sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Redações Do Enem 2012 Serão Disponíveis




A Justiça Federal no Ceará determinou hoje (3) que o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilize para os alunos que fizeram o Enem 2012 as provas de redação corrigidas e acompanhadas das justificativas da pontuação. O Ministério Público Federal no Ceará e em Alagoas entraram com ação em caráter de urgência para garantir que a redação do Enem 2012 e o espelho da correção pudessem ser acessados pelos estudantes.
A previsão do Inep era disponibilizar a prova a partir do dia 6 de fevereiro, quase um mês depois do encerramento das inscrições no Sistema de Seleção Unificado (Sisu). O sistema usa a nota do Enem como critério para dar acesso às universidades.
Para o procurador da República Marcial Duarte Coêlho, a divulgação em fevereiro traria prejuízo aos estudantes, já que o período de inscrição Sisu vai de 7 a 11 de janeiro. Ele pede que o Inep adie o prazo de abertura do Sisu, para que os alunos possam ter acesso às suas redações e os critérios que determinaram suas notas antes do início das inscrições.
As ações na Justiça foram provocadas por um documento assinado por oito mil estudantes de todo Brasil, com a queixa de que as notas atribuídas não obedeceram aos critérios de correção expostos no edital. O Ministério da Educação que vai recorrer da decisão da Justiça Federal no Ceará.
Fonte: Blog Do Pessoa 

Power Rangers Tommy No Brasil



06
Certamente você já assistiu Power Rangers alguma vez na sua vida e para alegria da galera que acompanhou principalmente as primeiras sagas da franquia (quando era bom) o ator Jason David Frank vem ao Brasil.
Por esse nome você não deve fazer ideia de quem seja, mas Jason foi o ator que interpretou nada mais nada menos que o lendário Tommy em Power Rangers, este na série já foi cinco rangers diferentes (verde, vermelho, branco…) além de possuir dois megazords próprios.
01
02
04
03
05

Ele é conhecido por todos rangers que vieram depois como um exemplo a ser seguido, além disso Jason é atualmente lutador profissional de MMA, contudo ele nunca deixará de ser o eterno Tommy de Power Rangers.
Para quem tem vontade de conhecer pessoalmente o maior ranger de todos os tempos basta garantir a sua presença no evento Anime Dreams (Colégio Marista Nossa Senhora da Glória) que ocorrerá nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2013 em São Paulo, a oportunidade é única, pois é a primeira vez que ele virá ao Brasil e pode ser a última!
Veja a mensagem que o ator deixou aos fãs brasileiros:
Fonte: Minilua

Como Ficar + Inteligente

02

A premissa de que as pessoas que vivem na academia são menos inteligentes pode não ser tão autêntica assim segundo aponta uma leva de novos estudos, pois neurologistas constataram que o ato de se exercitar produz novos neurônios e aumenta a atividade cerebral.
“O cérebro passa a funcionar melhor e fica mais preparado para armazenar informações", revelou Ricardo Arida, professor de Neurofisiologia e Fisiologia do Exercício da Unifesp.
Já foi comprovado cientificamente que qualquer espécie de atividade física traz benefícios para o sistema nervoso, mas as atividades aeróbicas (correr, caminhar, andar de bicicleta, nadar) se mostram mais eficientes, já que aumentam o fluxo sanguíneo para o cérebro e também na produção de substâncias químicas que regulam o sistema neurotransmissor. Isto faz com que os neurônios já existentes sejam capazes de fazer mais conexões ao passo que novos nascem.
Com exercícios físicos acabam surgindo novos neurônios principalmente no hipocampo, área do cérebro em que fica localizada a principal sede da memória e aprendizagem..
“Ao caminhar ou correr, não estamos apenas melhorando o funcionamento dos sistemas muscular, respiratório e cardíaco", afirma a psicóloga e neurologista norueguesa Astrid Bjørnebekk, pesquisadora do instituto Karolinska.
Isto não significa que você precise ser um atleta para obter estes benefícios, segundo Arthur Kramer, professor de neurociência da Universidade do Illinois, cerca de meia hora de caminhada, três vezes por semana, já lhe garante melhorias no primeiro mês de atividades.
01
Fonte: Galileu  , Minilua