
Há algum tempo, a Google adquiriu a Motorola. Isso gerou mudanças para a Google, mas a negociação não teve muito impacto na linha de produção da fabricante de smartphones. Segundo a declaração de Rick Osterloh, vice-presidente sênior de gerenciamento de produto, a Motorola é tratada apenas como mais uma fabricante e não tem privilégios.
Além disso, o representante da Motorola disse que não há certeza de que ela seja escolhida para fabricar o próximo Nexus. “Nós seremos uma das empresas consideradas na próxima vez que a Google for trabalhar em seu telefone Nexus, mas não receberemos tratamento especial”, complementa Rick Osterloch.

Apesar de parecer um pouco esquisito, há uma explicação plausível para tal atitude. “É muito importante para a companhia (Google) que o Android continue sendo um campo de trabalho aberto”, disse Osterloh em entrevista ao CNET.
É importante salientar que a relação entre as duas empresas não é nula e deve gerar frutos aos poucos. O vice-presidente da Motorola enfatizou que a companhia vai se aproximar cada vez mais da versão-padrão do Android, ou seja, alguns recursos podem ser abandonados para deixar o software mais puro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário