quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Aplicativo Q Vai Ajudar Vc A Decorar Sua Casa


Fonte: Thinkstock
Você está pensando em reformar a sua casa? Está de mudança marcada para um novo lar e quer deixar tudo bem decorado e bonito? Porém, para isso você não dispõe de dinheiro para pagar um decorador ou arquiteto? Pois, saiba que atualmente existem diversos aplicativos para smartphones que podem lhe ajudar a decorar de forma fácil e bastante prática.
Entre as opções que essas novidades oferecem, estão aplicativos para simular cores de paredes, possibilitando que você veja antes quais as tonalidades ficam mais bonitas na sua casa com fotos reais dos seus ambientes.
Outros apps também oferecem cálculos de espaço para a disposição melhor dos móveis, galerias de imagens com ambientes decorados para inspirar as suas ideias, plantas em 3D, medidas e até aplicativos com guia de lojas de decoração (e material de construção) mais próximas de sua casa.
O TodaEla selecionou 12 opções para você conferir. Alguns aplicativos estão disponíveis somente para iPhone, mas existem também algumas sugestões para smartphones com o sistema Android. Confira abaixo e deixe sua casa ainda mais bonita!
MyDeco
Quer dar uma inovada na sua casa com um móvel diferente, mas não sabe se ele vai combinar com o ambiente escolhido? O aplicativo MyDeco dá uma ajuda! Com ele você pode escolher entre 500 opções de móveis estilosos, que podem ser aplicados em uma imagem do ambiente da sua casa que você quer decorar.
Fonte: Reprodução/iTunes
O app possibilita uma visualização 3D, deixando ainda mais real a simulação do móvel no cômodo. O MyDeco é gratuito, sendo compatível com iPad, iPhone e iPod Touch.
Magic Plan
Você precisa das plantas baixas dos ambientes de sua casa para planejar uma reforma ou levar a uma loja de móveis, por exemplo, mas não sabe como fazer isso de forma rápida e prática? O Magic Plan faz esse trabalho por você.
Fonte: Reprodução/iTunes
Com este aplicativo você captura as imagens dos seus ambientes em sequência, marcando os pontos que deseja trabalhar, e ele desenha as plantas sem precisar tirar móveis ou objetos do local. O Magic Plan é gratuito, sendo compatível com iPad, iPhone e iPod Touch.
SnapShop
Para saber como aquele estilo de móvel que você tanto deseja vai ficar em um ambiente da sua casa, oSnapShop mostra como ficará a combinação através da realidade aumentada. É só capturar a imagem do cômodo que você quer decorar e aplicar a foto de um sofá ou poltrona, por exemplo. Assim, você tem a ideia de como o ambiente ficará antes mesmo de comprar o modelo da peça.
Fonte: Reprodução/iTunes
O SnapShop tem um catálogo de móveis de lojas conhecidas internacionalmente. Porém, se você achou a peça ideal para o seu ambiente, você pode comparar o estilo encontrado no app com um modelo nacional para a sua casa. O SnapShop é gratuito, sendo compatível com iPad, iPhone e iPod Touch.
Houzz
Quer conferir imagens inspiradoras de ambientes incríveis de casas do mundo inteiro? Instale o aplicativoHouzz no seu smartphone e aproveite as ideias! O app, que já foi chamado de “Wikipedia do design de interiores e exteriores” pela CNN, tem a maior biblioteca da internet de imagens com ideias de design para casa. São mais de 500 mil imagens em alta resolução de salas, quartos, cozinhas, banheiros e varandas.
Fonte: Reprodução/iTunes
Você pode salvar os seus favoritos para servir de inspiração para decorar os seus ambientes e compartilhar nas redes sociais. O Houzz é gratuito, sendo compatível com iPad, iPhone e iPod Touch.
Guia da Casa
Único aplicativo legitimamente brasileiro da lista, o Guia da Casa traz uma plataforma fácil de usar para quem procura móveis e itens de decoração. Além disso, o aplicativo oferece ainda dicas de profissionais do setor e endereços de lojas de decoração que estejam mais próximas de você, constando lugares do Brasil inteiro.
Fonte: Divulgação/Guia da Casa
O aplicativo, que é gratuito e foi criado pela Editora Abril, oferece a realização de buscas em categorias como decoração, construção, eletro e especialistas da área de decoração e arquitetura, fornecendo todas as informações de contato de cada um deles. Disponível para iPhone.
Home Decorator
Tá precisando dar uma cara nova para as paredes da sua casa? Com esse aplicativo você consegue simular as cores que você quiser em qualquer ambiente. Basta capturar uma imagem bem iluminada do local escolhido e experimentar uma infinidade de cores. Dessa forma, você já consegue saber a cor ideal para o ambiente antes de comprar a tinta.
Fonte: Reprodução/Baixaki
O aplicativo também permite que você experimente novas cores em móveis. O Home Decorator é gratuito e compatível com iPad, iPhone e iPod Touch.
Dream Home
Com diversos exemplos de ambientes decorados para você ter referências, o Dream Home foi criado para ajudá-la a integrar as últimas tendências de design de interiores em sua casa. Com este aplicativo você pode explorar uma variedade de soluções decorativas para casas e apartamentos elaboradas por designers profissionais e arquitetos.
Fonte: Reprodução/iTunes
O app possui uma galeria com centenas de fotos de ambientes reais e uma extensa lista de cores, estilos e tipos de ambientes, apresentando dos mais simples aos mais sofisticados, que realmente fazem parte da casa do seu sonho. O Dream Home é gratuito e compatível com iPad, iPhone e iPod Touch. O app também está disponível para o sistema Android.
ColorSmart
Mais um excelente aplicativo de simulação de cores de paredes, o ColorSmart oferece uma infinidade de tonalidades para você experimentar nos seus ambientes.
Fonte: Reprodução/iTunes
O processo de funcionamento também é feito a partir da imagem capturada do ambiente que você deseja mudar. Basta registrar o local e aplicar as cores. O ColorSmart é gratuito e compatível com iPad, iPhone e iPod Touch. O app também está disponível para o sistema Android.
Photo Measures
Você precisa das medidas de um ambiente para os projetos de reforma ou para encomendar algum tipo de móvel? Está construindo uma casa nova e quer planejar todos os detalhes com precisão? Para todos esses casos e muitos outros, existe agora este aplicativo muito útil que calcula as dimensões de paredes, móveis e objetos a partir das imagens registradas no seu smartphone.
Fonte: Reprodução/iTunes
Photo Measures é gratuito e compatível com iPad, iPhone e iPod Touch. O app também está disponível para o sistema Android.
Home Interior Ideas
Para você se inspirar com ambientes belíssimos e modernos, este aplicativo oferece uma ampla galeria de imagens. São diversos projetos de interiores e ideias de decoração em centenas de fotos de ambientes reais, que foram projetados por decoradores e arquitetos qualificados.
Fonte: Reprodução/iTunes
O app é dividido em seis categorias para você ter referências de sofisticação e bom gosto. São elas: sala de estar, quartos, cozinha e sala de jantar, banheiros, área de piscina e jacuzzi, e decoração de estilo japonês. O Home Interior Ideas é compatível com iPhone, iPad e iPod Touch.
Home 3D
Home 3D é a ferramenta definitiva quem deseja reformar a casa. O aplicativo oferece visualizações em terceira dimensão dos ambientes, possibilitando a mudança de móveis, portas, janelas, cores, pisos, paredes e objetos. Com ele, você faz um tour virtual incrível dentro da casa idealizada por você com as características que sempre sonhou.
Fonte: Reprodução/iTunes
O aplicativo possui vídeos tutoriais para você criar os ambientes com mais facilidade. Ele define os projetos em três passos: layout, interior e a aplicação do 3D. O Home 3D é compatível com iPhone, iPad e iPod Touch.
iHandy Level
Está construindo ou reformando a sua casa e quer acompanhar o nivelamento frequentemente? Para isso existe o app iHandy Level, que é um prumo digital de utilização simples e fácil para nivelar superfícies. Além desse uso, o aplicativo também nivela objetos como quadros ou espelhos.
Fonte: Reprodução/iTunes
O iHandy Level é gratuito e compatível com iPad, iPhone e iPod Touch. O app também está disponível para o sistema Android.
Fonte: Todaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário