Quando pensamos que já vimos tudo de bizarro que poderia ser criado nesse mundo, vem um brasileiro, melhor dizendo, um baiano e pronto! Faz mais uma arte em nosso país… Nada contra a Bahia, na verdade, essa lei vem muito a calhar!
Então se preparem, pois logo estará em vigor em várias cidades: A Lei anti-baixaria! Não, isso não é uma notícia fake! A Bahia, sendo mais específica, a cidade de Lauro de Freitas passou a estimular expressões que exaltem a mulher, buscando combater o preconceito e a violência.
A ideia é proibir o “uso de
recursos públicos para contratação de artistas que em suas músicas, danças ou coreografias, desvalorizem ou exponham as mulheres a situação de constrangimento ou que incentivem a prática da violência e desrespeito ao ser humano.” Aquele que burlar a lei será multado e o recurso será revertido ao Fundo Municipal de Cultura. Inclusive no carnaval vários artistas já tomaram cuidado com suas letras…“Não se pode usar recursos públicos para incentivar a violência ou macular a imagem da mulher. A repetição leva à banalização da baixaria, da violência”. Afirmou Moema Gramacho, prefeita da cidade de Lauro de Freitas.
Se a lei vai funcionar não sabemos, esperemos que sim!
Uma coisa é certa, a Bahia não será mais a mesma, e espero que, nesse sentido, logo o Brasil também não seja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário