que quem aderiu ao plano não saia totalmente prejudicado. Além disso, em um prazo de 24 horas, a TIM deverá enviar aos clientes envolvidos uma SMS (mensagem de texto) comunicando a suspensão da promoção Infinity Day.
Caso descumpra a proibição, a empresa deverá botar a mão no bolso, pois a Anatel instituiu uma multa de 200 mil reais por dia para cada estado em que a ordem não for cumprida. Além disso, há outra multa, também diária, de 10 mil reais, caso as mensagens para os clientes não sejam enviadas.

TIM se defende

Enquanto a Anatel já veio a público e explicou a suspensão, a TIM ainda não se manifestou oficialmente sobre a proibição ou as multas instituídas pelo órgão. A companhia, contudo, disse que repassou à agência todos os detalhes mercadológicos e técnicos sobre a promoção.
Vale lembrar que recentemente TIM, Claro e Oi tiveram a venda de novas linhas suspensas, após a Anatel avaliar que o serviço prestado pelas operadoras estava longe de ser o melhor. A TIM, inclusive, foi investigada por derrubar propositalmente a linha dos seus clientes.


Cooler Enorme


Cooler de quase 1 kg dissipa o calor sem fazer nenhum barulho
Que tal resfriar o seu processador com um sistema que não precisa de ventilador, não faz barulho e ainda não joga poeira para os lados, sujando todos os componentes do PC? Segundo o site Fanless Tech, isso tudo será possível graças ao CNPS FX100-Cube, novo cooler inteligente desenvolvido pela Zalman.
Ainda não há nenhuma descrição oficial mais detalhada sobre o produto, mas ele promete ser realmente uma grata surpresa para aqueles que adoram novidades no mundo do hardware. O cooler já garantiu, inclusive, o prêmio “Innovation Award” da CES 2013.
Até por isso, a conferência de imprensa e apresentação oficial do produto estão marcadas para a feira, que ocorre em janeiro do ano que vem. Confira algumas especificações desse revolucionário dissipador de calor:
  • Desenvolvido para processadores 77W TDP (como o Intel Core i7 3770K);
  • 10 “heatpipes” (tubos de alumínio que transferem o calor) com 6 mm;
  • Fabricado em cobre e alumínio;
  • Pesa cerca de 880 gramas.


Office 2013 Já Pode Ser Testado Gratuitamente


Microsoft Office 2013 Premium pode ser testado gratuitamente por 60 dias
Se você está em dúvida se deve ou não comprar a nova versão do Office 2013, a Microsoft resolveu dar uma mãozinha, permitindo que você experimente os aplicativos de forma totalmente gratuita por um período de 60 dias corridos.
A versão disponibilizada pela companhia é a Premium, ou seja, inclui todas as principais ferramentas do Office. Entre os programas presentes estão o Word, o PowerPoint, o Excel, o Outlook, o OneNote, o Access, o Publisher e o Lync.
Como se trata de uma promoção promovida pela própria Microsoft, todos os softwares se apresentam em sua versão completa, ou seja, sem nenhuma limitação de uso durante o tempo contratado para experimentação.

Como baixar

Para fazer download, clique neste link. Em seguida, aperte no botão “Get Started Now”. É preciso preencher uma série de formulários, além de contar com uma conta Microsoft (o seu email do Hotmail ou Outlook, por exemplo). Não se esqueça de baixar a versão correta, pois estão disponíveis opções para sistemas 32-bits e 64-bits.
Fonte: CNET , Tecmundo


Maior Helicóptero Do Mundo


Transportar maquinários pesados para localidades remotas não é uma tarefa simples. Os aviões jumbo, por exemplo, resolvem boa parte deste problema, levando grandes quantidades de carga para longas distâncias. Entretanto, o pouso de aviões como esses requer grandes pistas, o que nem sempre está disponível em pequenas localidades.
Para isso, outra solução empregada para o transporte é o uso de grandes helicópteros de carga, como o poderoso Mi-26 Halo, considerado o maior helicóptero do mundo. O veículo não é exatamente uma novidade, uma vez que foi concebido pelos soviéticos na década de 70.
O Mi-26 Halo mede 40 metros de comprimento e 8 metros de altura. Sua força é tanta que a aeronave é capaz de carregar 20 toneladas ou até 100 pessoas. No vídeo acima você confere o helicóptero em ação, carregando nada menos do que outro helicóptero, o modelo CH-47.
Fonte: Tecmundo


Google Pode lançar Serviços De Dados


Prioridade da Google agora são os dispositivos móveis

Segundo apurou o Wall Street Journal, a Google pode estar planejando mais um movimento capaz de chacoalhar o mercado de comunicação móvel. De acordo com a publicação, a companhia estaria pretendendo lançar o seu próprio serviço de dados. Ou seja, a empresa pode, em breve, vir a concorrer com as grandes operadoras que atualmente dominam o ramo – algo capaz de preocupar qualquer companhia, por maior que ela seja.
O jornal diz que a empresa iniciou recentemente negociações com a Dish Network, uma das maiores companhias de distribuição de TV por assinatura da América do Norte, com mais de 14 milhões de clientes e 30 milhões de telespectadores no México e também nos Estados Unidos.
A ideia seria aproveitar a expertise de cada uma das empresas e criar um novo serviço, explorando o que ambas tem de melhor. Enquanto a Dish Network conta com satélites e experiência na distribuição de produtos por assinatura, a Google tem amplo conhecimento no mercado móvel, com aparelhos próprios e o desenvolvimento do sistema operacional mais utilizado em todo o planeta, o Android. Isso, é claro, sem falarmos no poder financeiro da companhia.
Ainda de acordo com o Wall Street Journal, uma fonte dentro da Dish Network confirmou a informação de que eles têm realmente conversado com grandes empresas sobre uma parceria desse tipo. O interessante é, que apesar de não citar o nome das envolvidas, o contato também não teria negado que a Google é uma dessas companhias. Será que vem coisa boa por aí?


Prédio Em For De Circulo Na China


China constrói prédio impressionante em forma de anel
Uma obra que está sendo construída na cidade de Fushun, província localizada em Liaoning, na China, está chamando a atenção pelo seu formato pouco convencional. O edifício, de 157 metros de altura, tem a forma circular e mais se parece com um anel ou uma espécie de portal do que qualquer outra coisa.
Para a sua construção, foram necessárias cerca de 3 mil toneladas de aço, e, na parte externa, a decoração inclui 12 mil lâmpadas de LED. Agora, o mais estranho: de acordo com funcionários do governo municipal de Fushun, a estrutura em construção não tem nenhum objetivo, exceto o de servir como uma posição elevada de observação.
Assim como a Torre Eiffel, de Paris, a ideia é que a obra se torne um ponto turístico equipada com quatro elevadores para levar os visitantes até o topo. O projeto foi batizado de “Ring of Life” (“anel da vida”, em tradução direta) e simboliza “um caminho que leva a um paraíso no céu”.  


Planeta Perdido


re_universo_1Já parou para pensar em como seria nossa vida se não tivéssemos outros planetas e nem mesmo o Sol ao redor da Terra? Provavelmente, a vida seria bem diferente do que conhecemos, além do mais, nosso planeta iria vagar livremente pelo espaço, podendo se chocar com algum outro corpo cósmico.
Normalmente, os planetas orbitam uma estrela e têm uma rota definida no sistema. Mas em 1990 foram descobertos planetas que não seguem essas “normas”, eles simplesmente vagam pelo universo. Os astrônomos já haviam descoberto outros planetas “errantes”, mas nunca um que estivesse tão próximo da terra.
Batizado de CFBDSIR2149, ele está a aproximadamente cem anos-luz da Terra. Pode parecer ironia, mas é justamente essa pouca distância que permite um melhor detalhamento do planeta. Outro ponto que permite seu estudo é o fato de estar sozinho, longe do brilho das estrelas e dos planetas. Encontra-lo é como procurar uma agulha no palheiro: um corpo celeste que está em
sistema_solar
movimento em meio a muitos outros corpos.
Utilizando o Very Large Telescope, localizado no Chile, pesquisadores estão determinando suas propriedades e estudando sua atmosfera. Inclusive, descobriram que, embora não orbite nenhuma, o planeta está próximo do grupo AB Doradus – um grupo de 30 estrelas que também estão em movimento e que possuem a mesma idade (podem até serem resquícios de um sistema solar) – e esse fato está ajudando os cientistas a calcularem a idade do planeta nômade, que até então está entre 50 e 120 milhões de anos.
O planeta ainda possui um aspecto azulado, que seria originado de sua atmosfera. Caso ele fosse iluminado por uma estrela, ele seria assim:
errante
Mas o que os cientistas observaram, na verdade, foi o seguinte:
CFBDSIR2149-

Assista o vídeo e conheça um pouco mais desse planeta errante:

Ainda há muitos outros planetas errantes para serem descobertos, quem sabe algum ainda não passe mais próximo ainda da Terra e seja possível explorar e descobrir mais coisas sobre o próprio universo?
Fonte: Minilua