Como se já não bastasse à acusação de que a TV não é muito boa para nossa a inteligência, agora uma pesquisa feita na Austrália revelou que ela pode estar te matando aos poucos.
O estudo, feito pelo AusDiab (Australian Diabetes, Obesity and Lifestyle Study), acompanhou durante mais de seis anos um grupo com quase nove mil pessoas e descobriu que quanto mais tempo a pessoa passa a frente da televisão, maiores são suas chances de morrer por algum doença no coração e também câncer.
A probabilidade da pessoa que passa muitas horas na frente da TV morrer aumenta em incríveis 46% e para piorar os pesquisadores advertem que isso também se aplica a quem fica na frente do computador durante muito tempo. E para deixar tudo ainda pior, mesmo as pessoas que estão em forma sofrem com os problemas.
Ou seja, melhor você ficar menos tempo sentando na frente do PC e da TV, antes que seu coração lhe deixe na mão e você não precise levantar mais para nada… Deitado em um caixão
Você já se perguntou para onde vão máquinas e equipamentos que não são mais utilizados? Quem imaginou que fossem para um simples ferro velho se enganou.
Existem diversos locais espalhados pelo mundo, geralmente especializados em um determinado tipo de produto, que são conhecidos como cemitérios.
Esses lugares costumam guardar equipamentos antigos, para serem utilizados na manutenção de outros equipamentos ainda em atividade, ou simplesmente para servirem de atração turística.
O mais famoso dos cemitérios, é o de aviões que está localizado no deserto do estado do Arizona, USA, e possui mais de 4 mil aeronaves entre civis e militares.
Veja alguns cemitérios bem diferentes, espalhados pelo mundo.
O bocejo em si consiste em uma ação involuntária, que serve como um despertador, fazendo o corpo ficar em estado de alerta, captando maior quantidade de oxigênio e consequentemente, aumentando o ritmo cardíaco.
Apesar de a ciência conseguir desvendar muitos mistérios que permeiam nosso universo, jamais conseguirá explicar a razão de o ato de bocejar ser altamente contagioso.
Por mais que se tente, é inevitável não bocejar quando alguém ao nosso lado dá “aquela bocejada” e não adianta tentar trancar ou abafar o tal, ele vem independente da nossa vontade.
O fato de bocejarmos mais à noite se deve à vontade de ficarmos acordados, quando na verdade, é hora de dormir, sendo assim, o organismo trava uma batalha contra o sono. Bebês são imunes ao contágio até mais ou menos uns cinco anos de idade e a partir dos onze anos, as crianças são completamente afetadas pelo bocejo em cadeia.
Uma teoria afirma que existem células responsáveis pelo mecanismo denominado“espelho” dentro do nosso cérebro. Estes neurônios funcionam como uma filmadora que capta um determinado comportamento e transmite-o futuramente. É o que acontece no caso do bocejo-reflexo. Um exemplo comum é quando há várias pessoas entediadas em uma sala, quando a primeira bocejar, desencadeará um efeito em alguém que está mais próximo, pois o cérebro deste notará que precisa ligar seu estado de alerta e acionará o bocejo.
Outra curiosidade é que o bocejo transmite afinidade entre as pessoas, ou seja, se alguém que gostamos bocejar, no mesmo instante repetiremos o ato. O mesmo não acontece quando estamos perto de alguém que não gostamos e essa pessoa boceja, a tendência é não repetir ou ao menos, tentar interromper o bocejo.
Agora que você já sabe um pouco mais sobre esse tipo de contágio, que tal dar uma olhadinha nestes vídeos e tentar não bocejar. Impossível!!!
Está certo que cada família tem suas peculiaridades, mas nenhuma tem a ousadia da família de Jason Rehm, que decidiu largar tudo e ir morar dentro de uma Kombi, tendo nada mais, nada menos do que o mundo como quintal. Interessante, não é?
Jason era agitado e estava muito estressado com a correria do trabalho. Sua esposa, Ângela, e seu filho de 4 anos o pediram para dedicar mais tempo a família.
Em 2009, eles se reuniram e decidiram levar uma vida diferente… Sem o conforto que tinham em casa, mas sem as pressões que aquela rotina oferecia. A família comprou uma Kombi de 1971 e já estão viajando há quase quatro anos. Inclusive já visitaram até o Rio de Janeiro.
De início, a proposta era viajar por 12 meses, mas eles gostaram tanto que não conseguiram mais voltar à rotina e estão preferindo a nova vida.
Segundo Jason e Ângela, eles estavam cansados de viver essa vida em busca do desnecessário, onde as pessoas buscam a felicidade através da compra de um celular, da troca do carro, do computador e outras coisas supérfluas. Para eles, essas pessoas são desconectadas do planeta.
O casal declarou ter vendido a casa própria e todos os bens para praticarem o desapego. Hoje eles se sentem livres. Jason conseguiu continuar no trabalho como consultor online e criou um blog para que as pessoas acompanhassem todas as notícias da família mais ousada do mundo.
Eles são muito corajosos! Realmente estão guiando suas próprias vidas da forma como se sentem melhor. E você, quando vai dirigir a sua?
Confira algumas imagens das viagens que eles fizeram:
O jornalista britânico Geoffrey Robertson, autor do livro “O Papa é o Culpado?”, afirmou que após arenúncia ao pontificado, Joseph Ratzinger poderá responder na Justiça por abusos que a Igreja Católica teria cometido durante sua gestão.
Especialista em temas relacionados ao catolicismo, o jornalista afirma que Ratzinger teria responsabilidade em “crimes contra a humanidade” desde 1981, quando passou a comandar a Congregação para a Doutrina da Fé (CDF), órgão do Vaticano que fiscaliza a conduta dos padres. O jornalista afirma ainda que, embora os arquivos daquele tempo sejam sigilosos, cartas do alemão surgiram em vários processos judiciais nos Estados Unidos, sempre defendendo padres pedófilos e estupradores.
De acordo com o Jornal do Brasil, o jornalista explica que ao deixar o papado, Bento XVI perderá sua imunidade como chefe de estado, e pode responder por crimes cometidos por sacerdotes católicos que estavam sob sua liderança.
- Como um chefe de Estado – o que, na prática, é o Vaticano – o papa Bento XVI tem imunidade. Mas isso mudará após sua renúncia. Muitas vítimas molestadas por padres protegidos pelo Cardeal Ratzinger gostariam de processá-lo pelos estragos de sua negligência. Ao sair do Vaticano, um tribunal cuidará desses casos – escreveu Robertson.
Porém, uma matéria do jornal O Estado de S. Paulo revelou que Joseph Ratzinger ficará dentro do Vaticano depois de sua renúncia, o que garantiria a manutenção de sua imunidade, evitando que o religioso enfrente a justiça. A justificativa para sua permanência no Vaticano é a de garantir sua tranquilidade para rezar e estudar pelo resto de seus dias, mas fontes na Santa Sé confirmaram que a manobra garantirá sua imunidade legal, blindando o pontífice de qualquer tipo de processo que eventualmente seja lançado sobre os escândalos de pedofilia que assolaram a Igreja nos últimos dez anos.
Outro motivo para que o papa permaneça dentro da Santa Sé, mesmo diante da polêmica em relação a ter dois papas dentro do mesmo território, é o de não criar um segundo lugar de peregrinação, o que acentuaria a existência de dois papas. O temor é que, se ele optasse por ir a um monastério na Alemanha, o local poderia acabar se transformando em atração para os fiéis.
Mas, segundo a Folha, o aspecto mais importante da decisão de ficar dentro do Vaticano seria suas garantias jurídicas e sua capacidade de manter sua imunidade. A Igreja diz não acreditar que processos contra o papa possam surgir. Mas, diante de uma série de casos polêmicos em vários países, a opção foi por não arriscar.
Se você está pensando em comprar um relógio caro, saiba que está pagando pela qualidade do maquinário, modelo e marca, mas nada disso garante que você veja as horas com a melhor precisão.
Um artigo do Gizmodo aponta que, embora relógios mecânicos possam ser muito bem construídos, os relógios digitais mais baratos do mercado ainda são muito mais precisos. O motivo é simples, mas bastante curioso.
O relógio mais antigo conhecido era um modelo de bolso criado pelo serralheiro alemão Peter Henlein, por volta de 1505. Os primeiros relógios mecânicos portáteis conhecidos como “Taschenuhr” eram usados como acessório das classes mais altas e eram compostos por um conjunto de molas e fitas metálicas de torção que armazenam energia para mover as peças. No entanto, os componentes se acostumam com a oscilação, inércia e atrito e é exatamente aí que reside o problema.
Minutos preciosos
Para manter as horas certas, os relógios contam com um movimento oscilante capazes de controlar a frequência do sistema, mas a fricção “rouba” a energia para a oscilação a cada volta. Assim, minuto a minuto, um relógio vai perdendo sua precisão.
Um bom exemplo está no uso dos relógios de corda, que exigem que o dono aplique mais tensão com frequência, para manter o funcionamento do sistema. Ao final de um dia ou dois, o atrito deixa o movimento mais lento, fazendo com que as horas passem de forma “mais devagar”.
Já nos relógios digitais, a “mágica” é feita apenas com sinais elétricos, interpretados por frequências específicas, deixando de lado as cordas e pêndulos. A estabilidade do sistema digital é criada pelo uso de osciladores de quartzo, que utiliza pequenas vibrações para controlar a passagem do tempo.
O sistema foi desenvolvido em 1928 por Warren Marrison, dos Laboratórios Telefônicos Bell e, desde então, se tornou a forma mais utilizada para medir as horas em todo o mundo. Diferente do sistema mecânico, relógios digitais garantem que seja perdido apenas um segundo a cada 30 anos de uso!
Ele pode não ser um mutante com poderes regenerativos, muito menos ter garras saindo de suas mãos, mas com 22 anos de idade, Ricardo Fuentes é um herói como Wolverine. O jovem deixou de lado o pânico e salvou dezenas de pessoas durante a explosão na sede da Pemex, no México.
A explosão aconteceu na quinta-feira, 31 de janeiro no edifício principal do conglomerado que forma a sede da estatal mexicana de exploração de petróleo. Fuentes trabalhava em um prédio anexo, mas no momento da explosão ele havia saído para levar documentos ao prédio principal.
Embora a explosão tenha lançado o jovem ao chão, ao contrário da maioria das pessoas, Fuentes correm na direção da torre que estava de destruindo. Em entrevista ao El Diario de Chihuahua, Ricardo Fuentes conta como foram os momentos de terror.
“Eu senti a explosão, caí e vi outros colegas deitado no chão também. Eu acho que, como todo mundo, você congela nestas situações e, quando você começar a ver outras pessoas fugindo, você pensa “devo fugir ou ajudar?” Eu não estava preparado para isso, mas todos os meus colegas de trabalho são ótimas pessoas e compartilharam a visão de que ninguém deve ser deixado para trás. Ou todos saímos ou ninguém sai, que é maior bênção que um homem em uma plataforma de petróleo pode ter.”
Alguém tirou uma foto do jovem em meio ao desastre e postou na internet, o que se transformou em viral poucas horas depois. Fuentes diz que desde o colégio seus amigos já o chamavam de Logan – nome real do personagem da Marvel. Mas, quando viu suas fotos rodando pela rede, ele não conseguia parar de rir com as comparações, dizendo que ele não é um herói, mas apenas um cara normal.
O Guinness Book of Records é publicado todos os anos com uma coleção de recordes de todos os tipos, com situações reconhecidas internacionalmente em termos de natureza ou de façanhas humanas.
Com temas completamente abertos e sem direcionamentos de sua organização, o Guinness conta também com uma coleção de situações nada convencionais e algumas até engraçadas. Separamos aqui os recordes mais estranhos já registrados no Guinness, confira a lista abaixo!
1 – A maior dança de mascotes
141 japoneses se uniram para um dos recordes mais engraçados de todos os tempos: vestidos de mascotes, eles dançaram continuamente uma mesma música por cinco minutos. Veja o vídeo e divirta-se no ritmo e gingado contagiantes, além da comemoração divertida no final.
Nem só para comida japonesa servem os palitinhos de madeira. Joe Alexander entrou para o Guinness pegando 15 doces com hashis de uma distância de dois metros!
3 – Maior tempo girando uma bola de basquete sobre uma escova de dente
Embora não seja tão ousado a ponto de usar seus olhos para levantar peso, o egípcio Moustafa Ismail chamou a atenção do mundo ao bater o recorde de “maiores braços do mundo”. Não é à toa que seu apelido é Popeye.
Você quer um carro compacto, mas com bastante espaço por dentro? Talvez possa considerar o Mini Cooper, que já abrigou o número impressionante de 28 ginastas em seu interior.
Aquele seu amigo punk cheio de estilo pode se sentir envergonhado perto do cabelo do designer japonês Kazuhiro Watanabe. Ele conseguiu deixar seu moicano com mais de um metro de altura! Experimente sair do carro assim...
Modificações no corpo podem ser muito legais e, mesmo em grande quantidade, isso não chega a ser um espanto. Mas no caso de Elaine Davidson você possivelmente vai ficar impressionado. Ela tem o título da “mulher com maior número de piergings ainda viva”. São 6.925 piercings espalhados pelo corpo, sendo 192 apenas na face.
Mais uma vez, modificações no corpo em exagero podem chamar a atenção. No caso de Julia Gnuse, ela entrou no Guinness por ter 95% do corpo tatuado, todas feitas pelo mesmo artista.
Enrolar elásticos pode ser um passatempo divertido para quem tem tempo livre, mas Joel Waul de 27 anos levou isso muito a sério e fez uma bola gigante usando 300 mil elásticos! O peso do material chega perto de impressionantes quatro toneladas!
Se você já matou a fome e quer uma sobremesa, é hora de provar a maior moeda de chocolate do mundo. Criada em Bolonha, na Itália, ela tem um diâmetro de 196 centímetros e uma espessura de 17 centímetros.
Para fechar a lista, conheça Har Parkash – que gosta de ser chamado pelo apelido Guinness Rishi. O indiano é o recordista mundial em quebrar recordes! Sua marca mais estranha é a de ter 69 bandeiras tatuadas por seu corpo e ele está no Guinness também por ter 22 recordes já registrados no livro.