sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Sera Mesmo ?

Estádio Olímpico inicialmente dimensionado para 45 mil pessoas foi redimensionado para 25
No dia 29 de dezembro o governador em exercício, Antônio José Moraes Souza Filho estará em Parnaíba para assinar a Ordem de Serviço da Construção do Estádio Olímpico de Parnaíba- Piauí – FUNDESPI.
A assinatura deverá ocorrer por volta das 11horas na sede da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI).
O Estádio Olímpico de Parnaíba terá capacidade para 25 mil pessoas, com instalações modernas, adaptado ao Estatuto do Torcedor e estará concluída em 2012.
Além do Estádio Olímpico, haverá um centro de treinamento de atletas, complexo aquático com duas piscinas olímpicas, estacionamento para três mil veículos, ginásio poliesportivo coberto para 15 mil espectadores, três quadras poliesportivas, duas quadras de tênis ao ar livre, pista de cooper e quiosques de alimentação. O estádio será dotado de seis entradas para o público, com catracas eletrônicas, e instalações como sala para entrevistas coletivas, cinco cabines de TV, etc.
No estádio haverá ainda sete cabines de rádio, tribuna de honra climatizada, para 50 pessoas, iluminação, banheiros, oito vestiários, subestações elétricas, 12 cantinas, dois postos médicos com sala e sanitários e setor de segurança com ala para a Polícia Militar e Polícia Civil. Tudo isso irá somar-se à conclusão do Aeroporto Internacional, energia elétrica, iluminação pública renovada, saneamento básico, sistemas de telecomunicações de última geração - internet, rádio, telefonia, TV etc.
O atraso no projeto se deu em razão do super-dimensionamento  do estádio de futebol que fizeram inicialmente um projeto para 45 mil expectadores. Isso atrasou todo o cronograma, mas os recursos estão assegurados pela bancada federal do Piauí e a boa notícia é que foi prorrogado o convênio para dezembro de 2012 e por isto será assinado nesta quinta-feira. Ainda no primeiro semestre, será dado início às obras do complexo olímpico, iniciando pelo estádio de futebol.
Fonte: Proparnaiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário