O projeto foi realizado no Deserto de Sonora, no México, e contou com diversos equipamentos científicos, além de câmeras e microfones para captar cada cena e som ao longo da queda e colisão. Para garantir a segurança da equipe, o avião contava apenas com um piloto, que derrubou a aeronave e ejetou alguns instantes antes do impacto.
O avião levava manequins de teste para mostrar o comportamento dos corpos no momento da colisão. O projeto não tem apenas a intenção de matar algum tipo de curiosidade mórbida, mas, principalmente, criar registros para que pesquisadores e engenheiros tenham mais detalhes sobre impactos de grande porte. Assim, é possível projetar aeronaves mais seguras, tentando proteger ao máximo todos os passageiros no caso de acidentes.
O episódio ainda não tem data marcada para ir ao ar, mas as imagens devem ser publicadas ainda este ano. Segundo o Los Angeles Times, a Fox já havia tentado realizar a mesma experiência, mas o projeto acabou ficando de lado após reclamações de que os testes teriam intenções sensacionalistas e não educacionais, como é o caso da série do Discovery Channel.
Fonte: Los Angeles Times
Nenhum comentário:
Postar um comentário