quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Roupa "Mochila"


Manter os limites de bagagem estabelecidos pelos órgãos que regulamentam os voos aéreos é uma tarefa difícil. Na viagem de ida pode até ser que as malas estejam dentro do peso permitido, mas, na hora de voltar para casa quem é que resiste às comprinhas que sempre extrapolam na balança?
E todos sabem que para carregar alguns quilinhos a mais é preciso pagar altas taxas. Para evitar que esse tipo de problema aconteça e reduzir os gastos da viagem, o engenheiro irlandês John Power criou o JakToGo – um casaco-bagagem que pode ser levado na mão ou vestido no corpo para evitar as taxas extras.
Como peças de vestuário, os modelos podem até não ser muito atrativos, mas a quantidade e a capacidade dos bolsos compensa a falta de um bom corte e o caimento ideal. De acordo com o jornal britânico The Daily Mail, um JakToGo tem 14 compartimentos de tamanhos diferentes que podem carregar 15 quilos de bagagem no total.
A ideia para desenvolver o casaco-bagagem veio da necessidade de John Power de reduzir seus custos, já que ele costuma viajar duas vezes por semana. Mesmo utilizando as companhias aéreas que vendem passagens mais baratas, é comum que esse desconto seja compensado nas taxas cobradas pelo transporte de bagagem.
O jornal britânico conta que nesta temporada a Ryanair cobrou adiantadamente 60 libras (cerca de 196 reais) para transportar uma bagagem de 15 quilos. Ao chegar ao destino, a empresa solicitou o pagamento de mais uma taxa de 240 libras (pouco mais de 785 reais) no aeroporto.
Para evitar taxas altas como estas, a invenção de John Power pode ser dobrada e transportada como uma bolsa de antes e depois de enfrentar o aeroporto. Durante o período em que for embarcar e desembarcar, basta que o passageiro abra a bolsa e a vista no corpo.
“Eu percebo uns olhares engraçados no aeroporto, mas costumo vender umas dez unidades depois de cada viagem”, declarou o criador do JakToGo.
Os casacos-bagagem podem ser encontrados diretamente na loja online da empresa. Disponíveis em três modelos, as peças se assemelham a casacos, coletes e vestidos e podem ser confeccionadas em lona, jeans ou couro. Os preços variam entre 69,95 libras (o que equivale a cerca de 228 reais) a 265,95 libras (aproximadamente 869 reais).
Fonte: Todaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário