quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Pra Quem Gosta De Pegar Uma Boa "Onda"

Ilustração: Surf Guru.
Mais um swell está previsto para acontecer nos dias 21, 22, 23 e 24 de janeiro. Este ano começa prometendo boas ondulações nas praias  do litoral do Piauí. Nos swell's de natal e ano novo vários surfistas locais aproveitaram as boas ondas proporcionadas pelos furacões do hemisfério Norte.
Pelo monitoramento da ASPI-Associação de Surf do Piauí este furação teve inicio na segunda-feira, dia 16, no meio do Atlântico Norte e as ondulações formadas só irão chegar ao litoral do Piauí a partir de sábado, dia 21.
Pelas previsões dos sites especializados serão ondulações de nor-noroeste e norte, com períodos variando entre 11 e 14 segundos.
"Para os que gostam de surfar ondas grandes esta é a oportunidade de descer ondas de qualidade, para os que admiram um bom surf e curtir a força da natureza este é um bom momento para sentir a vida, os elementos naturais se personalizarem em forma de ondas, ventos, chuvas. Este é o grande espetáculo que ocorre todos os anos e apenas alguns vivenciam", declara o surfista Deodato Silva.
A maior concentração de surfistas no litoral do Piauí deverá ocorrer na praia da Pedra do Sal, mais especificamente no pico chamado de Curvão, onde as ondulações que viajaram centenas de quilômetros devem chegar com as melhores condições da prática do esporte.
Bom Surf 
Fonte:Proparnaiba

Kd A Segurança De Parnaiba ???

Moto encontrada - Foto: Proparnaiba
Noite movimentada para a polícia. Em apenas uma hora quatro motos foram roubadas em Parnaíba: uma Pop, duas Titans e uma Bros. A ação se deu em vários pontos da cidade.<--break->O primeiro assalto aconteceu por volta das 20h30, na Projetada 196, próximo ao comercial Aroldo, no bairro Planalto.
Dois homens armados se aproximaram de uma residência onde renderam as pessoas levando a Pop e uma Titan de cor roxa.
Menos de meia hora depois, em outro ponto da cidade, no bairro Alto Santa Maria, um jovem foi abordado por dois homens armados e levaram sua moto Bros de cor vemelha juntamente com o documento. De acordo com as características repassadas pela vítima, tratava-se dos mesmos indivíduos que haviam praticado o assalto anterior.
No bairro São Benedito, nas proximidades da Universidade Federal do Piauí, homens tentaram levar mais uma motocicleta, mas, sem sucesso. Às 21h10, na Beira Rio, próximo ao SESC, mais uma vítima. Um jovem foi abordado por homens armados. No assalto, os bandidos levaram sua moto Titan de cor prata.
As vítimas parecem ter sido escolhidas aleatoriamente haja vista a longa distância percorrida pelos bandidos. Policiais militares se espalharam por locais escuros e pouco transitáveis a noite.
O Grupo Giro, por volta das 21:30 horas, por trás do Procon, encontrou em uma rua escura, a moto Titan roxa de placa NIX 1507 que fora roubada do bairro Planalto. O veículo foi encontrado sem a chave no contato e com motor ainda quente. O que mostrava que fazia pouco tempo que a motocicleta havia sido deixada.
Policiais militares intensificaram o patrulhamento naquela área. Às 23h um suspeito foi visto próximo ao Quadrilhódromo, numa moto Bros vermelha, possivelmente a que foi tomada de assalto no bairro Alto Santa Maria. Uma guarnição da PM iniciou uma perseguição, mas perderam o suspeito de vista próximo a IN Irrigação.
Desse Jeito Eles Vão Roubar Ate As Motos Que Tao no Detran
Até o fechamento desta matéria, apenas um veículo foi recuperado.

