sábado, 4 de agosto de 2012

Replica Do Wall-E


Mike Senna, um especialista em robótica que mora no estado da Califórnia, nos EUA, transformou um personagem do mundo da animação em realidade. Ele criou duas réplicas perfeitas do robô Wall-E, estrela de um dos principais filmes da Pixar.
Mike, que já havia construído uma réplica perfeita do robô R2-D2, da saga Star Wars, gastou pelo menos 25 horas por semana, durante dois meses, para chegar ao resultado final que você confere no vídeo acima. Senna tentou ainda criar uma réplica de Eva, mas considerou muito difícil fazer o protótipo voar em altas velocidades.
Os modelos são apenas demonstrativos, criados por pura diversão e não estão à venda. Mike tem utilizado suas criações para animar crianças em hospitais e em eventos de caridade. Se você gostou da iniciativa, é possível conferir ainda em seu blog pessoal diversos outros vídeos relacionados aos seus projetos.
Fonte: TecMundo


Google Ou Apple


Design e inovação sempre foram duas das características presentes nos produtos da Apple. Da mesma forma, os anúncios de TV assinados pela empresa também conseguiam transmitir essa mesma sensação, agradando a maioria dos consumidores e deixando os concorrentes morrendo de inveja.
Entretanto, não é isso que vem acontecendo nos últimos tempos. De acordo com o site Ad Age Digital, os comerciais da empresa da Maçã têm tido uma recepção mais fria por parte do público, quanto a Google tem se destacado mais com as suas peças publicitárias.
O anúncio responsável pela repercussão positiva no nome da empresa é o vídeo Camping, comercial do Google Nexus 7 que está sendo veiculado nos Estados Unidos durante os Jogos Olímpicos de Londres 2012 e que você confere no vídeo no início desta notícia, Logo acima, você pode comparar o primeiro comercial com o vídeo de anúncio do Novo iPad. Qual deles é o melhor?
Fonte: TecMundo 


Spray Pro Coração


(Fonte da imagem: Reprodução/Wikimedia Commons)
Uma nova tecnologia está sendo testada por pesquisadores da Fundação Britânica do Coração. Eles criaram um spray bioelétrico composto por células cardíacas que são capazes de “consertar” os sinais vitais do coração após algum ataque ou falha. Para a aplicação das células, uma agulha condutiva é utilizada e permite que uma carga de até 30 mil volts seja aplicada ao tecido do órgão.
Devido ao campo elétrico gerado pelos 30 mil volts, as células cardíacas são transformadas em minúsculas gotículas, gerando uma espécie de spray que consegue reativar “eletricamente” os corações danificados. A principal funcionalidade encontrada até o momento é relacionada ao bombeamento de sangue – visto que com mais eletricidade ativa, maior será a atividade do coração.
Os próximos passos dos cientistas envolvem testes em animais. Somente após a análise dos resultados destes primeiros testes é que os médicos poderão experimentar a nova tecnologia em seres humanos. Ainda não há previsão de quando isso será realizado.
Fonte: TecMundo


Atitude De Gente Grande


É muito raro alguém realmente se preocupar com o próximo, definitivamente é algo incomum. Entretanto, um garoto de 4 anos, em seu quinto aniversário, pede de presente para os pais algo que, em primeira instância, não seria para ele: uma ajuda aos animais do abrigo da cidade em que mora. Seu nome é Ethan Wojdyla.

031a85b53dfa5ab95e2e047ab97f76f8

A mãe de Ethan, Kathleen, divulgou que ele é fã do canal “Animal Planet” e que, quando ele vê qualquer comercial na TV que mostre abrigos solicitando ajuda, ele diz: “Mamãe, mamãe, nós temos que ajudá-los!” Sua mãe sugere então o voluntariado, j5051324aabbb6efd11d0630cd7402548á que não tem mais condições de abrigar outro animal, pois já possuem dois cães e três gatos, por estarem desempregados e ainda com algumas dívidas.
O garoto, porém, é muito jovem para tal serviço. Uma pena, pois possui grandes atitudes…
Foi então que, uns poucos meses antes de seu aniversário, ficou sabendo que algumas crianças pedem doações ao invés de presentes. Ethan se empolgou com a ideia e decidiu “ganhar” essas doações.
Após um tempo, Kathleen perguntou ao filho se ele estava convencido de que era isso que queria e seu filho disse que sim. Ele já estava juntando alimentos, cobertores, e outros utensílios.
ecdabf80eecdb605d22c40b13e938881
A Festa de aniversário de Ethan acontecerá hoje, dia 4, mas quem será presenteado será o abrigo Tom’s River, em New Jersey, com as doações coletadas por Ethan e sua família.
E então, o que acham da atitude do garoto?
Fonte: Minilua 

Carros Pq Num Tem 3 Rodas


O vídeo acima pertence a um episódio do programa Top Gear, da BBC, em que o apresentador Jeremy Clarkson nos mostra como um carro de três rodas pode ser algo realmente desastroso.
O veículo em questão é um Reliant Robin, que possui duas rodas atrás e apenas uma na sua parte frontal. Esse modelo de carro foi produzido pela Reliant Motor Company, na Inglaterra, e fez bastante sucesso na década de 70. Tanto que, até hoje, ele é marcado na história por ter atingido grande notoriedade na Europa, além de se destacar por pesar menos de 450 kg.
Na façanha registrada pelo programa Top Gear, Clarkson tenta viajar cerca de 20 quilômetros utilizando o carro. O resultado é uma “aventura” com muitos tombos a cada grande curva e várias cenas engraçadas — como quando o carro empina, se movimentando apenas com as duas rodas traseiras, e deixa o piloto sem conseguir controlá-lo.
Por sorte, o apresentador também encontrou pessoas solidárias pelo trajeto, que o ajudaram a levantar o carro a cada tombo para que a viagem pudesse ser concluída.
Fonte: TecMundo

Fotos Das Olimpíadas Em Tempo Real,Saiba Como


Cabo esperto (Fonte da imagem: Reprodução/Facebook/Flávio Florido)
Se você já acompanhou um evento de tecnologia pela internet sendo coberto ao vivo, deve ter reparado que as fotos geralmente são postadas praticamente em tempo real. O mesmo está acontecendo durante as Olimpíadas. Mas como isso pode acontecer?
O fotógrafo Flávio Florido, do jornal Folha de S. Paulo, respondeu esta dúvida através do seu Facebook: segundo ele, os fotógrafos têm um cabo de rede que envia as fotos diretamente para o editor no mesmo momento em que estão sendo feitas.
No caso das Olimpíadas, o serviço é fornecido pelo próprio Comitê Olímpico Internacional, e todos os pontos são pagos pelas agências. O preço cobrado pelo COI é de 180 libras por ponto, o equivalente a 574 reais. As agências, além de terem os melhores locais, possuem diversos pontos com esses cabos.
Fonte: TecMundo


Nova Banda Larga A Cada Segundo


(Fonte da imagem: Reprodução/iStock)
De acordo com um levantamento feito pela Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil), uma nova conexão de banda larga é acionada a cada segundo no Brasil. Segundo o relatório dessa instituição, o país fechou o primeiro semestre de 2012 com 77,5 milhões de acessos a redes de alta velocidade.
Isso corresponde a um crescimento de 73% em relação ao mesmo período do ano passado. Desse total, 18,7 milhões são provenientes de banda larga fixa e 58,8 milhões da banda larga móvel. O balanço aponta que 32,8 milhões de acessos foram acrescentados à base total de clientes com internet rápida somente nos últimos 12 meses.

Mobilidade em foco

O estudo revelou também que a conexão móvel é a maior responsável por essa grande ampliação observada. Enquanto a banda larga fixa ganhou 2 milhões de novos adeptos (crescimento de 11,3%) em comparação a junho de 2011, a banda larga móvel obteve 30,9 milhões de novas conexões.
Das 58,8 milhões de pessoas que acessam a internet em alta velocidade com mobilidade, 12,3 milhões usam terminais de dados (como modens) e 46,5 milhões a partir da tecnologia 3G. Esse tipo de conexão, amplamente usada em smartphones e tablets, tem se espalhado pelo território tupiniquim.
O relatório da Telebrasil informa que as redes 3G já estão disponíveis em 2.960 municípios – três vezes mais que a meta prevista para abril de 2013. Conforme o levantamento, 310 cidades receberam a infraestrutura necessária para manter conexões 3G somente neste ano – o que significa em média duas localidades por dia. Com isso, as redes 3G já cobrem regiões nas quais vivem 85% da população brasileira.
Fonte: TecMundo


Interface Do YouTube É Atualizada


 
O YouTube fez algumas pequenas mudanças em sua interface e algumas das novidades já estão no ar e podem ser conferidas pelos visitantes. A principal delas é o fato de que agora as miniaturas dos vídeos apresentam imagens de maior qualidade e incluem mais informações, como nome do canal, número de visualizações e parte da descrição.
Os vídeos a que você já assistiu ganham uma máscara que deixa a miniatura mais apagada, além de uma marca de “watched” (visto). A proposta das mudanças é tronar as buscas e a exibição de resultados no serviço ainda mais acessível para os visitantes. Para conferir as novidades é preciso estar logado com a sua conta de usuário.
O YouTube promete ainda mais novidades para breve, mas ainda não foi revelado quais serão as modificações implementadas no serviço.
Fonte: TecMundo


Saindo Bem Na Foto


Caprichar na foto do perfil faz a diferença. Fonte: Thinkstock
Aquelas que buscam um novo amor com a ajuda da internet devem ficar atentas à sua foto no perfil. Uma pesquisa realizada em maio com mais de 35 mil pessoas pelo site ParPerfeito descobriu que o que desmotiva a maioria dos homens (27%) a não fazer o primeiro contato com uma pretendente é o fato de ela não ter foto no perfil.
A enquete revelou também que contar muito sobre os problemas e falar ou escrever errado desmotiva 24% e 21% dos entrevistados, respectivamente. Outros motivos citados por eles que desencorajam a paquera são o uso de frases prontas e palavras rebuscadas para parecer inteligente (21%) e o excesso de romantismo nas trocas de e-mails e mensagens (7%). Assim, vale caprichar no sorriso, no uso do português e ir com calma na hora de demonstrar os sentimentos para levar vantagem na hora da conquista online.

O que desagrada às mulheres?

A pesquisa também descobriu o que afasta os pretendentes das mulheres que buscam um relacionamento com a ajuda da internet. Para elas, homens que falam ou escrevem errado têm menos chances na paquera, pois 39% delas evitam o contato com eles. Em seguida, a aparência é o que conta, já que 23% delas preferem não se comunicar com aqueles que não têm fotos no perfil.
Os homens que querem parecer inteligente com frases prontas também têm menos chances de conquistar 20% das entrevistadas, enquanto 12% delas evitam aqueles que só falam sobre problemas. Por outro lado, ser romântico pode ser um bom caminho, já que apenas 6% das mulheres evitam aqueles que demonstram o que estão sentindo por meio de e-mails e mensagens.

Fonte:TodaEla

Como Mudar De Email De Uma Conta Antiga


A primeira conta de email a gente nunca esquece. No auge da infância ou adolescência é sempre divertido criar uma ID descontraída, com uma piada, parodiando o nome de um personagem de séries animadas, clubes de futebol e outros. No entanto, com o tempo, você vai notar que passar o seu email para alguém pode ser um pouco desconfortável, para dizer no mínimo.
Dessa forma, naturalmente os usuários procuram criar IDs mais neutras ou profissionais para não gerar más impressões no mundo dos adultos. Mas, com isso, também surge um problema. O que fazer com todos os contados e mensagens da antiga conta? E se continuarem enviando emails para você no velho endereço?
Para solucionar esses problemas, confira alguns procedimentos que você não pode deixar de fazer ao mudar a sua ID na conta de email.

Passo 1

Antes que qualquer coisa, é preciso criar uma nova conta de email. Para isso, aconselhamos que você permaneça no mesmo servidor caso ainda goste dele. Dessa forma, a sincronização de contatos e mensagens deve ser facilitada.

Passo 2

Criada a nova conta, é hora de espalhar para todo mundo que você não vai mais utilizar o antigo endereço. No entanto, como algumas pessoas preservam o mau hábito de ignorar a caixa de entrada quando ela está muito lotada, é possível que ainda continuem enviando mensagens para você na sua antiga conta. Para isso, é preciso configurar as funções de importação/exportação de emails em no novo ou no velho email.
Exemplo de interface no Gmail:

Quase todos os serviços de email atualmente oferecem ferramentas para essa tarefa. Dessa forma, você não deve ter dificuldade realizar essas configurações. Mesmo assim, procure o menu de configurações ou definições da sua conta e encontre a função de importação e exportação de mensagens. Feito isso, especifique alguns dados da antiga conta e pronto.

Passo 3

Para usar a sua nova conta de email e ainda contar com todos os contatos que você tinha, é preciso importar a sua lista de emails da antiga conta. Para isso, os grandes servidores disponibilizam ferramentas distintas que podem recuperar todos esses dados.
Desse modo, vasculhe o menu de configurações do seu email, encontre as opções de contatos e acione as ferramentas de importação. Normalmente, é possível importar os dados de outros servidores e até mesmo de clientes de emails instalados no PC.

Passo 4

Agora, com tudo devidamente configurado, você pode atualizar o seu endereço de email em perfis de redes sociais e em bancos de dados de empresas importantes, como companhias telefônicas, sites dos seus bancos e etc.
Nota: não existem procedimentos-padrão em todas os serviços de email para realizar os processos descritos acima. Dessa forma, este artigo pretende apenas elencar tópicos que você não pode deixar de lado em situações como essa.

Fonte:TecMundo

Vai Ser Real Jurassic Park



Jurassic-Park-logo
Jurassic Park é um dos filmes mais famosos de todos os tempos, que conta a história de um multimilionário, que resolveu pegar o DNA de dinossauros e recria-los, colocando todos em um parque onde as pessoas podiam visita-los, algo parecido com um zoológico.
Tudo isso não passava de pura ficção, mas pode acabar virando realidade. Um bilionário, chamado Clive Palmer, pretende fazer exatamente o que aconteceu no filme, ele quer clonar dinossauros para a criação de um parque temático.
0,,34896515-EX,00
O rico doidão já está em tratativas com a equipe responsável pela clonagem da famosa ovelha Dolly para o desenvolvimento de uma técnica capaz de trazer os dinossauros de volta a vida, se utilizando do NDA dos mesmos.
O parque deve ser construído nas Austrália, terra natal de Clive, mas ainda não possui data de lançamento. Não é de hoje que esse rico tem ideias meio doidas, inclusive está planejando a construção de Titanic 2, uma réplica daquele que afundou muito anos atrás.
1993_jurassic_park_wallpaper_001
Será que esse doidão vai conseguir criar o Jurassic Park no mundo real? Vamos aguardar e ver!
Fonte:Minilua