Encontrar o sutiã perfeito não é tarefa fácil. Para encontrar um modelo que se ajuste da melhor maneira ao corpo e tenha conforto garantido, é preciso reservar um bom tempo para provar várias peças e acertar na compra. Para facilitar esse processo, a empresa True & Co. desenvolveu um sistema de venda online que promete encontrar o sutiã perfeito para as clientes sem que elas precisem sair de casa.
Para desenvolver o e-commerce, os pesquisadores da marca visitaram lojas de lingerie por dois meses, para conferir as medidas de vários tipos de sutiã e, por meio de uma pesquisa online, conferir como as consumidoras se sentiam em relação aos modelos que usavam.
Segundo o Mashable.com, o resultado do trabalho foi um e-commerce formado por um algoritmo que descobre qual a lingerie certa para cada cliente. Ao entrar no site, ele recomenda estilos da seleção da True & Co. (mais de 200, formados por coleções da Calvin Klein, Natori e outra grifes internacionais) para que a consumidora escolha três. Em seguida, o sistema seleciona mais dois com base nas preferências e medidas da mulher.
Para finalizar a compra, basta fazer um depósito de 45 dólares e esperar a encomenda chegar. A empresa envia cinco produtos e a cliente deve escolher um e devolver os restantes à loja. O frete é grátis e, a partir da escolha da consumidora, o sistema grava o que deu certo para garantir o sucesso da próxima compra.
Ao que parece, o site acertou no estilo de venda. Ao todo, 500 mulheres que já experimentaram o algoritmo afirmaram que três dos cinco sutiãs serviram perfeitamente. A intenção é que a praticidade na hora da compra estimule o público feminino a investir mais em sutiãs em um futuro próximo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário