Felizmente, quase todos os dias, nós recebemos notícias de novas descobertas, que cada vez mais vão ajudar as pessoas a terem uma vida melhor e viver por mais tempos, e agora um brasileiro conseguiu dar um grande passo na luta com a AIDS.
O responsável por essa pesquisa é Michel Nussenzweig, um pesquisador brasileiro, que trabalha na Universidade Rockefeller em NY. Ele conseguiu um marco incrível, sua nova vacina foi capaz de manter o vírus HIV "parado" por mais tempo do que em qualquer outro tratamento existente no mundo.
Para conseguir isso ele usou uma espécie de super anticorpos, capazes de manter a AIDS indetectável por mais de 60 dias depois do fim do tratamento, algo jamais conseguido antes, e muito promissor para futuros tratamentos em infectados.
Claro que a vacina ainda está em fase de teste, mas os resultados são incríveis e no futuro pode ser o melhor remédio contra a AIDS no mundo, o que deixaria todos nós orgulhoso, afinal é um brasileiro que está na vanguarda da luta contra AIDS. E tomara que ele vença essa luta!
Fonte: Minilua
Nenhum comentário:
Postar um comentário