domingo, 18 de novembro de 2012

Material Capaz De Parar Tiros


Nanomaterial de poliuretano pode ser capaz de parar tiros
Pesquisadores da Rice University anunciaram o desenvolvimento de um complexo nanomaterial de poliuretano capaz de parar balas disparadas por calibres mais baixos, como as pistolas de 9 mm. Sua velocidade de reparação é tamanha que, antes mesmo que um tiro possa atravessar o material, a substância garante a vedação, fazendo com que seja impossível a bala penetrar totalmente na estrutura.
O grupo de pesquisadores, que inclui ainda uma equipe do MIT, afirmam que com a invenção é possível criar coletes mais fortes e mais leves para os policiais. Da mesma forma, a tecnologia poderia ser utilizada também em veículos blindados.
Em teoria, se alguém atirasse contra um vidro recoberto com uma camada do nanomaterial de poliuretano, o impacto das balas não faria que ele quebrasse ou rachasse, mas sim ficasse deformado. A pesquisa ainda está em estágio inicial, mas as descobertas até então são bastante animadoras.
Fonte: ABC News , Tecmundo


Musculo Artificial Mais Forte Do Mundo Foi Criado No Brasil


Pesquisadores brasileiros criam músculo artificial mais forte do mundoUm grupo de pesquisadores brasileiros acaba de desenvolver aqueles que podem ser considerados os músculos artificiais mais fortes já produzidos até hoje. A equipe, que trabalha na Universidade do Texas, nos Estados Unidos, aperfeiçoou o projeto do primeiro músculo artificial de nanotubos de carbono, apresentado há cerca de um ano.
O novo músculo artificial também utiliza o mesmo material, mas após a construção eles são embebidos em uma espécie de cera. O grupo, coordenado pelo pesquisador Marcio Lima, conseguiu solucionar a maioria dos inconvenientes relacionados aos músculos artificiais.
Músculos artificias têm como característica uma limitação: quanto maior a força, menor é a capacidade de movimentação. Além disso, os movimentos são lentos e a vida útil é muito curta. Mergulhando os músculos feitos de nanotubos de carbono na parafina e aquecendo-os, os pesquisadores perceberam que as fibras ficam mais livres para girar e se expandem.
O controle de calor, que pode ser feito por eletricidade, por luz ou por meios químicos, permite usar as fibras para içar ou abaixar um objeto. O novo músculo pode levantar até 100 mil vezes o seu próprio peso e gerar 85 vezes mais energia mecânica durante a sua contração do que um músculo humano.


arte Com O Ferro De Gomar


Imagine criar verdadeiras obras de arte usando apenas um ferro de passar roupas e alguns lençóis. Foi justamente esse o pensamento da Philips da Rússia ao criar um comercial para os seus ferros de passar roupa.
Utilizando apenas os ferros, o vídeo mostra a recriação dos quadros “Girl With a Pearl Earring”, de Vermeer, “Self-portrait with Bandaged Ear”, de Van Gogh, e “Self Portrait with Beret and Turned-Up Collar”, de Rembrandt. O comercial foi criado pela agência DDB Russia.


Air Bag Numa Revista


A agência brasileira Loducca desenvolveu uma campanha bastante criativa para divulgar o veículo Peugeot 408. O carro tem como principal destaque o fato de possuir seis air bags de proteção no caso de impacto. Para demonstrar isso em um material impresso, a melhor forma encontrada foi a colocação de um air bag na revista.
Ao dar um soco no anúncio, conforme solicitado, um mini air bag se infla de verdade, revelando o diferencial do veículo na página seguinte. A campanha já foi veiculada há algum tempo e recebeu vários prêmios. Se você não conferiu na época, vale a pena dar uma espiada no vídeo.


Curiosidades Sobre O Celebro De Einstein


Fotos raras do cérebro de Einstein revelam diferenças físicas significativas
Pesquisadores da Universidade Estadual da Flórida divulgaram nesta semana uma série de imagens raras que mostram como era o cérebro de Albert Einstein, considerado um dos maiores gênios que a humanidade já produziu. As 14 imagens revelam que havia diferenças físicas entre o cérebro de Einstein e o da média da população.
O córtex de Einstein é descrito pelos pesquisadores como “extraordinário” e os especialistas sugerem que o seu tamanho possa ter contribuído para as suas habilidades cognitivas. Outras anomalias identificadas podem ter servido de “base” para o êxito do seu trabalho. Entretanto, o fato de as diferenças físicas do cérebro impactarem em seu funcionamento ainda é motivo de estudo por parte da comunidade científica.
Fonte: IO9 , Tecmundo