Logo após muita especulação que se formou em torno de um projeto militar russo, surgem novidades mais concretas.
A princípio foram divulgadas notícias de que o governo russo estaria desenvolvendo uma arma capaz de nos transformar em “zumbis”, podendo desta forma subjugar e controlar a nossa vontade
Porém o lançamento de um novo projeto (ainda sem nome), traz à tona uma arma que gera um raio de calor não letal, semelhante ao Sistema Active dos Estados Unidos, ela possui um raio que utiliza um princípio de funcionamento semelhante a um forno de microondas, desta forma a radiação eletro-magnética concentrada pode atingir um alvo até 300 metros de distância, sem gerar fumaça ou poeira em seu caminho, levando apenas alguns segundos para aquecer a níveis de calor insuportáveis para a pele humana.
"Ela enviará uma alta freqüência de raios eletro-magnético para soldados inimigos ou manifestantes gerando uma dor insuportável, mas sem nenhum dano aos órgãos internos ", divulgou o tenente-coronel Dmitry Soskov, um dos envolvidos no projeto.
Apesar do grande dano, a nova arma poderá ser usada de forma bem simples, já que trata-se de uma arma leve o suficiente para ser montada em uma van ou mesmo em um jipe militar, Soskov disse ainda que o dispositivo pode ser utilizado para controlar multidões, em missões de guerra e pela polícia russa, no combate interno de desordem em massa.
Agora, o dispositivo está sendo testado no instituto de pesquisa militar que fica localizado nos arredores da capital russa, Moscou.
E você? O que acha disso tudo? Será que imprimir uma dor extrema e insuportável a alguns indivíduos é o meio mais eficaz para conter um protesto?
Nenhum comentário:
Postar um comentário