quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Idosos Ou Deficientes Tem Direito A Um Salario Minimo Por Mês


 
A maioria das pessoas não tem conhecimento deste direito, que é devido ao idoso com 65 anos ou mais, ou ao portador de deficiência física/mental que não possuem condições financeiras de prover o seu sustento
Um direito muito importante, mas pouco conhecido pela população, é o Benefício de prestação continuada – BPC-LOAS, que garante ao idoso com 65 anos ou mais que não tenha condições financeiras favoráveis, o direito a receber um salário mínimo por mês.
Também podem receber este benefício as pessoas deficientes, de qualquer idade, que não possam prover o seu próprio sustento. Não importa se a deficiência seja física ou mental, bastando a comprovação de que a pessoa não pode trabalhar para ganhar seu próprio dinheiro e promover a sua subsistência.
Tal direito foi criado pela Lei nº 8.742 de 1998 e, socialmente, tem um papel muito importante para propiciar dignidade aos portadores de deficiência e às pessoas idosas que não conseguem se aposentar, pois não contribuíram com a previdência social enquanto jovens e agora na velhice se vêem em situação de dificuldade financeira, necessitando muitas vezes do auxílio de outras pessoas para prover o seu próprio sustento.
Isto mesmo, tal benefício é devido ainda que o idoso ou deficiente nunca tenha contribuído com a previdência social e, portanto, não preencha os requisitos para requerer sua aposentadoria ou auxílio doença.
Vale dizer que a Lei que criou o benefício exige uma renda máxima de ¼ do salário mínimo para cada pessoa componente do grupo familiar. Isto significa que na casa onde resida o idoso/deficiente, somando se a renda de todos e dividindo pelo número de moradores, este resultado deve ser menor que um quarto do salário mínimo. Entretanto, atualmente várias decisões judiciais já desconsideram este requisito, bastando apenas a comprovação de que a família é de baixa renda e necessita do benefício.
Para requerer este benefício de um salário mínimo que é pago pelo Governo Federal, o beneficiário precisa comparecer ao posto de atendimento do INSS de seu município, munido de toda documentação que comprove a idade acima de 65 anos ou a deficiência física/mental de que é portador, bem como a demonstração de que não possui condições financeiras que lhe permitam o seu sustento. Se for deferido pelo Órgão previdenciário, o benefício começa a ser pago em até 30 dias, se o INSS negar o pedido, pode-se tentar modificar a decisão por meio e recursos ou até mesmo ajuizando uma ação para que o juiz analise melhor o caso e conceda o direito ao idoso/deficiente que atender os requisitos previstos na Lei.
O Benefício LOAS foi criado para ajudar e proteger os mais necessitados, como idosos, moradores de rua, portadores de deficiência, e, por muitas vezes estas pessoas não tem conhecimento ou mesmo lhe faltam discernimento para perseguir a concretização de seu direito, acabando por ficar às margens da sociedade vivendo sem recurso algum.
È necessário que as pessoas que participam do convívio daqueles enquadrados nas situações acima os orientem a procurar ajuda técnica para fazer jus a tal direito que, aliás, não se trata de uma caridade e sim de um dos principais Direitos garantidos pela CONSTITUIÇÃO FEDERAL.


Internet A Parti de Hoje Deve Ser Mais Rapida


Começaram a valer nesta quarta feira (31) as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) para a qualidade da internet fixa e móvel no país. O  Regulamento de Gestão da Qualidade do Serviço de Comunicação Multimídia, aprovado no ano passado, determina que as operadoras com mais de 50 mil usuários deverão entregar, em média, por mês, uma velocidade mínima de conexão de 60% da velocidade anunciada. Atualmente, a velocidade média entregue aos usuários fica em torno de 10% da contratada pelos consumidores.
 Esse percentual deverá aumentar a cada ano, até chegar, em 2014, à média mensal de 80% da velocidade contratada. A velocidade instantânea da conexão não pode ser menor do que 20% do que for contratado em 95% das medições. Esse percentual vai passar para 30% depois de um ano e para 40% no ano seguinte.
A medição da velocidade da internet fixa será feita por uma entidade aferidora selecionada pela Anatel, que já começou a distribuir para os 12 mil voluntários selecionados os aparelhos que vão enviar os dados da conexão.
Os dados coletados serão divulgados mensalmente pela Anatel e servirão para que a agência avalie se as empresas estão cumprindo as metas de qualidade estabelecidas. No caso de descumprimento das metas, a Anatel poderá estabelecer prazos para que o problema seja resolvido, aplicar multas ou até determinar a proibição de vendas.
A Anatel ainda não divulgou os detalhes sobre como será feita a medição para a internet móvel.

Angry Birds Star Wars Trailer


A Rovio acabou de liberar mais dois trailers do novo game da série Angry Birds . Angry Birds Star Wars deve seguir a mesma linha dos jogos anteriores em que você deverá arremessar os pássaros para destruir as fortalezas dos porcos malvados.
A diferença é que, desta vez, os pássaros devem ter as características exclusivas dos personagens da série que ficou famosa pelas mãos do diretor George Lucas. Existem pássaros com a cara de Luke Skywalker, da Princesas Leia e, é claro, dos robôs mais icônicos do cinema: R2-D2 e C-3PO. Cada um deles terá poderes exclusivos. Luke, por exemplo, pode usar o seu sabre de luz para destruir a base dos porcos com mais facilidade.
No vídeo, também é possível ver vários elementos característicos dos filmes e a jogabilidade que traz aspectos tanto do Angry Birds original quanto de Angry Birds Space.

Supercomputador Pode Ser Cónstruido Na China


China quer construir o supercomputador mais poderoso do mundo 
O supercomputador Titan foi lançado há poucos dias, oferecendo um poder de processamento de até 20 petaflops (20 bilhões de operações por segundo). Agora, a China anunciou que está construindo uma máquina que, segundo os desenvolvedores, será até cinco vezes mais poderosa, capaz de rodar com uma capacidade de 100 petaflops.
A máquina chamada como Tianhe-2 está sendo construída no Centro de Supercomputação de Guangzhou, onde o equipamento deve ficar. Além de começar com todo esse poder, os cientistas chineses garantem que a máquina deve quebrar a barreira de 1.000 petaflops ou 1 exaflop de operações por segundo até 2018.
Essa não é a primeira investida da China no ramo da supercomputação. Em 2010, o país lançou o Tianhe-1A, com capacidade operacional de 4,7 petaflops e que se encontra na quinta posição na lista dos computadores mais rápidos do mundo.

Desenvolvendo tecnologia própria

Até agora, a China dependeu de tecnologia estrangeira para alimentar os supercomputadores, principalmente dos Estados Unidos. Porém, isso está prestes a mudar. De acordo com Zhang Yunquan, um especialista em supercomputadores chineses, o país deve começar a utilizar tecnologia própria progressivamente. Ele afirma que entrar na lista dos supercomputadores mais poderosos do mundo deu mais fôlego para o país investir em pesquisas.
Mas a disputa pelo supercomputador mais poderoso do mundo não é exclusividade da China. Tanto a União Europeia quanto Japão e Estados Unidos possuem ambições semelhantes e, em breve, devem anunciar seus projetos para o futuro.
Fonte: ITworld , Tecmundo


Roupa "Mochila"


Manter os limites de bagagem estabelecidos pelos órgãos que regulamentam os voos aéreos é uma tarefa difícil. Na viagem de ida pode até ser que as malas estejam dentro do peso permitido, mas, na hora de voltar para casa quem é que resiste às comprinhas que sempre extrapolam na balança?
E todos sabem que para carregar alguns quilinhos a mais é preciso pagar altas taxas. Para evitar que esse tipo de problema aconteça e reduzir os gastos da viagem, o engenheiro irlandês John Power criou o JakToGo – um casaco-bagagem que pode ser levado na mão ou vestido no corpo para evitar as taxas extras.
Como peças de vestuário, os modelos podem até não ser muito atrativos, mas a quantidade e a capacidade dos bolsos compensa a falta de um bom corte e o caimento ideal. De acordo com o jornal britânico The Daily Mail, um JakToGo tem 14 compartimentos de tamanhos diferentes que podem carregar 15 quilos de bagagem no total.
A ideia para desenvolver o casaco-bagagem veio da necessidade de John Power de reduzir seus custos, já que ele costuma viajar duas vezes por semana. Mesmo utilizando as companhias aéreas que vendem passagens mais baratas, é comum que esse desconto seja compensado nas taxas cobradas pelo transporte de bagagem.
O jornal britânico conta que nesta temporada a Ryanair cobrou adiantadamente 60 libras (cerca de 196 reais) para transportar uma bagagem de 15 quilos. Ao chegar ao destino, a empresa solicitou o pagamento de mais uma taxa de 240 libras (pouco mais de 785 reais) no aeroporto.
Para evitar taxas altas como estas, a invenção de John Power pode ser dobrada e transportada como uma bolsa de antes e depois de enfrentar o aeroporto. Durante o período em que for embarcar e desembarcar, basta que o passageiro abra a bolsa e a vista no corpo.
“Eu percebo uns olhares engraçados no aeroporto, mas costumo vender umas dez unidades depois de cada viagem”, declarou o criador do JakToGo.
Os casacos-bagagem podem ser encontrados diretamente na loja online da empresa. Disponíveis em três modelos, as peças se assemelham a casacos, coletes e vestidos e podem ser confeccionadas em lona, jeans ou couro. Os preços variam entre 69,95 libras (o que equivale a cerca de 228 reais) a 265,95 libras (aproximadamente 869 reais).
Fonte: Todaela

Modificações No Corpo




Modificar o corpo com adornos, pinturas, perfurações, implantes, deformações ou mutilações faz parte dos hábitos e tradições dos mais diferentes povos espalhados pelo mundo, seja parte de uma cultura tribal ou tradição religiosa.

Hoje, com a explosão das tatuagens, piercings, silicone, homens e mulheres de todo canto do planeta se sentiram motivados a modificar seus corpos radicalmente, no chamado body modification. 


Alguns estilos:

Nulificação: Remoção voluntária de partes do corpo, como dedos, dentes, orelhas, testículos ou membros inteiros.

Escarificação:  Fabricação de cicatrizes (scar) como forma de evolução espiritual ou puramente estética.

Suspensão: Consiste em pendurar uma pessoa por ganchos perfurados na própria pele, está mais para um esporte dos bod-moders, do que para uma técnica.

Branding: Processo de aplicação de ferro quente na pele (mais ou menos como se marca os bois), que após a queima da pele uma cicatriz forma um desenho.

Bifurcação da Língua:  Procedimento cirúrgico que divide a língua em duas partes como a de um réptil. Depois de certo tempo dá para mecher as duas partes separadamente.

Piercing: Os mais delicados são até populares, mas há também as perfurações de pênis, clítoris, hímen, etc.

Implantes Subcutâneos: Um objeto (pode ser de silicone, osso, aço cirúrgico, etc.) é literalmente implantado sobre a pele formando um alto-relevo.


Reunimos imagens de pessoas que, de tão “tunadas”, já nem parecem seres humanos:

(1) Homem Lagarto
(2) Implantes subcutãneos
(3) Bifurcação da língua
(4) Escarificação
(5) Escarificação
(6) Espartilho de Piercings
(7)
(8) Homem Tigre

(9) Ele realizou plásticas para se parecer com o Ken da Barbie

(10) Mulher com maior quantidade de piercings do mundo (ela é brasileira)

(11)

(12)

(13)

(14)


(15)

(16)

(17)

(18)

(19)

(20)

(21)

(22) Mulher vampiro

(23) Suspensão

(24)

(25) Ele injetou silicone nos "seios" da tatuagem que tem na perna 

(26) Homem mais tatuado do mundo

(27) Homem Esqueleto

(28)

(29)

(31)

(32)

(33) Maior implante de silicone nos seios do mundo
(34) Tatuagem Ocular

(35) Piercing no olho

(36) Mulher com a cintura mais fina do mundo
(37) Alongamento de pescoço de Padaung 

(38) Chinesas com pés de bonecas
(39)
(40)

Efeitos Do Facebook No "Homem"


facebook-bad-300x3001Hoje em dia é até estranho encontrar alguém que não use o Facebook diariamente, mas parece que essa grande rede social, apesar de ter sua parte boa, pode ser na verdade péssima para você em vários sentidos.
Os cientistas da Universidade de Pitsburgo, em parceria com os da Columbia, fizeram uma pesquisa que revelou fatos interessantes sobre quem adora o Facebook, e não é nada bom. Primeiro eles descobriram que quem usa muito a rede tende a engordar, preferindo sempre se alimentar de comidas mais calóricas, ao contrário dos que não usam a rede.
Além disso, quem usa o site de Mark Zuckerberg tende a gastar mais dinheiro em porcarias, pois de alguma maneira as pessoas viciadas no Face se tornam bem mais consumistas (talvez a explicação para isso seja que as pessoas compram para depois poderem mostrar para os amigos na internet, em vez de comprarem só o que realmente precisam.)
addiction-bad-faceaddict-facebook-Favim.com-229196
Para completar, quem usa muito o site também parece ficar menos inteligente, pois os testes mostraram que os viciados em Facebook tendem a desistirem mais facilmente na hora de resolver problemas de matemática.
Os cientistas responsáveis pelo estudo disseram que as pessoas ficam assim, pois se sentem bem usando o Facebook e falando com os amigos, por essa sensação de felicidade acabam se descuidando de outras coisas, o que gera esse péssimo resultado.
Então saia um pouco do PC vá viver a vida fora do Facebook.
Fonte: Minilua

KIA E Os Novos Carros Inspirados Em Super-heróis


Em um post anterior divulgamos o primeiro modelo apresentado pela montadora Kia, o "bat-móvel".
A Kia resolveu divulgar cinco modelos dos carros inspirados nos super-heróis da Liga da Justiça durante um evento de carros, em Las Vegas, chamado SEMA Show.
Até o momento foram divulgados carros dos personagens "Flash, Batman, Aquaman, Cyborg e Lanterna Verde". Os modelos devem permanecer no evento até o dia 12 de novembro.
Confira as imagens.
Lanterna Verde
2623134-6778-rec
2623136-4783-rec

Flash
2623143-9549-rec
2623156-8011-rec

Cyborg
2623140-7723-rec
2623141-9981-rec
2623142-8363-rec

Aquaman
2623163-8670-rec
2623165-2515-rec
2623166-8099-rec
2623167-0334-rec

Batman
2623158-9715-rec
2623159-6493-rec
2623160-4218-rec

Fonte: terra , Minilua