Modificar o corpo com adornos, pinturas, perfurações, implantes, deformações ou mutilações faz parte dos hábitos e tradições dos mais diferentes povos espalhados pelo mundo, seja parte de uma cultura tribal ou tradição religiosa.
Hoje, com a explosão das tatuagens, piercings, silicone, homens e mulheres de todo canto do planeta se sentiram motivados a modificar seus corpos radicalmente, no chamado body modification.
Alguns estilos:
Nulificação: Remoção voluntária de partes do corpo, como dedos, dentes, orelhas, testículos ou membros inteiros.
Escarificação: Fabricação de cicatrizes (scar) como forma de evolução espiritual ou puramente estética.
Suspensão: Consiste em pendurar uma pessoa por ganchos perfurados na própria pele, está mais para um esporte dos bod-moders, do que para uma técnica.
Branding: Processo de aplicação de ferro quente na pele (mais ou menos como se marca os bois), que após a queima da pele uma cicatriz forma um desenho.
Bifurcação da Língua: Procedimento cirúrgico que divide a língua em duas partes como a de um réptil. Depois de certo tempo dá para mecher as duas partes separadamente.
Piercing: Os mais delicados são até populares, mas há também as perfurações de pênis, clítoris, hímen, etc.
Implantes Subcutâneos: Um objeto (pode ser de silicone, osso, aço cirúrgico, etc.) é literalmente implantado sobre a pele formando um alto-relevo.
Reunimos imagens de pessoas que, de tão “tunadas”, já nem parecem seres humanos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário