quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Denuncia Online

A 2ª Seção do Estado Maior Geral da Polícia Militar do Piauí lança em seu sítio (www.pm.pi.gov.br) na Internet o Denúncia OnLine, ferramenta que contribuirá sobremaneira para a Segurança Pública, principalmente concernente a função constitucional da Polícia Militar.
Este é um espaço aberto onde você, SEM A NECESSIDADE DE SE IDENTIFICAR, poderá denunciar ou reclamar, prestando informações sobre qualquer fato que julgar importante para a atuação da Polícia Militar no combate à criminalidade na sua rua, no seu bairro ou na sua cidade.

A população poderá estar ajudando a Polícia com denúncia referentes a infratores em ação, pontos de tráfico e uso de drogas, receptadores de materiais roubados e/ou furtados, registrar sua queixa ou reclamação sobre a atuação dos servidores deste orgão de Segurança Pública etc.

Se possível, descreva as características físicas do(s) suspeito(s), se possui deficiência física, tatuagem, cor dos olhos, cor do cabelo, altura, idade, cor da pele, etc.
No Endereço da denúncia escreva se possível dados como: rua, nº da residência, ponto de referência, bairro, local onde se encontra o autor do crime ou de onde está acontecendo o fato delituoso.

Auxilie no combate à criminalidade. DENUNCIE. “Segurança Pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos”. Art. 144 CF/1988. A Polícia Militar conta com a sua ajuda.
Para utilizar esta ferramenta basta clicar no banner "Denúncia On Line" localizado na lateral direita do site.

Fonte:Blog Do Pessoa

Nova Atualização No Facebook


Fonte: Thinkstock
As recentes atualizações disponíveis no Facebook têm deixado a timeline dos usuários ainda mais completa. Mudanças nos hábitos alimentares, novos hobbies, uma nova tatuagem ou até mesmo a declaração de ser um doador de órgãos são alguns dos eventos que você deve ter visto no seu feed de notícias.
No entanto, ontem, na sala de notícias da rede social, foi publicada uma nota que informa uma novidade que vai agradar aos casais que estão esperando um bebê. Agora, as mamães de plantão poderão anunciar sua gravidez através da rede social. Junto com o box de status, dentro dos “Eventos Cotidianos”, é possível encontrar a atualização “Esperando um bebê”.
Fonte: Reprodução/newsroom.fb.com
A ferramenta permite informar o sexo do bebê, colocar a possível data do nascimento, marcar o pai ou a mãe do neném e, como todas as outras atualizações, incluir fotos.
A informação será compartilhada com amigos e conhecidos de acordo com a preferência do usuário. A nova atualização será exibida no canto superior direito da página inicial, juntamente com os eventos e solicitações de aplicativos.
No momento, a novidade está disponível apenas para alguns usuários, mas a atualização deve aparecer para todos aqueles que possuem um perfil na rede social nos próximos dias.
Fonte: Todaela

Mutações Em Animais Em Fukushima


De acordo com a BBC, um estudo realizado por cientistas japoneses sugere que a fauna presente próximo à região de Fukushima já começa a apresentar mutações devido à exposição ao material radiativo, liberado após o terremoto e posterior tsunami que atingiram o Japão em 2011.
Segundo a publicação, os cientistas encontraram borboletas com severas mutações, principalmente nas asas, sendo observadas anomalias na pigmentação e no tamanho. Outras alterações também foram encontradas em outros órgãos dos insetos, como malformação de antenas, olhos com desenvolvimento irregular e deformação no abdômen e patas.

Borboletas mutantes

Os cientistas coletaram 144 borboletas da espécie Zizeeria maha em 10 localidades diferentes — incluindo Fukushima — apenas dois meses depois do desastre, observando que os espécimes provenientes de áreas que apresentavam maiores quantidades de radiação também apresentavam um maior número de mutações.
(Fonte da imagem: Reprodução/BBC)
Além disso, depois de procriar os insetos em laboratório, os pesquisadores observaram que as mutações genéticas também eram passadas para as seguintes gerações. E, em coletas posteriores, realizadas seis meses após a primeira avaliação, os cientistas descobriram que as borboletas de Fukushima já apresentavam um índice de anomalias duas vezes mais alto do que o observado nos primeiros espécimes estudados.
Os pesquisadores acreditam que esse aumento se deve, provavelmente, ao fato dos insetos consumirem alimentos contaminados, além do material genético alterado, transmitido a partir das gerações atingidas. O mais preocupante é que as anomalias continuam a ser observadas mesmo depois que os níveis de radiação no local tenham diminuído significativamente, indicando que ainda levará um bom tempo até que a área seja totalmente descontaminada.
Fontes: TecMundo


Funções Esquecidas Do Windows 7


Na época pouco antes do lançamento do Windows 7, todo fanático por tecnologia estava ligado nas novidades e tinha todos os recursos e novidades do sistema operacional na ponta da língua. Com o passar do tempo, seja por ter demorado a conseguir instalá-lo no PC ou por simplesmente não precisar usá-los, muita gente se esqueceu de certos recursos interessantes do Windows. Para refrescar a sua memória, confira a lista a seguir.

1. Monitor de Recursos

Embora seja possível conseguir informações similares no Gerenciador de Tarefas do Windows, o Monitor de Recursos exibe esses dados com uma riqueza muito maior de detalhes, o que inclui gráficos para você visualizar quais processos estão consumindo mais memória ou pesando mais no carregamento do processador (também há informações a respeito de uso do disco rígido e da rede).

2. Monitor de Confiabilidade

Existe algum problema que você vem encontrando com frequência e não sabe ao certo qual a razão de ele ocorrer? Ao abrir o Menu Iniciar e digitar “Exibir histórico de confiabilidade”, é possível conferir uma lista completa de todos os erros encontrados pelo Windows. A partir dela, você pode tentar encontrar um padrão para os erros que estão incomodando e, possivelmente, pensar em uma solução adequada.

3. Controle de Conta de Usuário

Com certeza uma das maiores irritações possivelmente enfrentadas por usuários de Windows XP e Vista eram as frequentes mensagens de aviso exibidas pelo Controle de Conta de Usuário. Desabilitá-lo ou amenizar seu inconveniente era algo muito complicado e exigia configurações um tanto complexas no sistema. No Windows 7 isso mudou: agora, basta digitar “uac” no campo de pesquisa do Menu Iniciar e arrastar a barra para baixo que nenhuma notificação será exibida novamente.

4. Bibliotecas

Esta novidade do sistema operacional, em comparação aos seus antecessores, ajuda bastante com a organização de arquivos, uma vez que os separa de acordo com os seus formatos. Em vez de separar todas as suas músicas, imagens, vídeos e documentos em centenas de pastas e subpastas,

5. Grupo Doméstico

Quem possui mais de um computador em casa provavelmente acha necessário trocar arquivos entre eles com frequência. Para não perder tempo transferindo-os via pendrive, você pode criar um grupo doméstico, escolhendo quais livrarias do computador deseja compartilhar pela rede que conecta os diferentes PCs da sua residência.

6. Agendador de Tarefas

A melhor maneira de fazer você não se esquecer de realizar certas tarefas é tornando-as automáticas. A função do Agendador de Tarefas é justamente essa, pois você consegue agendar com precisão e marcar recorrência de tarefas que envolvam a execução de programas, o envio de emails e a exibição de mensagens; por exemplo, se você precisa sair em determinado horário, pode fazer um alerta ser exibido para lembrar a respeito.

7. Voltando ao modelo antigo da Barra de tarefas

A transformação na aparência do XP e do Vista para o Windows 7 foi um pouco radical, requerendo alguns dias de uso contínuo para você se acostumar. Contudo, se você nunca conseguiu se adequar às alterações, existe a possibilidade de acessar as configurações da Barra de tarefas (Superbar) e mandar sua aparência voltar a seguir o modelo antigo, similar ao do Vista. Existe, inclusive, a chance de recriar a Inicialização Rápida do Windows.

8. Jump Lists

Este é um dos recursos que acabam se tornando indisponíveis caso você volte à interface antiga do Windows, o que é uma grande pena. Clicando com o botão direito sobre qualquer ícone da Superbar, aparece uma lista com as principais opções daquele programa, possibilitando que você a acesse com apenas dois cliques, sem a necessidade de abrir a janela do software e explorar os seus menus para encontrá-la.

9. Mais opções em "Enviar para"

Ao abrir o menu de contexto de um arquivo, o campo “Enviar para” exibe apenas algumas funções relacionadas a programas e às unidades do sistema, o que é muito pouco. Contudo, se você segurar a tecla Shift antes de clicar com o botão direito, é possível visualizar uma lista muito maior, contando com as pastas mais utilizadas do sistema operacional.
Se mesmo assim o diretório para o qual você deseja enviar arquivos ainda não estiver disponível, é possível abrir uma nova janela do Windows Explorer e digitar shell:sendto. Nessa tela, basta arrastar atalhos para as pastas que você quiser acessar mais facilmente e eles aparecerão como opções no menu de contexto.

10. Rodar arquivos como usuário diferente

Sabe quando você clica com o botão direito sobre um arquivo e vê a opção “Executar como administrador”? Pois existe outra de cunho similar, a qual aparece disponível apenas quando você segura a tecla Shift antes de clicar com o botão direito: é a “Executar como usuário diferente”.
Ela permite que você use o programa como se ele estivesse sido instalado recentemente, com suas configurações-padrão ainda ativas. Ou seja, caso o software aberto não permita a criação de diferentes perfis de uso, basta usar essa opção para não perder tempo trocando configurações o tempo inteiro.

11. Troca automática de papel de parede

Diferente do XP e do Vista, o Windows 7 apresenta uma maneira muito simples de configurar o papel de parede exibido na Área de trabalho. Não apenas isso, mas também é possível definir uma lista com várias imagens e escolher a frequência com a qual elas devem ser trocadas, poupando você do trabalho de ficar decidindo o que usar como plano de fundo o tempo inteiro.

12. Restauração de Sistema

Se você já sabia como restaurar o sistema desde o Windows XP, é muito difícil que tenha se esquecido da função. Porém, ainda há quem não a conheça: quando você instala um programa que gera algum problema no computador, muitas vezes tornando-o inutilizável, não é preciso chamar um técnico para consertar nada. Restaurando o sistema, você consegue voltar o PC a um ponto anterior no tempo, desfazendo as alterações que o prejudicaram.
Fonte: TecMundo


Filmes Onlines No YouTube


(Fonte da imagem: Divulgação/Vinny Filmes)
O canal educmoraes do YouTube está disponibilizando para os usuários uma série de filmes nacionais completos para quem quiser conferir. O perfil apresenta uma playlist com nada menos do que 88 vídeos, incluindo entre eles títulos como “Tropa de Elite 2”, “Cidade dos Homens” e “Central do Brasil”.
Algumas produções, como é o caso de "Tropa de Elite 2", filme de maior sucesso na história do cinema nacional, podem ser conferidas, segundo os autores, em resolução 1080p. Para acessar o conteúdo, basta clicar neste link e assistir. Vale lembrar que algumas das obras contidas na lista são protegidas por direitos autorais e, por conta disso, não estranhe se algumas delas saírem do ar em breve.
Fonte: TecMundo


Computador No Escuro Pode Causar Depressão


(Fonte da imagem: Thinkstock)
Já havíamos visto por aqui pesquisas sugerindo que o Facebook e até mesmo a forma como usamos a internet poderiam indicar sinais de depressão. Entretanto, de acordo com uma notícia publicada pela Reuters, um estudo realizado por pesquisadores norte-americanos sugere que, na verdade, o que pode causar depressão é o fato de nos sentarmos diante de uma fonte de luz fraca em um ambiente escuro.
Segundo os cientistas, a pesquisa apontou que as sessões noturnas — e no escuro — diante do computador ou da televisão podem provocar alterações no cérebro e no comportamento, relacionadas aos sintomas de depressão resultantes da exposição à luz artificial.

Desligue o computador e acenda a luz!

Os pesquisadores avaliaram o comportamento de ratinhos de laboratório, que ficaram expostos a fontes de luz artificial — equivalente a uma tela de TV ou computador em um quarto escuro — durante quatro semanas, observando que os animais passaram a apresentar sinais de depressão comparáveis aos sintomas observados em humanos.
Embora sejam necessários mais experimentos para comprovar essa relação entre a luz artificial e os transtornos de humor, não custa nada reduzir um pouco o tempo que você passa diante do computador à noite e acender a luz do quarto enquanto você assiste TV, não é mesmo?
Fontes: TecMundo


Tempo De Duração De Um Smartphone


A exigência dos aplicativos e dos consumidores faz com que os aparelhos fiquem muito abaixo das expectativas após algum tempo. Isso faz com que chegue um momento em nossas vidas em que fica claro que os smartphones precisam ser trocados. Mas quando é que esse tempo chega exatamente? Os celulares têm prazo de validade?
Na verdade, têm, pois as fabricantes precisam fazer com que os clientes continuem comprando seus aparelhos. Independente de qual seja a marca de seu celular, essa história vai acontecer com você. Mas como você pode saber quanto tempo seu aparelho poderá ficar com você? Confira agora mesmo nosso artigo, preparado especialmente para responder essa questão.

iPhone: o ciclo bianual da Apple

Empresas como a Samsung costumam lançar uma grande gama de aparelhos todos os anos, já a Apple limita-se ao lançamento de apenas um modelo de iPhone. Isso pode parecer uma estratégia ruim diante da concorrência, mas a verdade é que a Apple possui uma legião de clientes fiéis, que contam os dias para a chegada dos novos aparelhos.
Criando um ciclo anual, a empresa de Cupertino consegue manter os consumidores bem atrelados às novidades. Mas o principal fator desse modelo está nas mudanças gradativas de tecnologia. Pode-se dizer que um iPhone é feito para durar dois anos, visto que os aplicativos são geralmente criados para que possam rodar em várias versões do smartphone.

O fato de a Apple ser a única fabricante envolvida no sistema também contribui para isso. Sem a concorrência com outras empresas, a empresa consegue forçar os desenvolvedores a não criarem softwares muito exclusivos. Um bom exemplo disso está na AppStore, que só começou a receber jogos que exigem os processadores dual-core agora, poucos meses antes da chegada do iPhone 5.
Por outro lado, o mercado brasileiro ainda oferece a versão 3GS do iPhone, que foi lançada em 2009. O aparelho está bastante defasado e já não garante bom desempenho para os jogos que estão sendo lançados recentemente. Quando falamos no iPhone 4, ainda há um certo período em que ele poderá suprir as necessidades dos consumidores, mas isso não deve durar muito tempo.

Android: o problema das versões

O Android é considerado um sistema operacional democrático, pois permite que usuários que podem gastar 200 reais e outros que podem gastar 2 mil reais utilizem o mesmo sistema operacional. “Espera aí! Isso não é bem assim”. Não mesmo! É claro que há muitas discrepâncias entre os aparelhos existentes nas diferentes faixas de preço mencionadas.

Ainda hoje, muitos aparelhos estão nas lojas com versões defasadas do sistema operacional – o que inclui o Android 1.6, por exemplo. Eles funcionam muito bem para as funções básicas, mas a grande maioria dos aplicativos novos é incompatível com as versões. Por isso, se você comprar um deles, precisa saber que seu aparelho não vai durar muito – a menos que ele só seja usado para ligações e mensagens.
Outro fator está na disponibilização de atualizações. Quando o Android ganha uma nova versão, é preciso que as fabricantes de celulares liberem os arquivos de atualização para os consumidores. Isso pode gerar muitos incômodos, pois o atraso na liberação é bastante comum, tanto por causa das personalizações quanto pelo fato de não haver lucros sobre isso.
Também há muitos casos em que as empresas decidem não liberar as atualizações. Uma das razões para isso acontecer é o hardware dos aparelhos. Algumas fabricantes afirmam que o Android mais atualizado não rodaria com a configuração original do smartphone, por isso acabam forçando os consumidores a ficar com as versões antigas ou então a comprar novos celulares.

Pode-se dizer que os smartphones Android funcionam da mesma forma que os computadores mais potentes. Por causa do grande número de empresas envolvidas no mercado deles, um consumidor não consegue passar mais de seis meses com o aparelho mais forte que existe no mercado. Por outro lado, é possível ficar um ano sem precisar trocar, desde que você não seja muito exigente – e que compre um recente, é claro.

Windows Phone: vale a pena apostar?

O Windows Phone 7 chegou ao mercado muito depois que o Android e o iOS já estavam consolidados. Por essa razão, a Microsoft está tendo que correr contra o tempo para conseguir empresas parceiras e lançar uma boa gama de aparelhos nas lojas. Algumas fabricantes apostam no sistema operacional, mas será que os usuários podem fazer o mesmo?
Quando analisamos os principais aparelhos que existem com o sistema, realmente não há qualquer reclamação. Mas é preciso saber que ainda são poucos os aplicativos existentes que realmente chamam a atenção dos consumidores e que a loja de aplicativos do Windows Phone é bem menor do que a do iOS e do Android.

Outro ponto que deve ser analisado é a promessa do Windows Phone 8, que permitirá uma série de novos recursos para os aparelhos, inclusive o suporte a processadores de múltiplos núcleos. Com isso, os gadgets lançados até o momento ficarão defasados e, possivelmente, não suportarão os principais apps a serem lançados no futuro.
Vale lembrar que a Nokia está investindo pesado no sistema da Microsoft. A empresa finlandesa sempre foi reconhecida pela alta qualidade de seus aparelhos, sendo também elogiada por seus dispositivos Windows Phone que lançou até agora. Com a chegada da nova versão, certamente terá muito mais poder nas mangas.
Por essa razão, um celular com Windows Phone pode durar no máximo um ano, principalmente se os usuários quiserem se divertir com jogos mais pesados. Também devemos lembrar que é possível que a Nokia insira o sistema PureView nos próximos aparelhos Windows Phone, o que fará bastante diferença para os apaixonados por fotografia.

Quando vale a pena economizar?

Não é segredo que os smartphones ficam defasados com uma certa velocidade, mas não é sempre que alguém pode comprar um aparelho top de linha. Por isso, você precisa pensar bem antes de comprar um celular ou esperar um pouco até que o dinheiro seja suficiente. Se as suas necessidades são mais básicas, um modelo intermediário é uma boa solução – principalmente se você não quer jogos pesados.
Por outro lado, se você quer sempre os jogos mais modernos e precisa de um hardware mais poderoso, economizar não é uma boa ideia. Além disso, em muitos momentos quando a câmera for necessária, você pode acabar se irritando com a demora na inicialização do aplicativo referente a ela. Por isso, nesses casos é bom guardar um pouco mais de dinheiro para comprar um aparelho mais potente.
.....
Vale lembrar que as informações deste artigo não devem ser levadas como uma lei absoluta. Você precisa analisar a sua situação específica antes de decidir se precisa realmente trocar de aparelho ou se pode aguardar alguns meses até fazer isso.
Fonte: TecMundo

Teclado Inteligente


(Fonte da imagem: Divulgação/Razer)
A Razer acaba de anunciar o lançamento do teclado gamer Razer DeathStalker Ultimate, que possui a premiada interface de usuário Razer Switchblade. Ela possui um conjunto de funções com touchpad de LCD e keypad de LED. Essa interface transforma as funcionalidades de um teclado gamer em um painel de controle customizável com 10 teclas táteis dinâmicas que podem ser usadas para preparar comandos, macros, habilidades e magias.
Cada tecla pode exibir qualquer imagem por meio do software Razer Synapse 2.0, tornando o Razer DeathStalker Ultimate um teclado completamente personalizável. O painel de LCD abaixo das teclas pode ser usado em dois modos. O primeiro exibe informações de acordo com a sua atuação no jogo ou cronômetros em contagem regressiva que ajudam o jogador a se manter alerta aos acontecimentos das partidas.
(Fonte da imagem: Divulgação/Razer)
O segundo modo das funções do painel é de alta sensibilidade, com gestos intuitivos programados no próprio touchpad multitoque do teclado, oferecendo um modo alternativo de atuar nos jogos ou acessar a área de trabalho do PC. O Razer DeathStalker Ultimate apresenta sistema antighosting para a utilização de até 10 teclas ao mesmo tempo em modo de jogo.
Habilitado para o uso do Razer Synapse 2.0, o primeiro software de armazenamento em nuvem do mundo, o Razer DealthStalker Ultimate salva automaticamente todas as customizações e perfis do usuário do teclado em um servidor em nuvem. Então essas funções poderão ser acessadas de qualquer máquina com qualquer teclado Razer DealthStalker Ultimate. Para mais dados sobre ele, visite o site oficialr da Razer por este link.
  • Preço no Brasil: R$ 1299,00;
  • Disponibilidade: outubro de 2012.
Fonte: TecMundo


Mozilla E Seus 2 Lados


Em algum momento da sua vida, você clicou no ícone do Internet Explorer e acessou o Baixaki para baixar o navegador Mozilla Firefox. Calma, não estamos dizendo que um é melhor do que outro, mas o fato é que alguma vez na vida certamente você teve vontade de testar uma alternativa ao browser da Microsoft.
A diferença é que há menos de dois anos o Mozilla Firefox era a principal ou ao menos a mais confiável alternativa em relação ao Internet Explorer. Contudo, o que muitos não esperavam era o rápido crescimento do Google Chrome, que em muito pouco tempo ultrapassou todos os seus concorrentes e se firmou em primeiro lugar entre os browsers.
Para se ter uma ideia, há exatamente um ano, entre os usuários do Baixaki os números eram os seguintes: Internet Explorer com 33% de uso, Google Chrome com 32% de uso e Mozilla Firefox com 26% de uso. Hoje, a situação é bem diferente: Google Chrome com 51% de uso, Internet Explorer com 23% de uso e Mozilla Firefox com 19% de uso. Será que o mérito é exclusivamente do Chrome ou erros no meio do caminho fizeram com que o Firefox perdesse mercado?

Bom dia! Hoje é dia de... Atualizar o Firefox!

Até o lançamento da versão 3.6, o Mozilla Firefox se mostrava estável e em crescimento contínuo no mercado. Porém, o intervalo entre o lançamento dessa versão e a chegada do Firefox 4 foi muito longo, o que prejudicou o desempenho da ferramenta. Para compensar isso, as atualizações seguintes passaram a surgir com uma frequência muito mais alta e foi justamente aí que começou o problema.
Obviamente, todos querem contar um com navegador sempre atualizado em seu PC. Contudo, ser lembrado praticamente todos os dias de que é preciso baixar uma atualização, instalá-la e reiniciar o browser certamente não é uma das melhores maneiras de começar o dia. A metodologia e a frequência de atualizações acabaram por minar o Firefox, que passou a ser visto com mais receio.

Onde está o Mozilla Marketplace?

Um dos primeiros navegadores a surgir com a ideia de aplicativos complementares foi o Mozilla Firefox. A ideia deu tão certo que, uma vez consolidada, todos os demais concorrentes apresentaram as suas versões e, aos poucos, foram aperfeiçoando e evoluindo a ideia.
Quem se saiu melhor nesse sentido foi o Google Chrome, que, rapidamente, conseguiu consolidar a Chrome Web Store. Enquanto isso, o Firefox relutou em abrir mão das extensões em prol de um método de acesso a aplicativos mais simples e, principalmente, que não requerem que o navegador seja reiniciado a cada vez que um novo programa é instalado.
O Mozilla Marketplace, que aos poucos começa a ganhar corpo, é uma aposta tardia da Fundação Mozilla. A dianteira que ela havia conseguido com a sua ideia agora se tornou um longo caminho das pedras para recuperar. Será que ainda é possível reassumir o trono? Talvez seja tarde demais.

Melhorando a comunicação

Ser independente tem os seus pontos negativos. O principal deles é, sem dúvida, a ausência de canais fortes de divulgação para o seu produto. Enquanto a Microsoft usa o próprio sistema operacional para espalhar o Internet Explorer pelo mundo, além de propagandas em sites e na TV quando julga conveniente, o Firefox se limita às ações tradicionais na internet, como notícias em sites de tecnologia e a “colaboração” na divulgação por parte dos usuários.
Ainda mais agressivo, o Google Chrome utiliza todos os meios que a Gigante de Mountain View tem para ampliar o seu alcance. Propagandas no buscador e em seus demais serviços, além de comerciais de TV e reforço sempre que possível na plataforma Android são alguns dos destaques. Quem não é visto não é lembrado e, para muitos, o Mozilla Firefox foi caindo no esquecimento.

Uma alternativa a qual navegador mesmo?

Os termos “Mozilla Firefox” e “alternativa ao Internet Explorer” desde sempre foram sinônimo entre os usuários. Todavia, com a queda de ambos e a ascensão do Google Chrome, a briga se tornou uma disputa pelo segundo lugar e perdeu um pouco do seu sentido. “O inimigo a ser batido” ainda permanece à frente, mas agora ele é outro e a distância aumentou muito.
                   Dados coletados no final de 2011. 
Para quem não sabe, a Fundação Mozilla tem boa parte dos seus custos bancados pela Google, o que faz com que as duas empresas não se coloquem na posição de inimigas, mas sim de parceiras comerciais dispostas a tirar a fatia que for possível mantida pelo Internet Explorer.
Se brigar com o líder não é o objetivo, a falta de competitividade acaba colocando o Firefox como uma espécie de “segundo navegador” de todo mundo – uma alternativa que não decepciona, mas se esforça pouco para ser a melhor entre todos.

Apesar de tudo isso...

Mesmo com todos os problemas, afirmar que o Mozilla Firefox é ruim ou está acabando seria uma grande inverdade. Na última batalha entre os navegadores que realizamos, no final do ano passado, o browser da Fundação Mozilla mostrou sua força, obtendo resultados tão bons quanto o Safari e o Internet Explorer.
Entretanto não há como negar que o navegador transparece aquela sensação de que poderia ser muito melhor se levasse em consideração uma reestruturação séria com relação aos seus maiores pontos fracos. Ou seja, apesar de tudo isso, o Mozilla Firefox ainda tem um espaço garantido no coração dos usuários, nem que seja como a segunda opção a qualquer um dos outros browsers.
Fonte: TecMundo

YouTube Plataforma De Musica + Popular


Portal de vídeos faz sucesso com músicas. (Fonte da imagem: Divulgação/YouTube)
Um relatório divulgado nos Estados Unidos, chamado Music 360, trouxe dados interessantes sobre a forma como os jovens daquele país estão ouvindo música. Segundo as informações da pesquisa que gerou o documento, 54% dos adolescentes norte-americanos veem no YouTube a melhor ferramenta para escutar os sucessos da vez.
Entretanto, considerando o público geral — crianças, jovens e adultos —, o rádio ainda é a plataforma mais utilizada por lá. Nesse universo, 48% dos entrevistados acreditam que o meio é a melhor forma de ouvir e conhecer novas faixas.
Voltando a falar sobre os jovens, a pesquisa revelou também que logo atrás do YouTube, o rádio (56%), o iTunes (53%) e as mídias físicas (50%) figuram entre os meios preferidos no mundo adolescente. Note que os números revelam uma escala de preferência em que os entrevistados escolhiam mais de uma alternativa.
Fora isso, o questionário também perguntava aos entrevistados como eles eram influenciados a comprar músicas em qualquer meio. A grande maioria (54%) respondeu que leva muito em consideração a opinião e a recomendação de amigos. Outros 25% revelam que são influenciados a comprar faixas e CDs por fóruns de discussões e redes sociais na internet.
Outro dado interessante também se refere ao público geral: 63% acham que comprar álbuns inteiros pela internet vale mais a pena que outras formas. Além disso, 61% dos entrevistados acreditam também que comparar músicas separadamente é mais compensativo.
Contudo, o relatório dessa pesquisa reflete apenas os hábitos de consumidores norte-americanos — isso porque ninguém foi entrevistado fora dos Estados Unidos. Ainda assim, alguns desses números podem ser semelhantes aos de locais que lidam de forma parecida com a indústria da música.
 Fonte: TecMundo


Anonymous Ataca


Ao que parece, tudo não passou de um alarme falso. De acordo com o desenvolvedor de negócios para estúdios independentes da Sony America, Shane Bettenhausen, a informação de que o Anonymous invadiu mais uma vez a PSN não procede e os jogadores podem permanecer tranquilos. Em seu perfil no Twitter, ele ainda brinca e diz que as pessoas podem voltar a comprar Papo y Yo e Dyad normalmente.
Além disso, o site Kotaku descobriu que a suposta lista vazada não se refere a dados da PlayStation Network, mas de um banco de dados roubado da Universal Security no início do ano que foi apenas replicado. O Pastebin em que os emails originalmente foram divulgados data de 19 de março.
Ainda assim, fique de olho para acompanhar o desdobramento do caso.

NOTÍCIA ORIGINAL:

 
Eis que o pesadelo se repete: um ano após o apocalipse digital vivido pela Sony envolvendo a queda da PSN, parece que os hackers do Anonymous invadiram mais uma vez a PlayStation Network, roubando um banco de dados com nada menos do que 50 GB de de emails e senhas.
A informação foi anunciada pelo próprio grupo em seu perfil no Twitter na manhã desta quarta-feira, 15 de agosto. Mais do que isso, eles publicaram um arquivo no Pastebin comprovando o ataque e divulgando os dados de alguns usuários. Ainda que as senhas estejam criptografadas, isso não diminui os riscos do vazamento.
De acordo com o autor, são mais de 10 milhões de afetados e que todos aqueles que possuem uma conta na PlayStation Network foram atingidos. Segundo ele, o alvo do ataque é novamente a Sony e que a lista divulgada é apenas uma parcela do conteúdo roubado — e que, por mais que seu nome não apareça na lista, certamente ele está nos 50 GB retirados dos servidores da companhia.
O link divulgado — que você confere aqui — não traz praticamente nenhum endereço do Brasil, mas se as declarações forem reais, essa é apenas a ponta do iceberg. Portanto, corra para seu PS3 e proteja sua conta mais uma vez.

Tango Down!

Até o momento, a Sony não se pronunciou sobre o assunto, mas podemos esperar mais uma série de declarações e medidas de proteção — ou seja, um enorme dejà vu. Em 2011, a rede do PlayStation também foi invadida e milhões de informações de acesso e de pagamento caíram nas mãos dos hackers.
Após perder muito dinheiro com a invasão, a empresa pediu desculpas publicamente a seus consumidores e prometeu melhorias significativas na segurança. No ano passado, especialistas em proteção digital foram contratados exatamente para evitar um novo “ApocaliPS3” — o que parece não ter sido muito útil.
Fique atento para novas informações!
Fonte: TecMundo


Carro Cantor


Conforme você pôde conferir no vídeo acima, alguns engenheiros da Fórmula 1 realmente sabem como afinar os motores dos carros. O pessoal da equipe da Red Bull fez uma incrível demonstração patriótica ao botar um de seus carros de corrida para “cantar” o hino nacional dos Estados Unidos em Nova York, com a Estátua da Liberdade como testemunha.
Para isso, segundo o pessoal do site DVICE, os engenheiros utilizaram um software programado para enviar comandos que faziam o motor acelerar e desacelerar conforme as notas do hino. E, como a melodia apresenta uma série de notas bem altas, foram necessárias as 18 mil rpm do motor para alcançar todas elas. Bem que podiam fazer o mesmo com o nosso hino nacional, você não acha?
Fontes: DVICERed Bull e YouTube


Biodiesel De Algas


                        Processamento de algas marinhas deve gerar biodiesel a partir de 2013 em Pernambuco. 
No final de 2013, uma usina ou fazenda de algas marinhas deverá iniciar a fabricação de biodiesel a partir do material oleoso produzido por algumas espécies. A primeira instalação desse tipo no país vai custar US$ 9,8 milhões e estará sediada em Pernambuco. Fora isso, as algas vão utilizar o gás carbônico emitido pela produção de etanol para acelerar o processo.
Desse modo, além de ser menos poluente que o diesel comum, a produção do combustível de algas deve consumir, de início, 5% das emissões de CO2 de uma usina de processamento de cana-de-açúcar. Ainda assim, segundo Carlos Beltrão, presidente do grupo que vai construir a fazenda, a intenção é capturar até 100% do gás emitido. “Nossa missão é tentar trabalhar e chegar a zero de carbono”, revelou Beltrão ao jornal O Globo.
Mesmo com a produção praticamente confirmada, o combustível de algas ainda não teve a comercialização autorizada pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Contudo, os realizadores do projeto acreditam que logo essa situação vai mudar.
Fonte: UOL Ciência


Facebook X Politica


td_facebook-screen-20120117183813-300x220
Já não nos basta ter que aturar o horário político e os candidatos bizarros que aparecem? Parece que não é mesmo suficiente. Agora, teremos que ficar um dia inteiro sem acessar o Face, que poderá ser paralisado devido a uma ordem expedida pelo Juiz da 13ª Zona Eleitoral, Luiz Felipe Siegert Schuch.
Tudo isso porque várias críticas foram lançadas na página "Reage Praia Mole", e um político declarou se sentir prejudicado.
Recapitulando… Se quiser falar algo de política no Face, fale bem ou não cite nomes, caso contrário o indivíduo se sentirá triste, desolado, e desrespeitado. Afinal, os políticos podem mentir e roubar, e nós usuários do Face temos que nos conter para não falar mal de nenhum deles, caso contrário seremos punidos! HAHAHAHAHAHA Fala sério!
Tudo bem, não precisa falar mal de ninguém, nada de calúnia e difamação! Optemos por falar a verdade! (rs) Pena que a verdade também prejudica muitos políticos.
Face
Infelizmente quem manda é a justiça! Sendo assim, o Facebook seria mesmo obrigada a ficar fora do ar por 24 horas em todo território brasileiro. A data ainda não teria sido divulgada, mas haverá um anúncio na home: "inoperante por descumprimento da lei eleitoral". E o Face ainda pagaria R$ 50 mil por ter desrespeitado a Lei eleitoral. Mas segundo notícias recentemente divulgadas, o Facebook recorreu, já que não estava nada satisfeito com essa decisão.
Em sua defesa, afirmou ter procedimentos para lidar com questões relacionadas a propaganda política! Devido a essa iniciativa de desenvolver novas ferramentas e definitivamente excluir a violação eleitoral das páginas da rede social, o Juiz parece ter voltado atrás na decisão de barrar o Facebook. Vamos aguardar essa mudança da administração do Face e torcer para que realmente resolva esse problema. Assim não correremos o risco de ficar sem a rede em alguma situação semelhante.
Fonte: Minilua

Terra Pode Ter 2 Sol


Certamente os fãs de Star Wars se lembram daquela famosa cena onde dois sóis aparecem no céu 
5327640249_56363d9b6a
de Tatooine, planeta onde Luke foi criado. Essa cena, apenas vista na ficção, pode virar verdade aqui no planeta Terra muito em breve.
Um físico, chamado Brad Carter, que trabalha na University of Southern Queensland, acredita que uma estrela gigante chamada Betelgeuse, pode vir a explodir muito em breve criando em nosso céu uma espécie de segundo sol, brilhando tanto quando o que nos ilumina normalmente.
"É uma velha estrela prestes a esgotar seu combustível. Quando passar disso vai estar dentro de um tempo muito curto e ela vai explodir", explicou o físico. Isso pode fazer com que a noite vire dia aqui, pois a quantidade de luz liberada na explosão será enorme, podendo durar por algumas semanas e depois ir perdendo força até quase sumir.
1161162556
Não é a primeira vez que isso acontece na Terra, pois no ano de 1054 outra estrela próxima explodiu, fazendo com sua luz fosse vista por quase dois anos completos no céu.
Brad não pode confirmar com certeza de que isso acontecera esse ano, no próximo ou mais para o futuro, mas um dia certamente irá acontecer e quem sabe nós todos ainda poderemos ver um segundo sol em nosso céu!
Fonte: Minilua

Historia De Amor


Nesse mundo existem diversas histórias belas sobre cães e seus donos, afinal esses animais muitas vezes são mais amados ou mais amáveis do que muitas pessoas, criando belos casos de dedicação. E nesse mês de agosto uma foto fez a história de Schoep e seu dono se espalhar por toda a internet e emocionar muitas pessoas.
tdy-120809-dog-therapy-02.photoblog600
John Unger há muitos anos atrás tirou um pequeno cachorro das ruas, quando ele tinha apenas oito meses de vida. Por muitos anos cachorro e dono foram cada vez mais aumentando seus laços de amizade, até o momento que John chegou ao fundo do poço, quando ele se separou de sua esposa. O homem fala que muitas vezes pensou em se matar, porém não tirou sua própria vida graças ao amor que sentia pelo cachorro.
article-2186763-147EC615000005DC-700_634x476
Assim ele diz que os dois se salvaram. Mas como a vida dos cachorros é curta e já Schoep está com vinte anos, a dor da idade ataca o cachorro, que muitas vezes não consegue dormir por causa dela. Por sorte John descobriu que quando o cão fica nas águas geladas do lago, ele não sente dor e consegue dormir normalmente.
Sabendo disso seu dono sempre o leva no lago para dormir e ficar sem dores. Em uma desses dias a fotógrafa Hannah Stonehouse Hudsontirou tirou uma foto dos dois juntos. Uma bela imagem que consegue mostrar a confiança, dedicação e o amor que há entre eles:
caozinho-nos-bracos-do-dono-esta-fazendo-sucesso-na-web
Fonte: Minilua


Pessoas Que Sairão Do Armário


billejoe
Realmente, sair do armário está mais na moda que nunca.
É muito complicado para uma personalidade da mídia assumir que é gay, no entanto, estamos em uma era despida de preconceitos e quem escondia sua orientação sexual agora tem liberdade para contar a todos suas preferências. 
Veja alguns famosos que não tiveram medo de declarar ao público sua homossexualidade ou bissexualidade.

guillermo-diaz
alancumming
jimparsons

kate clinton
johnbarrowman
lindsaylohan
neilpatrickharris
TR_Knight
samanthafox
Fonte:Minilua


Terra Pode Ser Atingida Por Tempestade


Como muitos devem saber de tempos em tempos o sol entra no 
imagem25
seu “período de fúria”, quando terríveis tempestades atingem sua crosta, liberando partículas em quantidades gigantescas, que podem até mesmo afetar diversos sistema elétricos em nosso planeta, esses eventos são chamados de “máximo solar” e devem ocorrer no ano que vem.
Por esse motivo os EUA está tentando se preparar para um desastre de proporções épicas, que pode deixar milhões de pessoas sem energia elétrica e transformar boa parte do seu país em uma terra sem lei.
Imagine se com apenas alguns dias sem luzes diversas coisas ruins acontecem, o que poderia vir a ocorrer caso isso durasse semanas ou mesmo meses? Acredita-se que 130 milhões de pessoas podem ser afetadas com as partículas destruindo a espinha dorsal de distribuição elétrica americana, causando prejuízos na casa dos trilhões de dólares.
Solar-Flare-of-Death1
Agora pense se algo assim ocorrer em países menos preparados como o Brasil. Certamente será muito pior e poderemos viver um caos jamais antes visto, sem luz, sem leis e quem sabe sem acesso a água tratada e tantas outras coisas.
A probabilidade das partículas acertarem a Terra é de 7%, um pouco baixa, mas caso ocorra teremos algumas das piores tragédias da humanidade, onde milhões morrerão e o caos será generalizado e viveremos por anos, até que tudo se acerte, numa espécie de apocalipse.
Fonte: Minilua

Aranha Na Mente Viva Por 5 Dias



Você já imaginou ter um bicho dentro de seu ouvido por um dia inteiro?
Uma chinesa conviveu com uma aranha dentro de seu ouvido durante cinco dias. Quando a mulher foi ao hospital, reclamando de uma coceira insuportável dentro do ouvido, para surpresa dos médicos, durante o exame, encontraram uma aranha dentro de seu canal auditivo.
Acredita-se que a aranha tenha entrado no ouvido “enquanto a mulher dormia”.
Os médicos pensaram inicialmente em retirar o aracnídeo com uma “pinça”, porém o animal poderia entrar mais para o fundo do ouvido, ou até mesmo picar a mulher, então optaram por colocar uma“solução salina” no ouvido para que a aranha saísse.
Abaixo você pode observar a ficha médica, com as fotos do canal auditivo da mulher.
spider-ear
Um caso parecido ocorreu em 2002, quando uma mulher com cerca de 33 anos foi a um hospital na Grécia, reclamando de fortes dores na cabeça e no ouvido, principalmente ao andar de motocicleta.
Ao ser examinada os médicos encontraram uma “teia de aranha dentro de seu ouvido” e, ao fazer um exame mais profundo perceberam uma “aranha se movimentando”.
De acordo com o médico, a aranha se alojou dentro do ouvido porque este tinha a “temperatura ideal”.
 Fonte: Minilua

Melhorando O Sinal Da Sua Net




Hoje em dia, é difícil imaginar um computador em casa sem acesso à rede via Wi-Fi, pois a maioria das pessoas já prefere o uso de notebooks pela comodidade e praticidade. Outro fator importante são os smartphones: quem utiliza esses aparelhos sabe que não é possível confiar nas redes 3G o tempo todo, e a primeira oportunidade de pular para o Wi-Fi é sempre bem-vinda.
O problema é que algumas vezes esse tipo de conexão pode apresentar problemas. Seja por interferências de outros equipamentos, pelo mau posicionamento do roteador ou até mesmo pela baixa qualidade do aparelho.
A seguir, vamos conhecer 10 dicas muito boas para resolver de vez todos os problemas que você possa ter com o Wi-Fi.
(Fonte da imagem: Divulgação/Cisco)

1. Mantenha seus equipamentos atualizados

Assim como todos os equipamentos eletrônicos e tecnologias, a Wi-Fi está em constante evolução, portanto, sempre que puder, você deve atualizar os seus aparelhos para garantir sempre mais velocidade e confiabilidade na transmissão de dados.
Existem quatro padrões IEEE 802.11 para redes sem fio atualmente: A, B, G e N. Enquanto o padrão B transfere os dados com até 11 Mbps de velocidade, os padrões A e G conseguem transmitir informações em até 54 Mbps. O mais moderno é o formato N, que consegue enviar e receber dados em até 600 Mbps.
Para conseguir atingir velocidades maiores de transmissão, você precisa ter um roteador que seja capaz de transmitir no padrão N e uma placa de rede compatível com esse formato. As placas de rede mais antigas podem ser substituídas com facilidade. Já os roteadores  precisam ser trocados por modelos mais novos.

2. Posicione o seu roteador no melhor lugar possível

Mesmo que o seu roteador não combine com a decoração de sua sala de estar, não é aconselhável que você o esconda atrás de algum móvel. É extremamente importante que ele fique posicionado em um local alto e completamente livre de obstáculos. Afinal de contas, ele é um transmissor de sinal e precisa de espaço.
O ideal é deixar o equipamento no local mais central de sua casa, assim você garante a melhor cobertura de sinal possível até nos cantos mais distantes. Outra dica importante é manter o aparelho em um lugar alto, como em cima de alguma prateleira, ou preso na parede mesmo.
Algo que muitas pessoas fazem ao perceber que o sinal está fraco é posicionar as antenas do roteador em direção ao local em que você está. Isso é completamente errado, afinal de contas, o roteador não é uma antena de TV. Portanto, para garantir a qualidade do sinal, deixe sempre as antenas do aparelho apontadas para cima.

3. Procure um canal de transmissão que esteja liberado

Os roteadores transmitem ondas de rádio e, para que o sinal possa trafegar sem problemas, ele precisa de um canal de comunicação que não interfira em outros aparelhos.
Como hoje em dia quase todo mundo possui um equipamento desses em casa, é normal que existam conflitos, principalmente se eles utilizarem o mesmo canal de transmissão.
Mas como descobrir qual o canal mais adequado para utilizar? Existe um programa para aparelhos Android muito eficiente chamado Wi-Fi Analyser que pode responder essa pergunta. Após descobrir qual dos canais está sendo menos utilizado, reprograme o seu roteador e aproveite o sinal de rede muito mais estável.
(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

4. Livre-se de aparelhos que causam interferência

Além de outros roteadores próximos, existem diversos outros equipamentos que podem causar interferência em sua rede. Telefones sem fio e fornos de micro-ondas estão entre os principais responsáveis por isso.
(Fonte da imagem: iStock)
Para evitar esse problema, você pode adquirir aparelhos de telefone ou roteadores com frequências diferentes. Caso instalar novos equipamentos não seja uma opção, simplesmente posicioná-los longe um do outro pode resolver os problemas na maioria dos casos.

5. Aumente a segurança de sua rede e livre-se dos ladrões de sinal

Mesmo que o seu roteador já tenha uma senha cadastrada, pode ser que ela seja muito simples e algum vizinho oportunista esteja roubando o sinal de sua rede, deixando-a lenta. A melhor maneira de evitar que esse tipo de coisa aconteça é escolher um padrão de segurança mais avançado, como o WPA.
A senha deve ser de difícil acesso, sempre misturando letras e números. Assim como todos os códigos de segurança, você deve mudá-lo frequentemente. Para evitar que outras pessoas identifiquem a sua rede e possam tentar “adivinhar” a senha, evite usar nomes que indiquem de onde é o sinal, como “Wi-Fi do fulano”. 
(Fonte da imagem: iStock)
Uma última medida, um pouco mais radical, é limitar o número de conexões ao seu roteador pelo endereço MAC da placa de rede. Funciona assim: o acesso ao equipamento fica completamente bloqueado, a não ser para o código MAC que você liberou, no caso, o seu notebook ou smartphone, por exemplo.
Essa é uma boa medida de segurança, mas pode ser um incômodo ter que adicionar o MAC de cada amigo seu que vá visitar a sua casa e precise utilizar a sua rede.

6. Controle aplicativos que sequestram toda a banda

Programas de download, como BitTorrent, jogos online ou streaming de vídeo podem comprometer muito o sinal de sua rede Wi-Fi. Se em sua casa várias pessoas compartilham a mesma rede, é possível que uma máquina esteja consumindo a maior parte da banda e limitando o uso para os outros computadores.
Para resolver esse problema, você pode utilizar uma ferramenta presente em quase todos os roteadores Wi-Fi, que é o QoS (Quality of Service ou simplesmente Qualidade de Serviço).
O que o QoS faz é priorizar a transferência dos dados por protocolos, ou seja, você pode colocar chamadas em vídeo na frente do Torrent  ou, se você quiser, pode bloquear completamente algum programa.

7. Aumente o sinal do seu Wi-Fi com truques caseiros

Se nenhuma das alternativas anteriores funcionou, você pode tentar modificar a antena do seu notebook ou roteador. Existem diversas maneiras simples de amplificar o sinal de sua rede Wi-Fi.
Você pode simplesmente comprar uma antena mais nova e mais potente ou seguir esta dica do Tecmundo e amplificar o sinal de sua rede utilizando uma forma de bolo. Nós já fizemos essa experiência e já nos certificamos de que ela funciona mesmo.
(Fonte da imagem: Tecmundo)

8. Aumente a intensidade do sinal de seu roteador hackeando o aparelho

Talvez hackear seja um termo exagerado, uma vez que você vai simplesmente reinstalar um novo firmware no roteador. O firmware é como se fosse o sistema operacional do equipamento, controlando todas as suas funções.
Existe uma configuração que costuma resolver muitos dos problemas de sinal, que é o aumento da potência das antenas. Infelizmente, poucos roteadores trazem essa opção de fábrica, pois ela pode danificar a máquina, já que a intensidade do sinal aumenta em troca da sobrecarga em alguns componentes. Mas, se você já tentou de tudo e não obteve sucesso, por que não tentar essa modificação?
Existem firmwares modificados que podem transformar o seu equipamento antigo em uma verdadeira máquina cheia de recursos modernos, entre eles, a possibilidade de amplificar o poder das antenas e outras modificações. Os mais conhecidos são o DD-WRT e o Open-WRT. Apesar de a instalação desses sistemas ser um pouco complicada, no final o processo acaba valendo a pena.

9. Transforme o seu antigo roteador em um repetidor de sinal

Se algum cômodo de sua casa não consegue receber sinal adequadamente, você pode colocar um roteador antigo no meio do caminho para amplificar o alcance da rede. Infelizmente, nem todos os roteadores trazem essa função de fábrica.
A boa notícia é que quase qualquer roteador comum pode ser um repetidor de sinal. Para fazer isso, você pode instalar o DD-WRT, como já foi mencionado anteriormente. Depois de modificar o aparelho, basta configurar o equipamento para que ele retransmita o sinal do primeiro roteador.

10. Programe o seu roteador para que ele reinicie esporadicamente

Muitas vezes o roteador pode travar por causa do aquecimento. Para restaurar a “sanidade” do equipamento, você pode reiniciar ele de tempos em tempos manualmente.
Isso é outra vantagem de nosso amigo DD-WRT. Com ele, você pode mandar seu roteador reiniciar todas as noites, por exemplo.  Isso é muito prático se ele ficar em um local de difícil acesso.
Fonte: TecMundo


Leia mais em:
Por Vinícius Karasinski em 13 de Agosto de 2012

Hoje em dia, é difícil imaginar um computador em casa sem acesso à rede via Wi-Fi, pois a maioria das pessoas já prefere o uso de notebooks pela comodidade e praticidade. Outro fator importante são os smartphones: quem utiliza esses aparelhos sabe que não é possível confiar nas redes 3G o tempo todo, e a primeira oportunidade de pular para o Wi-Fi é sempre bem-vinda.
O problema é que algumas vezes esse tipo de conexão pode apresentar problemas. Seja por interferências de outros equipamentos, pelo mau posicionamento do roteador ou até mesmo pela baixa qualidade do aparelho.
A seguir, vamos conhecer 10 dicas muito boas para resolver de vez todos os problemas que você possa ter com o Wi-Fi.
(Fonte da imagem: Divulgação/Cisco)

1. Mantenha seus equipamentos atualizados

Assim como todos os equipamentos eletrônicos e tecnologias, a Wi-Fi está em constante evolução, portanto, sempre que puder, você deve atualizar os seus aparelhos para garantir sempre mais velocidade e confiabilidade na transmissão de dados.
Existem quatro padrões IEEE 802.11 para redes sem fio atualmente: A, B, G e N. Enquanto o padrão B transfere os dados com até 11 Mbps de velocidade, os padrões A e G conseguem transmitir informações em até 54 Mbps. O mais moderno é o formato N, que consegue enviar e receber dados em até 600 Mbps.
Para conseguir atingir velocidades maiores de transmissão, você precisa ter um roteador que seja capaz de transmitir no padrão N e uma placa de rede compatível com esse formato. As placas de rede mais antigas podem ser substituídas com facilidade. Já os roteadores  precisam ser trocados por modelos mais novos.

2. Posicione o seu roteador no melhor lugar possível

Mesmo que o seu roteador não combine com a decoração de sua sala de estar, não é aconselhável que você o esconda atrás de algum móvel. É extremamente importante que ele fique posicionado em um local alto e completamente livre de obstáculos. Afinal de contas, ele é um transmissor de sinal e precisa de espaço.
O ideal é deixar o equipamento no local mais central de sua casa, assim você garante a melhor cobertura de sinal possível até nos cantos mais distantes. Outra dica importante é manter o aparelho em um lugar alto, como em cima de alguma prateleira, ou preso na parede mesmo.
Algo que muitas pessoas fazem ao perceber que o sinal está fraco é posicionar as antenas do roteador em direção ao local em que você está. Isso é completamente errado, afinal de contas, o roteador não é uma antena de TV. Portanto, para garantir a qualidade do sinal, deixe sempre as antenas do aparelho apontadas para cima.

3. Procure um canal de transmissão que esteja liberado

Os roteadores transmitem ondas de rádio e, para que o sinal possa trafegar sem problemas, ele precisa de um canal de comunicação que não interfira em outros aparelhos.
Como hoje em dia quase todo mundo possui um equipamento desses em casa, é normal que existam conflitos, principalmente se eles utilizarem o mesmo canal de transmissão.
Mas como descobrir qual o canal mais adequado para utilizar? Existe um programa para aparelhos Android muito eficiente chamado Wi-Fi Analyser que pode responder essa pergunta. Após descobrir qual dos canais está sendo menos utilizado, reprograme o seu roteador e aproveite o sinal de rede muito mais estável.
(Fonte da imagem: Reprodução/Baixaki)

4. Livre-se de aparelhos que causam interferência

Além de outros roteadores próximos, existem diversos outros equipamentos que podem causar interferência em sua rede. Telefones sem fio e fornos de micro-ondas estão entre os principais responsáveis por isso.
(Fonte da imagem: iStock)
Para evitar esse problema, você pode adquirir aparelhos de telefone ou roteadores com frequências diferentes. Caso instalar novos equipamentos não seja uma opção, simplesmente posicioná-los longe um do outro pode resolver os problemas na maioria dos casos.

5. Aumente a segurança de sua rede e livre-se dos ladrões de sinal

Mesmo que o seu roteador já tenha uma senha cadastrada, pode ser que ela seja muito simples e algum vizinho oportunista esteja roubando o sinal de sua rede, deixando-a lenta. A melhor maneira de evitar que esse tipo de coisa aconteça é escolher um padrão de segurança mais avançado, como o WPA.
A senha deve ser de difícil acesso, sempre misturando letras e números. Assim como todos os códigos de segurança, você deve mudá-lo frequentemente. Para evitar que outras pessoas identifiquem a sua rede e possam tentar “adivinhar” a senha, evite usar nomes que indiquem de onde é o sinal, como “Wi-Fi do fulano”. 
(Fonte da imagem: iStock)
Uma última medida, um pouco mais radical, é limitar o número de conexões ao seu roteador pelo endereço MAC da placa de rede. Funciona assim: o acesso ao equipamento fica completamente bloqueado, a não ser para o código MAC que você liberou, no caso, o seu notebook ou smartphone, por exemplo.
Essa é uma boa medida de segurança, mas pode ser um incômodo ter que adicionar o MAC de cada amigo seu que vá visitar a sua casa e precise utilizar a sua rede.

6. Controle aplicativos que sequestram toda a banda

Programas de download, como BitTorrent, jogos online ou streaming de vídeo podem comprometer muito o sinal de sua rede Wi-Fi. Se em sua casa várias pessoas compartilham a mesma rede, é possível que uma máquina esteja consumindo a maior parte da banda e limitando o uso para os outros computadores.
Para resolver esse problema, você pode utilizar uma ferramenta presente em quase todos os roteadores Wi-Fi, que é o QoS (Quality of Service ou simplesmente Qualidade de Serviço).
O que o QoS faz é priorizar a transferência dos dados por protocolos, ou seja, você pode colocar chamadas em vídeo na frente do Torrent  ou, se você quiser, pode bloquear completamente algum programa.

7. Aumente o sinal do seu Wi-Fi com truques caseiros

Se nenhuma das alternativas anteriores funcionou, você pode tentar modificar a antena do seu notebook ou roteador. Existem diversas maneiras simples de amplificar o sinal de sua rede Wi-Fi.
Você pode simplesmente comprar uma antena mais nova e mais potente ou seguir esta dica do Tecmundo e amplificar o sinal de sua rede utilizando uma forma de bolo. Nós já fizemos essa experiência e já nos certificamos de que ela funciona mesmo.
(Fonte da imagem: Tecmundo)

8. Aumente a intensidade do sinal de seu roteador hackeando o aparelho

Talvez hackear seja um termo exagerado, uma vez que você vai simplesmente reinstalar um novo firmware no roteador. O firmware é como se fosse o sistema operacional do equipamento, controlando todas as suas funções.
Existe uma configuração que costuma resolver muitos dos problemas de sinal, que é o aumento da potência das antenas. Infelizmente, poucos roteadores trazem essa opção de fábrica, pois ela pode danificar a máquina, já que a intensidade do sinal aumenta em troca da sobrecarga em alguns componentes. Mas, se você já tentou de tudo e não obteve sucesso, por que não tentar essa modificação?
Existem firmwares modificados que podem transformar o seu equipamento antigo em uma verdadeira máquina cheia de recursos modernos, entre eles, a possibilidade de amplificar o poder das antenas e outras modificações. Os mais conhecidos são o DD-WRT e o Open-WRT. Apesar de a instalação desses sistemas ser um pouco complicada, no final o processo acaba valendo a pena.

9. Transforme o seu antigo roteador em um repetidor de sinal

Se algum cômodo de sua casa não consegue receber sinal adequadamente, você pode colocar um roteador antigo no meio do caminho para amplificar o alcance da rede. Infelizmente, nem todos os roteadores trazem essa função de fábrica.
A boa notícia é que quase qualquer roteador comum pode ser um repetidor de sinal. Para fazer isso, você pode instalar o DD-WRT, como já foi mencionado anteriormente. Depois de modificar o aparelho, basta configurar o equipamento para que ele retransmita o sinal do primeiro roteador.

10. Programe o seu roteador para que ele reinicie esporadicamente

Muitas vezes o roteador pode travar por causa do aquecimento. Para restaurar a “sanidade” do equipamento, você pode reiniciar ele de tempos em tempos manualmente.
Isso é outra vantagem de nosso amigo DD-WRT. Com ele, você pode mandar seu roteador reiniciar todas as noites, por exemplo.  Isso é muito prático se ele ficar em um local de difícil acesso.
Fonte: TecMundo