Dois projetos de lei, o Stop Online Piracy Act (pare com a pirataria on-line, em tradução livre), conhecido como SOPA, e "Protect IP Act" (ato para proteção do IP), chamado de PIPA, que estão no Congresso dos Estados Unidos, provocaram manifestações ou interrupções de serviços de sites importantes como Google, Wikipedia e Craigslist, de classificados, nesta quarta-feira (18).
Ambos os projetos de lei visam combater a pirataria na internet  O PIPA deverá será votada pelo Senado norte-americano no dia 24 de janeiro. O SOPA ainda está sendo avaliado por comissão na Câmara.
No SOPA, a proposta é ter penas de até 5 anos de prisão para os condenados por compartilhar conteúdo pirata por 10 ou mais vezes ao longo de 6 meses. Os sites como Google e Facebook, por exemplo, também poderiam ser punidos pela acusação de "permitir ou facilitar" a pirataria. A pena seria o encerramento dos serviços e banimento de provedores de internet, sistemas de pagamento e anunciantes em nível internacional.
Pela lei, qualquer site pode ser fechado apenas por ter conexão com outro site suspeito de pirataria a pedido do governo dos EUA ou dos geradores de conteúdo. Ferramentas de busca como o Google, por exemplo, teriam que remover dos resultados das pesquisas endereços que compartilhem conteúdo pirata, correndo o risco de punição.
Quem é a favorAs propostas têm apoio de emissoras de TV, gravadoras de músicas, estúdios de cinema e editoras de livros, que se sentem lesadas com a livre distribuição de filmes e músicas na web, principalmente em servidores internacionais. Disney, Universal, Paramount, Sonyx e Warner Bros. apoiam esses projetos.
Quem é contraJá empresas de tecnologia como Google, Facebook, Wikipedia, Craigslist, WordPress, entre outros, são contra os projetos de lei, alegando que, caso aprovados, eles teriam menos liberdade da internet e dão poderes em excesso para quem quiser tirar os endereços do ar, prejudicando o funcionamento da web em todo o mundo.
A Casa Branca também se manifestou contra os projetos, afirmando que eles podem atentar contra a liberdade de expressão na internet. Sem o apoio, eles podem sofrer modificações ou até serem diluídos no Congresso e no Senado americanos.
Em mensagem publicada em seu blog no último fim de semana, a Casa Branca afirmou que não pode apoiar "um projeto de lei que reduz a liberdade de expressão, amplia os riscos de segurança na computação ou solapa o dinamismo e inovação da internet global".
Fonte:G1

Todos Contra Sopa

 
O dia de hoje (18) foi marcado por uma série de protestos na internet contra o SOPA, projeto de lei que, segundo os opositores, pode acabar com a liberdade na internet. Em protesto, diversos sites se manifestaram tirando as suas páginas do ar.
Nesta quarta, pela primeira vez o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, se manifestou sobre o assunto. Em uma postagem em seu perfil pessoal, Zuckerberg afirmou que tanto ele quanto a companhia são contrários aos termos propostos pelo projeto de lei.
Além dele, a Turma da Mônica também se manifestou contrária ao SOPA. O desenhista Maurício de Sousa, criador dos personagens, bloqueou o conteúdo, colocando uma mensagem de repúdio à possibilidade de aprovação da lei.


Fonte:Tecmundo

Não Durma Com Raiva

Muitos pesquisadores acreditam que dormir após situações estressantes ou traumáticas seria uma forma de reduzir o impacto delas no nosso emocional. Contudo, um grupo de neurocientistas da Universidade de Massachusetts, liderado por Rebecca Spencer e Bengi Baran, descobriu que o sono é capaz de preservar as memórias emocionais.
De acordo com o site Medical Xpress, o experimento contou com 106 pessoas saudáveis (68 mulheres e 38 homens) entre 18 e 30 anos e foi dividido em duas fases. Na primeira, os participantes foram submetidos a apresentações de fotos na tela de um computador e, a partir de escalas, as suas reações eram qualificadas em tristes, felizes, calmas ou animadas.
Doze horas mais tarde, as pessoas em teste tiveram acesso a uma coleção que misturava novas imagens e aquelas visualizadas anteriormente. Eles eram questionados se já haviam visto aquelas figuras e suas reações foram novamente registradas. Um segundo grupo de análise passou pelo mesmo teste, mas sem dormir, para que os dados fossem confrontados.
O estudo mostrou que aqueles que dormiram tiveram uma coerência maior em suas respostas e reações, sugerindo que o sono tem efeitos significativos sobre a memória e os sentimentos. Esse resultado pode fazer sentido se visto pela perspectiva da evolução humana, considerando que a experiência e as emoções dos nossos ancestrais poderiam ser preservadas – evitando assim que novas gerações passassem pelas mesmas situações negativas.
Contudo, os cientistas ainda não conseguiram detalhar como funciona essa relação entre o sono REM e a precisão dos participantes ao se recordar das fotos visualizadas antes de dormir. Como o sono protege a resposta e a memória emocional é outra pergunta sem resposta.


Fonte:Tecmundo

4 Tipos De Lavagem Cerebral

Você já teve a sensação de que estava tomando decisões sem realmente estar pensando? Muita gente passa por isso porque sofreu processos de Reeducação de Pensamento, mais popularmente conhecida como “Lavagem Cerebral”. Você sabe quais são as técnicas utilizadas para isso?
 
O Tecmundo separou quatro das principais delas, que são utilizadas até hoje por oradores de todo o planeta. Entenda melhor o funcionamento da lavagem cerebral e esteja pronto para se proteger quando alguém tentar dominar sua mente com técnicas de reprogramação.

Mensagens subliminares

Apesar de, atualmente, as mensagens subliminares serem muito relacionadas a músicas tocadas ao contrário, elas têm uma origem muito mais obscura. Em 1956, durante a projeção de um filme chamado “Picnic” (que no Brasil chegou aos cinemas batizado de “Férias de Amor”), um cinema norte-americano exibiu uma mensagem estimulando o consumo de um refrigerante em alguns quadros.
Quem estava no cinema não conseguia perceber a mensagem, mas os resultados foram surpreendentes. Segundo o site Mundo Subliminar, o aumento nas vendas do refrigerante no dia foi de 57%. Isso com apenas alguns quadros de mensagens escondidas, técnica que foi aprimorada com o tempo.
No final da década de 1990, a MTV norte-americana foi processada por utilizar algo parecido em suas propagandas. Ao mesmo tempo em que passava as vinhetas, uma série de imagens era mostrada na tela, incluindo fotografias pornográficas de meninas amarradas em alguns poucos quadros, quase imperceptíveis. Isso deixava as pessoas muito perturbadas – mais do que o normal – com as vinhetas do canal.
Nesse caso da televisão, a intenção não era vender nenhum produto, mas foi muito útil para manter as pessoas perturbadas e atraídas ao mesmo tempo. Com isso, prolongava-se o tempo que cada espectador passava com o canal sintonizado.

Repetição e reprogramação

Você conhece o ditado que diz que “uma mentira contada mil vezes se transforma em uma verdade”? Pois o cérebro humano funciona mais ou menos dessa maneira e, quando não estamos preparados, acabamos acreditando em mensagens que são repetidas inúmeras vezes, mesmo que elas não sejam as mais sinceras.
Dessa maneira, palestrantes dos mais diversos tipos conseguem fazer com que seu público seja convencido de diversas “verdades”. Essa técnica, aliada às práticas de reprogramação, pode causar muitas mudanças de comportamento e mentalidade nas pessoas que foram atingidas pela “lavagem cerebral”.
Geralmente, os oradores começam seus discursos baixando a confiança dos ouvintes, fazendo com que eles se sintam muito mal. Depois, começam a mostrar que o melhor jeito de superar os problemas relacionados aos seus erros – que acabaram de ser apontados – é seguir os passos do palestrante.
Em uma plateia com 200 pessoas, pelo menos metade se deixa levar pelas frases impactantes proferidas. Com grande frequência, as pessoas que fazem este tipo de reprogramação utilizam discursos vagos, que podem ser encaixados na vida de qualquer um. Assim, todos se sentem imersos no assunto e enxergam a salvação no orador.
Isso vale para diversas situações, sendo que as mais comuns são as ofertas de produtos. “Bons” vendedores conseguem convencer seus clientes de que eles possuem itens obsoletos e dispensáveis, sendo que somente o que eles oferecerem pode suprir todas as necessidades naquele momento.

Ritmo e progressão

Algumas das técnicas mais eficientes para reeducação de pensamento exigem a utilização de frases e sons ritmados, capazes de fazer com que os ouvintes sejam imersos na atmosfera que o orador está criando. Quanto maior a multidão, mais fácil se torna esse processo – desde que o palestrante conheça e domine as práticas utilizadas.
Músicas calmas de fundo conseguem prender a atenção das pessoas, ao mesmo tempo em que podem incitar a fúria ou a paz, dependendo da intenção dos locutores. O ritmo da fala também deve seguir alguns padrões: os palestrantes geralmente começam ternos e vão ganhando paixão com o decorrer do tempo, até chegar ao ápice. Essa progressão rítmica raramente falha em multidões.

Merchandising

A todo o momento você pode ver propagandas na televisão, sempre mostrando o quanto alguns produtos são superiores a outros. Mas você pode nem perceber que os comerciais começam antes mesmo de o intervalo ser anunciado. Em filmes e novelas, é muito comum o aparecimento de produtos de marcas famosas sendo consumidos pelos mocinhos da história.
Esse tipo de inserção costuma gerar muitos resultados para as empresas anunciantes, apesar de custar um preço bastante alto. Há estimativas de que, em horário nobre, personagens das novelas não bebem um refrigerante por menos de 500 mil reais (isso em 2002, conforme mostrado por um documento do Observatório da Imprensa).
Se o produto apenas aparecer, sem ser consumido, o valor pode cair vários milhares de reais. Por outro lado, se além de utilizado, for elogiado, o preço do anúncio gera lucros bem interessantes para a emissora responsável. E você acha que isso não influencia você de maneira nenhuma?
Então pare para pensar nos seus tempos de colégio. Quantas meninas utilizavam adornos indianos quando a Índia era tema de uma novela do horário nobre? E os meninos que tinham apelidos inspirados nos personagens de desenhos animados? É assim que acontece o estímulo ao consumo.
.....
Você já sentiu que estava tendo a mente modificada enquanto via televisão, ouvia rádio, participava de palestras ou navegava na internet? Pois agora você conhece algumas das principais técnicas utilizadas por oradores para conquistar públicos e vender ideias. 


Fonte:Tecmundo

Entenda A Nova Mania "Menos Luiza,Que Esta No Canadá"

pai da luiza canadaTudo começou com um comercial de um prédio residencial da Paraíba. Para fazer o comercial, a construtora chamou o colunista social Gerardo Rabello para falar sobre o empreendimento, em um momento da propaganda Gerardo diz que convidou toda a sua família, menos Luiza, que está no Canadá. Isso foi o estopim para fazer um grande sucesso na internet. Durante essa semana tópicos com “Luiza, Canadá, menos Luiza” figuram o trending topics do twitter.
Luiza, filha de Gerardo, tem 17 anos e está fazendo intercâmbio no Canadá. Ao saber da repercussão do assunto ficou apavorada e já até recebeu propostas de várias empresas para gravar comerciais. Devido ao grande sucesso, Luiza, que está no Canadá, vai antecipar a volta para o Brasil.
Com o grande sucesso, já surgiu jogo, vídeos, tirinhas, tuitadas engraçadas… veja abaixo algumas:
ui luiza canada
ocriador luiza
luiza canada no msn
Jh luiza

Vocalista Do Restart Leva Pedrada

02
O cantor Pé Lanza, vocalista da banda Restart, levou uma pedrada durante uma apresentação domingo passado em Rio de Ostras, no Rio de Janeiro.
O incidente ocorreu enquanto a banda executava Recomeçar, um dos hits do Restart, e embora estivesse machucado Pedro decidiu continuar o show assim mesmo.
Instantes após o acontecido Pé Lanza disse: “Não é por causa desse idiota que não vai ter a última música do show. O sangue pode escorrer, mas tem muito sangue ainda nesse corpo.”

Confira o vídeo:
Todos sabemos que desde sua formação o grupo Restart sempre foi alvo constante de muita crítica, mas será mesmo que é através da violência que podemos demostrar nosso descontentamento?
Fonte:Minilua

Entenda Pq Daniel Foi Expulso Do BBB 12

Tenso, é o que se resume ao clima da casa do BBB nesta segunda-feira. Na tarde desta segunda-feira investigadores da polícia foram ao Projac investigar a suspeita de estupro que ocorreu na noite da primeira festa desta edição.
Monique,a suposta vítima, foi chamada ao confessionário para dar satisfações do que realmente ocorreu, o áudio no microfone da sister “vazou” em uma parte do “depoimento”. Em um dos momentos ela diz que não se lembra de ter feito sexo com o Daniel, e ainda diz: “Sexo não, só se ele foi muito mau caráter de ter feito sexo comigo dormindo”, disse a estudante de administração.
Após ser chamada, Monique ficou mais ou menos umas duas horas fora da casa sem ser vista em nenhuma das câmeras, além disso, o Pay Per View ficou mudo, e com apenas uma câmera funcionando durante todo o tempo que a sister ficou fora da casa.
Depois que Monique voltou, Daniel foi para o confessionário e lá ficou. Logo depois o áudio foi novamente cortado e vários brothers foi imediatamente para o quarto selva e prepararam as malas do brother, enquanto isso todos os outros brothers olhavam a cena chocados com o ocorrido.
A noite quando o programa foi ao ar, Pedro Bial não justificou a eliminação do Daniel para os participantes.
Fonte:Minilua

Facebook A Toda Hora

O quanto você gosta dos seus amigos? E aqueles do Facebook? Você pode dizer que ama todos, mas duvido que goste mais deles do que essa mulher que resolveu tatuar mais de 150 dos seus amigos da rede social em seu braço.
A mulher, que preferiu não se identificar devido a grande repercussão que haveria, até deixou um vídeo sendo gravado na hora em que foi tatuada:
20111109201952
Claro que isso é uma grande homenagem aos amigos, mas e se ela brigar com alguém? Até mesmo se eles mudarem a foto de perfil, já não será a mesma coisa… Cada doido com suas loucuras. E você aprontaria uma dessas para homenagear seus amigos?

Estar Perdendo Força

Aquele projeto americano maluco (SOPA) que pretendia impor diversas regras que poderiam transformar a internet em algo irreconhecível, sem a liberdade em que ela é baseada, finalmente pode estar sendo deixado de lado e perdendo força.

Pois Obama e sua equipe se disseram serem contra o projeto, assim como líder da maioria da Câmara americana. O que tirou a força do “SOPA”, que não deve ser aprovado: “A voz da comunidade da Internet foi ouvida. Os membros do Congresso precisam de estar muito melhor informados sobre o funcionamento da Internet, se queremos discutir legislação anti-pirataria e chegar a um maior consenso”.



Ainda não se sabe o que acontecerá com alguns protestos marcados para ontem, como a Wikipédia que prometeu ficar fora do ar e também uma manifestação do Facebook. Talvez eles sejam mantidos para mostrarem que não eram apenas um blefe e revelar a força que a internet tem.

Que o SOPA jamais consiga ser aprovado, para que pelo menos a internet seja um lugar livre, onde quem manda somos nós e não um bando de comandantes com suas ordens sem noção. De um curtir em homenagem a essa pequena vitória da liberdade!