quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Intensidade Real Do Sinal De Sua Operadora


Você já se perguntou se as "barrinhas" do sinal de celular realmente refletem a intensidade que a sua operadora está oferecendo em determinado local? Essa dúvida pode habitar nossos pensamentos em situações em que as ditas barrinhas estão completamente cheias, e ainda assim, enfrentamos problemas durante chamadas e etc.
Desse modo, se você quer saber quem está mentindo, as barrinhas ou a operadora, realize o procedimento simplificado que vamos descrever. Assim, você poderá conferir em decibéis a intensidade do sinal que o seu smartphone está recebendo.

Android

No SO da Google, não há como errar. Você só precisa navegar por algumas opções e conferir a qualidade do sinal. Para isso, acesse o menu de configurações  do Android e, em seguida, escolha “Sobre o telefone/tablet”. Agora, procure pela alternativa “Estado”, “Status” ou “Rede” (essa nomenclatura varia de acordo com o fabricante).  
Feito isso, você poderá conferir em decibéis o sinal do aparelho. No entanto, caso você encontre um número negativo, como -81, -79 ou outros, não tire conclusões precipitadas. O que realmente interessa é a proximidade de zero do resultado obtido. Ou seja, -79 dBm representa uma recepção melhor que -81 dBm. O mesmo vale para os números positivos, contudo, a lógica é invertida.

iOS

No sistema da Maçã, você precisa realizar alguns passos mais complexos para conferir os decibéis do sinal. Para isso, digite o código abaixo no app de chamadas (telefone) do iPhone e toque em “Ligar”:
*3001#12345#*
Com isso, o aparelho irá exibir uma tela chamada “Field Test”. Entretanto, o que nos interessa é a força do sinal. Sendo assim, ao lado do nome da operadora, você pode conferir um número. É com ele que devemos nos preocupar. O algarismo, assim como no Android, apresenta uma quantia normalmente negativa. Sendo assim, o mesmo sistema de “proximidade do zero” é válido.
Quando o Fiel Test é fechado, o sinal deve voltar a ser representado pelas barrinhas. Caso isso não aconteça, toque na área onde o nome da operadora é mostrado e tudo estará como antes.
Fonte: TecMundo


Nenhum comentário:

Postar um comentário