(Fonte da imagem: Reprodução/PCMag)
Você certamente já deve ter curtido uma página de um produto que você quer no Facebook. Sabe aquele jogo incrível que você está namorando há meses ou a réplica em tamanho real do Chewbacca que você joga todos os dias na sua linha do tempo na esperança de que alguém o presenteie? Pois a era das indiretas aos amigos está prestes a acabar para dar lugar a uma ferramenta voltada exatamente ao seu espírito consumista: o botão “Quero”.
Afinal, quem nunca usou a rede social para mostrar no que você sonha em gastar seu dinheiro, não é mesmo? Pois o site de Mark Zuckerberg sabe disso e está testando dois botões específicos para esse sentimento de compra e que podem se tornar a ferramenta ideal para que lojistas consigam alcançar seus clientes de maneira mais eficiente.
De acordo com o site PCMag, a ideia é liberar um novo recurso chamado “Collection”, que adicionaria os botões “Want” e “Collect” às paginas Facebook. Com isso, empresas poderiam compartilhar conteúdos específicos sobre determinados produtos ao consumidor, potencializando a possibilidade da venda.
Qual a utilidade disso?
A principal vantagem desses novos botões não é somente dar mais opções ao usuário de gostar ou querer algo, mas oferecer às companhias novas maneiras de chegar ao seu público, focando exatamente naquilo que ele deseja.
A ideia é evitar que a pessoa pare de acompanhar as atualizações por conta do excesso de conteúdo genérico. Você decidiu seguir uma marca por causa de um refrigerante que gosta, mas o excesso de sucos e outros itens que não são de seu interesse fazem com que você perca o interesse por qualquer novidade. Com o “Collection”, você acompanha somente aquilo que você realmente quer.
Ao mesmo tempo, eles servem como ferramentas para compartilhar algo que você quer ou que você acabou de comprar. Comprou um jogo novo e quer mostrar para todo mundo? É só clicar em “Collect” que isso será exibido na sua linha do tempo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário