sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Firefox Estaria Morrendo

 
De acordo com uma publicação do site ExtremeTech, com base em dados levantados pelo StatCounter Global Stats, em todos os meses dos últimos três anos o Mozilla Firefox tem perdido terreno para seus concorrentes. Segundo a matéria, o navegador da raposa teve sua fatia de mercado reduzida em quase um terço – de aproximadamente 30% em outubro de 2009, o browser passou a ter cerca de 20% atualmente.
Conforme o informativo, isso pode ser visto de duas maneiras. A primeira delas indicaria que o Firefox está perdendo popularidade, ou seja, os seus adeptos estão migrando para outros navegadores. O segundo ponto de vista aponta para o crescimento do número de internautas no mundo, sendo que o browser da Mozilla estaria tendo uma menor aceitação dos novos usuários, contudo, mesmo assim estaria aumentando (em ritmo menor que a concorrência) a quantidade de pessoas em sua comunidade.
A causa desse declínio estaria basicamente ligada à falta de investimento em propaganda (coisa que não falta para Google Chrome e Internet Explorer). Embora a Mozilla esteja fazendo reformulações interessantes em seu navegador e trabalhando em sua versão para plataformas móveis (Android e iOS), a situação não é nada confortável para o Firefox.
O browser da gigante de Mountain View levou metade do tempo que o navegador da raposa perdurou para atingir a mesma quantidade de adeptos. O Chrome já está na cola do Firefox e pronto para passar a sua popularidade.
Apesar de estar em uma posição negativa, não podemos esquecer a colaboração que o navegador da Mozilla teve para a internet, sendo o primeiro a desbancar a completa hegemonia de mercado alcançada pelo IE 6 com 95% dos internautas.
Você usa o Firefox? Que melhorias poderiam fazê-lo retomar a briga com a concorrência? O que falta para o browser da raposa assumir a liderança de mercado?


Pai Muito Doido



Um vídeo postado por Tommy Jordan na última quarta-feira revelou o seu descontentamento com uma publicação da filha no Facebook. Em resposta a uma postagem em que a menina de 15 anos se dizia chateada e reclamava da vida que levava (deixando explícita a sua revolta com os pais), o homem resolveu dar alguns tiros no laptop dela.
Primeiro, o pai, que claramente estava bem estressado e havia sido bloqueado na rede social para visualizar a mensagem, passa um longo e belo sermão sobre responsabilidades e respeito dos filhos para com seus pais. Ele fala sobre o seu desapontamento com sua filha e avisa que ela terá que se dedicar mais aos estudos e começar a trabalhar.
Depois de expor todo o ocorrido (a conversa fica séria a partir do sétimo minuto do vídeo), Jordan saca sua pistola .45 e descarrega o pente no notebook da menina. São nove tiros que acertam o gadget em cheio. O pai descontente ainda diz que a garota só terá um novo laptop quando ela mesma puder comprar um. Clique aqui para acessar a publicação original do pai enfurecido.


Rafinha Bastos Fala Sobre Futuro Da Internet

 
Alguns dos principais nomes da internet brasileira estiveram reunidos no palco principal da Campus Party Brasil 2012 durante o começo da tarde desta sexta-feira. Rafinha Bastos, Rodrigo Fernandes (Jacaré Banguela), Maurício Cid (Não Salvo), PC Siqueira e Rosana Herman (Querido Leitor) estiveram presentes para contar como é estar na segunda geração da internet: a dos filhos.
O conceito de "filhos da internet" foi utilizado para mostrar que todos eles conseguiram alcançar o atual estágio de fama devido à web. Para quem não sabe, Rafinha Bastos começou sua carreira com uma página em que publicava vídeos caseiros de paródias de músicas e videoclipes. PC Siqueira é conhecido pelo vlog "Maspoxavida", Rodrigo é dono do Jacaré Banguela e Cid do Não Salvo (dois dos maiores blogs do país).
 
As principais pautas da conversa foram a liberdade de expressão que se tem na internet e o que é preciso fazer para alcançar o sucesso. Todos concordaram em dizer que para a internet ser receptiva, é preciso que as pessoas não tenham medo de arriscar. É preciso falar  "dane-se" e dizer o que se pensa, sem medo de estar ofendendo alguém. Somente assim se pode ser autêntico, afirmam.

Internet Vs. Televisão

Quais as vantagens da internet em relação à televisão? Segundo Rafinha Bastos, a mais visível é a proximidade criada entre público e espectadores. Rodrigo Fernandes disse que até mesmo a possibilidade de se fazer um comentário nos vídeos ou postagens é uma forma de comunicação com os públicos. O Twitter possibilita isso de uma maneira muito compreensível.

Inclusão Digital

Os participantes da conversa admitem que a inclusão digital é muito necessária para a proliferação das mensagens e disseminação do conhecimento existente na internet. É preciso que as pessoas conheçam a tecnologia e saibam as formas como ela contribui para a formação de uma nova geração.
Rosana Hermann lembrou do caso "Luiza, que está no Canadá". Enquanto muitas pessoas acham que a repercussão do caso é uma prova de que os brasileiros já foram mais inteligentes, para ela isso é uma prova de que o Brasil está caminhando para uma nova era de descobrimentos.
 
Qualquer sinal de interesse em compartilhamento de informações, seja ela construtiva ou recreativa, pode significar um avanço muito grande para a sociedade que ainda mostra seus primeiros passos em direção ao futuro digital. Ela lembrou ainda que a atual geração pode contar com "arquivos", o que é vital para um resgate histórico muito mais dinâmico do que o conseguido décadas atrás.
Em resumo, o bate-papo com os "filhos da internet" serviu para mostrar que há espaço para todos na rede. Tanto para os que produzem, quanto para os que consomem conteúdo de mídia digital. 


Depoimento do Criador Do V De Vingança

                                                 Imagem do filme "V de Vingança".
Você com certeza conhece a imagem acima. O símbolo do Anonymous, grupo ativista hacker que vem realizando ataques sistemáticos a grandes empresas ao redor do mundo, é também a máscara usada pelo protagonista de “V de Vingança”, uma HQ lançada em 1982 de autoria do americano Alan Moore.
Para ele, o sorriso carismático de Guy Fawkes traz ecos de anarquismo, romantismo e espetáculo, valores que caíram como uma luva no modo de ação do Anonymous. Os membros do grupo ativista afirmam lutar pelos oprimidos por, eles mesmo, fazerem parte dessa massa. Está aí mais uma influência de “V de Vingança”.
Em um texto publicado pelo site da rede britânica BBC, Alan Moore afirma também ficar satisfeito ao ver sua obra sendo usado como símbolo para o radicalismo moderno. E deixa um alerta: alguns fantasmas nunca vão embora.


Cientistas Tentam Fazer medicamento Para Curar A Neurocisticercose

 
A neurocisticercose é uma infecção do sistema nervoso central originada pela larvária da tênia, causando dores de cabeça e convulsões crônicas – chegando a levar o enfermo a óbito se não tratada devidamente. De acordo com o site Gizmodo, cientistas do Baylor College of Medicine, nos EUA, descobriram como esses vermes afetam o cérebro humano.
Segundo o informativo, a responsável pela grande influência dessa doença em nosso organismo é a chamada Substância P – elemento que atua como neurotransmissor, estando diretamente associado ao processo inflamatório e a dor. Essa relação foi descoberta após várias autópsias, as quais revelaram a presença dessa substância apenas no cérebro de paciente com neurocisticercose.
Sabendo as causas e a forma como agem as larvárias no cérebro, os pesquisadores agora tentam desenvolver medicamentos para bloquear a Substância P. Nos primeiros testes realizados com ratos, os resultados foram animadores – apesar de isso não significar que as drogas usadas necessariamente funcionem com seres humanos.
Conforme relatório do National Center for Biotechnology Information, a doença chega a atingir cerca de 400 mil pessoas todos os anos na América Latina. A neurocisticercose é adquirida pelo consumo de carne mal assada, principalmente a suína.


Ele Não Esta Morto Mamute é Visto



Parece que o famoso tabloide britânico The Sun se cansou de perseguir seu monstro conterrâneo Nessy (Monstro do Lago Ness) e foi buscar imagens de criaturas bizarras em outras terras. Um vídeo um tanto quanto duvidoso, publicado recentemente pelo tabloide famoso por sua linha pouco ortodoxa de trabalho, mostra um suposto Mamute vivo, atravessando tranquilamente um rio na Sibéria.
O filme do paquiderme foi capturado por um funcionário público russo e, de acordo com a publicação, os pelos coletados na área combinam com os espécimes recuperados durante escavações realizadas com frequência na região congelada da Rússia.
O tabloide entrevistou o escritor de temas paranormais Michael Cohen (será que a intenção era entrar em contato com espíritos do animal extinto?), e segundo o entrevistado, rumores sobre uma porção de mamutes vivendo na Sibéria vêm circulando há décadas, e os habitantes locais costumam avistá-los ocasionalmente.
Contudo, avaliando as imagens mais de perto, o Mamute siberiano parece, na verdade, ser um urso pardo carregando alegremente o seu jantar, você não acha? Ou seria outra criatura? Você decide na enquete abaixo.


+ Uma Batalha Vencida Contra A Censura

Uma nova tecnologia, criada pela Universidade de Tecnologia de Delft, na Holanda, promete ser a mais nova arma dos sites de compartilhamento na batalha contra ações governamentais. O Tribler, como é chamado, estabelece conexões diretas entre usuários sem depender de pontos de origem e permite que os downloads independentemente.
A novidade é compatível com protocolos Torrent e os arquivos para download podem ser listados em sites do tipo. Caso os domínios sejam fechados, porém, o compartilhamento de arquivos pode continuar enquanto existam pessoas os disponibilizando.
De acordo com os pesquisadores, a tecnologia está em fase experimental há seis anos e nunca sofreu nenhum tipo de queda ou instabilidade. Por não necessitar de servidores ou centrais para funcionar, o Tribler só seria desativado caso a internet como um todo fosse desligada.


Mistério Misterioso

Semana passada falamos sobre o Vale da Morte e os estranhos fenômenos que acontecem lá. Hoje falaremos sobre um evento que até hoje deixa as pessoas assustadas:
Wyoming Incident
incident
No ano de 1987 aconteceu pela primeira vez na história uma invasão ao sinal de TV, só por isso o fato seria marcante, mas algo muito estranho aconteceu naquele dia, pois o hacker que roubou oThe Wyoming Incidentsinal, em pleno o horário nobre durante o noticiário, pois a rodar um vídeo estranho, que deixou os telespectadores chocados.
A invasão, que ocorreu quarenta e cinco minutos antes da meia noite, deixou as pessoas que assistiam, além de assuas, com náuseas, dores fortes na cabeça e até mesmo tontura. Alguns relatos dizem que elas se sentiam como se estivesse alguém lhe observando pelas costas…
Se você tiver coragem assista o vídeo e tire suas próprias conclusões sobre essa misteriosa transmissão que deixa as pessoas apavoradas:
Caso tenha gostado desse mistério, não se esqueça de “Curtir” o post em seu Facebook, espalhando o terror entre seus amigos.

Estreia Nos Cinemas

O ArtistaO Artista 
Gênero: Comédia, Romance, Drama 
Sinopse: Hollywood, 1927: Enquanto se preocupa com a chegada do cinema falado o astro do cinema mudo George Valentin se apaixona por Peppy Miller, uma jovem dançarina que busca o sucesso.

Cada um Tem a Gêmea que MereceCada um Tem a Gêmea que Merece 
Gênero: Comédia 
Sinopse: Jack and Jill (Cada Um tem a Gêmea que Merece), é uma comédia focada em Jack Sadelstein (Adam Sandler), um publicitário de sucesso em Los Angeles com uma bela esposa e filhos, que ano após ano teme um evento: a visita de sua irmã gêmea idêntica Jill (também Adam Sandler) no feriado de Ação de Graças. A carência e a atitude passivo-agressiva de Jill enlouquece Jack, transformando sua vida normalmente tranqüila de cabeça para baixo. Katie Holmes interpreta Erin, esposa de Jack.

Star Wars 3D - Episodio 1 - A Ameaça FantasmaStar Wars 3D – Episodio 1 – A Ameaça Fantasma 
Gênero: Ficção Científica 
Sinopse: O jovem Anakin Skywalker tem poderes que ele mesmo desconhece. O que poucos sabem é que ele pode ser aquele capaz de restaurar o equilíbrio da Força, ajudando os Jedis a restabelecerem a paz no universo. Um garoto com poderes especiais que desconhece ser no futuro o malígno Darth Vader.

As Mulheres do 6º AndarAs Mulheres do 6º Andar 
Gênero: Comédia 
Sinopse: Paris dos anos 60. Jean-Louis Joubert (Fabrice Luchini) é um corretor da bolsa que leva uma vida burguesa ao lado da esposa Suzanne. Quando a sua empregada doméstica, há 20 anos, decide ir embora, sua pacata rotina é transformada pela chegada de Maria (Natalia Verbeke), empregada espanhola que mora com a tia e outras conterrâneas nos pequenos alojamentos para empregados do sexto andar do prédio. Motivado pela simpatia de Maria, Jean-Louis começa a se aproximar dessas mulheres que, apesar dos dissabores da vida dura que levam, são alegres e bem dispostas. Tocado por estes seres femininos cheios de vida, ele começa a descobrir um novo universo, vivendo com emoção os prazeres mais sutis, em um ambiente completamente diferente aos modos austeros em que estava acostumado. 
Apagar as luzes 

Q Lei + Maluca

gato-assustadoSe você acha que falta de inteligência é aderir ao hit “Luiza que está no Canadá” é porque você ainda não viu nada!
O mais novo absurdo mundial está por vir… Uma Lei nada convencional que defende o direito dos homens possuírem escravas sexuais pode ser aprovada no Kuwait!
O que você acha da ideia? 
Acredite ou não, a lei foi defendida pela apresentadora de TV e ativista islâmica, Salwa al-Mutairi. Ela acredita que comprando uma escreva sexual o homem se mantém viril e devotado à sua mulher
102_747-blog-kuwait
e isso pode evitar que ele cometa adultério.
Outro ponto assustador nessa história é a ideia de importarem prisioneiras de guerra para serem as tais escravas no país. E Salwa ainda defendeu esse argumento, declarando ser bom para essas mulheres, pois assim elas ao menos não morreriam de fome.
Segundo o governo do Kuwait, Salwa abrirá um escritório para contratar as escravas. O local funcionará como aquelas empresas que buscam funcionários, empregadas domésticas, dentre outros.
E se essa lei chegar ao Brasil?
220_escrava
Enfim, vejo muitos homens desejando se mudarem para o Kuwait nesse momento…