O serviço de vender vírus e malwares é uma prática comum tanto na Europa quanto no Brasil. Mas uma descoberta recente — feita por Fabio Assolini, analista da Kaspersky Lab — mostrou como este tipo de “serviço” está ficando organizado.
Foi identificado um pacote chamado “Malware as a service” (Malware como um serviço, em português), que tem o objetivo de ensinar a criar e alastrar o seu próprio vírus. O material é voltado para quem não tem conhecimento sobre este tipo de programação, com linguagem simples, interface intuitiva e até videoaulas. Além de ser um tipo de venda nada convencional, uma das coisas assustadoras é o preço: apenas R$ 29,99.
Depois da “fabricação” do vírus, a pessoa deve pagar uma taxa adicional para gerenciar os seus ataques, assim como os sistemas atingidos. Quantos mais computadores forem infectados, menor vai ser o preço pago pelo requisitante do serviço.
A finalidade é acessar remotamente o computador das vítimas e roubar dados bancários. Dessa maneira, os hackers podem ganhar dinheiro atingindo pessoas inocentes e dando “aulas” para impulsionar o seu “negócio”.
Caso você queira se proteger contra esses malwares, a Kaspersky garante identificá-los e eliminá-los. Você pode baixar o antivírus clicando aqui.
Fonte: Kaspersky
Nenhum comentário:
Postar um comentário