Com certeza você já assistiu a famosa sessão da tarde da rede Globo, certo? Então lembrará facilmente de filmes como “Curtindo a Vida Adoidado”, “Meu Primeiro Amor”, “Esqueceram de Mim”, “Loucademia de Polícia”, e sem dúvida alguma, “ A Lagoa Azul”!
Esses são apenas alguns dos milhares que marcaram época, e nos permitiram muito aprendizado com as horas diárias devotadas aos filmes mais “divertidos” da TV.
Confira algumas das coisas que só aprendemos com a sessão da tarde:
“Não importa quais sejam os bandidos, um grupo de crianças poderá vencê-los.”
“Cachorros, gatos, ratos, ou qualquer tipo de animal, sabem falar.”
“Se alguém decidir dançar na rua, qualquer outra pessoa com que se cruze conhece todos os passos da dança.”
“Se no meio do filme entrar a vinheta da Globo para um boletim urgente é porque alguém morreu.”
“Todos os sacos de compras de mercearia têm pelo menos um filão de pão de tipo francês.”
“Um cachorro pode jogar basquete, baseball, futebol e por aí vai… E os chimpanzés sabem andar de skate e jogar hockey!”
“Não importa que se esteja em desvantagem numérica numa luta que envolva artes marciais. Os inimigos esperam pacientemente para atacar um por um, dançando à volta em atitude ameaçadora até que o seu predecessor seja posto fora de combate.”
“Príncipes africanos são humildes.”
“Quando se paga o táxi nunca se olha para a carteira para tirar o dinheiro, tira-se uma ao acaso. É sempre o dinheiro certo.”
“E por mais pobre que a pessoa seja/esteja ela nunca pega um ônibus, sempre pega um táxi… E quando pega um ônibus, ele tem uma bomba dentro.”
“Pilotos normais precisam de anos para pilotar um avião, pessoas comuns precisam apenas estar sob uma situação de risco e ter alguém guiando pelo rádio.”
“A menina menos popular do colégio acaba sempre: ficando muito mais bonita, ganhando a coroa de rainha do baile, ficando com o bonitão e acabando com a vida popular da líder de torcida.”
“Em 99% das vezes que falamos “Sessão da Tarde” para alguém a primeira imagem que vem na cabeça dessa pessoa é “A Lagoa Azul”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário