terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Camisa Que Corrige Postura


Diariamente, somos flagrados sustentando uma postura incorreta. Seja sentado, dirigindo ou usando o computador; em pé, aguardando em uma fila, ou deitado no sofá, curtindo alguns momentos de lazer. O peso das bolsas e mochilas que carregamos para todos os lados certamente também tem culpa no nosso descuido com o alinhamento do corpo.
No entanto, o jornal The Daily Mail anunciou nesta semana o lançamento de um produto que promete corrigir a postura, diminuir as dores causadas pelo descuido com o corpo e, de quebra, tonificar os músculos. E todas essas funções estão reunidas em uma simples camiseta.
De acordo com a notícia, o diferencial é que a peça possui painéis de compressão que foram desenhados para ajustar as costas em uma posição correta e confortável. O resultado dessa mudança no alinhamento é a contração dos músculos, que passam a ser tonificados mesmo quando você estiver sentado.
Os especialistas afirmam que as dores nas costas provem de uma musculatura abdominal fraca, que é a responsável por nos manter eretos quando estamos sentados ou em pé. Quando essa região se encontra enfraquecida, alteramos o alinhamento do corpo e acabamos descompensando músculos, tendões e ligamentos nas costas, o que pode levar a fortes dores.
Os painéis de compressão estão distribuídos em diversas partes da camiseta para tensionar diferentes músculos. Os fabricantes da Pelham & Strutt passaram dois anos trabalhando no desenvolvimento da peça e contaram com a ajuda da fisioterapeuta Judith Pitt-Brooke.
“Sou sempre cética quanto à ‘milagres’, mas descobri que a camiseta realmente fez uma diferença considerável para mim e para os clientes que testaram”, afirmou Pitt-Brooke, que auxiliou os desenvolvedores a entender a anatomia humana e aperfeiçoar a peça.
Segundo o site da empresa, os produtos são enviados para o mundo inteiro. A camiseta masculina custa 50 libras, que equivale a 161 reais, e o modelador feminino custa 49 libras, ou algo como 157 reais na cotação de hoje.
Fonte: Todaela

Nenhum comentário:

Postar um comentário