terça-feira, 20 de março de 2012

Parnaiba Segunda Cidade + Violenta Do Piaui



O número de homicídios dolosos no Piauí teve um aumento de exatos 139,8% no mês de fevereiro em comparação com o mesmo período do ano passado. No segundo mês de 2011 foram registrados 17 assassinatos em todo o Piauí. Já em 2012, o número subiu para 41 crimes. 
Os dados são de uma pesquisa mensal realizada pelo Sindicato dos Policiais Civis de Carreira do Piauí (Sinpolpi), com o objetivo de medir um índice de violência no Estado.

Em Teresina, somente no mês passado, houve mais assassinatos que todo o Estado em fevereiro de 2011. Foram 27 homicídios, contra 17 do segundo mês de 2012.

Para o presidente do Sinpolpi, Cristiano Ribeiro, esses números refletem a falta de investimentos do Estado no aparelho de segurança pública. O sindicalista lembra que há mais de um ano o governo tenta concluir o novo IML (Instituo de Medicina Legal) de Teresina e iniciar outro no litoral.
Parnaíba mais uma vez ficou em segundo lugar do “ranking” dos municípios mais violentos com quatro assassinatos, atrás apenas da capital.

O número de mortes, tentativas de homicídios e assaltos que também subiram assustadoramente naquela cidade refletem a elevação do tráfico de drogas e a ineficiência do aparelho policial.

A pesquisa mostra que mais uma vez os crimes praticados com armas de fogo foram a maioria com um total de 25 casos. Outras 11 pessoas foram mortas com armas brancas, como facas e punhais e os cinco casos restantes foram praticados com outros instrumentos, geralmente paus ou pedras.

Com relação às zonas da capital, a Sul foi a mais violenta durante o mês de fevereiro com dez assassinatos. Norte e Leste registraram seis casos cada uma delas e a zona Sudeste teve um crime a menos do que as duas, ficando com cinco casos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário