domingo, 29 de abril de 2012

Bizarro Morrer Depois De Morto



corbis-42-26405989-33d1
Por mais estranho que pareça, ainda existem vilarejos que não acreditam que um morto esteja realmente morto. Este é o caso da aldeia Amarastii de Sus, ao sul da Romênia.
Por terras de Drácula, estar em um caixão não significa exatamente “morte”, ainda é necessárIo espetar estacas no coração do indivíduo para que ele não volte a este mundo.
A tradição da aldeia diz que se deve “matar os mortos antes que se tornem “moroi” (assombrações) e voltem para apavorar os seus entes queridos”.
Acredita-se que algumas vezes, a alma do morto não se conforma em ser “chorada” por 40 dias ou“em beber um copo de água ou vinho deixado pela família no peitoril da janela”, então o espírito resolve sair do túmulo, transformando-se em um fantasma.
Segundo crença da aldeia se, no período entre as seis primeiras semanas, o coração do falecido não for espetado no estômago ou no coração, “com espetos levados ao rubro”, durante a noite o espírito volta, secando o leite das vacas, trazendo seca ou granizo, além de ser capaz de tirar o“vigor dos homens” e se alimentar de sua família.
Diz-se também que se uma pessoa ouve um parente morto chamá-la, ela nunca deve responder, pois poderá no mínimo ficar sem voz, mas se no período de 40 dias não houver sinais de vida do morto, então a família poderá descansar.

Adaptado de alemdotumulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário