sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Obra Na UFPI Enquanto Isso Alunos Q Pagão o Pato


A reforma da residência universitária do campus de Parnaíba da Universidade Federal do Piauí - UFPI - deveria ser motivo só de comemoração. Entretanto, um grupo de estudantes reclama que não foi cedido um outro imóvel para que eles morassem enquanto as obras acontecem. São nove alunos que continuam em meio ao trabalho dos pedreiros. A instituição admite o problema e alega entraves burocráticos para resolver a questão.
 
Fotos enviadas pelos estudantes de Parnaíba
 
Enquanto alguns estudantes estão viajando por conta das férias, outros que dependem da residência foram para a casa de amigos em Parnaíba. Mas nove acadêmicos que não têm para onde ir recusaram a oferta da direção do campus para ocuparem duas salas de aula como dormitório.
 
Aluno de Biomedicina, José Danúbio de Sousa é um deles. Natural de Juazeiro do Norte, interior do Ceará, ele reclama da situação. "Não queremos nada de sofisticado nem de conforto, precisamos de um lugar seguro que ofereça as condições básicas de sobrevivência", diz.
 
 
Danúbio contou ao Cidadeverde.com que a UFPI chegou a convidar os estudantes para visitar imóveis que poderiam ser alugados enquanto ocorre a reforma, o que não aconteceu.
 
"A reforma foi iniciada há umas três semanas. Paredes estão sendo destruídas, vigas estão sendo levantadas, lages construídas, tudo isso sendo feito enquanto ainda estamos aqui. Não há mais energia na casa, com exceção da sala de estudos. Não há luz nos banheiros, na cozinha, nos quartos. Os banheiros não funcionam, canos estão entupidos. Sem falar no risco de acidentes devido a obra. O prédio é antigo, é infestado de baratas e cupins, estamos iluminando a casa por meio de ‘gatos’", acrescenta.
 
Extensões passam pelos corredores para levar energia aos quartos
 
Procurada pelo Cidadeverde.com, a UFPI em Teresina informou que existem duas salas hoje ocupadas por nove dos 40 alunos da residência universitária de Parnaíba. De acordo com informações do diretor do campus, José Duarte Baluz, o imóvel provisório não foi alugado porque ainda é aguardada a nota de empenho para que o contrato de aluguel seja feito.
 
Baluz acredita que até 8 de março, data marcada para a retomada das aulas (e quando mais estudantes de outras cidades devem retornar para a residência universitária), o prédio que servirá de residência temporária esteja locado.
 
Ainda segundo a UFPI, a reforma deve durar três meses e envolve intervenções nas instalações elétricas, pintura, entre outras. O prédio também será dividido em alas feminina e masculina.
 

Licitação Para Adquirir iPad Tem Falcatrua

 
Você sabia que a Lei de Licitações impede que os órgãos governamentais coloquem nomes de produtos ou marcas em editais? Isso acontece para evitar que a competição seja inexistente nas novas aquisições governamentais. Mas a Presidência e o Ministério de Minas e Energia do Brasil conseguiram um jeito de burlar as regras e pedir quase 700 tablets (facilmente identificáveis como iPads, mesmo sem a discriminação do modelo) em uma licitação.
O texto não cita iPad ou Apple em nenhum momento, mas, segundo a Folha de São Paulo, as especificações detalhadas no edital são idênticas às oferecidas pelo tablet da Apple. Isso inclui 48 itens que estão descritos da mesma forma no site da Apple e no texto do governo.
Segundo representantes do governo, eles são os únicos que atendem às demandas dos políticos e assessores. Quando questionados acerca da falta de concorrência, a resposta foi relacionada à existência de vários fornecedores, o que faria com que a competição de valores exigidas em uma licitação não fosse excluída.
 
Como lembrou o Gizmodo, o caso é muito parecido com o de alguns meses atrás, quando a Assembleia de Goiás ordenou a compra de iPhones 4 para os deputados, também sem citar nomes. Confira alguns dos itens que estão no documento que pode ser baixado por este link (diretamente do site do Ministério de Minas e Energia):
  • Tela Multi-Touch widescreen brilhante de 9 a 10 polegadas (diagonal), retroiluminada por LEDs, com tecnologia IPS;
  • Capa de proteção na cor preta homologada pelo fabricante do produto;
  • Drive flash de 64GB ;
  • Slot para cartão Micro-SIM.


Fenômeno Na Russia


Uma nuvem de cogumelo no céu da Rússia. Se tivesse sido avistada há apenas alguns anos, certamente provocaria uma terrível onda de pânico. Ainda bem que não vivemos mais em tempos de Guerra Fria.
Portanto, o que vemos no vídeo acima não tem nada a ver com explosões nucleares nem testes com armamento pesado. Trata-se de um belo fenômeno meteorológico conhecido como Formação Lenticular, ou seja, uma rara formação estacionária de nuvens que muitas vezes é confundida por objetos voadores não identificados — os famosos óvnis. Além disso, elas também são evitadas por pilotos de avião, devido à forte turbulência que oferecem.
No caso do vídeo, as imagens foram registradas exatamente no momento mais propício, quando a incidência dos raios solares na base da nuvem dá a impressão de que ela está em chamas.


Esfera Misteriosa No Maranhão



Imagine qual é a sensação de perceber que uma esfera metálica com cerca de 30 kg e quase um metro de diâmetro está caindo do céu. Pois isso aconteceu na zona rural de Anapurus, no Maranhão. Na quarta-feira, o objeto que acabamos de descrever caiu do céu e, desde então, está intrigando os moradores da região.
Enquanto algumas pessoas acreditam que o objeto possui origem alienígena, as hipóteses mais prováveis apontam para lixo espacial (objetos abandonados pelos próprios terráqueos). Mesmo assim, a Aeronáutica do Brasil vai investigar o caso para identificar os responsáveis pelo objeto. Vale lembrar que, caso alguém fosse atingido, as chances de sobrevivência seriam mínimas. 


Estreia Dos Cinemas


A Mulher de Preto
A Mulher de Preto
 
Gênero: Suspense 
Sinopse: O jovem advogado londrino Arthur Kipps (Daniel Radcliffe) é forçado a deixar seu filho de três anos e viajar para a pequena vila de Crythin Gifford para tratar dos assuntos do recentemente falecido dono da Casa Eel Marsh. Mas quando ele chega à arrepiante mansão, descobre segredos obscuros no passado da cidade. Sua sensação de mal-estar aumenta quando ele vislumbra uma misteriosa mulher toda vestida de preto.

Tão Forte e Tão PertoTão Forte e Tão Perto 
Gênero: Drama 
Sinopse: Baseado no aclamado romance de mesmo nome, Tão Forte e Tão Perto (título original: "Extremely Loud & Incredibly Close") narra a história de um garoto desde o doloroso sentimento de perda ao poder de cura da autodescoberta, no cenário dos trágicos acontecimentos de 11 de setembro. 
Aos 11 anos de idade, Oskar Schell é uma criança excepcional: inventor amador, admirador da cultura francesa, pacifista. Depois de encontrar uma misteriosa chave que pertencia a seu pai, que morreu no World Trade Center no 11/09, ele embarca em uma incrível jornada – uma urgente e secreta busca por um segredo pelas cinco regiões de Nova York. Enquanto Oskar vaga pela cidade, ele encontra pessoas de topos os tipos, todos sobreviventes em seus próprios caminhos. Por fim, a jornada de Oskar termina onde começou, mas com o consolo da experiência mais humana de todas: o amor. 
Apagar as luzes 


Albert NobbsAlbert Nobbs 
Genero: Drama 
Sinopse: Uma mulher se passa por um homem (Albert Nobbs) para trabalhar e sobreviver na na Irlanda do século XIX. Cerca de trinta anos depois de vestir roupas masculinas, ele se encontra presa em uma prisão de sua própria criação.

Mistério Misterioso

Semana passada falamos sobre um misterioso projeto americano, conhecido como Experimento Filadélfia. Hoje falaremos de uma descoberta no fundo do mar, que pode ser algo realmente estranho:
OSNI submerso
OSNI
Para quem não sabe, os OSNI’s são objetos semelhantes aos OVNI’s, só que eles normalmente são encontrados embaixo da água, por isso a sigla deles é essa, que quer dizer: Objeto Submarino NãoIdentificado.
Até hoje diversos relatos sobre esses objetos foram feitos no mundo todo, alguns até mesmo foram registrados há séculos atrás. Um caso muito famoso envolve Cristóvão Colombo, que no dia 11 de outubro de 1492, anotou em seu diário de bordo que um dos barcos de sua companhia havia sido cercado por objetos brilhoso em formato de charuto, que estavam embaixo da água. Esse fato acabou se tornando o primeiro relato de avistamento de OSNI’s que se tem conhecimento.
osni1
Desde aquele tempo até hoje muitas outras pessoas afirmam terem visto esses objetos subaquáticos, mas há poucos dias atrás algo bastante estranho aconteceu e o mundo virou sua atenção para os OSNI’s como nunca antes.
Durante o fim do turno de trabalho de uma equipe sueca, que é especializada em busca no fundo do mar, estava quase abandonando o local das buscas, quando resolveram tentar utilizar o sonar mais uma vez. Quando a aparelho foi ativado e começou a mostrar imagens na tela do computador, todos que lá estavam ficaram surpreendidos, pois a tela mostrava isso:
3
4
tumblr_lyswzvvOzj1qjv5iyo1_500

"Faço esse tipo de buscas há quase 20 anos, então já vi de quase tudo no fundo do mar, mas nada como isso. No fim da expedição, quando já estávamos cansados e querendo ir para casa, usamos um sonar pela última vez e encontramos essa coisa." declarou o chefe da expedição.
É claramente visível que é o objeto circular, que não parece ser de origem natural e sim feito por algum tipo de ser inteligente, além disso, ele possui reentrâncias que lhe deixam parecidos com uma nave:
5
E para o azar de todos, a equipe não pretende ir buscar o objeto, pois os custos da operação seriam muito altos, porém eles estão aceitando doações e caso consigam o valor necessário irão resgatar o suposto OSNI.
Cada dia que se passa novas notícias sobre Et’s, OVNI’s e coisas do gênero aumentam no mundo, será que chegamos a hora onde a verdade será revelada? Talvez esse OSNI’s seja apenas a primeira revelação…
Caso tenha gostado desse mistério, não se esqueça de “Curtir” o post em seu Facebook, espalhando o terror entre seus amigos.

Mistério Misteriosos

Teria sido a lady gaga tomada pelo demônio?
lady gaga diabo
Disso todo mundo suspeitava! Mas daí a própria cantora ter essa dúvida!?
Depois de muito ter causado, Gaga surge com a vontade de afastar o diabo de sua vida. Para issoimagesela procurou o guru indiano Chopra que já atendeu famosos como, Demi Moore e Michael Jackson.
Chopra é médico e autor de famosos livros de autoajuda em todo o mundo. Ele se define como “conselheiro espiritual”.
Gaga declarou o motivo de te-lo procurado: “Eu tenho um sonho que sempre se repete, onde aparece um fantasma na minha casa e ele me leva para uma sala onde tem uma garota loira. Ela está amarrada com cordas nos braços e nas pernas, que a puxam para lados opostos.“
66377274-lady_gaga_mtv_vmas_awards
“O sonho foi tão aterrorizante que eu penso que alguma forma de força diabólica estava tentando tomar conta de mim”, contou Gaga.
“O diabo está tentando me levar, Chopra, mas eu sou uma boa menina! Ele riu e disse que eu deveria aprender a aceitar minha própria insanidade. Depois pediu que eu parasse de me preocupar com isso”.
Na ocasião, Gaga pediu que o indiano lhe ajudasse a realizar o sonho de ter uma experiência fora do corpo. “Eu quero aprender a entrar em coma e levitar. Eu sou uma pessoa muito espiritual”.
Que o sonho dela é pra lá de estranho não preciso sequer comentar, mas e você, o que pensa dessa nova polêmica da Lady Gaga?