terça-feira, 9 de outubro de 2012

Virus No Skype


Novo vírus afeta usuários do Skype e sequestra arquivos do computador(Fonte da imagem: Reprodução / Forbes)
A todo momento, surgem novos vírus e malwares na internet, tentando roubar e utilizar dados de pessoas que foram infectadas. O mais novo aplicativo a ser alvo desse mal é o Skype. Um novo malware está sendo espalhado através do serviço de mensagens e ligações, sequestrando arquivos dos computadores infectados.
Segundo o site Trend Micro, o novo malware bloqueia vários arquivos importantes do computador. O software infectado então exige a quantia de US$ 200 ou, em 48 horas, deletará todos os arquivos.
O vírus, uma variante do Dorkbot, atinge o computador através de mensagens de chat do Skype, da seguinte maneira: o computador que conta com o malware envia uma mensagem com um link para um contato. A mensagem em questão já foi encontrada em inglês e alemão, sempre perguntando se aquela era a sua nova imagem de avatar.
Ao clicar no link, a pessoa é direcionada ao site Hotfile (apesar de que isso pode variar), no qual é baixado um arquivo chamado “Skype_todaysdate.zip”, que contém o arquivo executável de mesmo nome.
Lembramos que é necessário cuidado ao usar o Skype até que o problema seja resolvido, assim como, em todos os casos possíveis, nunca clicar em links de mensagens suspeitas, mesmo se elas forem de contatos conhecidos.


Google Tv No Brasil Em Novembro


Google TV chega ao Brasil em novembro(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)
A Sony e o Google anunciaram o lançamento do primeiro aparelho para permitir acesso ao Google TV por meio de smart TVs em nosso país. O set top box, chamado de Internet Player Sony, chega ao Brasil em 1º de novembro e custará R$ 899.

Rodando o sistema operacional Android, o dispositivo permitirá que o usuário acesse conteúdos digitais e disponíveis pela internet, bem como assistir à programação normal, ao vivo, das redes de televisão. Todos os comandos são feitos pelo controle remoto, que conta com um trackpad de um lado e um teclado completo do outro.

Fonte: Google


Veja O + Novo Botao Do Facebook


Curtir não é o bastante: Facebook pretende adicionar botão Ampliar(Fonte da imagem: Reprodução/PCMag)

Você certamente já deve ter curtido uma página de um produto que você quer no Facebook. Sabe aquele jogo incrível que você está namorando há meses ou a réplica em tamanho real do Chewbacca que você joga todos os dias na sua linha do tempo na esperança de que alguém o presenteie? Pois a era das indiretas aos amigos está prestes a acabar para dar lugar a uma ferramenta voltada exatamente ao seu espírito consumista: o botão “Quero”.
Afinal, quem nunca usou a rede social para mostrar no que você sonha em gastar seu dinheiro, não é mesmo? Pois o site de Mark Zuckerberg sabe disso e está testando dois botões específicos para esse sentimento de compra e que podem se tornar a ferramenta ideal para que lojistas consigam alcançar seus clientes de maneira mais eficiente.
De acordo com o site PCMag, a ideia é liberar um novo recurso chamado “Collection”, que adicionaria os botões “Want” e “Collect” às paginas Facebook. Com isso, empresas poderiam compartilhar conteúdos específicos sobre determinados produtos ao consumidor, potencializando a possibilidade da venda.

Qual a utilidade disso?

A principal vantagem desses novos botões não é somente dar mais opções ao usuário de gostar ou querer algo, mas oferecer às companhias novas maneiras de chegar ao seu público, focando exatamente naquilo que ele deseja.
A ideia é evitar que a pessoa pare de acompanhar as atualizações por conta do excesso de conteúdo genérico. Você decidiu seguir uma marca por causa de um refrigerante que gosta, mas o excesso de sucos e outros itens que não são de seu interesse fazem com que você perca o interesse por qualquer novidade. Com o “Collection”, você acompanha somente aquilo que você realmente quer.
Ao mesmo tempo, eles servem como ferramentas para compartilhar algo que você quer ou que você acabou de comprar. Comprou um jogo novo e quer mostrar para todo mundo? É só clicar em “Collect” que isso será exibido na sua linha do tempo.
Fonte: PCMag , Tecmundo


Anatel Reconhece iPhone 5


iPhone 5 foi homologado pela Anatel e você já pode comemorarAmpliar(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)
Se você não vê a hora de colocar suas mãos no iPhone 5, saiba que o novo smartphone da Apple está cada vez mais próximo de chegar às lojas brasileiras. Isso porque a Agência Nacional das Telecomunicações (Anatel) finalmente homologou o aparelho, o que significa que ele já pode ser comercializado no país.
Porém, antes que você já corra à operadora mais próxima para colocar seu nome na lista de espera — isso se você já não o fez, é claro —, saiba que não foram todos os modelos do celular liberados por aqui. De acordo com o site Tecnoblog, somente a versão A1428 foi homologada, o que significa que o aparelho que chegará aqui é a mesmo que a AT&T vende nos Estados Unidos.
Mas o que isso quer dizer? Em resumo, isso pode fazer com que os primeiros iPhones 5 a chegarem ao Brasil ainda não sejam compatíveis com a rede 4G, uma vez que a frequência usada pelos dispositivos norte-americanos é diferente daquela na qual as empresas nacionais irão operar.
Além disso, junto com o documento de homologação, foi liberado um arquivo no formato PDF com algumas especificações já em português sobre o smartphone. No entanto, o que realmente chama a atenção é que o texto fala que o aparelho usará um chip microSIM e não o nanoSIM anunciado pela Apple. É claro que as chances de se tratar de uma confusão na tradução, mas foi o suficiente para muita gente se assustar.

Made in Brazil

A para quem tem esperanças de que o iPhone 5 chegue ao país o quanto antes, a homologação também revelou que a companhia pretende usar as fábricas da Foxconn instaladas no Brasil para montar o aparelho.
iPhone 5 foi homologado pela Anatel e você já pode comemorarAmpliar(Fonte da imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Na lista de unidades fabris, além da sede chinesa, a divisão localizada em Jundiaí aparece como uma das possibilidades de montagem do smartphone. É claro que isso não significa que isso realmente vá acontecer em um primeiro momento, mas as chances de termos um iPhone 5 Made in Brazil são realmente bem grandes.
Só resta saber o que tudo isso vai afetar em termos de data e preço. Embora alguns rumores apontem que o iPhone 5 começará a ser vendido por aqui em novembro, não há nada oficial até o momento. O jeito é esperar e torcer.
Fonte: Tecnoblog , Tecmundo


Fera Dos Estilingues


O mestre dos estilingues, Joerg Sprave, é uma figura conhecida por criar verdadeiras monstruosidades, capazes de disparar lanças, facões e todo tipo de material destrutivo. Entretanto, desta vez, o grandalhão decidiu atender aos pedidos de inúmeros fãs e criar uma arma para lançar um tipo diferente de munição: vibradores!
Segundo Sprave, os pitorescos objetos possuem o formato perfeito, sendo bem parecidos com mísseis em miniatura. Assim, o mestre dos estilingues simplesmente não conseguiu resistir à tentação de usar os brinquedinhos — não seja malicioso! — construindo o “Lançador do Amor”, especialmente projetado para disparar os projéteis.
Sprave não conseguiu persuadir nenhum dos fãs que pediram pelo estilingue para se voluntariarem como alvos durante os testes, usando gelatina certificada para provas de balística para medir a força de penetração dos misseis. Assim, depois de botar os brinquedinhos para vibrar e puxar os gatilhos, Sprave calculou que os projéteis de 28 mm atravessaram o alvo a 50 metros por segundo!


Em Busca De Jogadores Para Testes


Valve está em busca de jogadores para testar games e acessórios(Fonte da imagem: Divulgação/Valve)
A Valve está em busca de novos “testadores”, que terão a honra e a responsabilidade de jogarem e avaliarem os novos games e acessórios da empresa antes da chegada deles às lojas. Está interessado? Basta preencher essa ficha online e morar na cidade de Seattle, nos Estados Unidos, ou ter condições de ir até os escritórios da companhia regularmente para realizar o trabalho.

Vale a pena citar que não se trata de um emprego, e sim, de um convite. Sendo assim, não há nenhum tipo de contrato com a Valve – além, claro, de cláusulas de confidencialidade sobre os artigos testados – nem pagamento pelo serviço efetuado. Tudo acontece por amor à arte.

Fonte: Valve , Tecmundo


Como Ver As Estatísticas Do Firefox


Como a internet tem ocupado o seu tempo?(Fonte da imagem: iStock)
Você já teve curiosidade de saber o que mais ocupa o seu tempo na internet? Ou então ter o conhecimento de como você começou fazendo uma pesquisa escolar e acabou no YouTube? Essa é uma dúvida que é comum a muitas pessoas que utilizam a internet e já chegaram a perder a hora de um compromisso.
Como a internet gera diariamente um volume incrível de conteúdo, nem sempre é possível controlar nossos hábitos de navegação e descobrir como vamos facilmente de um site a outro. Se você já passou por isso, saiba que, caso você use o Firefox, há uma forma simples de obter os seus dados de uso do browser.
Com uma extensão chamada about:profile, você pode ver as estatísticas do conteúdo que tem prendido a sua atenção na internet na forma de um gráfico. Abaixo, preparamos um tutorial mostrando como usar o complemento e descobrir os seus hábitos de navegação.

Pré-requisitos:


Baixar about:profile


Mantenha o controle

about:profile é um complemento para o navegador Mozilla Firefox que tem como objetivo mostrar as estatísticas de navegação obtidas com a utilização do browser. O aplicativo analisa os dados armazenados localmente no seu computador e monta um gráfico tendo como base as estatísticas de acesso encontradas.
Embora o aplicativo dispense reiniciar o computador para concluir a instalação, é necessário fazê-lo para que ele comece a indicar os dados. Caso contrário, por mais que você possua vários endereços no histórico, ele continua sem a assimilação das informações.

Antes de começar

Primeiro, vale lembrar que ele analisa os dados armazenados localmente no seu computador. Por isso, é necessário que o seu histórico de internet esteja habilitado (caso contrário, o programa não é capaz de fazer a análise). Para ativá-lo, clique no botão do Firefox, escolha “Opções” e acesse a alternativa “Opções”.
Acessando as configurações do navegador(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Feito isso, uma nova janela é aberta e, nela, você deve entrar na aba “Privacidade”. Ali, na seção “Memorizar dados pessoais”, certifique-se de que na caixa de seleção “O Firefox deve” esteja escolhida a alternativa “Memorizar tudo”. Clique em “OK” para confirmar a alteração.
Ativando o histórico(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)

Conheça os seus hábitos de navegação

Com o navegador já memorizando o histórico e a extensão instalada, está na hora de conhecer as suas estatísticas de acesso. Para isso, basta abrir uma nova aba do Firefox e digitar “about:profile” (sem as aspas) na barra de endereços do navegador.
Abrindo as estatísticas(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Feito isso, um gráfico é mostrado na guia, indicando qual é o tipo de conteúdo acessado no computador (em percentual), além de exibir as categorias em que esse material se encaixa (na forma de barras).
Exibindo os dados(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Agora, você já sabe como ter ideia do que ocupa o seu tempo na internet. Vale lembrar que a ferramenta funciona em segundo plano e, a cada dia que passa, ela acumula mais dados, aplicando-os ao gráfico de uso.
Fonte Tecmundo


Cidade Muda De Nome Por Causa De Filme


De acordo com a CNN, a prefeita de Wellington, capital da Nova Zelândia, anunciou que a cidade mudará de nome para a première do aguardado filme “O Hobbit”. Durante um período de três semanas a localidade se chamará “Middle of Middle-earth”, além de contar com carimbos especiais para passaportes, feiras e eventos.
Segundo Celia Wade-Brown, a prefeita da nova cidade dos Hobbits, tanto a população como os comerciantes devem aderir ao espírito, e inclusive serão organizados mercadinhos de rua com produtos artesanais inspirados nos pequenos personagens, produzidos por pessoas que trabalharam durante a gravação da trilogia “O Senhor dos Anéis”.
Conforme publicado pelo The New Zealand Herald, os preparativos para o lançamento do filme também podem incluir voos temáticos à Middle of Middle-earth, e já existem tours organizados pela cidade cenográfica. Segundo as estimativas, os preparativos deverão custar US$ 900 mil (cerca de R$ 1,8 milhão) à região de Wellington e mais de 100 mil pessoas são esperadas para a première.


Reduzir O Volume Do Computador Gradualmente Na Hora De Dormir


Como diminuir o som aos poucos(Fonte da imagem: iStock)
Algumas pessoas têm muita dificuldade para pegar no sono e costumam encontrar maneiras de superar o problema. Uma forma bem comum é deixar uma música ou um vídeo executando no computador. Muitas vezes, o som ajuda a pessoa a “desligar” o cérebro e ter o seu tão merecido descanso.
Porém, isso pode não ser tão fácil quando o volume da mídia é mantido alto, fazendo com que a concentração no material seja mantida – e o sono não venha. No entanto, há uma maneira bem simples para resolver esse problema: reduzir gradualmente o som. Da mesma forma, é possível fazer essa ação automaticamente, utilizando um aplicativo.
Gostou da ideia? Então acompanhe o tutorial abaixo e aprenda como reduzir o volume do computador gradualmente com o VolumeOut.

Pré-requisitos:

  • Programa VolumeOut presente no computador.

Baixar VolumeOut

Preparando o ambiente

VolumeOut é um aplicativo que serve para diminuir o volume do seu computador gradualmente, até que ele seja completamente desligado. O programa é completamente portátil, dispensando a instalação. Uma vez executado, ele adiciona um ícone na Bandeja do sistema, pelo qual você pode acessar as suas funções.
O aplicativo utiliza minutos como a grandeza para medir o tempo definido para o desligamento do volume do computador. A ferramenta possibilita escolher um intervalo com qualquer quantidade de minutos entre 1 e 240.

Ativando a função

Para começar a utilização do programa, o primeiro passo consiste em definir o intervalo de tempo (em minutos) no qual o seu som deve ser desligado. Isso é feito clicando com o botão direito do mouse no ícone do aplicativo e escolhendo a alternativa “Settings”.
Abrindo as configurações do programa(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Em seguida, uma nova janela é aberta e, nela, basta você ajustar a barra de rolagem até que o tempo desejado seja atingido. Como uma maneira alternativa de fazer essa alteração, basta digitar o número de minutos no campo disponível no programa. Quando tudo estiver conforme o desejado, clique em “Save”.
Definindo o intervalo de tempo(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Feito isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do programa e escolha a alternativa “Start Countdown”.
Iniciar a contagem(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Prontinho! Feito isso, o volume do seu computador será diminuído aos poucos, fazendo com que a diferença praticamente não seja percebida (ao menos no começo).
No detalhe: volume sendo reduzido(Fonte da imagem: Baixaki/Tecmundo)
Caso você queira cancelar a função, pode clicar com o botão direito do mouse no ícone do programa e escolher a alternativa “Stop Countdown”. Além disso, será necessário aumentar novamente o volume por meio do controle do Windows
Fonte: Tecmundo


Anel Ou Câmera ?


Existem momentos que merecem ser registrados, mas pela falta de um dispositivo adequado por perto, acabamos perdendo a oportunidade de fotografar algo especial. Pensando em facilitar o registro fotográfico, o designer Jeon Yengwon e o Hyeinsik Studio desenvolveram uma câmera em forma de anel, que pode ser levada sem problemas por todos os lugares.
Conforme divulgou o site Yanko Design, o item é discreto e pode ser até esquecido enquanto está sendo usado em um dos dedos. Ele trabalha em sincronia com um tablet, onde você pode conferir as fotos produzidas e escolher as melhores.
A ideia é que seja possível capturar até imagens em movimento sem precisar se preocupar em colocar as câmeras convencionais na bolsa ou ter que recorrer ao smartphone. Outra vantagem é que, como ela captura as fotos de um ângulo diferenciado, a chance de conseguir um resultado único e surpreendente é maior.
E, ao que parece, o projeto tem futuro. Batizada de CAMER-ing, a câmera foi indicada ao prêmio iF Design Talents de 2012.
Fonte: Todaela

Misterio No Japão


Que o Japão é um país sinistro, todo mundo já sabe, mas parece que ele esconde muito mais do que imaginávamos!
O fotógrafo Yoji Ookata tirou fotografias durante um mergulho em Amami Oshima e se deparou com algumas ondulações bem diferentes, com forma geométrica, no fundo do mar. Segundo ele, as marcas estavam cerca de 24 metros abaixo do nível do mar.
Claramente, pensaríamos em alienígenas, mas até então o mistério não foi desvendado. Alguns pesquisadores disseram que o artista dessa obra aquática seria um peixe chamado baiacu, mas, se tratando dos japinhas, nada é verdadeiramente bizarro e assustador, concordam? Até um baiacu consegue trollar...
Confira as imagens e deixem suas sugestões do que possam ser:
mystery-1
mystery-4
24_fotografo_japones
mystery-51
Fonte: Minilua