sábado, 11 de agosto de 2012

Facebook Fora Do Ar Por 24 Horas


O Facebook pode ficar 24 horas fora do ar no Brasil por conta de uma decisão de um juiz eleitoral de Santa Catarina. Segundo o magistrado Luiz Felipe Siegert Schuch, a rede social descumpriu uma ordem judicial que pedia a retirada do ar de uma página que falava mal de um vereador. O não cumprimento da decisão implica multa diária ao Facebook no valor de R$ 50 mil.
A pedido do vereador Dalmo Meneses, no dia 26 de julho, o juiz eleitoral expediu uma liminar mandando tirar do ar a página "Reage Praia Mole", que critica um projeto turístico de Florianópolis. Segundo a Justiça Eleitoral, a ordem foi desobedecida e, na quinta-feira (9), o juiz expediu uma nova decisão solicitando a retirada do Facebook do ar no Brasil, deixando no lugar apenas a mensagem "inoperante por descumprimento da lei eleitoral".
A ordem afirma que a decisão deve ser cumprida assim que o Facebook for notificado, algo que ainda não ocorreu. A página em questão, no momento da publicação desta notícia, já se encontra indisponível. O Facebook informou à Folha de S.Paulo que está em contato com a Justiça Eleitoral para tratar desse assunto, mas até agora a decisão ainda não foi revertida.


Sera Verdade


 
O FBI acredita que Kim Dotcom, o fundador do Megaupload, carregava com ele um dispositivo de emergência com o qual seria capaz de desligar servidores no mundo todo e apagar evidências de pirataria em questão de segundos.
Segundo informações do site NZ Herald, durante um julgamento que está sendo realizado na cidade de Auckland, Grant Wormald, inspetor do FBI, testemunhou dizendo que os investigadores encontraram com Kim um dispositivo que permitia a ele acessar servidores de forma remota em questão de segundos, até mesmo via smartphone, e deletar evidências de pirataria.
O New Zealand Special Tactics Group não descartou a hipótese de o dispositivo de fato existir, mas nas buscas realizadas na mansão de Kim Dotcom nada foi encontrado. Paul Davison, advogado do fundador do Megaupload classificou a invasão à casa do seu cliente com uma performance “incompetente e ineficiente da polícia neozelandesa”.
Fonte: NZ Herald


E Os Games Estão Cada Vez Piores


Até alguns anos atrás, a Sony era considerada uma das maiores potências do mundo dos games. Grandes títulos, PlayStation 3 em alta e um número cada vez maior de consumidores fizeram com que a gigante japonesa construísse seu nome na história do entretenimento e se tornasse referência no assunto.
Contudo, os últimos dois anos não têm sido fáceis para a companhia. Prejuízo no faturamento, queda na venda de consoles, lançamentos pouco empolgantes, ataques hacker foram apenas alguns dos fatores que colocaram a Sony em cheque no mercado. Muitos se questionam se ela será capaz de se reinventar para sair da crise.
A Sony desaprendeu a trabalhar com video games? O mercado evoluiu e a empresa não conseguiu acompanhar o ritmo ou houve mesmo uma queda de qualidade nos produtos e serviços oferecidos pela companhia? Queremos saber a sua opinião.

Fonte: TecMundo 

Tablet Ou Notbook


(Fonte da imagem: Divulgação/Lenovo)
Aparentemente, o ThinkPad Tablet 2, anunciado oficialmente nesta semana, não é o único aparelho que a Lenovo planeja lançar com Windows 8. Esse gadget causou certa polêmica, pois seria, em teoria, um concorrente do Surface, o tablet da Microsoft – que é parceira da empresa fundada na China.
Entre as diferenças apontadas pelo vice-presidente e diretor geral da unidade de negócios da Lenovo, estava o fato de o ThinkPad 2 possuir o Windows 8 e o Surface rodar o Windows RT – versão da plataforma específica para tablets.
Contudo, de acordo com fontes do site ABC News, a empresa também estaria trabalhando em uma versão do híbrido de ultrabook e tablet chamado Yoga (revelado durante a CES 2012, em janeiro) com processador ARM, a qual também rodaria o Windows RT. Ainda segundo essa publicação, a Lenovo estaria pronta para lançar o Yoga assim que anunciado o novo sistema operacional pela Microsoft.
Fonte: ABC News


Novas Sensações


Um grupo de pesquisadores das Universidades de Illinois e de Northwestern, nos EUA, e da Universidade de Tecnologia de Dalian, na China, desenvolveu nanomembranas de silicone dotadas de pontos eletrônicos.
A tecnologia pode ser usada, por exemplo, nas pontas dos dedos para que você, além de ver, também sinta os conteúdos reproduzidos na tela do computador. Seria uma nova experiência virtual, promovendo uma expansão de sensações ao assistir um filme ou jogar um game.
O funcionamento dos simuladores eletrotáteis criados por essa equipe de cientistas é conceitualmente simples: os pontos eletrônicos espalhados pela película, e que ficam em contato com a pele, enviam sinais elétricos que são interpretados como toques pelo sistema nervoso central.
Esse tipo de aplicação não é exatamente uma novidade, pois já existem projetos para tentar promover meios de pessoas cegas, deficientes ou que tiveram algum membro amputado terem maior independência – como este estudo da Universidade Panamericana, no México.
O diferencial da tecnologia criada pelos pesquisadores norte-americanos e chineses é que a nanomembrana é capaz de conduzir correntes em diferentes frequências, o que permite que os cientistas manipulem as sensações percebidas. Você pode acessar o documento referente à essa pesquisa, mediante um cadastro gratuito, no IOPScience.


Novos Lasers


(Fonte da imagem: Reprodução/DARPA)
A DARPA, agência de pesquisas avançadas dos órgãos de defesa norte-americanos, criou uma comunidade científica para alavancar o desenvolvimento de lasers que tenham pulsos com duração temporal extremamente curta – uma tecnologia que pode ter aplicações formidáveis, como radares com precisão e alcance impressionantes; e máquinas de raio X capazes de modelar o corpo humano em 3D e capturar imagens dos núcleos, ribossomos e outros componentes das células.
A ideia é reunir cientistas especialistas em radiação e outras áreas correlatas para propor novos e mais eficientes métodos de controlar o espectro eletromagnético por meio de pulsos de laser ultravelozes operados através de ondas ópticas. A iniciativa faz parte de um projeto chamado PULSE (sigla para Program in Ultrafast Laser and Engineering).
Fonte: DARPA


Sono Para Ser Produtivo


 
Quantas horas de sono você precisa dormir por noite para estar disposto no dia seguinte? A pergunta é bastante relativa e, se fizéssemos uma enquete, certamente obteríamos muitas respostas distintas. Contudo, muitos especialistas afirmam que dormir 8 horas por dia é a quantidade ideal.
Contudo, para Daniel Kripke, um dos mais aclamados pesquisadores do sono no mundo, essa afirmação pode não ser verdadeira. Segundo um estudo recente que conduzido por ele, as pessoas com maior longevidade, mais felizes e produtivas costumam dormir entre 6,5 e 7,5 horas por noite.
Além disso, de acordo com o estudo de Kripke, as pessoas que dormem mais do que oito horas por dia podem acabar tendo problemas de saúde por conta disso. Obviamente, trata-se de uma média e não uma regra, mas podemos chegar à conclusão lógica de que dormir mais do que 8 horas ou menos do que 6 horas pode ser prejudicial para o seu desempenho.

O que acontece quando você não dorme o sono que precisa?

Você deve conhecer pessoas que conseguem dormir apenas 4 horas por noite e, ainda assim, parecem tão dispostas quanto aquelas que dormiram as 7,5 horas ideais. Um estudo recente publicado pela Society of Neuroscience apontou que, de fato, não há nenhum problema nesse sentido para aqueles que dormem menos.
 
Entretanto, isso não significa que esse comportamento não seja nocivo para a saúde. Segundo o estudo, as pessoas que são privadas do sono têm como característica o fato de perderem com maior frequência o foco naquilo que estão fazendo ou, ainda, de terem mais dificuldade para realizar mais de uma tarefa de forma simultânea.
Além disso, aqueles que dormem apenas 4 horas não se dão conta de que estão se tornando menos produtivos, o que pode ocasionar consequências indesejadas, como uma falsa sensação de competência e segurança.

Segredos para dormir melhor

A ciência do sono não é algo exato e o que é bom para uma pessoa pode não ser o ideal para outra. Entretanto, seguindo algumas linhas gerais é possível ter uma vida mais produtiva, com noites de sono de melhor qualidade e com um aumento considerável na sua expectativa de vida.

Sono sim: sonecas de 20 minutos

Uma das melhores maneiras de restaurar o estado de alerta do seu cérebro é dar um pequeno descanso para ele. Por isso, se possível, crie o hábito de tirar uma soneca no meio da tarde, de pelo menos 20 minutos. Mas não faça isso de qualquer jeito e nem passe dos limites. Procure tirar as sonecas sempre no mesmo horário e com o despertador ativo para não passar de 20 minutos.
 

Desenvolva um ritual

Uma das melhores maneiras de adormecer com facilidade é criar um ritual. Sabe quando você vai ao cinema e, antes de o filme começar, as luzes vão sendo apagadas de forma lenta durante a exibição dos trailers até serem apagadas por completo no início do filme? Isso é feito para que você possa ir se ambientando à sala escura do cinema.
Tente fazer algo parecido quando você for dormir. Desligue a luz principal e comece a ler um livro com uma luz mais fraca e direcionada. Depois de 30 minutos, no máximo, apague as luzes e adormeça, de preferência em um ambiente silencioso e completamente escuro.

Desafie seu corpo e sua mente

Uma das melhores experiências de sono que você pode ter é quando você está fisicamente e mentalmente cansado. Se em uma das características você ainda está bastante disposto, seu sono corre riscos de não ser pleno. Por isso, se puder, imponha desafios físicos, como exercícios, e mentais, como quebra-cabeças, que possam deixa-lo um pouco mais esgotado antes de dormir.
Fonte: TecMundo


Top Fones De Ouvidos


Você gosta de áudio de qualidade quando está ouvindo suas músicas ou jogando algum game no computador? Então você precisa conhecer alguns dos principais fones de ouvido que estão disponíveis no mercado internacional. Todos eles foram testados pelo site CNET, que foi o responsável pelas escolhas dos gadgets.

Monoprice 8323

Um fone de ouvido de menos de 25 dólares pode não ser uma grande promessa. Mas segundo as análises da imprensa internacional, se o gadget em questão for o Monoprice 8323, a história é diferente.  O nome oficial do produto é Monoprice 8323 Premium Hi-Fi DJ Style Over-the-Ear Pro Headphones e ele oferece bons resultados, sendo um dos melhores do mundo por esse preço.
 

RHA MA450

Com design comum aos fones de ouvido internos, o RHA MA450 entra na lista por oferecer algo muito raro entre os concorrentes: três anos de garantia. Ele também está abaixo da marca dos 50 dólares e promete boa qualidade sonora para os consumidores. O RHA MA450 é produzido na Escócia, pela Reid and Heath Acoustics.
 

Velodyne vPulse

A empresa Velodyne não é especialista em fones de ouvido, mas sim em subwoofers (caixas de som que são responsáveis pela reprodução dos graves nas músicas). E utilizando seus conhecimentos, criou o vPulse, que foi considerado o melhor fone de ouvido interno que pode ser comprado por até 100 dólares.
 

Noontec Zoro

Design inovador e altíssima qualidade nos graves. É isso que oferece o fone de ouvido Noontec Zoro, que cobre as orelhas inteiras e garante mais rebote para o áudio reproduzido. Segundo o CNET, o Noontec Zoro pode ser considerado o melhor headphone de até 100 dólares existente no mercado.

Phonak Audeo PFE 132

Depois de um bom tempo sem a construção de mecanismos que permitissem boas respostas de graves, as fabricantes de fones de ouvido mudaram esse cenário. O problema é que isso tirou um pouco da precisão dos agudos. Mas com o Phonak Audeo PFE 132 isso não é um problema, pois o gadget tem boa qualidade para ambos. Nos Estados Unidos, ele custa 239 dólares.
 

HiFiMan HE-400

Um pouco menos econômicos do que os outros que estão neste artigo, o HiFiMan HE-400 custa 400 dólares. Apesar do preço elevado, o site CNET afirma que ele é o melhor fone de ouvido que alguém pode ter em casa.
 

Beyerdynamic T-70

Com mais bloqueio de sons externos do que o modelo mostrado anteriormente, o Beyerdynamic T-70 chegou aos Estados Unidos por 595 dólares. Uma das grandes vantagens do aparelho em relação aos outros modelos de cobertura total das orelhas é o conforto oferecido.
 

Sennheiser RS 220

Pelo mesmo preço do Beyerdynamic T-70, o Sennheiser RS 220oferece bons resultados sonoros e ainda dispensa a utilização de fios, sendo ideal para quem precisa de áudio acima da média quando está no computador.
 
Fonte: CNET


Vale A Pena Vê


Se você gosta de astronomia e costuma fazer observações, a madrugada deste sábado (11) para domingo será uma excelente oportunidade de ficar de olho no céu. Segundo a NASA, na noite de hoje poderá ser vista a maior chuva de meteoros do ano.
Em comunicado, a agência espacial norte-americana informou que o alinhamento entre os planetas Júpiter e Vênus, além da Lua em sua fase crescente serão os responsáveis pela excelente visibilidade, mesmo a olho nu. O evento poderá será visto ainda nas madrugadas de domingo para segunda e de segunda para terça.
Se você nunca fez uma observação, a dica é evitar os grandes centros urbanos, uma vez que edifícios e luzes prejudicam a sua visão. Lugares com céu nublado também não são uma boa escolha. O ideal é procurar áreas pouco urbanizadas, como chácaras, sítios e fazendas.
Fonte: TecMundo


Para Uma Mente Saudável


(Fonte da imagem: Reprodução/iStock)
A memória pode ser um tanto quanto traiçoeira. Você pode passar horas e horas estudando, mas basta um pouco de desatenção e relaxo para que tudo aquilo que você aprendeu desapareça da sua cabeça em um passe de mágica.
Contudo, de acordo com o site Time, existe um esquema simples, e que pode ser facilmente controlado por você, para melhorar a sua aprendizagem. Segundo a publicação, a técnica desenvolvida por cientistas da Universidade de Stanford é fazer com que o seu cérebro assimile uma enorme quantidade de informação sem que ele perceba – o que é chamado de aprendizado implícito.
Para isso, você precisa:
  • Fornecer uma vasta e grande montante de conteúdo sobre o assunto que você deseja aprender. Mergulhar completamente no contexto da matéria é o primeiro passo para que você aprenda;
  • Praticar. Muitas vezes, nós tendemos a deixar de praticar uma habilidade ou largar o estudo de algo que já acreditamos ter assimilado por completo. Porém, é essencial que nós mantenhamos uma manutenção desse aprendizado;
  • Dormir é o terceiro e último fator que tem grande influência sobre a capacidade do eu cérebro assimilar novos conteúdos. Existem estudos que apontam que esse órgão identifica e consolida padrões em nossas memórias enquanto estamos dormindo. No final, uma boa noite de sono pode ser melhor do passar a madrugada estudando.
Assim, a reportagem conclui que o ato de aprender está mais relacionado com você estudar sempre que possível, do que forçar seu cérebro a assimilar novos conhecimentos até a exaustão. Além disso, a prática é um bom caminho para ajudar a fixar novos conteúdos ou habilidades e deve andar ao lado de noites bem dormidas, para que o cérebro esteja descansado e pronto para mais um dia de aprendizado.
Fonte: TecMundo


Os Vingadores 2



The_Avengers_2_Teaser
O sucesso dos cinemas Os Vingadores, saiu dos cinemas um pouco mais de 3 meses e já começam a pipocar informações sobre a continuação do filme. Essa semana, a MTV americana divulgou que "Os Vingadores 2" deve estrear em 1º de maio de 2015.
A data pode mudar, já que a estreia deve acontecer em maio de 2015 se todos os atores estiverem disponíveis. Já a direção de "Os Vingadores 2" fica a cargo de Joss Whedon, que além do filme dos vingadores, também vai ajudar na produção de uma série em live-action da Marvel para o canal ABC.
Se a data se confirmar, o filme estreará depois das outras produções já confirmadas: Homem de Ferro 3 (maio de 2013),Thor 2 (novembro de 2013), Capitão América 2 (abril de 2014) e Guardiões da Galáxia (agosto de 2014).
Os Vingadores (1), chega em Blu-Ray e DVD no dia 29 de agosto.
Fonte: Minilua