quarta-feira, 23 de maio de 2012

Atendimento Virtual


Se você passar por um dos três aeroportos de Nova York nos próximos meses pode se deparar com atendentes um pouco diferentes. A autoridade portuária da cidade decidiu ampliar o serviço de atendimento ao cliente com a instalação de avatares (como mostrado no vídeo acima) que respondem as perguntas dos passageiros que necessitam de ajuda.
A medida foi tomada com base em opiniões de 10 mil clientes. "Uma das coisas que as pessoas disseram nas pesquisas é que eles queriam mais interação humana”, relata Patrick Foye, diretor executivo dos aeroportos. Newark Liberty e La Guardia já receberam as novidades, mas o JFK ainda não conta com as assistentes.
De acordo com a notícia do The Wall Street Journal, cada uma das assistentes virtuais custa 250 mil dólares, mas os aeroportos vão pagar 180 mil para utilizá-las por seis meses. Além dessa novidade, 100 pontos de energia serão instalados para que as pessoas possam recarregar seus gadgets.
Fonte: The Wall Street Journal


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