sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Como É o Deposito Da Amazon


Não existe quase nenhuma dificuldade em realizar compras virtuais — a história é um pouco diferente para pagar, mas isso não vem ao caso —, mas será que o processo de enviar um produto é tão simples quanto o de comprar? O site ABC News foi até um depósito da Amazon (a maior loja virtual do mundo) para descobrir um pouco mais sobre isso.
São mais de 110 mil metros quadrados de prateleiras com livros, eletrônicos e muitos outros produtos que estão à venda no site. Mas como os funcionários que trabalham nos estoques conseguem chegar tão rápido aos produtos que precisam enviar? O segredo está no sistema de armazenamento, que é conhecido como “armazenamento caótico”.
Em vez de deixar todos os itens separados de uma forma uniforme, todos os novos produtos são armazenados em qualquer lugar em que haja espaço livre. Mas como todos eles são catalogados digitalmente, os computadores sabem exatamente onde está cada material que será enviado para os consumidores. No vídeo postado no topo da notícia, você pode ver melhor o funcionamento desse sistema.
Fonte: ABC News , Tecmundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário