quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Q Celular É Esse

 
Com a aproximação do Mobile World Congress, um dos maiores eventos de telefonia móvel do mundo, vários rumores em torno de possíveis aparelhos que aparecerão na feira começam a surgir. Dos diversos boatos e anúncios feitos até agora, nenhum é tão impressionante quanto o suposto Samsung Galaxy S3.
Como pode ser visto na imagem acima, liberada pelo site Software2Tech, este pode ser o primeiro smartphone com tela flexível. De acordo com a página, a foto se refere a um protótipo do aparelho que será apresentado ao público ainda neste ano — e a MWC é uma das principais apostas.


Teorias Da Conspiração São Tão Atraente Pq ??


Teorias da conspiração sempre fizeram parte do cotidiano das pessoas. Desconfiança e paranoia, aliadas a um sentimento de que as autoridades estão sempre escondendo alguma coisa, fazem com que muitas vezes acreditemos em teorias infundadas e sem o menor sentido, tudo em nome de nossa tranquilidade pessoal.
Isso é o que defende um estudo publicado no Social Psychological and Personality Science. Segundo o artigo, pessoas que endossam teorias da conspiração tendem a ver as autoridades como fundamentalmente enganosas.
Para colocar isso à prova os pesquisadores conduziram um estudo com 137 pessoas e a descoberta foi que qualquer teoria que se oponha à narrativa oficial, por mais desconexa que seja, vai ganhar endosso por parte daqueles que têm uma visão de mundo conspiracionista.
O caso utilizado como exemplo foi o da morte da princesa Diana. Quanto mais pessoas acreditavam que tudo não passou de uma campanha oficial do serviço de inteligência para assassinar a princesa, mais teorias surgiram e ganharam novos adeptos.
Para os teóricos das conspirações, qualquer explicação oficial está em desvantagem, ainda que ela seja verdadeira e não existam argumentos para refutá-la. Segundo o estudo, o fato de acreditar em uma versão alternativa da história pressupõe, ao menos a quem pensa assim, um domínio sobre as autoridades, aumentando a sensação de segurança e controle.


Anonymous Promete Revolução Na Internet

 
O mês de março promete ser tumultuado na internet. O Anonymous está convocando todos os adeptos da ideia a participar de uma série de protestos durante todo o mês, tanto no mundo virtual quanto no mundo real.
A proposta é que durante os 31 dias as pessoas não comprem jornais e revistas, não baixem músicas, legal ou ilegalmente, não comprem livros, não assistam a filmes no cinema e evitem comprar jogos e DVDs.
O intuito da "Operação Março Negro" é causar um impacto na indústria de entretenimento, de forma a protestar contra as propostas do SOPA, do PIPA e do ACTA. A ação deve ter escala mundial e mais detalhes sobre a iniciativa serão revelados ao longo do mês.


Lei Antipirataria Esta Sendo Discutida as Escondida

Depois do assombro de atos como SOPA e PIPA, veio o ACTA, um “SOPA global” que poderia dificultar ainda mais a vida de quem compartilha conteúdo na internet. Ao que tudo indica, entretanto, novos movimentos secretos têm sido realizados nos Estados Unidos e pretendem impor limites drásticos ao tráfego de dados na internet.
A informação é do site Ars Technica, que divulgou uma notícia informando sobre uma reunião que deve estar ocorrendo neste momento em um hotel de Hollywood, EUA. A ideia seria discutir um ato novo e totalmente secreto relacionado à proteção intelectual para constar como capítulo de um acordo comercial envolvendo vários países.
Segundo Sean Flynn, professor da American University que trabalhou com esse tipo de assunto durante anos, a onda do sigilo absoluto está de volta à carga. É ele quem afirma que, apesar do círculo de segredo criado em torno do assunto, “organizações de defesa do interesse público informaram que as negociações sobre propriedade intelectual serão realizadas entre 31 de janeiro e 4 de fevereiro em um hotel em West Hollywood”.
Conhecendo a informação, Flynn organizou um grupo que iria até o hotel no início da reunião, porém, a viagem foi frustrada por uma mensagem do gerente de eventos do hotel, Sophie Jones. Após lamentar ser o “portador de más notícias”, Jones teria informado que durante o período solicitado por Flynn para reserva, ocorreria no hotel uma “reunião confidencial” e “não seria permitido nenhum outro grupo no espaço de reuniões” durante o período.
O fato é que, em 2011, vazaram na web algumas informações sobre supostos artigos do acordo, que já é discutido há cerca de um ano, com um capítulo especial dedicado aos direitos intelectuais. Penas como obrigação de pagamento do valor de mercado da obra por parte de quem piratear e até mesmo a responsabilização das provedoras de internet sobre conteúdo pirata podem ser lidas em um resumo do documento vazado.
Como a discussão sobre a nova lei é guardada a sete chaves, não se sabe exatamente o quanto disso pode ser verdade ou não, nem mesmo é possível ter ideia sobre quais países podem aderir ao tratado comercial.


Quem Dorme + Tarde É + Inteligente

d17aru18owxh19u0s27upvsh7Avise sua mãe e seus professores para não reclamarem da sua cara de sono, pois uma pesquisa feita pela Universidade de Stanford revelou que as pessoas que normalmente passam a madrugada em claro tendem a terem QI maior, ou seja, ficar acordado até tarde é uma das melhores coisas que você anda fazendo para sua inteligência.
O estudo, que analisou mais de 20 mil pessoas, chegou à conclusão de que quem dorme mais tarde normalmente é mais inteligente e isso ocorre pois com a evolução tecnológica os humanos descobriram que não era mais preciso fazer tudo durante o dia, algo que acontecia em tempos passados onde não havia luz.
inteligencia
Agora como temos a oportunidade de fazermos tudo à noite, as pessoas noctívagas seriam mais evoluídas, segundo a pesquisa.
Apesar de os noturnos serem mais inteligentes, o estudo avisa que eles também precisam dormir, afinal o sono é parte importante para que nosso cérebro funcione bem. Resumindo: dormir tarde e acordar tarde fazem mito bem para a inteligência, agora você tem a desculpa perfeita para passar a noite na internet e só acordar para o almoço.

Mensagens Subliminares


Exatamente, querido leitor, você não leu errado. E para tal, selecionaremos, a cada semana, os principais videos enviados. Na estreia, você confere conosco, o trabalho de Thalia de Castro. Usuária do site, ela contará um pouquinho mais sobre as mensagens subliminares. Uma boa diversão!

Lendo Seus Pensamentos

minority-report-620-size-598
Alguns cientistas americanos desenvolveram uma técnica que pode descobrir as palavras que os pacientes estão pensando, tudo isso através as suas ondas cerebrais.
“A técnica, descrita na revista científica Plos Biology, se baseia nos sinais elétricos nos cérebros de pacientes que ouviam diferentes palavras. Um computador foi depois capaz de reconstruir os sons nos quais os pacientes estavam pensando.”
A parte boa em ler os pensamentos das pessoas está na possibilidade de no futuro ajudarCientistas-desenvolvem-técnica-para-ler-pensamentospacientes em coma a se comunicarem.
Os cientistas informaram que a ideia de "leitura de pensamento" ainda precisa ser aperfeiçoada para que a técnica se torne realmente uma realidade.
Já pensou? Logo todos poderão ler nossos pensamentos…

Muita Calma Nessa Hora



Um vídeo publicado no YouTube no dia 26 de janeiro mostra como os pilotos de uma aeronave 172B conseguiram salvar toda a tripulação e todos os passageiros após a hélice responsável pela propulsão ter simplesmente caído durante um voo no México. A produção registra imagens de dentro do cockpit, revelando o alívio de todos após o pouso de emergência bem-sucedido.
O que surpreende é a frieza dos profissionais, que discutem calmamente sobre o melhor lugar para descer o avião. As reações dos demais ocupantes é mais emotiva — em um dos momentos do vídeo, uma mulher afirma que nunca se sentiu tão próxima da morte como naquele momento.
A aventura termina com um pouso relativamente tranquilo em meio a uma estrada, na qual é até mesmo possível observar um automóvel que passa tranquilamente ao lado da aeronave. Fique especialmente atento ao final do vídeo, que revela a condição precária do avião.


O Que É O IBOPE

 
Ibope é sinônimo de audiência e, para muita gente, também de mistério. Não foram poucas as vezes em que até as emissoras tentaram, em vão, conhecer a rotina de uma casa monitorada pelos aparelhos do Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística. Mas o segredo por trás das medições é bastante simples: um aparelho chamado Peoplemeter.
No Brasil inteiro, o Ibope já instalou aproximadamente 4.000 desses dispositivos, sendo que 750 deles estão na grande São Paulo. Uma das vertentes da Folha, o F5.com, teve a chance de entrar em contato com um desses aparelhos, ao visitar a casa de uma das famílias paulistanas que participam da medição.

Como sua família poderia ser “escolhida”?

 
Visto que são poucos aparelhos para uma grande área de cobertura, o Ibope é bastante criterioso ao buscar um local ideal para implantá-los. A empresa se baseia em dados do IBGE e em uma série de requisitos para encontrar candidatos aptos a receber o Peoplemeter. Após essa triagem, os aprovados são então selecionados aleatoriamente.
Para se ter uma ideia do impacto de um único aparelho, cada ponto em São Paulo equivale a aproximadamente 58 mil residências. Ou seja, efetuar o cálculo do público total é bastante simples, bastando multiplicar os “pontos” no Ibope pelo valor citado. Como exemplo, caso um programa alcance 30 pontos no Ibope em São Paulo, isso significa que aproximadamente 1 milhão e 740 mil pessoas estavam assistindo àquela programação no momento.
Participam da pesquisa indivíduos das mais variadas classes, gêneros e idades. As pessoas envolvidas não recebem nenhuma forma de pagamento por usar o aparelho, embora o Ibope envie “brindes” aos participantes com certa periodicidade. A presença de cada família também não é vitalícia, já que os aparelhos ficam em um mesmo local por quatro anos, para então serem movidos para outra locação.

Mas afinal, como o Peoplemeter funciona?

Todo o manuseio do aparelho pode ser feito pelo controle remoto, com interação direta de quem estiver assistindo. Ao ligar a TV, o participante é convidado a informar ao aparelho os seguintes dados:
  • Qual membro da família ele é, numericamente, dentro de um cadastro previamente feito;
  • Quantas pessoas estão assistindo a televisão com ele naquele momento;
  • Gênero de todos os presentes;
  • Faixa etária das pessoas.
Depois desse “cadastro” inicial, a televisão passa a ser monitorada e o aparelho grava qual o canal e o tempo de audiência para cada um deles.

Na grande São Paulo, os aparelhos enviam os dados por meio de um sinal de rádio, o que possibilita um monitoramento em tempo real. Contudo, em outros locais, os dados são enviados uma vez por dia e computados na data posterior.

E por que o Ibope é importante?

A publicidade na televisão e em todos os meios de comunicações é parte imprescindível do nosso dia a dia e foco de grande investimento por parte de qualquer empresa que queira se destacar. Porém, é importante atingir o público correto, o que torna os dados levantados pelo Ibope imprescindíveis nessa área.
 
De acordo com a própria Folha, em 2011 a publicidade movimentou cerca de 20 bilhões de reais, sendo 63% desse valor gasto somente em televisão. Portanto, é importante saber qual a melhor hora e maneira de investir o dinheiro, visando atingir com exatidão o mercado consumidor de determinado produto.
Os resultados das pesquisas também influenciam diretamente nos programas que ficam no ar e naqueles que são cortados. Programas com uma baixa pontuação no Ibope logicamente possuem um risco muito maior de serem cancelados.

O que muda com a TV digital?

Hoje o próprio Ibope admite que os resultados já não são mais tão fiéis. Com a popularização da TV digital e do acesso móvel aos canais, o Peoplemeter não consegue mais monitorar todas as maneiras existentes com que uma pessoa pode interagir com a televisão.
Para contornar o problema, o instituto já está trabalhando ativamente em um novo aparelho para coletar os dados. Baseado em um software para celular, logo será possível monitorar inclusive os DVDs que você assiste ou os vídeos que são acessados no YouTube.
Mais informações sobre a nova tecnologia podem ser vistas neste vídeo, produzido pelo Olhar Digital.

Mas o Ibope é confiável?

Essa é a principal questão levantada quando o assunto é audiência. Existem diversos fatores que dificultam a credibilidade do Ibope e que servem como alento àqueles canais que recebem pontuações mais baixas.
 
Por ser estritamente manual, não existe como prever uma margem de erro para o aparelho. É perfeitamente possível que uma pessoa simplesmente esqueça-se de ativá-lo quando for assistir a TV, ou então preencha o acesso com dados imprecisos. Considerando que, novamente, em São Paulo, um aparelho equivale a 58 mil residências, um único descuido já é suficiente para gerar um grande impacto no resultado final.
Além disso, o monopólio na medição de audiência do Ibope facilita as críticas de que a empresa pode tentar beneficiar algum canal em troca de interesses próprios. Isso também acontece com o acordo de confidencialidade, assinado pelas famílias ao aceitarem participar do processo, que faz com que ninguém tenha efetivamente “visto” todos esses aparelhos em ação.
A empresa multinacional Nielsen, responsável pela coleta de dados nos Estados Unidos e em outros países, já tentou entrar no mercado brasileiro para concorrer com o Ibope, mas até então sem sucesso.
É visível que o sistema do Ibope ainda é muito suscetível a erros. Manipulações, má fé, enganos, despreparo e excesso de confidencialidade são apenas alguns dos itens que podem levar a diversos erros graves ao fim das pesquisas. Porém, independente disso, é inegável que os valores registrados trazem um profundo impacto na vida comercial e televisiva brasileira. Mas e você, leitor do Tecmundo, acredita que o Ibope realmente reflete a opinião nacional?


Inspiração da Concorrência

Esse é o novo visual do Facebook...
Quando a Google lançou o Google Plus, muita gente criticou a proposta da rede social por considerá-la muito semelhante ao que já era feito no Facebook, trazendo praticamente os mesmo recursos — o que fez esse pessoal dizer que houve uma cópia descarada. Contudo, parece que a situação se inverteu e agora é a empresa de Mark Zuckerberg que tem de ouvir as reclamações dos usuários.
Segundo o The Next Web, o Facebook começou a testar o novo layout de visualização de fotos, permitindo que as pessoas consigam ver a imagem em tamanho maior e os comentários com mais facilidade, sem ter de rolar a página para isso. Contudo, alguns olhos mais atentos perceberam uma incômoda semelhança no visual apresentado.
... E essa é a interface do Google Plus. 
Isso mesmo, a nova interface está muito semelhante ao que já era feito no Google Plus! Basta comparar as duas imagens que ilustram essa notícia para ver o quanto a concorrência ajudou os engenheiros de Zuckerberg a se “inspirarem”.


Buraco Negro

Barnard 68, nebulosa escura na constelação de Ophiucus 
A fotografia acima, tirada pelo Observatório Europeu do Sul, impressiona: o céu está quase todo estrelado, não fosse por uma região completamente escura e capaz de lembrar os temíveis buracos negros, “monstros” espaciais que engolem estrelas e podem chegar ao tamanho de galáxias.
Mas, na verdade, a imagem revela algo menos nocivo. Trata-se de Barnard 68, uma grande nuvem composta por poeira e gases ― como o hidrogênio molecular ― e que é capaz de bloquear a luz das estrelas que estão em segundo plano na imagem. Esse tipo de formação astronômica também é conhecida como “nebulosa escura” ou “berçário de estrelas”, já que dão origem a inúmeros “sóis” no futuro.
A nebulosa escura se torna translúcida em imagens que captam a luz infravermelha 
A nuvem, que está localizada a uma distância de 500 anos-luz da Terra, se torna translúcida nas imagens que captam a luz infravermelha, capaz de atravessar a matéria escura da nebulosa. Note também que as extremidades da nuvem são menos densas do que o centro, dando a impressão de que o tamanho da formação diminui.

Dica: como ver uma nebulosa escura

Saiba que você também pode observar esse tipo de nebulosa a olho nu. Em regiões afastadas dos grandes centros urbanos e com baixa incidência de poluição luminosa, é possível avistar a Nebulosa do Saco de Carvão, que fica praticamente ao lado do Cruzeiro do Sul. Para facilitar a tarefa, recorra ao Stellarium, software capaz de simular em tempo real o céu da região onde você mora.


Um Banco Por Dia

 
Vários sites de instituições bancárias foram derrubados pelo Anonymous nos últimos dias. E depois do Bradesco e do Banco do Brasil, hoje foi a vez de o HSBC ser atacado pelo grupo de hackers. Os objetivos do ataque já haviam sido divulgados em entrevista concedida ao Tecmundo.
Como os próprios integrantes afirmaram: atacando sites de bancos, o Anonymous afeta muito mais pessoas, o que pode ser muito bom para chamar a atenção para a causa deles. O Tecmundo constatou a instabilidade nos servidores do HSBC, que até o fechamento desta notícia (11:05 da manhã; 2 de fevereiro) não podia ser acessado.


Veja Como Vai Ficar Quando O Sol Morrer

 
Você já parou para pensar em como vai ser o dia em que o Sol se transformar em uma estrela morta? A NASA capturou imagens da explosão da NGC 7293, uma nebulosa de gás hélio (composição química similar à presente no Sol) que está distante 700 anos-luz da Terra. A fotografia – que é muito bela – mostra a "expansão final" da estrela. Segundo os astrônomos, o resultado da explosão do Sol seria muito similar.
Com potência imensa, os gases expandidos absorveram outros corpos menores que estavam nas proximidades da NGC 7293. No centro do fenômeno, é possível perceber que a energia gerada foi responsável pela fluorescência do gás hélio. A NASA afirma que ainda não conhece a origem dos gases que formam os nós nas extremidades internas da explosão.
Para a captura, os astrônomos utilizaram a tecnologia presente no telescópio VISTA (Visible and Infrared Survey Telescope for Astronomy), que está localizado no deserto do Atacama (Chile). O equipamento possui um espelho de 4,1 metros e trabalha com ondas infravermelhas para as capturas. Se quiser baixar a fotografia em alta resolução,clique aqui.


Maior Fabricante De Celulares Do Mundo

 
Há quem diga que a Nokia está em uma pior, devido às baixas vendas de seus smartphones. Isso pode ser verdade, mas não mudou o fato de que a fabricante finlandesa ainda é a maior empresa de celulares do mundo, deixando para trás grandes nomes como a Samsung e a Apple em 2011.
Apesar de ter apresentado uma queda de 8% em relação ao resultado obtido no ano passado, a Nokia vendeu 113,5 mil celulares durante o último trimestre de 2011, ficando com 30% do mercado. A Samsung, em segundo lugar, registrou um total de 97,6 mil aparelhos, enquanto a Apple vendeu 37 mil unidades. Os números são do IDC.
Mesmo com o bom resultado, a expectativa da Nokia é que 2012 seja um ano difícil, com ainda mais quedas no faturamento e vendas de seus aparelhos, principalmente no segmento de smartphones. De acordo com o diretor do conselho da empresa, Jorma Ollila, a parceria com a Microsoft deve mudar este cenário, mas os efeitos ainda não serão sentidos neste ano.
Para a Nokia, a baixa taxa de adoção do Windows Phone é algo normal, que aconteceu com qualquer sistema operacional do mercado. A empresa acredita que a plataforma ainda vai decolar e espera ser a principal fabricante de aparelhos com a marca da Microsoft.


O Ta Impedindo A Presentação de Joel no flamengo

A Luz De Vela

Desde às 23:45 horas da ultima quarta feira (01), até às 15:45 horas desta quinta feira (02) de fevereiro de 2012 que a cidade de Parnaíba e mais outras 11 cidades ficaram sem o fornecimento de energia elétrica da ELETROBRAS-PI. O motivo segundo um técnico eletricista da empresa teria sido um desligamento na rede de transmissão de Piripiri para Parnaíba. 


Videogame Faz Bem A Saúde

102_14-alt-blog-game
Que palavras cruzadas que nada! O bom mesmo é jogar videogame! E não pense que apenas os jovens têm feito essa escolha… A centenária Kathleen Connell afirmou que a única forma de manter a mente ativa é jogando games.
imagesAssim que completou seus 100 anos, Kathleen, divulgou que o segredo para manter a sua mente aguçada é se dedicando diariamente aos consoles manuais do videogame.
“É absolutamente demais. Eu não sei o que faria sem isso”, disse Kathleen ao “Telegraph”. 
Segundo ela, um recente teste cerebral revelou que possui uma idade mental de 64 anos, ou seja, se você quer manter o bom desempenho de sua mente, largue o crochê, palavras cruzadas e compre um game!

Isso Sim É Sem Noção

Imad GadirCriança sabe como é né, tudo que encontra pela frente coloca na boca, mas o bebê árabe, Imad Gadir, de apenas 13 meses foi mais corajoso de todos e surpreendeu a todos ao ser encontrado mastigando a cabeça de uma cobra.
A mãe, que estava preparando a mamadeira do menino, ficou desesperada quando viu a cena e começou a gritar, chamando a atenção dos vizinhos. Ao ouvir os gritos, um vizinho pulou o muro, e entrou no quarto e tirou a cobra da boca do bebê. Quando o bebê finalmente soltou a cobra, o réptil estava com a cabeça toda mastigada pelos dentes do bebê, logo, ela não resistiu e morreu.
O bebê foi levado ao hospital mas não teve nenhum ferimento. A cobra que tinha 35 centímetros conhecida como cobra corredora, não é venenosa, mas tem uma picada dolorida.

Chapolin Ao Redor Do Mundo

05
Ao lado de Chaves, Chapolin Colorado é sem sombras de dúvida um dos trabalhos mais expressivos do ator e escritor Roberto Gómez Bolaños. Hoje o De Tudo Um Pouco traz algumas versões alternativas do “Polegar Vermelho” se tivesse origem em outro país.

Confira:

01
02
03
04
07


As Novas Manias Da Net "As Mina Pira"

Depois do “menos Luiza, que está no Canadá”  a nova moda que se instaurou na internet é “as mina pira”… Já sabemos que outros “hits” aparecerão e cairão na “boca do povo”, mas vamos aproveitar enquanto podemos fazer as minas pirarem:
asminapira (3)
asminapira (3)
asminapira (2)
408894_264382393621129_263234443735924_723857_423628111_n

420919_317184904999735_238631992855027_1006013_1748581427_n
tumblr_lyiyiwED0Z1qlpsd5o1_500


424902_242216392524257_238114882934408_571962_551339349_n

430137_373743899318828_371320809561137_1548784_1721337633_n

419169_239868676092999_182850368461497_550830_798313918_n

asminapira

407918_373896212635896_137988052893381_1467302_1877783556_n


Vc Pode Estar Mais Triste Com O Facebook

facebook_triste2
Pesquisadores da universidade de Utah Valley, EUA, constataram que os usuários da rede social mais famosa do mundo estão mais propícios a momentos de tristezas.
likeDislikeSupostamente o motivo para ficarem tristes seria a inveja. Isso mesmo, e não estamos falando apenas de usuários mulheres. Os estudiosos afirmaram que ao publicarem tudo da sua vida muita gente não gosta do que vê. 
“Eles são mais felizes e têm uma vida melhor que a minha: O impacto do uso do Facebook na percepção da vida dos outros…”
Esse estudo foi realizado com mais de 400 usuários da rede, e foi considerado não a vida pessoal de cada um, mas a dos amigos, conhecidos e  estranhos. Ressaltando que foram questionados sobre seus hábitos no Facebook, quantidade de acessos, tempo que permanecem conectados,
facebook-heart-break
dentre outros. A partir desses dados, pode-se concluir que a maior parte dos usuários pensam que as outras pessoas são mais felizes e muitos ainda acreditam que a vida é injusta!
Sendo assim, não abandonem a vida real, saia do Facebook, e seja mais feliz! Lembre-se que na rede social as pessoas tendem a publicarem o lado bonito das coisas, desconsiderando muitas das dificuldades:
“Enquanto as pessoas tendem a postarem fotos e status alegres de férias fora do país, poucos vão postar fotos do valor da prestação da dívida para fazer a tal viagem.”