terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Operação Robin Hood


O grupo Anonymous não deixou a operação Robin Hood apenas nos papéis, pois eles acabaram de atacar a agência norte-americana Stratfor e levaram dados de aproximadamente 4 mil cartões de crédito de grandes empresas mundiais. E não demorou muito para que os hackers começassem anonymous-zg-320x343a distribuir o saldo dessas contas milionárias a orfanatos, asilos e casas de saúde em todo o mundo.
Segundo informações, o Anonymous conseguiu roubar os dados da Stratfor porque eles não estavam encriptados e após a “boa ação” eles anunciaram o ataque através do Twitter, justificando o ato como uma espécie de doação de Natal. O grupo foi ainda mais longe e divulgou os dados que foram roubados com os nomes das empresas, e dentre elas estão: Departamento da Defesa norte-americano, o Exército, a Força Aérea e empresas do ramo tecnológico como a Apple e Microsoft.
De acordo com o diário New York Times, o Anonymous publicou imagens de recibos das transferências realizadas para algumas das instituições e ainda deixaram uma frase de agradecimento: “Obrigado! Agência de Segurança Interna”.
1320353204886-anonymous
O site da Stratfor se encontra em manutenção e a agência garantiu que as autoridades já estão trabalhando na investigação do roubo. E o mais estranho de todos os ataques desses hackers é que eles anunciam seus projetos, e ainda assim, alcançam o sucesso em suas realizações. Até agora, tudo o que fizeram merece um grande aplauso de toda a população mundial, e esperamos que continuem assim. Só nos resta esperar que no ano de 2012 o Anonymous continue lutando pelos mesmos ideais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário