Quem acreditava que aquele sonho distante de ter uma namorada que possua grande apreço pelo mundo dos games era algo inalcançável e impossível de acontecer pode estar enganado, pois segundo uma pesquisa realizada pelo IBOPE Media, as mulheres já representam 47% do público de pessoas que jogam, com regularidade, algum tipo de jogo eletrônico no Brasil.
O paradigma de que somente homens desfrutam do jogar pode estar com dias contados, visto que uma grande parte do jogos disponíveis atualmente para PC e nas redes sociais, do tipo games casuais online, tem contribuído com o resultado já que são voltados a agradar ambos os gêneros, despertando um maior interesse das mulheres.
Estima-se que que a participação do sexo frágil seja de 55% em games casuais, chegando a 77% nos jogos disponíveis nas redes sociais, além disso a pesquisa divulgada pela Atrativa, revelou que uma grande parte do público feminino que joga habitualmente possui idade entre 40 e 50 anos.
“Os jogos casuais trazem uma experiência simples, sem jogabilidade complexa, para aquelas pessoas que gostam de se divertir, mas sem investir muito tempo ou esforço. Além disso, o apelo estético e a temática também fazem diferença. O público casual procura diversão instantânea, para aqueles momentos curtos do dia em que precisamos de distração”, comenta André Faure em nome da Atrativa.
Fonte: Minilua
Nenhum comentário:
Postar um comentário