terça-feira, 25 de setembro de 2012

Analgésico Cuidado Pois Utilizado Incorretamente Pode Causar Dor De Cabeça


Analgésicos em excesso podem piorar a dor de cabeça(Fonte da imagem: Thinkstock)
Se você é daqueles que, ao menor sinal de que uma dor de cabeça ou enxaqueca está chegando, lançam mão de remedinhos, saiba que você pode estar contribuindo para piorar o quadro. Segundo uma notícia publicada pelo El Mundo, abusar de medicamentos para a cefaleia pode, em realidade, causar ainda mais... Cefaleia.
Segundo a publicação, estima-se que uma em cada 50 pessoas sofre de dores de cabeça devido ao uso inadequado de medicamentos e, conforme explicaram os especialistas, tomar remédios com muita frequência — por exemplo, durante 15 dias de um mês — pode contribuir para aumentar os problemas.

Quando o remédio pode ser pior do que a cura

A dor de cabeça provocada pelo abuso de medicamentos é um fato bastante conhecido e, por essa razão, os médicos insistem que um especialista seja consultado para que cada caso possa ser diagnosticado e tratado da forma mais adequada possível, reforçando que nunca devemos nos automedicar.
Assim, a recomendação é que o grupo de medicamentos formado pela aspirina, paracetamol e anti-inflamatórios não esteroidais — como o ibuprofeno, por exemplo — não deve ser administrado por 15 dias ou mais em um único mês, enquanto que os medicamentos mais fortes, como os opiáceos e combinações de analgésicos, não devem ser tomados por mais de 10 dias em um mês, sob o risco de provocar dores de cabeça constantes nos pacientes.
Fonte: El Mundo , TecMundo


Saiba Quantas Horas Você Passa Na Frente Do Fecebook


Você já parou para pensar quantas horas o Facebook “rouba” do seu dia? Se você não sabe a resposta exata, uma simples extensão para o seu navegador pode resolver esse pequeno problema. Além disso, ela também pode ajudar a controlar melhor a sua rotina, de maneira que você não se distraia sempre que entrar na rede social.
O nome desse recurso é Facebook Runner e ele pode ser usado no Chrome, Firefox, Opera e Safari.

Pré-requisito

Como já foi dito anteriormente, você precisa realizar o download da extensão Facebook Runner. Para isso, basta clicar no botão abaixo — há uma versão para cada um dos quatro navegadores compatíveis.

Chrome

Facebook: descubra quanto tempo você passa na rede social

Firefox

Facebook: descubra quanto tempo você passa na rede social

Opera

Facebook: descubra quanto tempo você passa na rede social

Safari

Facebook: descubra quanto tempo você passa na rede social

Como usar?

Assim que o programa for adicionado ao seu navegador, um pequeno ícone vai aparecer no Barra de ferramentas, assim como mostra a imagem abaixo — para esta demonstração, usamos o Chrome como exemplo.
Facebook: descubra quanto tempo você passa na rede social
Se você já se conectou ao Facebook, basta clicar com o botão esquerdo do mouse no ícone da extensão. Com isso, um pequeno balão vai mostrar por quanto tempo você usou a rede social e há quanto tempo você está conectado à internet.
Facebook: descubra quanto tempo você passa na rede social
Clicando com o botão direito do mouse no ícone do Facebook Runner, um pequeno menu vai ser aberto. Nele, você pode configurar para que a extensão apareça diretamente no seu perfil, como mostra a imagem abaixo.
Facebook: descubra quanto tempo você passa na rede social
Você também pode escolher períodos para que o tempo zere, na área “Reset timers” — com opções diárias e semanais, por exemplo. Além disso, é possível resetar o tempo gasto na rede social manualmente, clicando na alternativa “Reset timers manually”.

Fonte:TecMundo


Câmera Que Captura Fotos Sozinha


(Reuters) - Uma câmera revolucionária que decide sozinha quando tirar uma foto começará a ser vendida na Inglaterra em novembro, na primeira aplicação de consumo de uma tecnologia desenvolvida pela britânica OMG.
O aparelho, chamado Autographer, usa cinco sensores e software desenvolvido pela Microsoft para escolher o melhor momento para capturar uma imagem, sem precisar de qualquer intervenção do usuário.
As imagens de alta resolução, que podem chegar a 2 mil num dia, podem então ser combinadas para criar um registro visual de um evento como uma festa, festival de música ou um dia comum na vida do usuário.
A Autographer, que pode ser usada pendurada no pescoço, presa à roupa ou colocada em algum ponto privilegiado, é o primeiro aparelho de consumo da OMG, cuja tecnologia de "stop-motion" é usada em campos desde videogames a supervisão de estradas.
A companhia originalmente desenvolveu uma versão do Autographer como uma ajuda de memória para as pessoas com demência, mas afirmou que decidiu lançar o produto para um mercado mais amplo depois de descobrir que usuários e suas famílias também estavam usando o aparelho para registrar eventos especiais.
O presidente-executivo da OMG, Nick Bolton, disse que a câmera ocupa um segmento entre a fotografia e o vídeo.
"Pode capturar imagens realmente significativas, mas também serve para rever a sequência do dia", disse Bolton. "Ela conta uma história sobre o dia que você acabou de viver."
A câmera será vendida diretamente ao público por 399 libras (650 dólares), disse Bolton. Ele acrescentou que potenciais lançamentos nos Estados Unidos e Japão podem ocorrer.
Fonte: Todaela

Prêmio Britânico De Melhor Fotografia


A imagem acima, que retrata um grupo de gansos-patola mergulhando para capturar seus lanchinhos, foi a grande vencedora geral do prêmio British Wildlife Photography Awads deste ano, sendo belamente capturada pelo fotógrafo Matt Dogget.
De acordo com a National Geographic, que publicou uma notícia sobre o prêmio, a imagem foi registrada no norte da Escócia, e o fotógrafo utilizou peixes mortos para atrair as aves, esperando pacientemente até que o momento perfeito se apresentasse para capturar a foto.
Segundo Dogget, na imagem é possível observar como toda a ação ocorreu, ou seja, podemos ver os gansos mergulhando, outros procurando seus alvos e aves com peixes nos bicos, enquanto outras estão comendo e retornando para a superfície. Um caos totalmente organizado.
Fonte:TecMundo


Processadores Pode Ajudar A Purificar Água No Deserto Americano


Calor dissipado de processadores pode ajudar a purificar água em deserto americanoSistema de resfriamento da IBM poderia purificar água do deserto de Mojave (Fonte da imagem: Wikipedia)
Água e eletrônicos não combinam. Mas no SuperMUC, supercomputador projetado pela IBM, os microprocessadores possuem outro tipo de relação com o “líquido da vida”: a água corre pelos microcanais escavados no interior dos componentes e o calor dissipado por esse sistema tem sido usado, por exemplo, para aquecer prédios próximos ao laboratório da empresa, na Suíça.
Agora, essa tecnologia ganha novas dimensões e uma nova aplicação, podendo mudar a vida dos habitantes do Deserto de Mojave, nos Estados Unidos, região cujo maior reservatório de água está a 120 metros abaixo do solo e possui sal demais. A companhia vem trabalhado em uma célula solar concentrada, capaz de gerar muito mais energias do que as demais e, de quebra, usar um sistema de resfriamento capaz de purificar a água do deserto americano.

Como funciona o projeto

As células fotovoltaicas concentradas (CPV) usam lentes para focar a luz do sol em regiões relativamente pequenas da placa de recepção. Dessa forma, esses equipamentos conseguem aproveitar melhor a radiação e, com isso, atingem facilmente temperaturas por volta de 120 ºC. O problema é que, com o passar do tempo, essas temperaturas altas começam a reduzir a quantidade de energia que a célula é capaz de produzir. Por isso, mantê-las resfriadas é muito importante.
E foi pensando no resfriamento dos processadores usados no SuperMUC que a IBM criou as células fotovoltaicas ultra-concentradas, que também utiliza água para resfriar a placa solar, ao conduzi-la por microcanais. Essa água quente, mais tarde, poderia ser usada para dessalinização.
Calor dissipado de processadores pode ajudar a purificar água em deserto americanoCélula fotovoltaica construída pela IBM (Fonte da imagem: Divulgação/IBM)
Em regiões muito áridas, é muito difícil produzir energia e água potável e, assim, essa solução acabaria solucionando dois problemas de uma vez só. Um dos métodos de dessalinização da água é usar água quente para purificar a água salgada, evaporando-a e removendo o sal. Entretanto, esse é um processo caro demais e que demanda muita energia, já que é necessário aquecer a água antes. Por isso, nada mais inteligente e econômico do que usar a água quente expelida pelo sistema de resfriamento das placas solares.
E os testes comprovam a eficiência do novo design da IBM: uma célula de 1 cm, por exemplo, consegue operar sob a temperatura normal de 70 a 90 ºC, mesmo que esteja recebendo 5 mil vezes mais radiação solar do que o esperado. Isso torna essas células cinco vezes mais eficientes do que as CPVs já existentes.


Faça Seu Cartão-postal


Crie um cartão-postal personalizado do game Far Cry 3(Fonte da imagem: Reprodução/VG 24/7)
Com o nome de “Holiday From Hell”, foi lançado um app para Facebook que permite que qualquer um crie cartões postais personalizados do jogo Far Cry 3. O programa consiste em você inserir uma foto do seu rosto em algum dos espaços vazios indicados.
Como é possível perceber na imagem acima, você pode ter sua cabeça enterrada na areia ao lado do macabro Vaas. O que você acha disso?
Os 2 mil primeiros a usarem o aplicativo terão uma versão física do cartão postal que criaram através do programa. Para acessar o app, clique aqui e você será redirecionado para a página do programa no Facebook.
Fonte: FacebookVG24/7 , TecMundo


Trile Do Novo Need For Speed



Need for Speed: Most Wanted está previsto para chegar aos principais consoles no final do mês que vem e, com a proximidade de seu lançamento, a Electronic Arts está apostando forte na divulgação do game. Neste novo vídeo, é possível acompanhar algumas das manobras mais bacanas para despistar a polícia.
Você também poderá se tornar o inimigo número dos guardas de trânsito a partir do dia 30 de outubro, quando o game chega ao Xbox 360, PlayStation 3, PC, PlayStation Vita, Android e iOS. No PlayStation 3, o game é um dos títulos que estarão disponíveis digitalmente desde o seu lançamento nos Estados Unidos.
Fonte: Baixakijogos

PlayStation 3 Slim Já Esta A Venda Nos EUA


A Sony lança hoje, no mercado americano, a nova versão do PlayStation 3. Apelidade de “super slim” pela mídia, o console vem com HD de 250 GB e acompanha uma cópia da edição Game of the Year de Uncharted 3: Drake’s Deception. Além disso, vouchers dão direito a 30 dias gratuitos de PlayStation Plus e ao download de Dust 514.
No vídeo acima, a fabricante exibe todo o conteúdo incluso na caixa do novo console e dá destaque especial à nova bandeja de disco. Vale a pena citar que o novo PlayStation 3 traz apenas os cabos de áudio e vídeo convencionais, ou seja, além dos US$ 270 (cerca de R$ 540) necessários para a compra, você também deverá desembolsar mais um pouco se quiser ligar o console por meio do HDMI.
Por enquanto, o PS3 “super slim” não tem data de lançamento oficial no Brasil.
Fonte: Baixakijogos

Pode Ser Preso Por Defender A Liberdade De Expressão



01
O juiz eleitoral de Campina Grande (PB), Ruy Jander, decretou nesta sexta-feira, 14, a prisão do diretor geral do Google no Brasil, Edmundo Luiz Pinto Balthazar, residente em São Paulo, acusado de crime de desobediência.
03O magistrado determinou que a Polícia Federal efetue a prisão de Balthazar e que ele só seja liberado mediante pagamento de fiança, após comprovação do cumprimento da ordem judicial.
O Google divulgou uma nota sobre o assunto, dizendo “que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do estado da Paraíba por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressão constitucionalmente assegurada a cada cidadão”.
Para a Justiça Eleitoral da Paraíba, o diretor do Google desobedeceu à Justiça, porque teria ignorado sua determinação de retirar do Youtube um vídeo postado por um site denominado “Humor Paraíba”. No vídeo, o candidato a prefeito líder nas pesquisas em Campina Grande, Romero Rodrigues (PSDB), é chamado de burro numa montagem feita com o personagem Chaves.
No vídeo, Rodrigues apresenta propostas para a educação e, ao se referir ao Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica), ele troca a palavra “desenvolvimento” por ” desempenho”. Em seguida, aparece Chaves dizendo: “Que burro, dá zero pra ele”. Segundo o juiz, Balthazar foi notificado e se defendeu. Na defesa, ele pediu que o juiz reconsiderasse o pedido de prisão, que foi negado.
02Como o vídeo não foi retirado do Youtube, o juiz considerou que houve crime de desobediência. Jander disse na decisão que o Google se recusou dolosamente de cumprir a ordem da Justiça Eleitoral. “Conforme informação da parte atingida pela propaganda ridicularizante, há de se adotar as medidas necessárias para que o poderoso provedor de internet respeite a legislação brasileira e as autoridades constituídas”, afirma o juiz.
Segundo ele, ”trata-se de crime descrito no artigo 347 do Código Eleitoral, que, enquanto não cumprida a ordem, permanece ocorrendo, razão pela qual determino a imediata prisão em flagrante do senhor Edmundo Luiz Pinto Balthazar”.
O Google emitiu a seguinte nota: “O Google vem a público esclarecer que vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral do estado da Paraíba por entender que ela viola garantias fundamentais, tais quais a ampla defesa, o devido processo legal e a liberdade de expressão constitucionalmente assegurada a cada cidadão. O Google acredita que os eleitores têm direito a fazer uso da Internet para livremente manifestar suas opiniões a respeito de candidatos a cargos políticos, como forma de pleno exercício da Democracia, especialmente em períodos eleitorais. O Google não é o responsável pelo conteúdo publicado na Internet, mas oferece uma plataforma tecnológica sobre a qual milhões de pessoas criam e compartilham seus próprios conteúdos”.

Confira o vídeo:




Fonte: Estadão

Ganhadores Do Emmy



Emmy-2012
Na noite deste domingo (23), aconteceu no Teatro Nokia, em Los Angeles, o 64º Emmy Awards. O Emmy é a principal premiação da televisão estadunidense, no Brasil foi exibida pelo canal pago Warner Channel.
Na categoria de comédia, a série mais premiada foi Modern Family, com os prêmios de ator coadjuvante, atriz coadjuvante, direção e melhor série de comédia. Já na categoria de série dramática a que se deu melhor foi Homeland, com os prêmios de melhor roteiro, ator, atriz e melhor série dramática.
Veja abaixo os vencedores:
Ator Coadjuvante em Série Cômica: Eric Stonestreet, Modern family
Roteiro – Série Cômica: Louis C.K., Louie – Pregnant
Atriz Coadjuvante em Série de Comédia: Julie Bowen, Modern Family
Direção – Série Cômica: Steven Levitan, Modern Family
Ator de Série Cômica: Jon Cryer, Two And A Half Men
Atriz de Série Cômica: Julia Louis-Dreyfus, Veep
Programa de competição ou reality show: “The Amazing Race”
Apresentador de reality show ou programa de competição: Tom Bergeron (“Dancing with the stars”)
Ator Coadjuvante em Série Dramática: Aaron Paul, Breaking Bad
Roteiro – Série Dramática: Alex Gansa, Gideon Raff e Howard Gordon, Homeland
Atriz Coadjuvante em Série Dramática: Maggie Smith, Downton Abbey
Direção – Série Dramática: Tim Van Patten, Boardwalk Empire
Ator de Série Dramática: Damian Lewis, Homeland
Atriz de Série Dramática: Claire Danes, Homeland
Melhor Roteiro de Show de Variedades: Louis C.K. Live At The Beacon Theatre
Direção de Show de Variedade, Música ou Comédia: Tony Awards
Melhor Show de Variedade, Música ou Comédia: The Daily Show With Jon Stewart
Atriz Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme: Jessica Lange, American Horror Story
Ator Coadjuvante em Minissérie ou Telefilme: Tom Berenger, Hatfields & McCoys
Roteiro – Minissérie, Telefilme ou Especial: Danny Strong, Game Change
Atriz em Minissérie ou Telefilme: Julianne Moore, Game Change
Direção – Minissérie, Telefilme ou Especial: Jay Roach, Game Change
Ator de Minissérie ou Telefilme: Kevin Costner, Hatfields & McCoys
Minissérie ou Telefilme: Game Change
Série Dramática: Homeland
Série Cômica: Modern Family
Fonte: Minilua